sexta-feira, 27 de julho de 2012

O QUE FAZER PARA SER UM DOS TAIS, NO REINO DE DEUS




Verdadeiramente, para que você perceba que está entrando no Reino de Deus, e saberá, se está entrando ou não, através dos sinais.


Você sentirá a confirmação dentro de você, perceberá as coisas acontecendo a seu favor.


O Espírito Santo se encarregará de fazer com que você veja, que no Reino de Deus, as coisas acontecem.


Para isso, precisa ser levado a sério as regras impostas no livro da constituição do céu, chamado Bíblia (Mateus 24.35).


Uma pessoa no Reino de Deus, precisa estar fundamentada, na visão do plano elaborado pelo Nosso Senhor Jesus Cristo.


E, por tratar se, de representar o Reino de Deus, por, ser embaixador do Reino de Deus, representante legal do Senhor Rei dos Reis e Senhor dos Senhores (Apocalipse 19.16), ao qual todo joelho se dobra ao nome Dele (Filipenses 2.10,11), você então, precisa se ajustar, enquadrar se, nestes quesitos.


Primeiro- Você precisa da espiritualidade, ser espiritual. Mas, por amor, não confunda espiritualidade com espirituosidade. 


E busque ter paz com todos, e busque também a santificação, pois, do contrário, ninguém vai ver Deus agir (Hebreus 12.14).


E assim fazendo; O Espírito Santo se encarregará de auxiliá-lo.


Segundo- Você precisa ter saúde, no Reino de Deus, todos são curados, você não pode aceitar doença. Não se esqueça que Ele (Jesus), levou na Cruz todas as nossas enfermidades (Isaías 53.4), então, você não tem doença. 


Cobre de você mesmo, esta verdade, para que por você, não seja questionado o Reino, e o Rei que você serve. 


No mais, o Espírito Santo se encarregará de auxiliá-lo.


Terceiro- Você precisa de sabedoria, e essa "sabedoria" virá a você, quando, nas suas orações pedir, e, ja com sabedoria. 


Salomão, homem mais sábio do mundo, quando visitado pelo Senhor, e, presenteado com o propósito de um pedido, não hesitou em pedir sabedoria (1º Reis 3.5~13).


Se você não tiver sabedoria, não saberá como agir espiritualmente, pois, essa sabedoria que virá a você, será especial, e virá dos céus (Tiago 1.5).


No mais, o Espírito Santo se encarregará de auxiliá-lo. 


Quarto- Você precisa de bens materiais, e automaticamente para possuir, precisará de dinheiro, e, para ter dinheiro, e não sendo hipócrita, nem ignorante, e nem preguiçoso. Uma vez que, precisa estar no seu coração, a vontade de crescer (Salmos 37.4), pois,  jamais alguém terá um avião, se, não deseja ter, nem uma bicicleta.


Faz parte do plano, do Nosso amado Rei, vêr você bem sucedido , afinal, que Reino é esse que está querendo entrar.



Sendo que, jamais existiu, e jamais haverá um Reino pobre, principalmente então, o Reino do Nosso Senhor Rei Jesus. Porque assim diz o Senhor dos Exércitos: Minha é a prata, e meu é o ouro (Ageu 2.8)


E é pregado por ai, que você precisa ter humildade, e, é uma verdade, pois, ser humilde, é uma nobreza.


O problema é que, querem, confundí-los, trocando a nobreza da humildade, pela pobreza da mediocridade. 


Dizem por ai: Que o Sol brilha pra todos, e, é uma verdade, mas, não dizem que a sombra, é pra quem procura ( Romanos 14.1~12).


E no Reino de Deus, você terá, e terá em abundância, é promessa do Rei.   


Ele diz: Se quiserdes e ouvirdes, comereis o melhor desta terra (Isaias 1.19).



Note, que é dito. "Se quiserdes", você não está obrigado, aliás, você, nada será obrigado a fazer, nem se Salvar. Mas, você querendo, e, se submetendo ao plano, então, Ele (o Senhor Rei Jesus), fará com que tenha vida, e a tenham em abundância (João 10.10).


É questão de querer, ter entendimento, fazer a aliança, submeter-se, e, agir a fé.


Foi Ele (Jesus), que sendo rico, e, por amor a nós, se submeteu a tudo isso, pois, se não acontecesse nada do que aconteceu, nada do que está acontecendo, aconteceria.


Querendo então, nos enriquecer em todos os aspectos (2º Corintios 8.9).


Então, ter bens materias no Reino de Deus, "na visão do plano de Deus", é um quesito primordial, e, é de fundamental importância.


Pois, é para nós, uma estratégia espiritual de guerra, em um mundo capitalista.


O dinheiro, e, lembre-se, que está, na quarta colocação, torna-se uma benção, pois, tira você da escassez, lhe traz comodidade, lhe traz alegria, encurta caminhos; Adquiri-se: condições, respeito, educação, postura, e, pode ser trocado as posições, dando condição para o ímpio, buscar a sua salvação, do contrário, como isso se fará (Eclesiastes 2.26).


E com isso, o propósito do Reino de Deus, certamente, crescerá cada vez mais (Eclesiastes 10.19). Pois, três objetivos serão alcançados:


Nosso Rei é Glorificado, a sua vida muda, e a igreja cresce. Essa, é a genuina vontade do Senhor Jesus Cristo aqui na terra, e, posteriormente juntos, morando no céu (Provérbios 8.14~21).



Então, não ignores, como muitos, que, por vários motivos o fazem.


Dando o seu parecer, porém, sem o espírito (entendimento). 


Quando falamos, e, falarmos do dinheiro, você certamente entenderá; Pois, no Reino de Deus; Ele conta contigo, e com a fidelidade (Lucas 16.10).


Então, você, que está começando a compreender, e, querendo entrar no Reino de Deus, ja entra sabendo, que, presisa ser uma ponte que liga, um instrumento que funciona, e nas próximas postagens, estaremos esclarecendo sobre tudo isso.


Pois, o Reino de Deus certamente crescerá, e você, verdadeiramente precisa fazer a sua parte, e, como ja foi mencionado. Se você não der fruto, será cortado, e, se der fruto; Ele te limpará para que dê mais fruto (João 15.1,2).


E neste momento; Ele está sondando seu coração, cuidado; (Jeremias 17.9,10).


E, fazendo dessa forma, o Espírito Santo se encarregará de auxiliá-lo (João 14.26).


Quero alertá-los também, que, no Reino de Deus serão muito bem vindos, os inteligentes, mas, pagarão um preço caro, "os que se acham espertos" (1º Corintios 3.19).


Portanto entre com temor. 


E o que é temor?


Temor, no entendimento de muitos, se consiste apenas na palavra respeito, e, o que ja seria suficiente.


Mas, na essência, e na prática, não é nada disso que acontece.


Na prática da liberdade, a palavra respeito, perdeu-se o significado.


Então, restou a essência da palavra temor.


Que quer dizer: orripilante, pavor, pânico. Que você tenha verdadeiramente a total vigilância, e, a precaução de não errar, pois, é por isso que está escrito:


O temor (medo) do Senhor é o princípio da ciência; os loucos desprezam a sabedoria e a instrução (Provérbios 1.7).


Está escrito também: Tu crês que há um só Deus? Fazes bem; também os demônios o crêem e estremecem (Tiago 2.19).


Estamos tendo a rica oportunidade, a entrar no Reino Dele, então, prevalece como Ele quer, e, não mais do nosso jeito, e nem de qualquer jeito, e, se você não tiver esse temor, é melhor nem começar, pois assim está escrito:


Porque a qualquer te tiver (responsabilidade) será dado, e terá em abundância (bençãos, recompensas); mas ao que não tiver (responsabilidade), até o que tem ser-lhe-á tirado


Então, cuidado com que está pensando, ou falando (ja comece a agir, com temor), lançai, pois, o servo inútil nas trevas exteriores (aqui do lado de fora do inferno); ali haverá pranto e ranger de dentes (Mateus 25.29,30).


Você está assim?


Conheço muita gente que está chorando, e, com os dentes cerrados em suas orações. Pois, ainda não estão sendo útil no propósito do Nosso Senhor Rei Jesus.


Vem, comece agora uma nova história, pois, estamos convictos, que a nossa hora, a nossa vez, chegou (1º Pedro 2.9).

 

De levar o Evangelho (boa notícia), de um modo eficaz, transparente, direto e objetivo.


Fiquem atentos às próximas postagens, para que não percam a sintonia.


Acesse, pergunte, nosso objetivo é de auxiliar a todos que precisam de uma mudança de vida.


Que Deus te abençõe!



Ministro Sérgio José


Em Cristo Jesus. 



E pra você que atravessou a noite comigo, você aí, de São Paulo, the United States, e outros que estão nos acompanhando. Quero lhe agradecer profundamente, e deixar esta palavra profética:

Assim será a palavra que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia; antes, fará o que me apraz e prosperará naquilo para que enviei (Isaias 55.11).

 

Nenhum comentário: