terça-feira, 6 de novembro de 2012

TRÊS ESPECIALIDADES DE DEUS


Quando ouvimos falar do Senhor Deus, temos a certeza de que está se falando do Supremo Ser, do Criador, do todo Poderoso, e não poderíamos nomenclaturar todos os imagináveis adjetivos, pois, faltaria palavras para descrevê-los.
 
Infelizmente, ainda há pessoas que questiona sua existência, e se enquadram numa palavra da Bíblia que diz: Dizendo ser sábios, tornaram se loucos (Romanos 1.22).

Pessoas que ainda defendem a tese que somos a evolução do macaco.

Veja que loucura.

Se fosse pela evolução dos primatas, por que ainda nascem macacos, e de várias espécies.

Como se desenvolve uma vida dentro de um ovo, sem nenhuma ligação com o mundo exterior.

Como uma criança se desenvolve dentro de uma bolsa cheia de água, tendo o sistema de respiração a necessitar de oxigênio [ar].

Como morre o galho, quando interrompemos sua ligação.

Como temos uma massa cinzenta, chamada de cérebro, ligado no nada e armazena, distribui e comanda todos os tipos de informações e movimentos.

Isso é só um pequeno detalhe, mas, suficiente para puxarmos o freio de mão da vida e dizer.

Senhor, me perdoe, o Senhor é lindo.

Para nós, que fomos atraídos por Ele, fomos tocados por Ele, fomos resgatados por Ele.

Não fica nenhuma dúvida.

E por não restar o mínimo de dúvidas e com uma certeza da real existência do Senhor Deus; Criador dos céus e da terra e tudo que nela há e se move; Pai do nosso Senhor Jesus Cristo; Autor e consumador da nossa fé, ao qual subindo ao céu derramou sobre nós o seu Espírito.

E por isso, fui chamado para testemunhar a sua existência, a sua misericórdia, a graça, a justiça e o amor de Deus.

O Espírito do Senhor Jeová está sobre mim, porque o Senhor me ungiu para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos e a abertura de prisão aos presos; a apregoar o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes; a ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê ornamento por cinza, óleo de gozo por tristeza, veste de louvor por espírito angustiado, a fim de que se chamem árvores de justiça, plantação do Senhor, para que Ele seja glorificado.

E edificarão os lugares antigamente assolados, e restaurarão os de antes destruídos, e renovarão as cidades assoladas, destruídas de geração em geração.

E haverá estrangeiros que apascentarão os vossos rebanhos, e os estranhos serão os vossos lavradores e os vossos vinhateiros.

Mas vós sereis chamados sacerdotes do Senhor, e vos chamarão ministros de Nosso Deus; comereis das riquezas das nações e na sua glória vos gloriareis (Isaias 61.1~6). 

E por isso tem nos afirmado também: Certamente o Senhor Jeová não fará coisa alguma, sem ter revelado o seu segredo ao seus servos, os profetas (Amós 3.7). 

Quero separar nesta postagem, "três", entre tantas especialidades do Nosso Senhor.


PRIMEIRO: O Senhor é especialista em agir no impossível. E chamo a sua atenção para que, jamais em sua vida, venha a limitar o poderio do Nosso Senhor; Pois, opera mediante a sua fé.


Diz assim o Senhor: As coisas que são impossíveis aos homens são possíveis a Deus (Lucas 18.27).


E assim está escrito: Ora, aquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder em que nós opera (Efésios 3.20).

Note que, o poder aqui mencionado, é o poder de crêr. Uma 
vez você crendo, será levado pela fé a tomar uma atitude sobre aquela situação e; Assim também a fé se não tiver as obras, é morta em si mesma (Tiago 2.17).

Então, a Palavra vindo a você, cria-se uma fé e, a obra dessa fé, faz tomar decisões que, na visão de muitos é loucura, é insensata, é prematura, é débia, é insana, mas, é nessa e com essa atitude, que se vê, que aquilo que, não tendo lógica, acontece.

Pois, recorreu ao Senhor e, passou a depender, confiando, não duvidando e nem limitando, o Poder de Deus.

O Senhor então, se vê na altura de providenciar, realizar, aquilo que está sendo esperado mediante a fé exercida de cada um. 

No Livro Sagrado [A BÍBLIA] está repleto de exêmplos de fé que fêz com que, aquilo que parecia impossível, tornou-se possível.

Algumas passagens:

Quando Moisés direcionando o povo que saiu do Egito com destino a Canaã; Na trajetória, acabaram se deparando com o mar, e vendo não existir saída, Moisés clamou ao Senhor e, a resposta foi: Diga ao povo que marchem, e alí aconteceu o que parecia impossível, de uma forma sobrenatural, o mar se abriu (Êxodo 14.15~22).

Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, por não se prostrarem diante da estátua do Rei Nabucodonosor, foram levados ao forno e jogados atados em seu interior, tendo a temperatura elevada sete vezes mais que a de costume.

E alí, aqueles três homens por obrarem uma fé com atitude, O Senhor se viu na íntegra, de entrar com providência, numa situação ja totalmente parecida impossível (Daniel 3.1~30).

Jairo, por vêr sua filha morrendo em sua casa, recorreu ao Senhor Jesus, e nessa tragetória do Senhor ir a casa de Jairo, houve situações que acabou prolongando o tempo, fazendo que com que viesse até Jairo, um dos seus, dizendo que: Não precisava mais incomodar o Mestre pois, sua filha acabara de falecer.

E o Senhor ouvindo aquelas palavras, mencionou a Jairo que não ficasse com medo, mas, somente crêsse, pois, a menina seria salva.

Por sua vez, Jairo crêu, e continuou caminhando ao lado do Senhor, e por isso, o que parecia impossível, tornou-se possível (Lucas 8. 40~56). 

SEGUNDO: O Senhor é especialista em honrar os seus servos, os que verdadeiramente Nele confia.

Mas, como é confiar no Senhor?

Confiar no Senhor, é simplesmente confiar na Palavra.

Hoje, a única referência entre nós e o Senhor Deus, é a sua Palavra, a Bíblia.

Muitos dizem ter fé, outros dizem crêr, outros dizem acreditar, mas, essa fé apenas na mente, oscila.

Um dia encontra-se com uma fé que remove montanhas. Em um outro dia, a fé encontra-se lá no calcanhar, faltando-lhes palavra, até para falar com Deus.

Ja, a fé que opera, a fé que traz o resultado esperado, precisa estar alicerçado na Palavra, pois assim está escrito:

Passará o céu e a terra, mas as minhas Palavras não passarão (Marcos 13.31).

Diz também: Viste bem; porque Eu velo sobre a minha Palavra para a cumprir (Jeremias 1.12).

Algumas passagens:

Abraão, vivia atento as Palavras do Senhor. E no sentido literário da palavra, pois, na época, não tinha a Bíblia, era totalmente audível, e após ouvir o Senhor falar, não tinha mais como rever o que foi dito, não tinha replay.



Em um dos episódios da saga de Abraão, o Senhor mandou que matasse seu filho Isaque, o filho da promessa, o filho gerado pra lá da velhice, e tinha tudo para questionar, apresentar suas razões, e não tomar a atitude que tomou, mas, por trazer sua vida submissa à vóz do Senhor Deus, não lhe restou dúvida, partiu para cumprir a missão (Gênesis 22.1~19). 


Hoje tem a Bíblia, a Palavra que fala contigo agora, pode-se recorrer a ela posteriormente.

E por ser e agir assim, é que Abraão se tornou o nosso Pai na fé (Romanos 4.17).      

José, Divinamente orientado por um sonho, não se deixou ser levado pelas situações impostas no decorrer da sua vida, por não se render à vontade da carne, mas, por permanecer fiel a sua postura de crêr, e crêr Naquele que o permitiu sonhar aquele impossível sonho.

O resultado não pôde ser outro senão, o de ser colocado em uma posição Honrosa, Tornando-se Governador do Egito, e isso só aconteceu, por sua fé exercida (Gênesis 37 a 50).

, um homem temente a Deus, íntegro, reto em suas ações, foi permitido por Deus, entrar por um caminho que lhe causou um sofrimento muito grande, mas, seria por aquele tratamento que viria a converter-se, de um religioso para um verdadeiro adorador (Jó 42.5).

O medo de perder o que tinha, foi a causa do tratamento, agradecia a um Deus que ele não conhecia.

E o desfecho dessa história, foi melhor do que o dos tempos atrás (Jó 42. 10~17).


TERCEIRO: O Senhor também é especialista em tratar com aqueles que tentam achar que podem fazer o que quer, e ficar impunes, sem cobrança, sem justiça; Pois, todo o ser humano na face da terra. É alcançado pela Misericórdia, e se quiser, pela Graça, e mesmo não querendo, pela Justiça.


Assim está escrito: Ele apanha os sábios na sua astúcia (1º Coríntios 3.19 parte 2).

Diz também: Tens visto um homem que é sábio a seus próprios olhos? Maior esperança há no tolo do que nele (Provérbios 26.12).

Também: Os olhos do Senhor estão em todo lugar, contemplando os maus e os bons (Provérbios 15.3).

Também encontramos: De tudo o que se tem ouvido, o fim é; teme a Deus e guarda os seus mandamentos; porque este é o dever de todo homem.

Porque Deus há de trazer a juizo toda obra e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau (Eclesiastes 12. 13,14). 

Davi, por ser Rei, se achou no direito de montar uma infeliz estratégia, com a intenção de ficar com a esposa de Uriel, um valente e fiel soldado do seu Exército, e com esse feito, acabou pagando um preço muito caro, vendo seus filhos se perderem, vêr seu filho deitar-se com sua filha, vêr outro filho seu morto por inveja do irmão, perder o filho gerado da união com Bate-Seba, vêr seu filho lutar contra o próprio pai na intenção de ocupar o seu trono, e posteriormente vêr também, seu filho morrer nessa mesma tentativa, e novamente frustrada em ocupar o seu lugar (2º Samuel 11 a 18).

Jonas, profeta de Deus, pagou o preço pela desobediência; Até ir parar no ventre de um grande peixe, onde clamou três dias e três noites para que o Senhor mudasse aquele quadro (Jonas 1.17).

Judas Escariotes, discípulo do Nosso Senhor Jesus, pagou o preço, e de morte, por trair o Senhor; pesou tanto em sua consciência, que acabou não aguentando, dando cabo na própria vida (Mateus 27.1~10).

Ananias e Safira, um casal que também pagou o preço, e também preço de morte, por reter o que  haviam combinado, e por mentirem ao Espírito Santo (Atos 5.1~10).

Resumindo que, podemos verdadeiramente compreender que, tudo está sob o contrôle do Nosso Senhor ( Apocalípse 12.5).

E por isso é bem categórico em dizer: Eu, Eu sou o Senhor, e fora de mim não há Salvador (Isaias 43.11).

Está escrito: Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; por que tudo o que o homem semear, isso também ceifará (Gálatas 6.7).


Acesse, ligue, pergunte, o nosso objetivo é de auxiliar a todos que precisam de uma mudança de vida. 
 
 
Que Deus te abençoe. 


Ministro Sérgio José.

Em Cristo Jesus. 




Pra pensar: "Inútil será preocupar-se com os cabelos quando está preste a perder a cabeça". 

Nenhum comentário: