sexta-feira, 30 de agosto de 2013

PARA QUEM SERÁ AS BÊNÇÃOS QUE O SENHOR PROMETE?


Assim está escrito: E falou o Senhor a Moisés, dizendo: Envia homens que espie a terra de Canaã, que Eu hei de dar aos filhos de Israel; de cada tribo de seus pais enviareis um homem, sendo cada qual maioral entre eles.

E enviou-os Moisés do deserto de Parã, segundo o dito do Senhor; todos aqueles homens eram cabeças dos filhos de Israel. E estes são os seus nomes: Da tribo de Rúben, Samua, filho de Zacur; da tribo de Simeão, Safate, filho de Hori; da tribo de Judá, Calebe, filho de Jefoné; da tribo de Issacar, Jigeal, filho de José; da tribo de Efraim, Oséias, filho de Num; da tribo de Benjamim, Palti, filho de Rafu; da tribo de Zebulom, Gadiel, filho de Sodi; da tribo de José, pela tribo de Manassés, Gadi, filho de Susi; da tribo de Dã, Amiel, filho de Gemali; da tribo de Aser, Setur, filho de Micael; da tribo de Naftale, Nabi, filho de Vofsi; da tribo de Gade, Geuel, filho de Maqui.

São estes os nomes dos homens que Moisés enviou a espiar aquela terra; e a Oséias, filho de Num, Moisés chamou Josué.

Enviou-os, pois, Moisés a espiar a terra de Canaã e disse-lhes: Subi por aqui para a banda do sul  e subi à montanha, e vede que terra é, e o povo que nela habita; se é forte ou fraco; se pouco ou muito; e qual é a terra que habita, se é boa ou má; e quais são as cidades em que habita, se em arraiais, se em fortalezas.

Também qual é a terra, se grossa ou magra; se nela há árvores ou não; e esforçai-vos e tomai do fruto da terra. E eram aqueles dias os dias das uvas.

Assim subiram e espiaram a terra desde o deserto de Zim até Reobe, à entrada de Ramate.

E subiram para a banda do Sul e vieram até Hebrom; e estavam ali Aimã, Sesai, e Talmai, filhos de Anaque [Hebrom foi edificada sete anos antes de Zoâ, no Egito].

Depois, vieram até o vale de Escol e dali cortaram um ramo de vide com um cacho de uvas, o qual trouxeram dois homens sobre uma verga, como também romãs e figos.

Chamaram aquele lugar o vale de Escol, por causa do cacho que dali cortaram os filhos de Israel. Depois, voltaram de espiar a terra, ao fim de quarenta dias.

E caminharam e vieram a Moisés, e a Arão, e a toda congregação dos filhos de Israel no deserto de Parã, a Cades, e, a toda congregação; e mostraram-lhes o fruto da terra.

E contaram-lhe e disseram: Fomos à terra que nos enviaste; e, verdadeiramente, mana leite e mel e este é o fruto.

O povo, porém, que habita nessa terra ; é poderoso, e as cidades, fortes e mui grandes; e também vimos ali os filhos de Anaque.

Os amalequitas habitam na terra do Sul; e os heteus, e os jebuseus, e os amorreus habitam na montanha; e os cananeus habitam ao pé do mar e pela ribeira do Jordão.

Então, Calebe fez calar o povo perante Moisés e disse: Subamos animosamente e possuamo-la em herança; porque, certamente, prevaleceremos contra ela.

Porém os homens que com ele subiram disseram: Não podemos subir contra aquele povo, porque é mais forte do que nós.

E infamaram a terra, que tinham espiado [falaram mal da terra], perante os filhos de Israel, dizendo: A terra, pelo meio da qual passamos a espiar, é terra que consome os seus moradores; e todo o povo que vimos no meio dela são homens de grande estatura.

Também vimos ali gigantes, filhos de Anaque; descendentes dos gigantes; e éramos aos nossos olhos como gafanhotos e assim também éramos aos seus olhos (Números 13. 1~33).

Trazendo para os dias de hoje, e para ser mais específico; em se tratando do propósito de fé [oferta alçada], que vai do dia 15 de setembro a 06 de outubro deste ano.

E o  Senhor deixa bem claro para aqueles que tem uma Aliança com o seu Reino; para aqueles o qual o Senhor tem nos dado o conhecer do seu Reino, o conhecer da sua vontade, pois, assim está escrito: Mas vós sois geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daqueles que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz (1º Pedro 2.9).

E o Senhor pede para lembrar e ver ao seu redor, os testemunhos, do que Ele tem feito.

Pede para que observe as providências divina; de ordem espiritual, de ordem física, de ordem material, de transformação de vidas, de conquistas já elaboradas.

E depois de analisar tudo isso, ver essas bênçãos que te alcançaram. O Senhor te escala; você que responde por si próprio, você que é maioral da sua casa, da sua família, você que é cabeça do seu povo.

Hoje, o Senhor [A Palavra], está te enviando a agir a sua fé; está te pedindo para trazer o seu fruto [oferta alçada], e pôr no Altar no dia 06 de outubro.

Lá atrás, Moisés pediu, segundo instrução do Senhor, para que trouxesse o fruto, confirmando o entendimento, e entendimento esse, que nos faz entender o que o Senhor queria fazer com aquele povo [fazer herdar aquela terra que foram espiar].

Mas, parte do povo que foram enviados ficaram com medo, ficaram com preguiça, preferiram ficar onde e com que tinham, ao invés de lutarem e se apropriarem daquilo que o Senhor os daria.

Nem trouxeram o exemplar do fruto que foi pedido, pois os dois [Calebe e Josué], já traziam com muito sacrifício, pois, era grande o fruto, tanto que precisaram improvisar uma viga para trazer, e mais, estavam tão empolgados com o que viram, que trouxeram mais do que o fruto pedido, e sim, romãs e figos.

Com certeza, as romãs e os figos, eram de tamanhos também fora do comum; e por isso o grande sacrifício para trazer.

E tudo isso não podemos ignorar e nem esquecer sobre quem é que estava por detrás daquilo tudo; quem é que tinha mandado. 

E por obedecer, lutar, e fazer o que o Senhor pediu, ainda que lhe custando um sacrifício descomunal.

Quero te resumir o que aconteceu.

Assim diz o Senhor: Nenhum dos homens desta maligna geração verá esta boa terra que jurei dar a vossos pais, salvo Calebe, filho de Jefoné; ele a verá a terra que pisou, darei a ele e seus filhos; porquanto perseverou em seguir o Senhor.
Josué, filho de Num, que está em pé diante de ti, ali entrará; esforça-o, porque ele a fará herdar a Israel (Deuteronômio 1. 35,36,38).

Hoje, não é diferente; está convocando o povo à trazer o fruto do trabalho [oferta alçada], para que Ele, o Senhor possa ver que, você crê, e entra animosamente nesse propósito que está te mandando (Malaquias 3. 8,9,10,11),como Calebe e Josué, que, obedeceram, foram e cumpriram o mandado.

Por isso herdaram a terra que o Senhor prometeu.

Neste propósito de fé, tira-se dele [Propósito], várias virtudes.

Primeiro- O Senhor terá você por obediente.

Segundo- Você estará mostrando para Deus que não está agarrado ao seu dinheiro.

Terceiro- Você realmente estará agindo a sua fé; aquele que tem fé para plantar, automaticamente recebe fé para colher.

Quarto- A Obra do Reino de Deus, se fortalece e prospera, pois entrando a sua oferta de propósito, aplica-se na obra, [no sentido literário da palavra], e na obra social da igreja, e na obra espiritual de levar o Evangelho para o mundo.

Se não fizermos assim, não cresceremos.

E não fazendo com que cresça a obra do Senhor; crescerá o obra das facções.

Essa é a visão do Senhor para com o povo nesta terra.

Aquele que se submeter e perseverar em servir ao Senhor, este sim, será bem aventurado, será bem sucedido.

Vem, dia 15 está ai bem próximo, e se você não fazer o que a Palavra te manda hoje, então a próxima oferta alçada só será levantada no mês de março de 2014.

Não perca mais tempo, pois o tempo não te espera.

Estamos na reta final; precisando de informações nos comunique.

Acesse, ligue, pergunte, nosso objetivo é auxiliar a todos que precisam de uma mudança de vida.


Que Deus te abençoe.


Ministro Sérgio José.


Em Cristo Jesus.



 









Pra pensar: "A liberdade jamais é dada pelo opressor; ela tem que ser conquistada pelo oprimido".  

2 comentários:

Politica sem Medo disse...

Vim para agradecer por postar no Politica sem Medo. Virei aqui sempre que possivel. Abraco forte.

Anônimo disse...

Good day! I could have sworn I've been to this site before but after checking through
some of the post I realized it's new to me. Anyways, I'm definitely happy I found it and
I'll be bookmarking and checking back often!


Stop by my blog: voyance gratuite par téléphone