quarta-feira, 8 de novembro de 2017

O SENHOR QUER E HÁ DE SER GLORIFICADO COM A SUA VIDA, QUE FARÁ PARA QUE ISSO ACONTEÇA?

Sabemos que o SENHOR é ESPÍRITO [INVISÍVEL MAS REAL], e Soberano, não havendo nada que rege acima DELE.

E por isso, sendo ELE o criador dos céus e da terra e tudo o que nela há e se move, devemos nos prostrar diante Dele e nos rendermos.

Assim está escrito: A incontinência, e o vinho, e o mosto tiram a inteligência. (Oséias 4.11).

Entendimento para nós: A incontinência [A FALTA REVERÊNCIA], e o vinho [A EMBRIAGUEZ ESPIRITUAL], e o mosto [ABSORÇÃO DE PALAVRAS SEM O VERDADEIRO ENTENDIMENTO], tiram a inteligência [TORNAM-SE DÉBEIS].

Crer de uma maneira com que a fé venha produzir aquilo que se espera, precisa-se entrar pelo caminho das Escrituras, pois é ela [ESCRITURAS], que garante aquilo que se espera, isto é: As Escrituras é a mola propulsora para que aconteça o agir do SENHOR, para que aconteça a providência divina, para que aconteça o tão falado e esperado "MILAGRE". Do contrário teremos e alimentaremos uma fé sem base, e na hora da provação, não temos base para crer, na hora de agirmos a fé, não saberemos como proceder; na hora de pôr a fé em ação não saberemos por onde começar. Assim está escrito: Ora, sem fé é impossível agradar-lhe, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que é galardoador dos que o buscam. (Hebreus 11. 6). De sorte que a fé é pelo ouvir, e ouvir a palavra de Deus. (Romanos 10. 17). O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar. (Mateus 24. 35).

Na medida em que o crente [QUE CRÊ EM DEUS, NA PALAVRA], o SENHOR pode e quer escrever um episódio marcante na história dessa pessoa, pois, se acredita, terá por atitudes notórias a submissão, e com a submissão o SENHOR terá um elemento em mãos para fazer com que aconteça algo extraordinário [FORA DO COMUM], o que resultará na Glória, no Louvor, na Honra, na Excelência, na Magnitude do seu ser, e por consequência, você sai com a sua benção, isto é: Com aquilo que se propôs a buscar e esperar com que se cumprisse, tendo para tal acontecimento uma fé [CERTEZA DAS COISAS QUE SE ESPERA], não oscilante, e, sim, alicerçada na palavra de Deus.

Assim está escrito: Deus não é homem, para que minta; nem filho de homem, para que se arrependa; porventura, diria ele e não o faria? Ou falaria e não o confirmaria? (Números 23. 19).

Entendimento para nós: O SENHOR não é homem para que minta [O ÚNICO VIVENTE NA FACE DA TERRA QUE FAZ PROMESSAS E NÃO CUMPRE É O HOMEM, E TAMBÉM DEPOIS DE TER FEITA, POR MUITAS VEZES SE ARREPENDE], e por isso a colocação desse versículo.

Então, entendemos que o SENHOR está pronto a escrever na sua vida uma história significativa, para que com esse acontecimento ELE venha a ser glorificado, e você veja a Glória de Deus em ação e recebendo o seu galardão, isto é: A sua benção.

Foi assim com os homens descritos na Bíblia que creram, agiram a fé, isto é: Perseveraram em crer nas Escrituras, para que ao tempo do SENHOR as promessas nela escritas [Bíblia, a boca de Deus, a palavra de Deus], se cumprisse em suas vidas.

O SENHOR não mudou, ELE continua sendo o mesmo Deus, só precisa achar na face da terra verdadeiros adoradores. Assim está escrito: Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade, porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e verdade. (João 4. 23, 24).

Entendimento para nós: Quando diz que busca os que o adorem em espírito e em verdade, está dizendo que está a procura de verdadeiras pessoas que tenham atitudes louváveis diante das Escrituras, uma vez que as Escrituras é a única referência entre nós e o SENHOR.

Verdadeiro adorador não se refere apenas àqueles que entoam hinos ao SENHOR, embora sendo, porém, a palavra é mais redundante, isto é: É mais abrangente; uma pessoa que toma atitude perante a direção da palavra de Deus, essa pode ser classificada como um verdadeiro adorador.

Abraão, Noé, Moisés, Josué, Calebe, Jó, Isaías, Jeremias, Daniel, Sadraque, Mesaque, Abede-Nego, Oséias,  João Batista, Mateus, Marcos, lucas, João, Paulo e outros tantos que não me vem à mente. Esses foram verdadeiros adoradores, tomaram atitudes contrário ao cotidiano da vida, preferiram crer e se submeter à palavra de Deus, e usando de justiça, e vendo a mão de Deus se manifestar a favor deles. Tão forte foram os acontecimento que foram registrados no livro sagrado; A BÍBLIA

Tudo o que vier a acontecer na sua vida mediante as atitudes que irá tomar, seu nome não será inserido na Bíblia e é obvio, não é essa a pretensão e jamais seria, mas será visto de forma notória por onde andares, com a satisfação de que o Espírito do SENHOR é contigo e reina sobre toda a sua vida.

Para que isso aconteça, precisamos verdadeiramente dar ouvidos a palavra. Assim está escrito: Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas. (Mateus 6. 33).

Entendimento par nós: Ninguém vai ter êxito algum se não procurar primeiramente compreender o Reino de Deus.

E o Reino de Deus está sendo estabelecido aqui na terra; É aqui que você é chamado, provado, tentado, é aqui que ELE vê e sonda o seu coração, é aqui que ELE  vê as suas obras, é aqui que você conquista seus objetivos resultando nas suas bençãos; enfim, é aqui que começa o reinado no nosso SENHOR JESUS.

Para ser um dos tais operante no Reino do SENHOR JESUS, precisa nascer novamente, isto é: Nascer dessa visão onde esclareceu no versículo 33, do capítulo 6 de Mateus, e pra isso, se faz uma aliança, ou renova a aliança já feita para que de hoje em diante andemos pela submissão da palavra de Deus que diz: Portanto quer comais, quer bebais ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para a glória de Deus. (1ª Coríntios 10. 31).

Entendimento para nós: Daqui pra frente você terá uma incumbência; tudo o que você for fazer, terá que questionar a você mesmo se aquela atitude que irá tomar vai glorificar ao SENHOR JESUS, caso não glorifica, não faça, caso tenha dúvida, espere o aval do SENHOR, pois se você estiver no seu Reino, e submisso, não o deixará só, e sendo assim, irá falar contigo de alguma forma, para que saiba que no seu Reino há hierarquia, organização e ação.

Agindo dessa forma as demais coisas irão começar acontecer, e é dessa maneira, para que o seu Reino não seja vão, isto é: Para que as palavras que o SENHOR JESUS escreveu  e revelou, não se torne infrutíferas.

Por isso que disse: Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens. O ladrão não vem senão a roubar, a matar e a destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham com abundância. (João 10. 9, 10).

Entendimento para nós: Quando disse que é a porta; revela à você por onde deve entrar, isto é: Pelo entendimento, compreensão e submissão na palavra, e diz mais: Se alguém entrar por esse entendimento, isto é: Ninguém é obrigado, por isso foi colocado [SE ALGUÉM ENTRAR POR MIM], cabe a você querer ou não, uma coisa precisa ter: [RESPONSABILIDADE NAQUILO QUE SERÁ PROPOSTO], sendo assim será salvo, isto é: A palavra salvar é ramificada, não tem apenas uma só revelação, e neste caso trás consigo duas das revelações: Uma é que tu se tornará salvo, morará com o SENHOR JESUS no céu. Outra, é que dentro dessa situação toda que se encontra o nosso planeta, você será salvo de todas as investidas do inimigo, e é por isso que está dizendo que entrará [NO REINO], na visão e com a proteção, e [SAIRÁ], você se sairá bem agindo sob essa visão estabelecida aqui na terra, até porque ao entrarmos no céu, não iremos querer sair, e nem terá como. Por isso é que se revela que o Reino do SENHOR JESUS é aqui. E achará pastagens. 

Note que quando diz que achará pastagens, diz no plural, querendo dizer que: Encontrará todas as coisas pertinentes para a sua vida, isto é: Com a sua fé e submissão no Reino, Ele aproveitará o seu talento e objetivo para que seu sonho seja realizado, trazendo à você a satisfação de viver pela palavra [VIVA INTENSAMENTE AS COISAS DO SENHOR], e ele te concederá o que deseja o teu coração. (Salmos 37. 4)

Diz também: E disse-me o SENHOR: viste bem [VEJA BEM], porque eu velo [ESTOU ASSISTINDO E TORCENDO] sobre a minha palavra para a cumprir. (Jeremias 1. 12)

Seja um dos tais dentro do seu Reino, e com isso a palavra se cumprirá na sua vida.

Então, vemos que é você que toma a atitude, é você que vai, é você que mete a cara, e o SENHOR faz com que as palavras que ELE escreveu, e te direcionou, e fez com que você se submetesse, também fará com que seja realizado tudo aquilo que o seu coração deseja.

O SENHOR quer ser glorificado na sua vida, tu farás o quê, para que isso aconteça.

Acesse, ligue, pergunte.

Nosso objetivo é trazer a verdade, pois só ela te libertará.

Que o SENHOR te abençoe.

Ministro Sérgio José.

Em Cristo Jesus.



Pra pensar. Quando falta sorte, tem que sobrar atitude, o azar morre de medo das pessoas determinadas.




Nenhum comentário: