sexta-feira, 30 de agosto de 2013

PARA QUEM SERÁ AS BÊNÇÃOS QUE O SENHOR PROMETE?


Assim está escrito: E falou o Senhor a Moisés, dizendo: Envia homens que espie a terra de Canaã, que Eu hei de dar aos filhos de Israel; de cada tribo de seus pais enviareis um homem, sendo cada qual maioral entre eles.

E enviou-os Moisés do deserto de Parã, segundo o dito do Senhor; todos aqueles homens eram cabeças dos filhos de Israel. E estes são os seus nomes: Da tribo de Rúben, Samua, filho de Zacur; da tribo de Simeão, Safate, filho de Hori; da tribo de Judá, Calebe, filho de Jefoné; da tribo de Issacar, Jigeal, filho de José; da tribo de Efraim, Oséias, filho de Num; da tribo de Benjamim, Palti, filho de Rafu; da tribo de Zebulom, Gadiel, filho de Sodi; da tribo de José, pela tribo de Manassés, Gadi, filho de Susi; da tribo de Dã, Amiel, filho de Gemali; da tribo de Aser, Setur, filho de Micael; da tribo de Naftale, Nabi, filho de Vofsi; da tribo de Gade, Geuel, filho de Maqui.

São estes os nomes dos homens que Moisés enviou a espiar aquela terra; e a Oséias, filho de Num, Moisés chamou Josué.

Enviou-os, pois, Moisés a espiar a terra de Canaã e disse-lhes: Subi por aqui para a banda do sul  e subi à montanha, e vede que terra é, e o povo que nela habita; se é forte ou fraco; se pouco ou muito; e qual é a terra que habita, se é boa ou má; e quais são as cidades em que habita, se em arraiais, se em fortalezas.

Também qual é a terra, se grossa ou magra; se nela há árvores ou não; e esforçai-vos e tomai do fruto da terra. E eram aqueles dias os dias das uvas.

Assim subiram e espiaram a terra desde o deserto de Zim até Reobe, à entrada de Ramate.

E subiram para a banda do Sul e vieram até Hebrom; e estavam ali Aimã, Sesai, e Talmai, filhos de Anaque [Hebrom foi edificada sete anos antes de Zoâ, no Egito].

Depois, vieram até o vale de Escol e dali cortaram um ramo de vide com um cacho de uvas, o qual trouxeram dois homens sobre uma verga, como também romãs e figos.

Chamaram aquele lugar o vale de Escol, por causa do cacho que dali cortaram os filhos de Israel. Depois, voltaram de espiar a terra, ao fim de quarenta dias.

E caminharam e vieram a Moisés, e a Arão, e a toda congregação dos filhos de Israel no deserto de Parã, a Cades, e, a toda congregação; e mostraram-lhes o fruto da terra.

E contaram-lhe e disseram: Fomos à terra que nos enviaste; e, verdadeiramente, mana leite e mel e este é o fruto.

O povo, porém, que habita nessa terra ; é poderoso, e as cidades, fortes e mui grandes; e também vimos ali os filhos de Anaque.

Os amalequitas habitam na terra do Sul; e os heteus, e os jebuseus, e os amorreus habitam na montanha; e os cananeus habitam ao pé do mar e pela ribeira do Jordão.

Então, Calebe fez calar o povo perante Moisés e disse: Subamos animosamente e possuamo-la em herança; porque, certamente, prevaleceremos contra ela.

Porém os homens que com ele subiram disseram: Não podemos subir contra aquele povo, porque é mais forte do que nós.

E infamaram a terra, que tinham espiado [falaram mal da terra], perante os filhos de Israel, dizendo: A terra, pelo meio da qual passamos a espiar, é terra que consome os seus moradores; e todo o povo que vimos no meio dela são homens de grande estatura.

Também vimos ali gigantes, filhos de Anaque; descendentes dos gigantes; e éramos aos nossos olhos como gafanhotos e assim também éramos aos seus olhos (Números 13. 1~33).

Trazendo para os dias de hoje, e para ser mais específico; em se tratando do propósito de fé [oferta alçada], que vai do dia 15 de setembro a 06 de outubro deste ano.

E o  Senhor deixa bem claro para aqueles que tem uma Aliança com o seu Reino; para aqueles o qual o Senhor tem nos dado o conhecer do seu Reino, o conhecer da sua vontade, pois, assim está escrito: Mas vós sois geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daqueles que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz (1º Pedro 2.9).

E o Senhor pede para lembrar e ver ao seu redor, os testemunhos, do que Ele tem feito.

Pede para que observe as providências divina; de ordem espiritual, de ordem física, de ordem material, de transformação de vidas, de conquistas já elaboradas.

E depois de analisar tudo isso, ver essas bênçãos que te alcançaram. O Senhor te escala; você que responde por si próprio, você que é maioral da sua casa, da sua família, você que é cabeça do seu povo.

Hoje, o Senhor [A Palavra], está te enviando a agir a sua fé; está te pedindo para trazer o seu fruto [oferta alçada], e pôr no Altar no dia 06 de outubro.

Lá atrás, Moisés pediu, segundo instrução do Senhor, para que trouxesse o fruto, confirmando o entendimento, e entendimento esse, que nos faz entender o que o Senhor queria fazer com aquele povo [fazer herdar aquela terra que foram espiar].

Mas, parte do povo que foram enviados ficaram com medo, ficaram com preguiça, preferiram ficar onde e com que tinham, ao invés de lutarem e se apropriarem daquilo que o Senhor os daria.

Nem trouxeram o exemplar do fruto que foi pedido, pois os dois [Calebe e Josué], já traziam com muito sacrifício, pois, era grande o fruto, tanto que precisaram improvisar uma viga para trazer, e mais, estavam tão empolgados com o que viram, que trouxeram mais do que o fruto pedido, e sim, romãs e figos.

Com certeza, as romãs e os figos, eram de tamanhos também fora do comum; e por isso o grande sacrifício para trazer.

E tudo isso não podemos ignorar e nem esquecer sobre quem é que estava por detrás daquilo tudo; quem é que tinha mandado. 

E por obedecer, lutar, e fazer o que o Senhor pediu, ainda que lhe custando um sacrifício descomunal.

Quero te resumir o que aconteceu.

Assim diz o Senhor: Nenhum dos homens desta maligna geração verá esta boa terra que jurei dar a vossos pais, salvo Calebe, filho de Jefoné; ele a verá a terra que pisou, darei a ele e seus filhos; porquanto perseverou em seguir o Senhor.
Josué, filho de Num, que está em pé diante de ti, ali entrará; esforça-o, porque ele a fará herdar a Israel (Deuteronômio 1. 35,36,38).

Hoje, não é diferente; está convocando o povo à trazer o fruto do trabalho [oferta alçada], para que Ele, o Senhor possa ver que, você crê, e entra animosamente nesse propósito que está te mandando (Malaquias 3. 8,9,10,11),como Calebe e Josué, que, obedeceram, foram e cumpriram o mandado.

Por isso herdaram a terra que o Senhor prometeu.

Neste propósito de fé, tira-se dele [Propósito], várias virtudes.

Primeiro- O Senhor terá você por obediente.

Segundo- Você estará mostrando para Deus que não está agarrado ao seu dinheiro.

Terceiro- Você realmente estará agindo a sua fé; aquele que tem fé para plantar, automaticamente recebe fé para colher.

Quarto- A Obra do Reino de Deus, se fortalece e prospera, pois entrando a sua oferta de propósito, aplica-se na obra, [no sentido literário da palavra], e na obra social da igreja, e na obra espiritual de levar o Evangelho para o mundo.

Se não fizermos assim, não cresceremos.

E não fazendo com que cresça a obra do Senhor; crescerá o obra das facções.

Essa é a visão do Senhor para com o povo nesta terra.

Aquele que se submeter e perseverar em servir ao Senhor, este sim, será bem aventurado, será bem sucedido.

Vem, dia 15 está ai bem próximo, e se você não fazer o que a Palavra te manda hoje, então a próxima oferta alçada só será levantada no mês de março de 2014.

Não perca mais tempo, pois o tempo não te espera.

Estamos na reta final; precisando de informações nos comunique.

Acesse, ligue, pergunte, nosso objetivo é auxiliar a todos que precisam de uma mudança de vida.


Que Deus te abençoe.


Ministro Sérgio José.


Em Cristo Jesus.



 









Pra pensar: "A liberdade jamais é dada pelo opressor; ela tem que ser conquistada pelo oprimido".  

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

ENTRE A FÉ E A RAZÃO



Muitas das vezes nos vemos entre a fé [certeza das coisas que se espera], e a razão [ciência, senso comum disciplinado]. E entre estas duas situações temos que obrigatoriamente optar por uma.

Ou agimos pela fé, ou agimos pela razão.

Assim está escrito: Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parece loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente (1º Coríntios 2.14).

Também está escrito: Porque a Palavra da Cruz é loucura para os que perecem, mas para nós que somos salvos, é o poder de Deus (1º Coríntios 1.18).

Então podemos concluir que: Para servirmos ao Senhor, precisamos exercer uma fé, a qual parece loucura diante da vida comum, do dia a dia como ela se apresenta, pois assim está escrito: Assim também a fé se não tiver as obras, é morta em si mesma (Tiago 2.17).

E mais: Ora, sem fé é impossível agradar-lhe, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe e que é galardoador dos que o buscam (Hebreus 11.6).

Você pode dizer para si e para todo o mundo que tem muita fé, porém, se não exerce-las com atitudes coerentes e pertinentes à situação imposta; a sua fé torna-se, vã; a sua fé torna-se, inoperante.

Muita gente diz ter fé, mas, fé no quê?

A fé que você confessa com sua boca, tem procedência  no seu coração, e é processada na sua mente, mas, torna-se inoperante, se não tiver base para levar adiante o intento, concluindo que: A fé pela mente é oscilante.

Exemplo: Um dia você contém uma fé daquelas que remove montanhas, já no outro dia, sua fé não dá nem pra falar com Deus.

Já a fé operante vem alicerçada na Palavra do Senhor, essa fé é assistida pelo Espírito Santo, e estando em conformidade com o que está escrito, dará luz a existência àquilo que não existe.

Assim está escrito: Passará o céu e a terra, mas as minhas Palavras não passarão (Marcos 13.31).

Também se encontra: De sorte que a fé é pelo ouvir, e ouvir a Palavra de Deus (Romanos 10.17).

Essa fé operante só virá até você, através de ouvir a Palavra de Deus. 

Quando passamos a ouvir a Palavra do Senhor, O Espírito Santo dará vida àquela Palavra que foi proferida, e então o conduzirá por um caminho de fé, o qual, se exercida mediante a direção do que foi pedido pela Palavra de Deus, algo de maravilhoso acontecerá, para que Ele, o Senhor seja Glorificado; algo maravilhoso acontecerá pela ação daquela fé exercida, e com isso a igreja será impactada com o seu testemunho, a qual servirá de edificação, para o crescimento espiritual dos outros membros.

Abraão passou a sua vida toda tendo experiências com Deus e exercitando sua fé, pois ouvia Deus falar e punha em prática o que ouviu, e este episódio foi a prova mais dolorida que teve que passar e agir sua fé, mas agiu, e venceu!

Assim está escrito: E aconteceu, depois destas coisas, que provou Deus a Abraão e disse-lhe: Abraão! E ele disse: Eis me aqui.

E disse: Toma agora o teu filho, teu único filho, Isaque, a quem amas [O da promessa], e vai até a terra de Moriá, e oferece-o ali em holocausto [sacrifício], sobre uma das montanhas que eu te direi.

Então, se levantou Abraão pela manhã, de madrugada e albardou [preparou], o seu jumento, e tomou consigo dois dos seus moços e Isaque, seu filho; e fendeu lenha para o holocausto, e levantou-se, e foi ao lugar que Deus lhe dissera.

Ao terceiro dia, levantou Abraão os seus olhos e viu o lugar de longe. E disse aos seus moços: Ficai-vos aqui com o jumento, e eu e o moço [Isaque], iremos até ali; e, havendo adorado, tornaremos a vós.

E tomou Abraão a lenha do holocausto e pô-la sobre o Isaque, seu filho, e tomou o fogo e o cutelo na sua mão. E foram ambos juntos.

Então falou Isaque a Abraão, seu pai, e disse: Meu pai. 

E ele disse: Eis-me aqui meu filho! E ele disse: Eis aqui o fogo e a lenha, mas onde está o cordeiro para o holocausto?
E disse Abraão: Deus proverá para si o cordeiro para o holocausto, meu filho.

Assim caminharam ambos juntos, e vieram ao lugar que Deus dissera, e edificou Abraão ali um altar, e pôs em ordem a lenha, e amarrou a Isaque, seu filho, e deitou-o sobre o altar em cima da lenha.

E estendeu Abraão a sua mão e tomou o cutelo para imolar o seu filho.

Mas o Anjo do Senhor lhe bradou desde os céus e disse: Abraão, Abraão! E ele disse: Eis me aqui.

Então, disse: Não estenda a tua mão sobre o moço e não lhe faças nada; porquanto agora sei que temes a Deus e não me negaste o teu filho, o teu único.

Então, levantou Abraão os seus olhos e olhou. E eis um carneiro detrás dele, travado pelas suas pontas num mato; e foi Abraão, e tomou o carneiro, e ofereceu-o em holocausto, em lugar de seu filho.

E chamou Abraão o nome daquele lugar: o Senhor proverá; donde se diz até o dia de hoje: No monte do Senhor se proverá.

Então, o Anjo do Senhor bradou a Abraão pela segunda vez desde os céus e disse: Por mim mesmo, jurei, diz o Senhor, porquanto fizeste esta ação e não me negaste o teu filho o teu único, que deveras te abençoarei e grandissimamente multiplicarei a tua semente como as estrelas dos céus e como a areia que está na praia do mar; e a tua semente possuirá a porta dos seus inimigos.

E em tua semente serão benditas todas as nações da terra, porquanto obedeceste à minha voz (Gênesis 22.1~18).




De todos os homens que creram em Deus, que creram nas providências divina, Abraão se destacou dos demais, e por quê?
 

Primeiro: Porque ouvia Deus falar e acreditava, e não questionava, simplesmente agia.
grandissimamente
Gênesis 22:17
grandissimamente
Gênesis 22:17multiplicarei a tua semente como as estrelas do céu e como a areia que está na praia do mar; e a tua semente possuirá a porta dos seus inimigos. E em tua semente serão benditas todas as nações da terra, porquanto obedeceste a minha voz (Gênesis 22: 1~18)De todos os homens que creram em Deus, que creram nas providências divina, Abraão se destacou dos demais, e por quê?Primeiro: Porque ouvira Deus falar ao seu ouvido, e não questionava, e simplesmente agia.

Segundo: Porque era tão genuína sua fé, acreditava nas palavras que ouvia, e note que não tinha referência como os demais, e por isso se tornou o nosso pai na fé.

Hoje, temos à mão todas as histórias dos homens que exercitaram a fé, temos escrito na Bíblia esses exemplos, o qual podemos recorrer e tomar como referência e influenciar com pregações essas atitudes de fé.

Hoje a atitude de fé precisa ser exercida, e no dia 15 de setembro, o Senhor quer [A Palavra de Deus te direciona],que você participe do propósito de fé que faz com que você mostre a Deus que tem coragem e fé para se apresentar, entrar, reunir, e ofertar com sacrifício no Altar.

Assim está escrito: Roubarás o homem a Deus? Todavia, vós me roubais e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas alçadas [De propósito]... Com maldição sois amaldiçoados, porque me roubais a mim, vós, toda a nação.

Trazei todos os dízimos à casa do tesouro [I.G.R.E.J.A], para que haja mantimento [Condição de pregar o evangelho], na minha casa, e depois fazei prova de mim, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós uma benção tal, que dela advenha a maior abastança.

E por causa de vós [Não do dizimo, pois o dizimo é apenas o mandado], repreenderei o devorador, para que não vos consuma o fruto da terra; e a vide no campo, não vos será estéril, diz o Senhor dos Exércitos (Malaquias 3.8,9,10,11).

Então, que possas ouvir e obedecer ao que o Senhor está falando contigo.

É com essa atitude que irá tirar virtude do Senhor. O Senhor entenderá que por essa ação, ficará bem explícito para que veio, entrou e quer conquistar bênçãos sem medidas, pois o que está fazendo não será esporádico, e sim, parte do ministério do Reino de Deus.

A Obra do Senhor é muito cara e sem limites, pois não cessa e cresce, e por isso Ele, o Senhor nos revelou como faríamos para angariarmos recursos, não é montando cantina, vendendo salgado, doce, bolo, comida, fazendo vaquinha, bingo, rifa, que a igreja avançará e as pessoas mudarão de vida, essa ação não se encontra na bíblia, é um meio arcaico, imprudente,  irresponsável, medíocre, sem sabedoria, sem entendimento, sem fé, pois torna-se muleta para que a igreja do nosso Rei, ande. E só agindo assim que o Senhor te colocará por cabeça, pois todas as vezes que for levantado o propósito, essa pessoa que fez Aliança com Senhor, não será abalado em ofertar por sacrifício, e sendo assim, não se perderá com as bênçãos que o Senhor irá lhe dar.

Assim está escrito: E digo isto: Que o que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia com abundância em abundância também ceifará (2º Coríntios 9.6).

A pergunta é: Aonde quer chegar?

Se sonhas alto, se quer coisas grandes, se precisa mudar de vida, esta é a hora, porém, na visão do Reino de Deus.

Assim diz o Senhor: Eu sou a videira verdadeira, vós, as varas; quem está em mim [Na minha visão], e eu nele [Não se deixa levar por outras coisas qualquer, senão, o intento do Senhor], este da muito fruto [tomará posse de tantas bênçãos], porque sem mim [fora da minha palavra revelada, da minha visão], nada podereis fazer (João 15.5).

Não deixe o inimigo te roubar a chance de você vencer.

Dia 15 de setembro de 2013, às 18:00hs estaremos levantando o propósito de fé na nossa I.G.R.E.J.A.

O propósito que mostra a Deus, para que é que você está entrando.

O primeiro entendimento que fique bem claro que é para que não se roube a Deus, e o segundo entendimento é a revelação de que na medida que plantar, colherás.

Não perca tempo, e fique sabendo que Abraão venceu porque obedeceu.

Se fizeres assim como está escrito, a sua vida tomará outro rumo.

Mais informações ligue: [011]97385-0869 ou [011]4729-5903.

Acesse, ligue, pergunte, nosso objetivo é auxiliar a todos que precisam de uma mudança de vida.


Que Deus te abençoe.


Ministro Sérgio José.

Em Cristo Jesus. 







Pra pensar: "Toda glória que não for conquistada com dor, sangue e lágrimas, poderá ser falsa e efêmera".



quarta-feira, 14 de agosto de 2013

ATRAVESSA, OU ATRAVESSA!

Muitas pessoas andaram firmes por fases da vida, pois o vento soprava a seu favor, a vida estava alicerçada, ou agarrada ou, influenciada, por alguém ou, por alguma coisa.

E quando esse alguém ou, essa alguma coisa, foi tirada do seu convívio , ela então se viu, abatida, se viu desanimada, se viu perdida, e com isso, corre-se o risco de ver tudo ir por “água abaixo”.

E para que isso não aconteça na sua vida, você precisará da sábia direção. Você precisará ter no que se agarrar, precisará ser influenciado novamente, precisará de algo para servir de referência.

E você não irá a lugar algum, se não compreender que só o Senhor Jesus [Bíblia], poderá tirar você da situação que possa estar passando.

Josué passou por essa aflição. Assim está escrito: E sucedeu depois da morte de Moisés, servo do Senhor, que o Senhor falou a Josué, filho de Num, servo de Moisés, dizendo: Moisés, meu servo é morto, levanta-te, pois agora, passa o Jordão, tu e todo este povo à terra que eu dou aos filhos de Israel.

Todo o lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado, como Eu disse a Moisés.

Desde o deserto e desde este Líbano até ao grande rio, o rio Eufrates, toda a terra dos heteus e até o  grande mar para o poente do sol será o vosso termo.

Ninguém se susterá diante de ti, todos os dias de tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei.

Esforça-te e tem bom ânimo, porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria.

Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo para teres o cuidado de fazer conforme toda a lei que o meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares.

Não se aparte de sua boca o livro desta Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque, então, farás prosperar o teu caminho e,  prudentemente te conduzirás.

Não to mandei Eu? Esforça-te e tem bom ânimo, não pasmes, nem te espantes, porque o Senhor, teu Deus é contigo, por onde quer que andares (Josué 1:1~9).

Pois bem! Podemos perceber que Josué tinha por guia, Moisés, era Moisés seu referencial, era Moisés seu líder, e quando Moisés morreu, Josué se viu como desanimado, se viu meio como sem saída, e com você pode estar acontecendo da mesma maneira, ou de maneira diferente com os mesmos efeitos.

A pergunta é: Em que, ou no que, você estava agarrado. 

Qual era a sua referência, quem era o seu líder? 

Pode ser que até hoje  estava agarrado no seu potencial, no seu intelecto, na sua capacidade humana.

Pode ser que até hoje tinha por referência o seu pastor, seu pai, seu professor, sua mãe, seu marido, sua esposa, seu filho, sua filha, seu patrão, enfim; Pode ser que até hoje tinha por seu líder, sua conta bancária, seu trabalho, seu cartão de crédito etc.

Mas, hoje se vê desanimado, sem esperança, abatido como Josué estava depois de se separar de seu líder.


Porém, hoje está chegando para você uma nova injeção de ânimo, uma nova luz no final do túnel, uma nova chance, de se restabelecer e conquistar o que até então, estava “perdido”.

O Senhor está te dizendo como disse a Josué: O Senhor chama pelo nome; O Senhor quer que seja vitorioso na vida, e nunca se esqueça que é tão somente Ele, o Senhor, que te sustenta com a destra da sua justiça.

Pode ser que, em tudo que esteve agarrado, firmado, ligado, e envolvido, se perdeu,  tenha caído, morto, cessado, desaparecido, porém, até então, nunca se voltou para o Senhor [Bíblia], e de verdade. E é por essa razão que tudo se rompeu, tudo foi por "água abaixo".

Assim está escrito: E será que, se ouvires a voz do Senhor, teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os mandamentos que eu te ordeno hoje [Resumido em duas leis: Amar a Deus sobre todas as coisas, e amar o seu próximo como a ti mesmo (Mateus 22.36~40)], o Senhor, teu Deus, te exaltará sobre todas as nações da terra.

E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do Senhor, teu Deus:Bendito serás tu na cidade e bendito serás no campo.

Bendito o fruto do teu ventre, e o fruto da tua terra, e o fruto dos teus animais, e a criação das tuas vacas, e o rebanho das tuas ovelhas.

Bendito o teu cesto e a tua amassadeira.

Bendito será ao entrares e bendito serás ao saíres.

O Senhor entregará os teus inimigos que se levantarem contra ti feridos diante de ti; por um caminho sairão contra ti, mas por sete caminhos fugirão diante de ti.

O Senhor mandará que a bênção esteja contigo nos teus celeiros e em tudo que puseres a tua mão; e te abençoará na terra que te der o Senhor, teu Deus.

O Senhor te confirmará para si por povo santo, como te tem jurado, quando guardares os mandamentos do Senhor, teu Deus, e andares nos seus caminhos.

E todos os povos da terra verão que és chamado pelo nome do Senhor e terão temor de ti.

E o Senhor te dará abundância de bens no fruto do teu ventre, e no fruto dos teus animais, e no fruto da tua terra, sobre a terra que o Senhor jurou a teus pais te dar.

O Senhor te abrirá o seu bom tesouro, o céu, para dar chuva à terra no seu tempo e para abençoar toda a obra das tuas mãos; e emprestarás a muitas gentes, porém tu não tomarás emprestado.

E o Senhor te porá por cabeça e não por cauda; e só estarás em cima e não debaixo, quando obedeceres aos mandamentos do Senhor, teu Deus, que hoje te ordeno, para os guardar e fazer.

E não te desviarás de todas as palavras que hoje te ordeno, nem para a direita nem para a esquerda, para andares após outros deuses, para os servires (Deuteronômio 28.1~14).

Hoje o Senhor quer te dar a sábia direção, e te diz assim: Que bom que tudo deu errado na sua vida, pois tenho Eu, condição de te direcionar às bênçãos que te prometi [contidas na Bíblia]. Agora levanta [preste atenção], passe esse Jordão [águas turvas], você não está vendo nada, mas acredita que irá atravessar esse problema e dará tudo certo, com isso, irá influenciar outras pessoas a fazer da mesma maneira como está fazendo.

E desta maneira, estando nesta Aliança. As portas irão se abrindo, as coisas irão acontecendo a seu favor.

Nada fará com que te barre, nada te impedirá.

Isso é promessa do Senhor. E, depois de fazer a Aliança no Reino com o Senhor, as bençãos virão e te alcançarão, então, esforce e tenha bom ânimo, pois você também farás com que os outros  venham pelo mesmo caminho, e herdem, recebam as bênçãos que pelo Senhor está sendo prometida.

Eis aqui o que tens a fazer: Comece a sintonizar com a escrita contidas neste blog. O Senhor tem nos capacitado para te auxiliar.

Tudo que se encontra nestas postagens, é e está alicerçado na Bíblia, e vivificado pelo Espírito Santo. É pura direção do Alto.

Então, tenha o cuidado de fazer tudo como está escrito, tudo como estou te auxiliando, pois, estou no lugar de Moisés, e te digo para não se desviar nem para a direita [tornar-se religioso], e nem para a esquerda [tornar-se desligado da visão, e da vontade de Deus], pois, assim agindo com prudência, não errará, e andará em novidade de vida.

Não deixe de pronunciar a palavras da Bíblia, pois, o Senhor não tem compromisso, nem comigo, e nem contigo, mas, sim, com Palavra Dele, são pelas suas Palavras que Ele vela para que seja cumprida, e para que se cumpra na sua vida as Palavras de bênçãos contidas na Bíblia, você precisará  meditar na Bíblia dia e noite, pois só assim terás o cuidado de fazer conforme o que está escrito, e ai então, só assim poderá haver essa comunhão, por estar submisso à Palavra de Deus [Bíblia], então, as bênçãos virão e te alcançarão, e andarás firmes sem ser abalado.

Por isso é que está escrito: Não está mandando Ele? Se esforça e tenha bom ânimo, não fique titubeando, e nem parado, porque o Senhor é contigo por onde quer que esteja.

Venha, faça a Aliança com o Senhor, no Reino Dele, e atravesse com bom ânimo esse seu problema, e tudo se renovará, tudo se fará novo.

Lá na frente, tudo isso que você possa  estar passando, será usado para que sirva de bagagem, de experiência para auxiliar outras pessoas que estarão passando o que "Você possa estar passando neste momento".

Só assim você mudará o quadro da sua vida, e fará com que mude o quadro dos outros, por influência, por referência, por experiência a qual se apoiaram na atitude que tomou.

Vem, o tempo não te espera. O Senhor vai te ajudar.

Acesse, ligue, pergunte, nosso objetivo é auxiliar a todos que precisam de uma mudança de vida.


Que Deus te abençoe.


Ministro Sérgio José.


Em Cristo Jesus.






Pra pensar: "Não atrase o seu progresso com medo de fracassar, suporte o que te manda a vida: Quem resistir será coroado".