quinta-feira, 15 de novembro de 2012

PROFECIA OU PROFETADA?

E o que é Profecia?


Profecia-  Predizer acontecimentos futuros.

Profetada- Querer que aconteça aquilo se diz, com procedência do coração.

O grande problema encontrado pelo ouvinte, pelo lado de quem recebe a “profecia”, é passar a crêr naquilo que foi dito, pois, ao receber as palavras, certamente produzirá em sua mente, uma satisfação ou uma perturbação, dependendo do que foi assimilado, do que foi dito.

Como discernir uma profecia de uma profetada?

O Senhor Jesus nos ensina a examinar as Escrituras, a profecia, e não o Profeta.

Por quem vem a “profecia” não importa, o que importa, é o conteúdo da “profecia”.

Geralmente, a profecia a se cumprir, parte de uma pessoa ligado a Deus, o que faz com que a pessoa que recebe a profecia, dê crédito naquilo que está se predizendo, e quem profetizou seja honrado, vendo se cumprir aquilo que foi dito.

Porém, o Senhor é ilimitado no agir, usa e usará quem, o que Ele quer, e da maneira que quiser.

Então, para que não fique dúvidas, precisamos achar o denominador comum, o que faz com que eliminamos os achômetros.

No Evangelho de Lucas, fica bem claro de que maneira o Senhor Jesus quer tratar conosco nos dias de hoje.

Está escrito: A lei e os Profetas duraram até João; desde então, é anunciado o Reino de Deus, e todo homem emprega força para entrar nele (Lucas 16. 16).

Vamos procurar entender.

A lei.

Não estamos mais na lei, estamos agora na Graça do Senhor Jesus (Gálatas 5.4).

A lei prevaleceu até os tempos de João Batista, primo de Jesus, encarregado de anunciar e preparar a vinda do Senhor (Marcos 1. 1~8).

Jesus disse: Se, pois , o Filho vos libertar, verdadeiramente, sereis livres (João 8. 36).

Note que esse [Se, pois], está na condição de você, acreditar, quiser, tomar posse; e não na condição de dúvida, [Será que o Senhor Jesus vai me libertar?, ou coisa parecida]. 

Os Profetas duraram até João.

Vamos procurar entender.

Lá atrás quando ainda não se podia recorrer à Bíblia, pois, ainda não estava compactada, não se encontrava os sessenta e seis livros formando então um só livro, [A Bíblia Sagrada], e o Senhor Deus na sua comunicação para com o povo, usava-se de homens consagrados para essa função, afim de serem intermediários entre o Senhor e os homens.

Quando as Escrituras foram reunidas e compactadas num só livro, deu se origem a (Bíblia Sagrada), e hoje é por ela (Bíblia) que o Senhor nos permite conhecê-lo, entendê-lo, e receber a sábia direção para sabermos como proceder em nossa caminhada (Romanos 1. 16,17).

Então podemos concluir que, não há mais Profeta como era levantado antigamente.

Existe e existirá profecias (Provérbios 29.18), pois o Senhor é, e sempre será o mesmo, e se tiver que falar com alguém, certamente usará de meios para que você receba, e entenda o que Ele quer lhe dizer. Pois, todo o Poder se encontra em suas Mãos, e jamais estará limitado.


O Reino de Deus é anunciado.

De João Batista para cá, é anunciado e estabelecido o Reino do Senhor Jesus aqui na terra (Mateus 4. 23).

Se você compreende o Senhor Jesus como o seu Rei (Apocalípse 19.16), se você quer seguí-lo como o seu Senhor (Malaquias 1. 6), então precisará se adequar às regras estabelecidas pelo Rei, no seu Reinado (João 14.  23,24).

Todo Homem emprega força para entrar nele.

Você terá que nascer de novo (João 3. 3,5,6,7), terá que buscar renovação do vosso entendimento (Romanos 12. 2).

E para isso, terá que fazer força, terá que sair da religiosidade, terá que sair da formalidade, terá que abandonar todo tipo de vícios, terá que tomar certas atitudes que não condiz com o dia a dia em que possa estar vivendo, enfim, o Reino de Deus é uma outra coisa; Se apresenta de uma outra maneira, e se você se enteressar por entrar nele, terá que usar a fé, e com as obras da fé, e atitudes de fé (Lucas 12. 32).

Assim está escrito:

Porque o Reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo. Porque nisto quem serve a Cristo agradável é a Deus e aceito aos homens (Romanos 14. 17,18).

Porque o Reino de Deus não se consiste em palavras, mas em virtudes (1º Coríntios 4. 20).

O Senhor Jesus lhe abrindo o seu Reino, e você fazendo a Aliança com Ele, a primeira coisa que vai acontecer a você é: Receber a Paz.

Ele diz: Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize (João 14. 27).

Nada ainda pode estar resolvido, mas você certamente sentirá o Espírito Santo te envolver e lhe dar a certeza que sua vida começa a mudar alí, e por isso entra em você a tão esperada PAZ.

O que precisamos entender, é que nessa onda de entregar "profecias" dizendo que o "Senhor mandou dizer", têm causado um transtorno muito grande às pessoas.

E esse problema é antigo, vem lá de Jerusalém, e por causa desse trabalho mal feito, é que, o que mais se vê nos dias de hoje, são os filhos dos “crêntes” perdidos em sua caminhada.

Diz assim o Senhor: Portanto, assim diz o Senhor dos Exércitos acerca dos profetas: Eis que  lhes darei a comer alosna [Virá à sua vida situações um tanto como amargo, difícel de engolir], e lhes farei beber águas de fel [acabará recebendo e passando palavras distorcidas, proferindo palavras sem nexo, fora do contexto, fora da visão do plano do Reino de Jesus, chegando ao ponto de estar totalmente cego espiritualmente, e se desviando do caminho da luz]. porque dos profetas de Jerusalém saiu a contaminação sobre toda a terra.

Assim diz  Senhor dos Exércitos: Não deis ouvidos às palavras dos profetas que entre vós profetizam; ensinam-vos vaidades e falam da visão do seu coração, não da boca do Senhor (Jeremias 23.15,16).

Falar da boca do Senhor, é proferir as Palavras contidas na Bíblia, vivificada pelo Espírito Santo, e por isso, o nome (A PALAVRA DE DEUS) tendo por objetivo fazer com que todos alcançem a Salvação, e conquistem a vida com abundância proposta pelo Nosso Senhor Rei Jesus (João 10. 10 - Isaias 1. 19).

Diz assim o Senhor Jeová: Ai [você vai se ver comigo] dos profetas loucos, que seguem o seu próprio espírito e as coisas que não viram!

Os teus profetas, ó Israel, são como raposas nos desertos. [que estão as espreitas esperando uma vida desprotegida, perdida, cansada,  para  pegá-la, e fazer dela uma presa fácil].

Não subistes as brechas, nem reparaste a fenda da casa de Israel, para estar na peleja no dia do Senhor.

Vêem vaidade e adivinhação mentirosa os que dizem: O Senhor disse; quando o Senhor os não enviou; e fazem que se espere o cumprimento da palavra.

Não vedes vaidade e não falais adivinhação mentirosa quando dizeis: O Senhor diz, sendo que Eu tal não falei?

Portanto, assim diz o Senhor Jeová: Como falais vaidade e vedes a mentira, portanto, eis que eu Sou contra vós, diz o Senhor Jeová.

E a minha mão será contra os profetas que vêem vaidade e que adivinham mentira; na congregação do meu povo, não estarão, nem  nos registros da casa de Israel se escreverão; nem entrarão na terra de Israel; e sabereis que eu sou o Senhor Jeová (Ezequiel 13. 3~9).

Podemos resumir então que: Para não ficar dúvidas, o melhor a fazer é partir para o conhecimento das Escrituras, pois só assim não errarão os profetas, e consequentemente nem o povo de Deus.

Está escrito: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus (Mateus 22. 29).

Na medida que não se conhece as Escrituras, o poder de Deus fica limitado tão somente àquele conhecimento.

E por isso Ele diz:

Ou como pode alguém entrar na casa do homem valente e furtar os seus bens se primeiro não manietar o valente, saqueando então sua casa (Mateus 12. 29).

Casa do homem valente- O mundo influênciado por atitudes malígnas, o mundo entregue ao inimigo, pela ignorância humana.


Homem valente- O inimigo. 

Furtar seus bens- Tomar posse daquilo que por direito é do povo de Deus.

Manietar o valente- Amarrar seu intento negativo, descaracterizar a mentira do inimigo mencionando onde está escrito na Bíblia, contradizer o que ele tenta afirmar, e para fazer isso acontecer,  você precisa saber, e mencionar a ele, onde está escrito.

Saquear sua casa- Depois de mostrar que, o que ele diz , não passa de uma farça, ele se sentirá derrotado, pois, a Palavra que vem contra ele, o desmascara, e  o caminho fica livre para você trilhar, e conquistar.

Em outras palavras. Para alguém hoje entrar nesse mundão, vir a possuir uma posição de destaque, se enraizar naquilo que se propõe a fazer.

Não há outro jeito senão; aprender como amarrar esses valentes, como: inveja, olho gordo, falta de visão, falta de otimismo, falta de perseverança, falta de determinação, falta de conhecimento, falta de sabedoria, falta de Aliança com Deus, falta de responsabilidade para com o Reino de Deus.

Então, aprenda a amarrar o "valente".

E só amarra o "valente" sendo mais valente que o "valente".

A Palavra de Deus faz cair por terra, toda profetada, toda direção errada, toda palavra frívola (Isaias 54.17).

Então, preste bem atenção para esta Palavra.

Entrega o teu caminho ao Senhor; [ande submisso à Palavra] confia Nele [Ele tem compromisso com que escreveu], e Ele tudo fará. 

E Ele fará sobressair a tua justiça como a luz [a fé que depositamos Nele, é o que faz com que nos justifique]; e o teu juízo como o meio dia [agirá com transparência, passo a passo]. (Salmos 37. 5,6).

Vêm...

Conheçamos, e prossigamos, em conhecer o Senhor: como a alva, será a sua saída: e Ele a nós virá como a chuva, como a chuva serôdia que rega a terra (Oséias 6. 3).


Acesse, ligue, pergunte, nosso objetivo é de auxiliar a todos que precisam de uma mudança de vida.


Que Deus te abençoe.


Ministro Sérgio José.


Em Cristo Jesus. 




Pra Pensar:  "A adversidade é uma grande mestra, e aqueles que passam a vida toda percorrendo caminhos planos, não desenvolvem plenamente suas forças"


2 comentários:

marlene disse...

BOA TARDE AMIGO VENHO AGRADECER SUA GENTIL VISITA SEJA SEMPRE MUITO BEM VINDO AO MU HUMILDE ESPAÇO
ADOREI LER SUE TEXTO LINDO DO EVANGELHO LINDA POST UM ABRAÇO MARLENE

Ateliê Tribo de Judá disse...

Olá,
Sim tudo já deu certo porque foi planejado por Deus!!
abrç
Joelma