quinta-feira, 22 de agosto de 2013

ENTRE A FÉ E A RAZÃO



Muitas das vezes nos vemos entre a fé [certeza das coisas que se espera], e a razão [ciência, senso comum disciplinado]. E entre estas duas situações temos que obrigatoriamente optar por uma.

Ou agimos pela fé, ou agimos pela razão.

Assim está escrito: Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parece loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente (1º Coríntios 2.14).

Também está escrito: Porque a Palavra da Cruz é loucura para os que perecem, mas para nós que somos salvos, é o poder de Deus (1º Coríntios 1.18).

Então podemos concluir que: Para servirmos ao Senhor, precisamos exercer uma fé, a qual parece loucura diante da vida comum, do dia a dia como ela se apresenta, pois assim está escrito: Assim também a fé se não tiver as obras, é morta em si mesma (Tiago 2.17).

E mais: Ora, sem fé é impossível agradar-lhe, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe e que é galardoador dos que o buscam (Hebreus 11.6).

Você pode dizer para si e para todo o mundo que tem muita fé, porém, se não exerce-las com atitudes coerentes e pertinentes à situação imposta; a sua fé torna-se, vã; a sua fé torna-se, inoperante.

Muita gente diz ter fé, mas, fé no quê?

A fé que você confessa com sua boca, tem procedência  no seu coração, e é processada na sua mente, mas, torna-se inoperante, se não tiver base para levar adiante o intento, concluindo que: A fé pela mente é oscilante.

Exemplo: Um dia você contém uma fé daquelas que remove montanhas, já no outro dia, sua fé não dá nem pra falar com Deus.

Já a fé operante vem alicerçada na Palavra do Senhor, essa fé é assistida pelo Espírito Santo, e estando em conformidade com o que está escrito, dará luz a existência àquilo que não existe.

Assim está escrito: Passará o céu e a terra, mas as minhas Palavras não passarão (Marcos 13.31).

Também se encontra: De sorte que a fé é pelo ouvir, e ouvir a Palavra de Deus (Romanos 10.17).

Essa fé operante só virá até você, através de ouvir a Palavra de Deus. 

Quando passamos a ouvir a Palavra do Senhor, O Espírito Santo dará vida àquela Palavra que foi proferida, e então o conduzirá por um caminho de fé, o qual, se exercida mediante a direção do que foi pedido pela Palavra de Deus, algo de maravilhoso acontecerá, para que Ele, o Senhor seja Glorificado; algo maravilhoso acontecerá pela ação daquela fé exercida, e com isso a igreja será impactada com o seu testemunho, a qual servirá de edificação, para o crescimento espiritual dos outros membros.

Abraão passou a sua vida toda tendo experiências com Deus e exercitando sua fé, pois ouvia Deus falar e punha em prática o que ouviu, e este episódio foi a prova mais dolorida que teve que passar e agir sua fé, mas agiu, e venceu!

Assim está escrito: E aconteceu, depois destas coisas, que provou Deus a Abraão e disse-lhe: Abraão! E ele disse: Eis me aqui.

E disse: Toma agora o teu filho, teu único filho, Isaque, a quem amas [O da promessa], e vai até a terra de Moriá, e oferece-o ali em holocausto [sacrifício], sobre uma das montanhas que eu te direi.

Então, se levantou Abraão pela manhã, de madrugada e albardou [preparou], o seu jumento, e tomou consigo dois dos seus moços e Isaque, seu filho; e fendeu lenha para o holocausto, e levantou-se, e foi ao lugar que Deus lhe dissera.

Ao terceiro dia, levantou Abraão os seus olhos e viu o lugar de longe. E disse aos seus moços: Ficai-vos aqui com o jumento, e eu e o moço [Isaque], iremos até ali; e, havendo adorado, tornaremos a vós.

E tomou Abraão a lenha do holocausto e pô-la sobre o Isaque, seu filho, e tomou o fogo e o cutelo na sua mão. E foram ambos juntos.

Então falou Isaque a Abraão, seu pai, e disse: Meu pai. 

E ele disse: Eis-me aqui meu filho! E ele disse: Eis aqui o fogo e a lenha, mas onde está o cordeiro para o holocausto?
E disse Abraão: Deus proverá para si o cordeiro para o holocausto, meu filho.

Assim caminharam ambos juntos, e vieram ao lugar que Deus dissera, e edificou Abraão ali um altar, e pôs em ordem a lenha, e amarrou a Isaque, seu filho, e deitou-o sobre o altar em cima da lenha.

E estendeu Abraão a sua mão e tomou o cutelo para imolar o seu filho.

Mas o Anjo do Senhor lhe bradou desde os céus e disse: Abraão, Abraão! E ele disse: Eis me aqui.

Então, disse: Não estenda a tua mão sobre o moço e não lhe faças nada; porquanto agora sei que temes a Deus e não me negaste o teu filho, o teu único.

Então, levantou Abraão os seus olhos e olhou. E eis um carneiro detrás dele, travado pelas suas pontas num mato; e foi Abraão, e tomou o carneiro, e ofereceu-o em holocausto, em lugar de seu filho.

E chamou Abraão o nome daquele lugar: o Senhor proverá; donde se diz até o dia de hoje: No monte do Senhor se proverá.

Então, o Anjo do Senhor bradou a Abraão pela segunda vez desde os céus e disse: Por mim mesmo, jurei, diz o Senhor, porquanto fizeste esta ação e não me negaste o teu filho o teu único, que deveras te abençoarei e grandissimamente multiplicarei a tua semente como as estrelas dos céus e como a areia que está na praia do mar; e a tua semente possuirá a porta dos seus inimigos.

E em tua semente serão benditas todas as nações da terra, porquanto obedeceste à minha voz (Gênesis 22.1~18).




De todos os homens que creram em Deus, que creram nas providências divina, Abraão se destacou dos demais, e por quê?
 

Primeiro: Porque ouvia Deus falar e acreditava, e não questionava, simplesmente agia.
grandissimamente
Gênesis 22:17
grandissimamente
Gênesis 22:17multiplicarei a tua semente como as estrelas do céu e como a areia que está na praia do mar; e a tua semente possuirá a porta dos seus inimigos. E em tua semente serão benditas todas as nações da terra, porquanto obedeceste a minha voz (Gênesis 22: 1~18)De todos os homens que creram em Deus, que creram nas providências divina, Abraão se destacou dos demais, e por quê?Primeiro: Porque ouvira Deus falar ao seu ouvido, e não questionava, e simplesmente agia.

Segundo: Porque era tão genuína sua fé, acreditava nas palavras que ouvia, e note que não tinha referência como os demais, e por isso se tornou o nosso pai na fé.

Hoje, temos à mão todas as histórias dos homens que exercitaram a fé, temos escrito na Bíblia esses exemplos, o qual podemos recorrer e tomar como referência e influenciar com pregações essas atitudes de fé.

Hoje a atitude de fé precisa ser exercida, e no dia 15 de setembro, o Senhor quer [A Palavra de Deus te direciona],que você participe do propósito de fé que faz com que você mostre a Deus que tem coragem e fé para se apresentar, entrar, reunir, e ofertar com sacrifício no Altar.

Assim está escrito: Roubarás o homem a Deus? Todavia, vós me roubais e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas alçadas [De propósito]... Com maldição sois amaldiçoados, porque me roubais a mim, vós, toda a nação.

Trazei todos os dízimos à casa do tesouro [I.G.R.E.J.A], para que haja mantimento [Condição de pregar o evangelho], na minha casa, e depois fazei prova de mim, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós uma benção tal, que dela advenha a maior abastança.

E por causa de vós [Não do dizimo, pois o dizimo é apenas o mandado], repreenderei o devorador, para que não vos consuma o fruto da terra; e a vide no campo, não vos será estéril, diz o Senhor dos Exércitos (Malaquias 3.8,9,10,11).

Então, que possas ouvir e obedecer ao que o Senhor está falando contigo.

É com essa atitude que irá tirar virtude do Senhor. O Senhor entenderá que por essa ação, ficará bem explícito para que veio, entrou e quer conquistar bênçãos sem medidas, pois o que está fazendo não será esporádico, e sim, parte do ministério do Reino de Deus.

A Obra do Senhor é muito cara e sem limites, pois não cessa e cresce, e por isso Ele, o Senhor nos revelou como faríamos para angariarmos recursos, não é montando cantina, vendendo salgado, doce, bolo, comida, fazendo vaquinha, bingo, rifa, que a igreja avançará e as pessoas mudarão de vida, essa ação não se encontra na bíblia, é um meio arcaico, imprudente,  irresponsável, medíocre, sem sabedoria, sem entendimento, sem fé, pois torna-se muleta para que a igreja do nosso Rei, ande. E só agindo assim que o Senhor te colocará por cabeça, pois todas as vezes que for levantado o propósito, essa pessoa que fez Aliança com Senhor, não será abalado em ofertar por sacrifício, e sendo assim, não se perderá com as bênçãos que o Senhor irá lhe dar.

Assim está escrito: E digo isto: Que o que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia com abundância em abundância também ceifará (2º Coríntios 9.6).

A pergunta é: Aonde quer chegar?

Se sonhas alto, se quer coisas grandes, se precisa mudar de vida, esta é a hora, porém, na visão do Reino de Deus.

Assim diz o Senhor: Eu sou a videira verdadeira, vós, as varas; quem está em mim [Na minha visão], e eu nele [Não se deixa levar por outras coisas qualquer, senão, o intento do Senhor], este da muito fruto [tomará posse de tantas bênçãos], porque sem mim [fora da minha palavra revelada, da minha visão], nada podereis fazer (João 15.5).

Não deixe o inimigo te roubar a chance de você vencer.

Dia 15 de setembro de 2013, às 18:00hs estaremos levantando o propósito de fé na nossa I.G.R.E.J.A.

O propósito que mostra a Deus, para que é que você está entrando.

O primeiro entendimento que fique bem claro que é para que não se roube a Deus, e o segundo entendimento é a revelação de que na medida que plantar, colherás.

Não perca tempo, e fique sabendo que Abraão venceu porque obedeceu.

Se fizeres assim como está escrito, a sua vida tomará outro rumo.

Mais informações ligue: [011]97385-0869 ou [011]4729-5903.

Acesse, ligue, pergunte, nosso objetivo é auxiliar a todos que precisam de uma mudança de vida.


Que Deus te abençoe.


Ministro Sérgio José.

Em Cristo Jesus. 







Pra pensar: "Toda glória que não for conquistada com dor, sangue e lágrimas, poderá ser falsa e efêmera".



Nenhum comentário: