quarta-feira, 18 de julho de 2012

É CHEGADO A VÓS, O REINO DE DEUS


O que queremos passar para você a partir de agora, certamente irá mudar a sua vida, irá fazer com que veja por outro ângulo, irá compreender como funciona o Reino de Deus, e certamente você irá fazer parte desse Reino, diga amém.

Quero também deixar bem claro que, o Reino de Deus, não é Igreja Evangélica. E não quero com isso, questionar Salvação de almas, e nem os trabalhos das Igrejas. Pois, a Igreja ideal, será formada no céu, porquanto aqui, elas "Igrejas do Evangelho de Jesus Cristo", tem se empenhado, em fazer o melhor que elas podem. Porém, o que preciso mencionar, é o que o Senhor Jesus, me permite passar pela revelação da sua Palavra.

Até porque, Igreja evangélica foi o homem que a denominou, já o Reino de Deus, foi designada dos céus, para se estabelecer aqui na terra, e por isso é que foi dito: É chegado a vós o Reino de Deus (Lucas 10.9).

O Reino de Deus, está acima do que temos visto, e vivido.

O Reino de Deus é para um grupo seleto (Lucas 12.32), pois, requer da pessoa, uma aliança.

E aliança, é casamento, e casamento, é fidelidade.

 
No Reino de Deus, você passa a ter direitos sim!, mas, também, deveres (João 15.1,2).


É para um povo reduzido, uma pequena porcentagem, e, se você for tocado pelo Espírito Santo, e, em outras palavras; Se o Espírito Santo quiser lhe abrir o Reino, certamente você irá compreender, irá absorver, e irá ser participante, membro, soldado, obreiro, enfim, você não irá querer ficar de fora.

E certamente chegou a sua hora, chegou a sua vez, pois, você não está aí, lendo, por acaso.



E, se isso para você está fazendo algum sentido, então, faça a sua oração, pedindo para que o Senhor Jesus, abra para você o Reino Dele, e que se você verdadeiramente compreender, e agir, sua vida tomará um outro rumo, terá um outro sentido, e será totalmente restaurada, e transformada.


 E que o Senhor Jesus te abençoe riquíssimamente.



Assim está escrito:



Esperaste muito, mais eis que veio a ser pouco; e esse pouco, quando o trouxestes para casa, eu lhe assoprei.

Por quê?- disse o Senhor dos Exércitos.

Por causa da minha casa, que está deserta, e cada um de vós corre à sua própria casa.

Por isso, retém os céus o seu orvalho, e a terra retêm os seus frutos.

E fiz vir a seca sobre a terra, e sobre os montes, e sobre o trigo, e sobre o mosto, e sobre o azeite, e sobre o que a terra produz, como também sobre os homens, e sobre os animais, e sobre todo o trabalho das mãos (Ageu 1.9,10,11).


Vamos entender como o Senhor Jesus quer nos revelar através desta escrita.

Quando as pessoas vão para a Igreja, elas esperam que tudo seja resolvido, que tudo de bom venha acontecer, e é óbvio, pensarem assim.

Pois, é pregado a elas que será assim, mas, no decorrer do tempo, aquilo que foi pregado nas "Igrejas", nem tudo se conclui na vida do ouvinte, e por quê?

Tão somente por sua causa, "Templo do Espírito Santo", (1º Coríntios 3.16), que está ainda vazia.
 

Tem ido à Igreja, mas, tem "recebido pouco", ensinamento, revelação, edificação, com isso, e por isso, o Senhor Jesus vê, que a pessoa entra na igreja vazia, e sai oca, "continuando deserta", e com um enorme agravante. 


 "Pois cada um de vós corre à sua própria casa", cada um de vocês busca na igreja, solução apenas para os seus exclusivos problemas, e é por isso que, as promessas, sonhos e planos, vão se diluindo, e não se concluem na sua vida.


Pois, não tem ainda o entendimento do Reino de Deus, e como funciona, e com isso, estão na contra-mão do projeto elaborado pelo Nosso Senhor Jesus Cristo.

E sabendo que você pensa e age assim. E agindo assim, se torna egoísta, querendo fazer de Deus (mordomo), ficando totalmente fora da visão do que o Senhor Jesus quer, para com a igreja.

E é por isso, que "retêm os céus o seu orvalho". Não molhando a terra (não te abençoando), fazendo com que não colha frutos, e esse foi (um propósito) elaborado pelo Senhor Jesus, para a sua vida, pois, "secando-a", não restaria outra alternativa, senão buscar. 


Viria a conhecer, compreender, e entrar no Reino Dele. Pois, sabia que você iria procurar, iria estar sedenta, não se conformaria com o que está acontecendo, e, então, por você se sentir, ainda uma pessoa vazia, e deserta.

É que Ele te "assoprou", para este blog. E diga amém, bem grandão.

Agora sua vida será restaurada, e jamais estará vazia, jamais ficará deserta, pois o Reino de Jesus vindo dos céus, liberado por Deus, implantado e estabelecido aqui na terra (Mateus 3.2), fará de você uma pessoa totalmente renovada, irá fazer de você um(a),campeão(a).

Agora, não negue o seu chamado, pois, tudo o que aconteceu na sua vida, não foi por acaso. Aliás, éstas duas palavras (coincidência e acaso), estão banidas no Reino de Deus.


E no seu caso, não é coincidência, e sim, providência Divina. 


Fêz com que viesse para este blog, para que compreenda, e veja como funciona, e seja mais um dos tais, no Reino de Deus.

Muitas pessoas não tem discernido uma coisa da outra, e por tanto tempo, foi dito, comentado, orado, e passou-se despercebido, pois, para você, possa ser que, até agora não tenha feito sentido.

Reino dos céus, e Reino de Deus, pra muitos, tem o mesmo significado. Mas, se discernem pelo plano elaborado em execução.

Reino dos céus- local para onde iremos passar a eternidade com o Nosso Senhor Jesus (Apocalípse 22).

Reino de Deus- Implantado e estabelecido aqui na terra, ao qual o Senhor Jesus é o Rei (Apocalípse 19.16), e Reina.


E está te chamando para seguí-lo.


Quer ser um súdito do Senhor Rei Jesus?


Quer entrar e fazer  parte no Reino de Deus? Você saberá como, nas próximas postagens.

Pois, agora, creio que já faz um certo sentido para você, vemos que as Palavras vão se  encaixando por revelação.

Por muita das vezes falamos, o que o Senhor Jesus nos ensinou, mas, por todo esse tempo, essa Palavra, possa ser que na sua vida, tenha ficado sem sentido.

Note: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome. (Venha o teu Reino). Seja feita a tua vontade, tanto na terra como no céu. O pão nosso de cada dia dá nos hoje.
Perdoa- nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores.
E não nos deixe cair em tentação, mas livra-nos do mal; porque teu é o Reino, e o Poder, e a Glória para sempre amém (Mateus 6.9~13).

Aqui, o Senhor Jesus deixa bem claro que vem o Reino, e vem dos céus, para que se estabeleça aqui na terra (Mateus 4.23).

Muitas pessoas não assimilam bem o que é Reino.


Pois se encontram vivendo em Países, governado pelo sistema Republicano, sendo a autoridade maior o (Presidente).


E há também Países, com outros tipos de liderança.


Já no sistema Monárquico, o País tem por autoridade maior o (Rei). Tornando, aqui para nós, um pouco mais difícil a compreensão.


Há também, uma expressão tendo tudo haver, quando dizemos: Venha a nós, e vosso Reino nada.

E essa expressão, podemos usá-la no nosso cotidiano, e de muitas outras pessoas que estão envolvidas com igrejas, pois, sempre estão buscando. Porém, de uma forma egoísta, de tão somente para si.

E por isso está escrito que: Ele fez vir a seca sobre a terra, sobre os montes, sobre o trigo, e sobre o mosto, e sobre o azeite, e sobre o que a terra produz, como também sobre os homens, e sobre os animais, e sobre todo trabalho das mãos (Ageu 1.11).

Para você mudar o quadro da escassez que possa estar passando, e para entender como funciona o Reino de Deus, nas próximas postagens, estaremos escrevendo sobre isso, pois assim está escrito: A vós vos é dado conhecer os mistérios do Reino de Deus, mas aos outros, por parábolas, para que, vendo, não vejam e, ouvindo, não entendam (Lucas 8.10).


Acesse, pergunte, nosso objetivo é de auxiliar a todos que precisam de uma mudança de vida.


Deus te abençoe.


Ministro Sérgio José.

Em Cristo Jesus.




Pra pensar: Não espere ter sede para cavar o seu poço.

Nenhum comentário: