quarta-feira, 24 de maio de 2017

MULHERES VIRTUOSAS, OU DESVIRTUADAS.

Desde que a mulher foi criada, e tem um grande papel na sociedade a ocupar e a desenvolver, mas, sempre foi tentada, a desvirtuar o plano, a postura, a colocação que o Senhor a pôs ao lado do homem.

Note que ao estar no jardim do Éden, foi ludibriada pela serpente a desobedecer as regras do Criador; por isso, pagamos um preço alto pela negligencia.

E de lá para cá, não parou os erros; as negligencias, a teimosia, a desobediência, continuaram, e contribuíram  muito a nos trazer à este quadro crítico que estamos vivendo.

Hoje, tentam-se por esse sistema as quais a maioria se enveredaram, seja pela pressão do mundo atual, pelas necessidades as quais foram impostas, pela mídia, e pela política, onde se descobriram que, as mulheres estão em um número maior que o homens, e por vê-los a se perderem a cada geração, não poderia ter em  resultado, tudo isso que estamos colhendo as longas datas.

O que escrevo nesta postagem, não é de cunho machista, como muitos pensam, ou irão pensar, e sim, da parte do Criador; afinal, fui levantado para apregoar a verdade, as boas novas do Reino. E o que é pregação: Persuadir pela palavra, convencer pela palavra, então que fique bem esclarecido, que, o que escrevo, escrevo não de mim, mas, daquele que me levantou a escrever.

Hoje tentam-se de várias maneiras ocupar posições, cargos, tanto na sociedade, como na política, e estão conseguindo. A grande pergunta é: Estão fazendo o que é bom aos olhos do Senhor?

Certamente que não! pois assim disse o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só: far-lhe- ei uma adjutora, {auxiliadora}, que esteja como diante dele. (Gênesis 2. 18).

Podemos entender que, a mulher foi criada em função do marido, e não o marido em função da mulher.

Faço aqui uma comparação para simplificar o entendimento: Um pedreiro para elaborar uma obra, geralmente precisa de um ajudante, ora ajudante é ajudante. Em uma Cia Aérea de grande porte, as aeronaves dispõe em sua tripulação, um piloto, e um copiloto entre  outros, ora copiloto é copiloto.

Nestes dois exemplos, podemos afirmar que não estão sendo subestimado, ou menosprezado naquilo que estão fazendo, apenas cumprindo o que foi combinado, exercendo o posto os quais se submeteram a estar. E de maneira alguma estarão taxado de saber menos que aqueles que ocupam os cargos eminentes; mas, precisarão estar submissos pelas regras impostas.

Assim, no que se refere a mulher, querendo ela ser sábia, querendo ela ser abençoada, querendo ela fazer de acordo com as regras impostas pelo Criador, querendo ela ver as coisas mudarem, senão no mundo, mas, em sua vida; querendo ela ser feliz no casamento, querendo ter filhos obedientes, o caminho é este; submissão as regras do Criador.

O Espírito que lhes assistem, achará graça em sua postura, em sua conduta, em sua submissão, e preparará, e trará, e lhes servirás as melhores coisas existentes nesta terra.

lsso não é utopia, é promessa do Senhor Deus. Assim está escrito: Se quiserdes, e ouvirdes, comereis o bem desta terra.(lsaías 1.19).

Então, se quiseres, note que; ninguém está sendo obrigado, e ouvires, note também que; ouvir não é simplesmente escutar, mas dar atenção, se submeter, aí as  coisas acontecerão naturalmente. 

Só não se esqueçam! É necessário a mudança de comportamento. Assim está escrito: Vós, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao Senhor; Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja: sendo ele próprio o salvador do corpo. 

De sorte que, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo sujeitas a seus maridos. (Efésios 5. 22, 23, 24.).

Quanto aos maridos, posteriormente falaremos.

Lembrem-se,  É por causa da desobediência também da mulher, que estamos pagando esse preço caríssimo.

Jamais o Senhor Deus queria que estivesse acontecendo, o que está acontecendo no mundo. E certamente não terá solução, mas, haverá para você que certamente tomará uma atitude depois de se conscientizar, que precisa dar um novo rumo a sua vida.

Assim está escrito: Toda a mulher sábia edifica a sua casa: mas a tola derruba-a com as suas mãos. (Provérbios 14.1.). 

Busca seu próprio desejo aquele que se separa; ele insurge contra a verdadeira sabedoria. (Provérbios 18. 1.). 

Com a sabedoria se edifica a casa, e com a inteligência ela se firma: E pelo conhecimento se encherão as câmaras de todas as substâncias preciosas e deleitáveis. (Provérbios 24. 3,4.).

Estou certo de que a partir de agora a sua vida pode tomar um novo rumo, pois, está aí a direção para a sua vida, não olhe e nem de ouvidos a essas pessoas: "sábias, tornando-se loucas".

 Assim está escrito: O sábio teme, e desvia-se do mal, mas o tolo encoleriza-se, {faz com que o olho veja o que quer ver}, e se dá por seguro. (Provérbios 14.16.).

Ligue, acesse, pergunte, nosso objetivo é levá-los à verdade, para que venham mudar de vida, e desfrutar de uma vida e com abundância.(João 10. 9,10).

Acesse, ligue,  pergunte.

Que o Senhor os abençoe.

Ministro Sérgio José.

Em Cristo Jesus.

Não seja só ouvintes, mas praticantes, assim está escrito: Não te furtes  a fazer o bem a quem de direito, estando nas suas mãos o poder faze-lo. (Provérbios 3.27.).

Banco: Caixa Econômica Federal.

Agência: 1808.

Conta: 013. 4953-8

Sérgio José Santos.

Obs. Pessoa física, por não ter ainda o registro da l.G.R.E.J.A.

Nos ajudem.

Pra pensar: "O homem que insiste em ver com mais clareza antes de decidir, jamais decide".






Nenhum comentário: