segunda-feira, 30 de abril de 2012

A FÉ QUE OPERA.,DOIS TIPOS DE FÉ

Podemos entender que há dois tipos de fé.


Primeiro: Fé pela ciência


Exemplo: Você adquire uma passagem aérea para um determinado destino, e há uma certeza em você, de que aquela viagem vai  transcorrer normalmente.


Então você entra no avião, que nada mais é senão uma câmara totalmente pressurizada, hermeticamente fechada, cheio de aços inteligentemente ligados, envolvidos por latas,fios e plásticos, com dois ou quatro motores, tendo um condutor que você nunca viu, fazendo com que aquele negócio de mais de trezentos e setenta toneladas voe por aí a 900km/h.


Veja que para isso acontecer, você precisou agir uma fé.


O que é fé?
Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se veem (Hebreus 11.1).


Note então, que foi exercida uma fé, você exerceu uma fé. Porém, essa fé passa-se despercebida no nosso cotidiano, uma vez que foi assentado à nossa mente, todo aquele sistema de funcionamento.
Segundo: Fé pela Palavra.


Essa fé só será desenvolvida, se você ouvir a Palavra de Deus, Pois será ouvindo a Palavra de Deus, que brotará em você a certeza que está envolvido com o Supremo Ser, que tudo pode, que nada é impossível para Ele. De sorte que a fé é pelo ouvir, e ouvir pela Palavra de Deus – (Romanos 10.17)


O Espírito do Senhor estará pronto para te auxiliar, trazer a você, mesmo as coisas inexistentes e impossíveis, através de você crer naquilo que está ouvindo. Virá até você, uma certeza daquilo que você está esperando acontecer, e isso só será feito através da revelação da Palavra de Deus, que desenvolverá a fé espiritual.


Exemplo: Você fez uma viagem com o seu caminhão para uma cidade, e chegando lá descobriu que nela não há nada para se transportar, e um problema grave está acontecendo; você está sem dinheiro, sem cartão de crédito, seu cheque não é aceito, está acabando o combustível e você não conhece ninguém naquela cidade.


Mas, por conhecer a Palavra de Deus, então exercerá a sua fé, e na sua oração certamente dirá assim: Senhor! Estou aqui totalmente atado, impossibilitado de agir, não tenho o que fazer, mas na tua Palavra diz: Que tudo é possível ao que crê (Marcos 9.23).


E que por crer, é que eu vou descansar nessa na tua Palavra, pois só posso sair daqui quando o Senhor providenciar o recurso. E que o Senhor seja Louvado!


Não muito tempo depois, vem até você um homem que também descarregou naquela cidade, descarregou combustível em um posto, e de repente o seu caminhão (cavalo) deu problema no motor, e então está a pedir um favor a você, pedindo para você transportar o "cavalo" até a sua cidade. Acertando ali o frete (o preço).


 Ali aconteceu o milagre; a providência divina.


O Espírito do Senhor se viu pronto para te auxiliar, pois você estava agindo a fé conforme a sua promessa: E disse-me o Senhor: Viste bem; porque eu velo sobre a minha Palavra para cumpri-la (Jeremias 1.12).


Isso é fé espiritual. fé na Palavra.


Vamos orar?

Acesse, pergunte, nosso objetivo é de auxiliar a todos que precisam de uma mudança de Vida.

Deus te abençoe!

Ministro Sérgio José
Em Cristo Jesus
Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.
Hebreus 11:1

Nenhum comentário: