sábado, 11 de agosto de 2012

VEM! QUE VOCÊ VAI

Quando falamos em ser um dos tais do Reino de Deus.


Não podemos titubear, não podemos vacilar, pois, é algo de extrema responsabilidade, tanto da parte de quem direciona, quanto da parte de quem recepciona (a Palavra).


Então, é necessário entendermos que, para sermos um dos tais, do Reino de Deus, precisamos levar à risca, as regras impostas a nós.


Na postagem anterior falamos sobre espiritualidade, e espirituosidade.


Espiritualidade: compreensão de situações que nos falam e revelam a cerca de algo que, só espiritualmente podemos compreender (1º Corintios 2.15).


Espirituosidade: acrescenta-se, algo ainda que, espiritual, porém, não edificando a boa obra, e nem contribuindo para a eficácia do intento do Nosso Senhor Jesus Cristo.


Então, para que não fique dúvidas, ou o dito pelo não dito, buscaremos o ensinamento através da escrita (Marcos 13.31).


Para entrarmos no Reino de Deus, precisamos aprender como funciona.


E como funciona?


Ele diz: Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas (Mateus 6.33).


Então, o primeiro passo, é buscar como fazer, e o que fazer para entrar no Reino de Deus.


Aliança é o primeiro passo, e com a aliança, você passa a ter direitos e deveres (João 15.1,2).


A segunda regra é usar de justiça.


Dois tipos de justiça, imediatamente precisa ser exercida.


A primeira, é reconhecer que não somos, não seremos, e não iremos a lugar algum, se não pela Palavra revelada de Deus (João 15.5).


A segunda, é não fazer para alguém, aquilo que não queremos que façam para nós, e éssa é a segunda maior regra do mandamento (Mateus 22.39).


Resumindo que: Para que seja um autêntico súdito do Reino do Senhor Jesus, precisa se enquadrar em suas regras.


E as demais coisas serão acrescentadas, e você inteligente que é, saberá que naturalmente serão acrescentadas aqui na terra. Pois, no céu não conquistaremos mais nada.


E mais uma das regras, é direcionada aos casados.



Um vive para o outro, um entrega a sua vida para o outro (1° Corintios 7.4), e se não for assim, jamais serão, e jamais estarão no Reino de Deus, o máximo que possa acontecer é, estar em uma Igreja Evangélica.



As mulheres precisam estar submissas aos maridos, como convém a Palavra, e os maridos amai as esposas, alegrando-as. E não faça o contrário, não fuja dessa regra, para que sua ligação e oração não seja impedida (1° Pedro 3.1~7).


Observe que o mundo prega totalmente o contrário do que o Senhor Jesus quer.


Então, tome muito cuidado, e haja mediante a regra, sem medo.


Tem uma série de atitudes que precisa ser tomada, e essas atitudes, requer de cada um, uma força para que se enquadre no perfil da vontade de Deus.


Ele diz: A lei e os Profetas duraram até João; desde então é anunciado o Reino de Deus, e todo homem emprega força para entrar nele (Lucas 16.16).


Vamos procurar entender.


Não estamos mais na lei (Gálatas 3.10,11,12), e sim, na Graça de Nosso Senhor Jesus Cristo (Gálatas 5.3,4). Mas, observamos a lei para que não se torne anarquia (1° Tessalonicenses 5.4,5,6), e lembre-se que, para que sejamos livres, requer de nós eterna vigilância.


Também não há mais "Profeta", embora o Senhor use quem quer, e da maneira que quizer, hoje porém, o que está sendo usado é a Bíblia.


Lá atrás, quando ainda não estava compactado a bibliotéca (Bíblia), e tendo o Senhor, necessidade de comunicar, e responder para com o povo.


Levantava-se então, Profetas para que servisse de intermediário entre Deus, e o povo.


Hoje, isso não está mais acontecendo, uma vez que temos acesso a bibliotéca (Bíblia), ao qual podemos extrair dela, todas as informações que precisamos, para vivermos em harmonía com o Nosso Senhor Jesus, e que sendo feito dessa maneira, Ele, o Senhor tem revelações que encontram se no oculto, escrito no livro da vida, e fará conhecermos os Mistérios do seu Reino (Lucas 8.10).


E uma das maravilhas revelada a nós, é de nos abrir o entendimento, e  nos convidar a ser participante do seu Reino (Lucas 12.32).


Porém, para entrarmos no seu Reino, não podemos esquecer de estar atentos a exercer estas forças.


Aliança, santidade, justiça, sinceridade, entendimento, caridade, entrega, perseverança, cumplicidade, responsabilidade, submissão, visão, temor etc.


Em cada quesito aqui estipulado, você certamente será provado, e prova de fogo (1º Corintios 3.13,14,15), e é por isso que foi escrito que para entrar, você precisa fazer força, ou seja.


Ou você faz força e vence, tornando um dos tais, valente no Reino de Deus, ou fracassa, e vai sendo empurrado para uma vida medíocre, e que não condiz com a vontade do Nosso Rei Jesus.


Tornando-se acomodado nas situações que a vida lhe impõe, levando a ser mais uma pessoa religiosa, e porque não dizer, evangélica.


E como está escrito:  O Reino de Deus não consiste em palavras, mas em virtude. (1° Corintios 4.20).


Então, não adianta você ficar ai do outro lado, apenas lendo, parecendo um crocodilo.


Que fica camuflado, esperando o alimento entrar pela boca adentro, e ao perceber qualquer aproximação de algo, corre para o lago, mergulha sujando a água, ao qual foge, e ninguém mais viu, em outras palavras.


Não adianta se fartar dessas riquíssímas revelações, entendimento, sabedoria, se não tomar atitude de vir a ser um participante (Tiago 1.22), como muitos o fazem, pois, ao convidá-los para a responsabilidade, esquiva-se, usando todo tipo de  desculpas, fazendo com que a Palavra de Deus, não tenha peso em tudo o que esteja sendo lido (Lucas 14.15~24)



E você entendendo verdadeiramente como funciona o Reino de Deus, não irá querer ficar do lado de fora.


Pois, todas as bençãos prometidas pelo Senhor Jesus, só poderão ser entregue a você, se, submeter às regras, estatutos e mandamentos (Deuteronômio 28 1,2).


E neste próximo 21 de setembro, você está convidado a manifestar a sua fé. 


Fique atento às próximas postagens, para você saber verdadeiramente como funciona, pois, três objetivos precisa ser alcançado.


O Nosso Senhor Rei Jesus Cristo irá, por você, e de verdade, ser Glorificado.


Para que isso aconteça, e de verdade, Ele (O Senhor Jesus), precisa mudar a sua vida.



E acontecendo isso, e de verdade, a Igreja cresce, dando a nós, condições para levarmos o Evangelho (boa notícia), para o Mundo, acompanhado também das obras sociais.


E DE VERDADE.


Pois, era para os seus, Governantes, O.N.U, e O.N.Gs, fazerem, porém, pouco está sendo feito. E a Igreja do Senhor Jesus Cristo, tem total responsabilidade com esse tipo de trabalho.


Vem, acesse, pergunte, nosso objetivo é de auxiliar a todos que precisam de uma mudança de vida.


Que Deus te abençõe. 



Ministro Sérgio José.



Em Cristo Jesus.




MINHA CIDADE - MOGI DAS CRUZES 

Nenhum comentário: