quarta-feira, 29 de agosto de 2012

QUER BENÇÃOS DA PARTE ESPIRITUAL?


Para se vêr abençoado espiritualmente.

Precisa se, entrar pelo caminho do espírito.

Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade, porque o Pai procura a tais que assim o adorem.

Deus é Espírito , e importa que os que o adoram, adorem em espírito e em verdade (João 4.23,24).

Podemos entender então, que a sua hora chegou.

É hora de mostrar a Deus que é um verdadeiro adorador. Em espírito “não vê, mas, crê”, e em verdade “verdadeiramente" , e ser verdadeiro no espírito e de verdade, requer de cada um de nós, atitudes sinceras.

Muitas pessoas, se dão por satisfeitas, intitulando-se, ser um verdadeiro adorador, em apenas cantar em Cultos, em Igrejas e em determinadas ocasiões, mas, na essência e no teôr da palavra. Vêm de Deus, a compreensão, do que é ser um verdadeiro adorador.

Deixando claro que, um verdadeiro adorador, não consiste em apenas, só cantar para o Senhor; embora sendo.

E, para se tornar então, um verdadeiro adorador, precisa trazer consigo, verdadeiras atitudes, como, a do próprio Senhor Deus, que nos  mostrou o exemplo.

 A atitude de um autêntico doador.

Quando um verdadeiro doador, então, um verdadeiro adorador.

Deus amou o mundo de  tal maneira que deu seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mais tenha a vida eterna (João 3.16).

Então, apenas dizer que ama a Deus, não caracteriza um verdadeiro adorador, embora confirmando com a boca, e  cantando com o coração, quando observado pelo Senhor Jesus, percebe-se Ele, que está faltando algo, e a culpa está, na falta de conhecimento. 

Assim diz o Senhor:

Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus (Mateus 22.29).

Ele, o Senhor Jesus quer de nós, atitudes que, verdadeiramente faça com que seu Reino funcione, que o seu Reino cresça, que o seu Reino seja uma fortaleza, que o seu Reino venha a se distinguir.

E para isso, precisamos verdadeiramente ter atitudes acompanhada da ação, para que com essa ação, venhamos a ter condições de trabalhar, investir na obra do Senhor, mostrando a reação, da ação dos verdadeiros adoradores.

Assim diz o Senhor.

Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, este é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei e me manifestarei a ele (João 14.21).

Diz também: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada (João 14.23).

Para um verdadeiro adorador, Ele diz:

Quem me serve, siga-me; e, onde eu estou alí também estará o meu servo. E, se alguém me servir, o Pai o honrará (João 12.26).

Podemos então concluir que: Para que se torne uma pessoa espiritual, para que se cresça espiritualmente, esse é o caminho, precisa sacrificar a carne.

E o que é, sacrificar a carne.

Com certeza, não é usar o método do auto flagelo, o que é condenado pelo Senhor (1º Coríntios 3.16,17).

Sacrificar a carne é: tomar atitudes que irá na contramão do que a pessoa está acostumada a fazer. Tirar dela mesma, as vontades que só alimentam a carne propriamente dita.

Exemplo.

É como se você tivesse dois leõezinhos.

Um se chama carne, e o outro, espírito. Aquele que você alimentar, viverá, e o outro consequentemente morrerá.

Então, se caminharmos para o propósito de sermos espirituais, e para isso, não há outro caminho senão, o de sacrificar a carne, pois, só é, dessa maneira que começaremos a entender, e crescer nas coisas do Espírito.

E, a coisa a fazer é, jejuar.

E o que é Jejum?


Jejum- Abstinência de alimentos e liquidos, logo após o dispertar do sono, e por um período determinado [ propósito]. 

E para que serve o jejum.

Sendo o Senhor Espírito, o jejum, tem por objetivo, a aproximação entre nós e o Senhor, pois, deixamos o plano carnal, para nos envolvermos no plano espiritual.

Quando jejuamos, estamos mostrando para Deus, que vale a pena castigarmos a carne, afim de, buscarmos santificação e poder, para lutarmos contra os principados, contra as potestades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as hostes espirituais da maldade nos lugares celestiais (Efésios 6.12).

E muitos não entende na íntegra como funciona,  não sabem ao certo como fazer um jejum, mas, vou lhe dar um exemplo.

Quando precisamos fazer um exame médico, e para isso requer que se faça em jejum, toda a pessoa entende que naquele dia, no dia do exame, não se pode, nem beber um pouquinho de água. Isso, é o sentido da palavra, "jejum", e a pessoa a cumpre.

Ela se levanta pela manhã, e leva a risca o mandado, até o término daquele exame.

E o  jejum para Deus, é da mesma maneira. Depois de levantado o propósito, precisa ser executado até o término.

Resumindo que: Jejum é jejum, e fugindo disso, deixa de ser jejum.

E para você verdadeiramente estar convicto, que seu jejum foi válido, nada mais justo que, abster-se, e pela manhã, no mínimo, de toda a vontade da carne, como: água, refeição, alimentação, sexo, enfim, tudo o que a carne quer, precisa ser privado, até o término do propósito. E esse é o jejum espiritual.

Oração- Para a caracterização do jejum, precisa estar acompanhada da oração “ação do falar meditando", pois, sendo o jejum uma atitude totalmente espiritual , logo se vê que, não fará sentido em levar o propósito do jejum adiante, se não estiver também em oração.

Em outras palavras.

Só parar de comer, beber, ou deixar de fazer outra qualquer coisa, não caracteriza um jejum espiritual, mas, torna-se válida, se fazer tudo isso, orando.

Lêr a Bíblia- Na medida em que se parte para uma busca espiritual, e essa busca tem por objetivo, intimidade com Deus, então, será indispensável a leitura da Bíblia, uma vez que, todos dão por certo, que a Bíblia é a Palavra de Deus, e você então, buscando intimidade com o Senhor, precisará a  expressão [comunicação], Dele, para contigo. Pois, se não agir assim, jamais terá total sucesso, jamais entenderá por completo, senão, lêndo a Bíblia. Pois, é na Bíblia que se revela a Pessoa do Senhor Deus, o Caráter do Senhor, a Justiça do Senhor, as revelações que até então, estão no oculto, coisas íntimas, direções, propósitos, que só você saberá, e mais ninguém.

Então, agindo assim, o Senhor Jesus poderá entregar bençãos espirituais, como:

Morar dentro de você, como ja mencionado (João 14.23), abrir o entendimento para você, requerer algo de você, pois, agora passou a ser espiritual e não, carnal (João 3.5).

E tendo o entendimento, passa a ser tudo mais fácil, pois, agora tens o Espírito Santo, o Espírito da verdade, o Espírito de sabedoria, o Espírito de inteligência, o Espírito de conselho, o Espírito de fortaleza, o Espírito de conhecimento, e o Espírito de temor do Senhor (Isaias 11.2).

Não é maravilha, não é tremendo?

Então, para que fique bem explícito, sobre receber bençãos espirituais, precisa-se:

Jejuar, orar, e lêr a Bíblia, e pedindo sabedoria ao Senhor, com humildade, verdade, e com súplicas, para que se torne um verdadeiro adorador.

E não se esqueçam que, essas atitudes sendo tomadas, levarão a receber "bençãos espirituais".

Na próxima postágem, estaremos dando a sábia direção, para compreender o que fazer, por quê fazer, e como fazer, para receber bençãos materiais.

Ligue, acesse, pergunte, nosso objetivo é de auxiliar a todos que precisam de uma mudança de vida.

Que Deus te abençoe.

Ministro Sérgio José.

Em Cristo Jesus.






Sorria, sorria sempre, mesmo que seu sorriso seja tristre, pois, mais triste de que um sorriso triste, é, a tristeza de não saber sorrir.



Um comentário:

Tomaz disse...

muito bom seu blog, vou te seguir, e se quiseres nos seguir fique a vontade.