segunda-feira, 11 de março de 2013

REINO DE DEUS E REINO DOS CÉUS, SABE COMO FUNCIONA?





A princípio, quando lêmos Reino de Deus e Reino dos Céus, temos a impressão que são dois Reinos distintos, dois Reinos separados, embora tendo por objetivo levar toda a humanidade a buscar a salvação da sua Alma (Juízo), os Reinos se distinguem, e esta postagem traz à você esclarecimento de como funciona, como fazer parte dele, como é o Reino de Deus, como é o Reino dos céus, e ao mesmo tempo se fundem tornando um só Reino.
 

Quando o Senhor Jesus se apresentou perante Pilatos [Governador romano da Judéia], durante o interrogatório, o Senhor Jesus disse: O meu Reino não é deste mundo, se o meu Reino fosse deste mundo, lutariam os meus servos, para que eu não fosse entregue aos judeus; mas agora, o meu Reino não é daqui (João 18.36).


Perceba que, se o Espírito Santo não nos abre o entendimento, ficaríamos travados na letra, pois Ele mesmo disse que o Reino dele não é daqui.


Mas, como o Senhor Jesus após se entregar na Cruz em redenção a nós. Subiu ao céus e está assentado à destra [direita] de Deus. Portanto, se ja ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima [espíritual], onde Cristo está assentado à destra de Deus (Colossenses 3.1)             


E por estar nos céus com o Pai, mas, prometeu estar conosco (João 14.16,17). E nós o recebemos por Rei dos Reis, e Senhor dos Senhores (1º Timóteo 6.15).


E como precisamos pregar, anunciar esta boa notícia, tanto do que Ele fez por nós na cruz, como está fazendo por nós aqui na terra (1º Isaias 55.6).


E para isso se manifestou dos céus para tirar o pecado do mundo(1º João 3.5).


Sendo então Rei, o Rei precisa reinar, para reinar, precisa de um Reino, um Reino não será Reino, se nele não conter súditos, e é isso que o Senhor Jesus quer nos esclarecer.


Quando Ele anunciando e reinando aqui na terra, e creio que você compreende assim. Fica notório que está se formando um Reino, pois Ele é o Rei, e por ser assim, Ele disse: Mas buscai primeiro o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas, (Mateus 6.33).


Quando Ele diz; buscai o Reino de Deus. Ele quer deixar bem claro que não está só. O Reino não se compõe apenas com Ele, senão, diria. Buscai o meu Reino.


Mas, por dizer buscai o Reino de Deus, fica aqui explícito, que esse Reino é completo. Tendo o Nosso Deus como Criador, o Nosso Senhor Rei Jesus, como encabeçador, e o Espírito Santo como ajudador, provedor.
 

E estes três, reinam em uma só Divindade. E aqui está a ação do Trino Deus:


Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará e viremos para ele e faremos nele morada (João 14.23).


Mas aquele consolador, o Espírito Santo que o Pai enviará em meu nome, vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito (João 14.26).


Então quando é dito: Buscai primeiro o Reino de Deus, está te direcionando nesse âmbito espiritual, e que, se interessa saber da verdade, de verdade e com verdade.


Não há outro caminho, não seremos beneficiados com a total das bençãos que almejamos, se não buscarmos primeiro; o entendimeto de como funciona.


E como funciona?


Só funcionará, só fluirá em nossas vidas, se começarmos por fazer com Ele, uma Aliança.


E o que é uma Aliança?


Aliança é a junção de duas partes, tendo essa palavra por símbolo, ou referência.


E o que é o casamento?


Casamento é uma união de duas partes.


No casamento através dessa Aliança, precisará da fidelidade para a subsistência do mesmo [o casamento].


E o que é fidelidade?

Pessoa a quem se confia a guarda de valores; neste caso, a fé.


Também para que se entre a reinar com o Senhor Rei Jesus, será necessário o uso da justiça.


E lembre-se que, somos a única criação do Senhor que consiste de juízo, porém, de toda a criação existente no mundo, somos a única que causa atrocidades, leviandades etc...


Dois tipos de justiça precisa ser exercercido para entrar no seu Reino.


A primeira: Reconhecer que de tudo o que se fez, de tudo o que se ouviu, participou, exerceu; precisa neste momento parar, entregar a sua vida ao Senhor, e entregar a vida para o Senhor, resume-se em, submeter à palavra que as conduzirá.


Exêmplo: O Senhor Jesus ainda jovem, ao se envolver com as Escrituras, a própria Escritura revelara a ele ser o Cordeiro Santo que tiraria o pecado do mundo.


A segunda: Daqui pra frente, não farás para ninguém, o que não queres que faça para você.


Feito assim, ou fazendo assim, receberás sinais de que está entrando no Reino do Senhor Jesus.


Exêmplo: As coisas começarão a acontecer, como: A mente começa a ver por ângulos diferentes, filho sendo transformado, marido e esposa sendo reconciliando, portas sendo abertas, vidas sendo restauradas, recursos financeiros sendo entregues, virá a paz, a alegria.


Assim está escrito: Porque o Reino de Deus não é comida nem bebida, mas, justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo. (Romanos 14.17), embora comeremos o melhor desta terra ( Isaias 1.19), mas não podemos cair no pecado da gula.


Feito isso ou fazendo dessa maneira, as demais coisas vos serão acrescentadas.


O Senhor Jesus, tanto sabe o que você precisa, como também quer que você tenha, e tenha com abundância (João 10.10).


Afinal, Ele é o Rei, e estabelecendo seu Reinado aqui na terra.


Então, as coisas que serão acrescentadas, serão acrescentadas aqui, e não no céu.


No céu você não resgatará seu cônjugue, seu filho, no céu você não irá comprar casa, carro, apartamento...


Fica aqui bem claro que, Ele acrescentará aqui na terra, e por isso o Reino de Deus está estabelecido aqui.

Pra você ver que é bem distinto, é dito assim:


Porque bem sabei isto: que nenhum fornicador (sexo sem casamento) ou impuro, ou avarento, o qual é idolatra, tem herança no Reino de Cristo e de Deus (Efésios 5.5). Dois Reinos, num só Reino.


Então agora, você precisa decidir.


Se queres ficar na ação da Igreja evangélica, e ninguém pode questionar trabalho algum, uma vez que muitas pessoas irão subir para a Glória. Porém, bênçãos grandiosas que está preparada para tais, não poderão ter acesso, pois, não se propuseram a buscar primeiro, a entender verdadeiramente como funciona o Reino de Deus.


Assim disse o Senhor: A lei e os Profetas duraram até João; desde então, é anunciado o Reino de Deus, e todo homem emprega força para entrar nele (Lucas 16.16).


Hoje, não estamos mais na lei, estamos na Graça do Senhor Jesus. Aquele que quiser continuar na lei, querendo ser justificado pela lei, cai da Graça, isto é: Não tem mais nada com o Senhor Jesus (Gálatas 5.3,4).


Também não há mais Profetas, embora o Senhor Deus continue a falar por bocas humanas, essas pessoas não poderão se intitularem Profetas.


Quando terminado de compactar a Bíblia (Biblioteca) ali cessava o trabalho dos Profetas.


Hoje o Senhor Deus fala pela Bíblia, fazendo jus quando dizemos que a Bíblia, é a palavra de Deus. Sendo assim, para hoje você entrar no Reino do Senhor Jesus, precisará nascer de novo, nascer desse entendimento, nascer de uma nova Aliança, nascer para essa visão do Reino, para esse Plano do Senhor Jesus.


Está escrito assim: Portanto, quer comais, quer bebais ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para a glória de Deus (1ºCorintios 10.31).


Ao fazer a Aliança com o Senhor, precisará trazer consigo a postura de, sempre e por que não dizer que, a todo momento, a toda e qualquer ação, analisando que, toda atitude tomada, estará glorificando a Deus, caso não, então não se fará.


Assim também está escrito: Portanto o Reino de Deus não consiste em palavras, mas em virtude (1ºCorintios 4.20).


Entendemos com esse versículo que: não adiantará irmos à Igreja, ouvirmos a Palavra, se não reagirmos diante dela.


Precisamos agir para obtermos resultados, e isso requer de cada pessoa, um sacrifício em relação ao que o Senhor está pedindo; a palavra está determinando.


Também está escrito: Confirmando o ânimo dos discípulos, exortando-os a permanecer na fé, pois que por muitas tribulações nos importa entrar no Reino de Deus (Atos 14.22).


O que precisamos entender é que, não será fácil, mas precisamos confirmar o seu ânimo, não desista, persevere, precisamos sempre chamar a sua atenção para ficar firme nessa certeza do que você espera, pois, o Senhor sempre irá fazer com que a benção que virá à sua vida, enriquecerá e não lhe trará dores (Provérbios 10.22), e se estiver demorando, é porque você ainda não está preparado para receber, você ainda precisa tomar as atitudes corretas, em relação a cada situação.


Ou, se ainda não aconteceu na sua vida, e porque Ele está trabalhando, e esse processo pode até doer muito, e prolongar o processo..


Concluindo que: para chegarmos ao Reino dos céus precisamos primeiro entrar no Reino de Deus.


Em outras palavras. É como se fôssemos ao dentista, para nós sentarmos na cadeira e solucionarmos o nosso problema com o dentista, precisamos primeiramente passar lá na recepção, e fazermos um cadastro, uma prévia com o recepcionista, compreende assim?

Até porque, o Céu que estamos pregando para a humanidade, é consequencia do que fazemos aqui na terra.

Vêm pro Reino de Deus, vêm pro Reino do Senhor Jesus, pois, assim Ele está lhe dizendo: Não temas ó pequeno rebanho, porque a vosso Pai agradou dar-vos o Reino (Lucas 12.32).


Não tenha medo, o Reino do Senhor é aberto a poucos, e você pode ser mais um a entrar nele.


Ele quer abrir o seu Reino.

E você, quer entrar?

Acesse, ligue, pergunte, nosso objetivo é de auxiliar a todos que precisam de uma mudança de vida.


Que Deus te abençoe.


Ministro Sérgio José.

Em Cristo Jesus.








Pra pensar: Aquele que deseja construir grandes edifícios, começará por compreender grandes fundamentos.  

Nenhum comentário: