quinta-feira, 27 de junho de 2013

NA OBEDIÊNCIA VÊM AS BENÇÃOS

O povo tem sofrido por causa da ignorância, por não querer buscar o entendimento, o efeito não poderia ser outro, senão, tornar-se um povo cego, perdido, religioso, e por mais que queiram e tentem, pouca coisa poderá ser feito.

Assim está escrito: O meu povo está sendo destruído por falta de conhecimento, porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não seja sacerdote diante de mim, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei dos teus filhos (Oséias 4.6).

Veja que o Senhor Jesus  chama a sua atenção, te mostra onde está errando, te orienta, e te promete bençãos, quando lhe diz: Convertei-vos pela minha repreensão; eis que abundantemente derramarei sobre vós meu espírito e vos farei saber as minhas palavras (Provérbios 1.23).


Hoje precisamos verdadeiramente compreender o que é uma nação, e que essa nação é a nossa Pátria, a nossa mãe.

E essa mãe [Pátria], precisa cuidar de nós [filhos], precisa nos dar condição de crescermos com saúde, com entendimento, com sabedoria, com educação, submisso às leis, o que certamente nos fará uma família; unida, pacífica, próspera, e feliz.

Mas, porque o povo está sofrendo? Porque parece estar tudo de cabeça para baixo?

Porque o nosso País não funciona como deveria funcionar?

Porque não buscam respostas, ao invés de “terem respostas”.

Eis aqui as respostas de muitas perguntas: Quero neste momento ser específico para dar respostas em relação ao País, Brasil.

Precisamos detectar a causa, a fonte desse nosso crônico problema.

Por não ouvirmos a sábia direção, passamos a estar debaixo de maldição.

E o resultado disso é a leviandade, a irresponsabilidade, a impunidade, que é o reflexo da corrupção.

Com isso e por isso, sofre toda a nação, por culpa da ignorância, da idolatria, e de tudo quanto é religião.

Este é o primeiro e o maior problema que precisa estar em questão.  

Assim está escrito: Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o Senhor, e o povo que ele escolheu para a sua herança (Salmos 33.12).

Infelizmente, não temos Deus por Senhor da nossa nação, e sim, aceitaram uma padroeira na nossa nação, e mais, aceitaram também vários supostos "santos protetores" em várias cidades, em suas igrejas construidas, introduziram imagens a qual veneram e prestam cultos, se curvam e invocam em suas preces, e por fim, criaram e criam "santos solucionadores" para cada tipo de problema existente.

A pergunta é?

O que mais poderíamos esperar por agirmos assim totalmente contrário à vontade  do Nosso Criador (Êxodo 20.4,5).


Vamos procurar entender que, há 513 anos, nascia um País com o nome depois de algum tempo, confirmando o nome de Brasil.

Com isso, pisaram neste solo um grupo de pessoas vindo de outros Países, intitulando-se “Jesuítas”, tendo por objetivo levantar adeptos, seguidores de sua religião.

E nessa persuasão, conseguiram o seu intento.

Hoje o nosso País conta com o mais expressivo contingente seguidor dessa religião.

E por não buscarem o conhecimento, por ignorarem o que o Senhor Jesus quer, é que estamos passando por essa grande tribulação, por esse grande rebuliço, por essa grande maldição.


Mas, porque estamos passando por isso sendo que, de onde os Jesuítas vieram, não estão passando o que estamos passando?

A grande benção para o Brasil, é que somos um povo escolhido por Deus. Um povo designado a apregoar o ano aceitável do Senhor, um povo a qual foi creditado levar as boas novas para o mundo.


Hoje no Brasil, está sendo levantado e preparado uma nova safra de pastores renovado no entendimento, para contribuir com essa grande obra de levar a verdade do cristianismo,  afim de alertá-los sobre sua condição espiritual em que se encontram.

Assim está escrito: Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncies as virtudes daquele que vos chamou das “trevas para a sua maravilhosa luz” (1º Pedro 2.9).

Note que, se o Senhor não permitir toda essa bagunça em nosso País, não buscaremos soluções [cinto que aperta segura, remédio amargo é que cura], então perceba que, a solução real para o nosso problema, é recebê-lo por único e exclusivo Salvador.

Em outras palavras; precisamos estreitar o nosso relacionamento com o Senhor, e somente a Bíblia poderá fazer essa ponte. Somente a Bíblia pode nos instruir e revelar o conteúdo real do seu interior.

Assim está escrito: Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu e também do grego.

Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá da fé (Romanos 1.16,17).

Então, que todo o nosso País fique sabendo, que estamos passando por toda essa tribulação por causa da falta de conhecimento.

Na medida em que não sabemos detectar a fonte do problema, e o que verdadeiramente está acontecendo, obviamente não saberemos lidar com as situações, e com isso, sofremos, e os nossos filhos pagam o preço, porque irão ver que  “aquela referência a que deveriam ter”, não estão firmadas na vitalidade espiritual da verdade.


Nunca se esqueça que o espiritual sobrepõe o material.

O Senhor levantou esta nação para ser potência, mas não seremos nada, se não estivermos na visão, no plano, no raciocínio de Deus.

Aqui estão os sinais que Deus nos dá, para sermos uma potência: Temos um dos maiores territórios em área produtiva, e mais, com a temperatura escolhida a dedo para sermos o celeiro do mundo em produção alimentícia.

Temos a maior área arborizada do planeta. O mundo inteiro sabe que, o pulmão da vida terrestre, respira pelo Brasil.

Somos donos do maior lençol freático existente no planeta.

Somos dotados de uma generosidade impar, que chega até ser preocupante. Percebam que a maioria dos que entram em nosso País, se estabelecem, e hoje há uma entrada de imigrantes, sem rigor no quesito "controle e objetivo dos que entram".

E por fim, acabamos de ganhar a maior bacia petrolífera do mundo.

Veja que maravilhoso é esse Nosso Senhor Jesus.

Que tremendo é esse Nosso Deus.


Então, o que está faltando é acordarmos, é tirarmos as escamas dos olhos, e ver que o Senhor Jesus é o único dìgno e precisa  receber por você, toda honra, e toda a Glória


Essa bagunça no nosso País tem dias contados, porém, depende de mim e de você.


Hoje você está sabendo o que está acontecendo, e porque está acontecendo tudo isso.

Vou lhe dar um exemplo: Digamos que fomos contratados para cuidar da horta de um senhor; o problema é que não tivemos verdadeiros agrônomos para nos ensinar, e o pouco que nos foi ensinado, não estava de acordo com a vontade do dono.

Com o tempo, passamos a ficar relaxados com aquele serviço, e como o tempo não para, veio a nascer no meio da horta todo tipo de ervas daninhas, mato, e outras coisas indesejáveis.

E porque aconteceu tudo isso?

Porque chegamos a esse ponto?

Porque não tivemos ensinamento direto do dono, não prestamos atenção ao pedido desse maravilhoso patrão.

Hoje, entrou um “porco” na horta e está fuçando tudo, literalmente acabando com a horta.

E por termos um maravilhoso patrão, ele não quer nos mandar embora, ele não quer deixar acabar com a horta, pois, precisa ainda alimentar uma grande multidão. Quer que verdadeiramente aprendamos com sabedoria e temor, a cuidar da horta que ele nos confiou.

Então, esta é a chance de você recomeçar de maneira correta, comece a cercar a horta, a prender o porco, preparar a terra, adquirir novas sementes, plantar, [não esquecendo que tudo que você plantar certamente colherás], regar com sabedoria, tirar certos matinhos que tentarão nascer, podar certos galhos que atrapalharão, tirar certas folhas secas, e por fim, se sentir feliz e tranquilo, em saber que tudo está sob controle, que estará agindo sob as regras do manual.

E que tudo estará de acordo com a vontade do dono.

E que o patrão por ver que estamos fazendo da maneira que ele quer, ficará feliz, e certamente cuidará de nós, nos dando proteção, nos recompensando, com reajustes salariais e presentes.

Creio que entendeu o exemplo, a metáfora.

Assim está escrito: Eu sou a videira verdadeira, e o meu pai o lavrador, Toda vara em mim que não dá fruto, a tira, e limpa toda aquela que dá fruto,  para que dê mais fruto (João 15.1,2).

Note que, nessa colocação somos as varas, e se não dermos frutos, seremos cortados, porém, haverá uma limpeza em nós, se dermos frutos.

Comece então a dar fruto, e um dos primeiros frutos, seja o fruto do arrependimento.

Assim está escrito: Arrependei-vos, porque é chegado o Reino dos Céus (Mateus 3.2).
Que você pense, reflita e chegue à conclusão de que precisa mudar, precisa se converter, precisa de entendimento, precisa servir ao Senhor, precisa ver nosso País mudar através da nossa conversão.

É chegado a vós o Reino dos Céus.

Em outras palavras: Vem dos céus, o Reino que o Senhor quer implantar aqui na terra.

Mas que Reino é esse? 


O Reino de Deus, um sistema implantado em nações que queira verdadeiramente se submeter à visão que Ele [O Criador], tem para nós aqui na terra.

Seremos e faremos parte desse Reino até que que sejamos transferidos para a Nova Jerusalém, a Cidade Santa, o Reino do céu.

Jesus Cristo, é o Rei dos Reis (Apocalipse 19.16).  

Ele é o teu Rei?

Não existe um Reino sem Rei, e também não existe um Rei sem Reino, e para que se constitua um Reino, precisa de súditos, seguidores, e se você tem o Senhor Jesus Cristo por seu Rei, então está na hora de rever seus conceitos em relação a servi-lo.

Há duas palavras que aparentemente parece não ter problema algum, mas são palavras que contradiz o que pessoas dizendo servir ao Senhor ainda não perceberam que o que sai de suas bocas, são palavras que enaltece o diabo.

Estas são as duas palavras que no nosso País, tem até sido camufladas em certos lugares.

Percebam! No extremo norte do País, tem por costume dizer "visse", no nordeste "vixe", em outros vários lugares "virgem",  em outros cantos "ave", e em todo nosso o País "nossa".

Visse, vixe, virgem, ave, afe, nossa,  são palavras atribuídas a quem? senão a "uma virgem, a uma senhora", que com todo respeito que temos por Maria, mas, não podemos enaltece-la, transferir a ela tudo aquilo que não pertence a ela, e sim, ao Nosso Senhor Jesus Cristo. Que é o único que intercede por nós.

Assim está escrito: Porque há um só Deus e um só mediador entre Deus  e os homens, Jesus Cristo (1º Timóteo 2.5).

Estamos fazendo até então, digamos que sem entendimento, ou por uma certa inocência, algo que só o diabo gosta, e ri. 

Fique sabendo que a mulher que gerou o nosso Salvador, simplesmente trazia consigo o perfil que agradava a Deus, e por isso o Senhor a tomou como instrumento para que por "ela" viesse o Salvador da humanidade, nada mais do que isso, o foco principal é o Salvador, e não a genitora do Salvador, como os católicos canalizam, e defendem.

Nosso envolvimento é tão somente com o Salvador.

Que a partir de agora venhamos aprender com os nossos irmãos americanos. Eles só pronunciam, My God, e My Lord, e ponto final.

No invés de pronunciar "nossa", troque por [meu Deus, meu Senhor], e a situação em sua vida e no nosso País começará a mudar.

Se obedecermos, as bênçãos virão e nos alcançarão (Deuteronômio 28.1,2).


Quer ser abençoado?


O segredo é obedecer.


Ligue, acesse, pergunte, nosso objetivo é auxiliar a todos que precisam de mudança de vida.




Que Deus te abençoe.


Ministro Sérgio José.



Em Cristo Jesus




Pra pensar: "A arte de vencer se aprende nas derrotas, porém, é mais fácil arrancar um povo da escravidão, do que subjugar um povo livre".




segunda-feira, 17 de junho de 2013

O SEGREDO É IR DE ENCONTRO E SE PROSTAR.

Assim está escrito:

26-E navegaram para a terra dos gadarenos, que está defronte da Galiléia.

27-E, quando desceu para terra, saiu-lhe ao encontro, vindo da cidade, um homem que, desde muito tempo, estava possesso de demônios e não estava vestido nem habitava em qualquer casa, mas nos sepulcros.

28-E, quando viu a Jesus, prostrou-se diante dele, exclamando e dizendo com alta voz: Que tenho eu contigo Jesus, Filho do Deus Altíssimo? Peço-te que não me atormentes.

29-Porque tinha ordenado ao espírito imundo que saísse daquele homem; pois já havia muito tempo que o arrebatava. e guardavam-no preso com grilhões e cadeias; mas, quebrando as prisões, era impelido pelo demônio para os desertos.

30-E, perguntou-lhe Jesus, dizendo: Qual é o teu nome? E ele disse: Legião; porque tinham entrado nele muitos demônios.

31-E rogavam-lhe que não mandasse para o abismo.

32-E andava pastando ali no monte uma manada de porcos; e rogaram -lhe que lhes concedesse entrar neles; e concedeu-lho.

33-E, tendo saído os demônios do homem, entraram nos porcos, e a manada precipitou-se de um despenhadeiro no lago e afogou-se.

34-E aqueles que os guardavam, vendo o que acontecera, fugiram e foram anunciá-lo na cidade e nos campos.

35-E saíram a ver o o que tinha acontecido e vieram ter com Jesus. Acharam, então, o homem de quem havia saído os demônios, vestido e em seu juízo, assentado aos pés de Jesus; e temeram.

36-E os que tinham visto contaram-lhes também como fora salvo aquele endemoniado.

37-E toda a multidão da terra dos gadarenos ao redor lhe rogou que se retirasse deles, porque estavam possuídos de grande temor. E, entrando Ele no barco, voltou.

38-E aquele homem de quem havia saído os demônios rogou lhe que o deixasse estar com Ele; mas Jesus o despediu, dizendo: 

39-Torna para tua casa e conta quão grandes coisas te fez Deus. E ele foi apregoando por toda cidade quão grandes coisas Jesus lhe tinha feito (Lucas 8. 26~39).

Vamos procurar entender as palavras reveladas por este ministério.

Quando diz que navegaram para a terra dos gadarenos, que está defronte da Galiléia (Lucas 8.26).

Está nos revelando que Ele [Jesus], está navegando também pela internet e chegando na sua terra, defronte dos teus olhos.

E quando desceu para a terra, saiu-lhe ao encontro, vindo da cidade, um homem que, desde muito tempo, estava possesso de demônios e não andava vestido nem habitava em qualquer casa, mas nos sepulcros (Lucas 8.27).

Que você compreenda que Ele (Jesus) ao descer na terra, trouxe consigo um propósito de Salvar aqueles que o recebe por único e exclusivo Salvador (João 1.10~14), e com aquele homem que estava totalmente endemoniado não foi diferente. Ainda possesso por influências demoníacas, mesmo assim, restou no íntimo da sua consciência a certeza de que Jesus poderia libertá-lo (João 8.32).

Hoje você pode não estar revestido do Espírito Santo e nem de sabedoria, "e por isso possa estar congregando em congregação de mortos" (Provérbios 21.16).

Lugares denominados por nome de igreja, porém, travando pessoas sob regimes arcaicos e ultrapassados, dando direção contrária ao Reino de Deus, distorcendo a verdade, ensinado vãs doutrinas que não leva a nada, e nem a lugar algum. E é o próprio  Senhor Jesus à alertar sobre isso, dizendo: Melhor lhe fora que lhe pusessem ao pescoço uma pedra de moinho, e fosse lançado ao mar, do que fazer tropeçar um destes pequeninos (Lucas 17.2).

Note que ao ver Jesus, se prostrou diante Dele (Lucas 8.28).

O grande segredo foi, ele [endemoniado] ir ao encontro do Senhor e se prostrar diante Dele.

As perguntas são?

Como você está? O que você está passando? Como se encontra nestes dias? O que você tem feito para solucionar? Consegue entender o porquê de estar assim? Há um propósito da parte do Senhor na sua vida! Vem e veja [Romanos 8.28]

O segredo para a mudança do quadro que está passando, se resume em ir de encontro ao Senhor (Tiago 4.8).

Ir de encontro ao Senhor é: Começar a se envolver com as coisas de Deus (Salmos 37.4), buscado o conhecimento das coisas do Senhor, comece a fazer uma introspectiva vendo o quanto pecador (transgressor da vontade de Deus) você é, isso é ir ao seu encontro.

Se prostrar ao Senhor é: Cair na realidade de que é um peregrino em terra alheia, e que daqui nada se leva, e que é 100% dependente do Criador, pois se lhe retirar a respiração, tu morrerias asfixiado num período máximo de 5 minutos.

Então, se prostrar ao Senhor, nada mais é que viver sob a direção que Ele [Jesus, Bíblia] nos dará.

Note também que, como nesse homem possesso, o que reclamava não era o ele [homem], e sim os demônios, pois habitavam [manifestavam], naquele corpo e não queriam deixá-lo, pois trazia aquele homem [imagem e semelhança do Senhor] na humilhação, na lama, na prisão, na depressão, na delinquência, num estado deplorável, pois essa é a função do diabo e sua corja (João 10.10).

O inimigo quer também trazer você preso a seus vícios, no seus pensamentos errôneos, nas suas práticas libidinosas, em suas ações dissimuladas, na sua prostituição, na sua fraqueza, na sua desonestidade, na sua falta de caráter, na sua falta de palavra, na sua ira, na sua depressão, na sua demência, na sua inconsequência, na sua prepotência, na sua ignorância, na sua inflexibilidade, na sua falta de bom senso, na sua falta de responsabilidade, na sua escassez, nas suas angústias, nas suas enfermidades, nas suas dores, no seu egoísmo, na sua solidão, na sua falta de compreensão, na sua falta de amor, na sua falta de afeto, na sua falta de carinho, na sua falta de alegria, no seu orgulho, no seu desequilíbrio, no seu transtorno bipolar, no seu comodismo, na sua preguiça, na sua teimosia, na sua incoerência, na sua cegueira espiritual, na sua falta de visão, na sua canseira, na sua fadiga, "nos seus achômetros".

Tudo isso faz com que essa maldita organização macabra se alegre e progrida, portanto ainda sendo você a imagem e semelhança do Senhor, possa ser que esteja ainda fazendo tudo isso, e com isso certamente está fazendo parte desse time desgraçado, consequentemente, entristecendo o Espírito Santo.

Quando o Senhor Jesus expulsou os demônios daquele homem, eles [demônios] pediram para que não os mandassem para o abismo (Lucas 8.31), e por quê?

Porque no abismo não há mais nada, a não ser outras almas que fizeram pactos com o diabo e agora os servem, recebendo o titulo de demônios, então, não há razão para eles retornarem para lá. E entendemos que esses espíritos precisam de corpos vivos para se manifestar, e sendo assim, pediram para que, naquele momento, ao depararem com uma vara de porcos, entrassem neles, e pelo Senhor foi concedido (Lucas 8.31) e por quê?

Para os dias de hoje o Senhor quer nos trazer este entendimento: O Senhor sabia que o dono daqueles porcos, não tinha compromisso com Deus, e por ser assim, o Senhor Jesus que defende a causa direta de Deus, não pensou duas vezes, sabendo que com aquela atitude criaria ali um rebuliço, e um questionamento.

Hoje não é diferente, as pessoas que não tem compromisso com Deus, direta ou indiretamente contribui com as astutas obras, ciladas, e armadilhas do diabo.

Resumindo que: Quem não dá para Deus, dá para o diabo.

E ali o objetivo do Senhor foi alcançado através daquele rebuliço.

Assim está escrito: E saíram a ver o que tinha acontecido e vieram ter com Jesus. Acharam então o homem de quem havia saído os demônios, vestido e em seu juízo, assentado aos pés de Jesus e temeram.

E os que tinham visto contaram-lhes também como fora salvo aquele endemoniado (Lucas 8.35,36).

O Senhor Jesus quer Salvar a todos os que reconhecem o seu Poderio , a sua Supremacia, a sua Autonomia, e a sua Glória (Filipenses 2.5~11).

E pra te libertar, poderá causar até certo rebuliço na tua vida, nas tuas coisas ou nas coisas ao redor da tua vida, com intuito de chamar a atenção dos demais para que vejam verdadeiramente a verdade e a sua Glória.

Resumindo que: Ele [O Senhor], irá sempre “matar, dois, três, ou quantos coelhos puder, com uma só cajadada”.

Com isso, depois que você, curado, liberto, e em pleno juízo, o Senhor pede para que passe isso para sua casa, para que a Palavra Dele se cumpra, quando diz: Crê no Senhor Jesus Cristo e será salvo, tu e tua casa (Atos 16:31).

E que você vá apregoando por toda a cidade quão grandes coisas Jesus lhe fez, está fazendo, e irá fazer na sua vida (Marcos 16:15).

Creio que está chegando para você o entendimento, e creio também que o Senhor falou ao seu coração.

E não se esqueça, o segredo está em ir de encontro ao Senhor e se prostrar.


Ligue, acesse, pergunte, nosso objetivo é auxiliar a todos que precisam de uma mudança de vida.


Que Deus te abençoe.


Ministro Sérgio José.


Em Cristo Jesus.









Pra pensar: Uma forte paixão, por qualquer objetivo que seja, garantirá o sucesso, pois o desejo pelo fim apontará os meios.

sábado, 8 de junho de 2013

ENTRAR PELA PORTA ESTREITA




Quando o Senhor Jesus nos instrui a entrar pela porta estreita, Quer com isso aplicar duas situações de entendimento; que agindo sob essa direção, irão deparar com as bençãos que o próprio Senhor Jesus nos promete ao entrar por essa porta.

Assim diz o Senhor Jesus: Eu sou a porta, se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá e achará pastagens (João: 10.9).

Vamos procurar entender o que o Senhor Jesus quer nos dizer com estas palavras.

Ele disse: Eu sou a porta.

Quer com isso dizer que: se você quiser se envolver, e de verdade com o Senhor, terá que se submeter à Bíblia. É a Bíblia a porta que levará os que entram, a receber as bênçãos prometidas.

Diz também: Se alguém entrar por mim.

Note que: ninguém está obrigado a entrar, pois diz: se alguém entrar, porém, você entrando por Ele [Bíblia], abrirá o seu entendimento, e com entendimento, salvar-se-á. Isto quer dizer que:

Ao absorver as palavras contidas na Bíblia, e com sabedoria, a qual no dia a dia ela nos direcionará, e com isso fará com que você não se perca em sua caminhada, e não esquecendo que seremos julgados pelo que está escrito na Bíblia.

Quando diz que: Entrará e sairá.

Está nos ensinando que ao entrarmos por essa porta [Bíblia] sairemos vencedores, pois, receberemos entendimento, e sairemos com os olhos límpidos e bem abertos, vacinados e blindados contra toda sorte de "palavras, conselhos e profetadas que arremetem contra nós", mesmo querendo nos ajudar, mas, não com direção da Palavra de Deus e com isso o Espírito Santo fica impossibilitado de vivificar o que é proferido.

O Apóstolo Paulo fez esse comentário dizendo assim: Porque lhes dou testemunho de que tem zelo de Deus, mas não com entendimento (Romanos 10.2).

Também está dizendo: Achará pastagens.

Em outras palavras, está nos afirmando que se tomarmos a atitude de submetermos à palavra com direção e sabedoria, receberemos as bênçãos por Ele (Bíblia) prometida.

Esta é uma direção que o Senhor nos instrui.

A outra é esta:

Assim diz o Senhor: Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela.
E porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem (Mateus 7. 13,14).

Vamos procurar entender.

Entrar pela porta estreita, requer de nós, tomarmos atitudes que contraria a vontade da nossa carne, e para tomarmos essas atitudes, só poderá acontecer se conhecermos a vontade de Deus expressa e revelada na Bíblia.

Precisamos então nos posicionar em relação à Palavra de Deus, e para que isso aconteça, irá requerer de nós, uma decisão, uma postura, uma entrega e uma renúncia.

Estas atitudes demonstra e justifica que está submetendo a direção por Ele [Bíblia], dada.

Não se esqueçam, Ele, o Senhor Jesus é a Bíblia (Apocalipse 19.13).

Exemplo: Você precisa tomar uma atitude e não tem certeza, embora já foram eliminadas várias dúvidas, mas ainda não se chegou ao denominador comum. Ainda restam duas hipóteses, os dois caminhos, qual caminho a seguir?, qual porta entrar?

E o caminho e a atitude a ser tomada, para que não lhe reste dúvidas, precisa estar alicerçadas na Palavra.
 
E neste caso, por ainda não ter a certeza, a mais sábia atitude, é optar pelo caminho mais difícil, pois será tomada essa atitude mediante o mandado do Senhor Jesus. 

Pode até parecer uma atitude masoquista, mas não é, e porquê?


Simplesmente é que, por não ter a certeza do caminho, da atitude a ser tomada, que a melhor opção, é o caminho que lhe parece mais difícil, pois, perceba que, mesmo antes de entrar, já se encontra orando, e sendo assim, as outras portas que supostamente estariam fechadas, naturalmente irão se abrindo.

E tudo isso por conta de você recorrer e submeter a Ele [Bíblia], com suas orações. 

Pois também assim está escrito: O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar (Mateus 24. 35).

Lembrando que, quando Moisés ao deparar com uma situação a qual não lhe restou alternativa, o Senhor Deus se viu na razão de abrir o mar para que eles passassem, pois se encontravam obedecendo o seu mandado, que eram para ir para a terra que Ele mesmo o determinara (Êxodo 14. 15,16).

Então, creio que entenderam o porquê de entrar pela porta estreita.

Não façam como os religiosos fazem, pois vão as igrejas, participam dos cultos, ouvem a Palavra de Deus, mas ao saírem das igrejas fazem tudo conforme as situações e circunstâncias que o dia a dia lhes impõe, deixando de lado a direção que lhe foi dada, caracterizando serem ovelhas rebeldes, com isso o Senhor Deus vai adiando as respostas que as pessoas tem buscado e esperado.
 
Que a partir de agora não fique dúvidas na sua vida, e em suas atitudes.

Entre pela porta estreita [Bíblia], é Ele, o Senhor Jesus, que se responsabiliza e te garante as suas vitórias e grandes bênçãos.


Acesse, ligue, pergunte, nosso objetivo é auxiliar a todos que precisam de uma mudança de vida.
 


Deus te abençoe.


Ministro Sérgio José.



Em Cristo Jesus.













Pra pensar: "Pequenas portas os levam a grandes palácios".