quarta-feira, 31 de maio de 2017

REVOGANDO LEI, PARA CUMPRIR JUSTIÇA.

Muitas pessoas já ouviram da Bíblia, falar da passagem de José do Egito, e essa passagem não está registrado na Bíblia por acaso, ou por ser escolhida entre tantas; não, a história de José, nos traz uma série de situações a qual, podemos tirar vários ensinamentos para a nossa edificação.

O nome José em hebraico, significa. [Jeová acrescenta], e neste caso acrescentou umas lições à nós. 

José, filho de Jacó, nasceu em Padâ-Arã , filho estimado do pai, por ter sido gerado pela sua esposa amada por nome Raquel, a qual foi pago por Jacó seu pai um preço de quatorze anos para, enfim, tê-la por sua mulher.

 E isso aconteceu pela esperteza de Balaão, pai de Lia e Raquel, que, ao combinar sobre o que deveria e seria feito em prol da conquista de Raquel; seu pai Balaão, o estipulou sete anos de trabalhos interno, para então, tomar Raquel por esposa.

 Entendimento para nós: [Tudo aquilo que formos conquistar, requer um esforço, um preço a ser pago. "Todos querem beber água, mas, nem todos querem cavar poço. Muitos querem beber o leite, mas nem todos querem arriscar a receber os coices],

 O problema que ao término da jornada de sete anos, e na hora do acerto sobre a mão de Raquel, veio a "rasteira". 

Entendimento para nós: Tudo o que for acertado para posteriormente adquirirmos, precisa de documentos, testemunhas, pois, vivemos num mundo, onde o certo, é vigiar. Balaão, não teve o nome de Balaão por acaso; o significado de Balaão em hebraico é: Devorador. e fez jus ao nome quando, que ao entregar a filha Raquel a Jacó, ludibriou-o, e Jacó, teve a surpresa de se contentar com a Lia, filha mais velha, fora do combinado, e aos olhos de Jacó, menos agradável em todos os quesitos.

 E, pobre do Jacó, pois, teve que assumir aquele casamento, por imposição do Sogro, onde, apresentou o álibi, de que na lei daquela província, se davam a casamento as mais velhas primeiro.

 Entendimento para nós: Tudo o que fazemos debaixo deste sol, estamos e estaremos sendo observado. Assim está escrito: Os olhos do Senhor estão em todo o lugar, contemplando os maus e os bons (Provérbios 15. 3), E o pobre do Jacó, que, pelo amor de Raquel, se submeteu a mais sete anos de trabalhos interno, para a aquisição da amada.

 O tempo passou, como tudo nesta vida passa. Todos os caminhos do homem são limpos aos seus olhos, mas o Senhor pesa os espíritos. (Provérbios 16. 2),

 E aí então, deparamos aqui bem mais a frente, José, filho, de Jacó e Raquel, sendo  protagonista de uma história linda, forte, e servindo para a reflexão, de todos que os leem.

 O Senhor Deus toma a vida de José quando criança, e o dá um sonho, onde o sol, [pai], a lua, [mãe], e onze estrelas, [irmãos], se inclinavam, serviam a ele, José, e por isso, o  ódio se aguçava entre eles, a ponto de vendê-lo, por vinte siclos de prata; e mentindo ao pai, que fora devorado por animal, e assim, para os irmãos, dando por caso encerrado. 

Entendimento para nós: Podem montar todas as armadilhas possíveis para te derrubar, mas, todas serão frustradas. Assim está escrito: Toda a ferramenta preparada contra ti, não prosperará; e toda língua que se levantar contra ti em juízo, tu a condenarás:esta é a herança dos servos do Senhor, e a sua justiça que vem de mim, diz o Senhor. (lsaías 54. 17).

 Vendido a Potifar, maioral da guarda de Faraó, e por ser formoso, dotado de sabedoria de Deus, fora designado a serviços direto na casa de Potifar, e não podia ser diferente a prova.

 Entendimento para nós: Todo empenho que lhe traz satisfação, traz consigo a tentação.


 E a mulher de Potifar, trazia consigo problema de ordem espiritual, não conseguindo se manter leal ao marido, e por isso investia em seus criados, e José também não escapou de suas investidas; mas, relutou e  venceu aquela difícil situação.

 Entendimento para nós: Dificuldades, lutas, perseguições, tentações, calúnias, difamações, só virão para aos que tem objetivo de vencer, pois, isso é permitido por Deus, para que certas grandes bençãos, só poderão ser entregues àqueles que foram preparados.

 E nessa história de José, não parou aí aprova. Por causa da frustração do intento da mulher de Potifar, onde forjou um ataque sobre ela, José foi encarcerado, onde por vias Divinas, dominou aquele lugar, transformando-o em lugar limpo, organizado, e próspero.

 Entendimento para nós: Qualquer lugar onde venha a ser colocado, tudo o que vier a fazer, faça por excelência, O nosso Deus não entra em causa relaxada.

 Assim está escrito: Maldito aquele que fizer a obra do Senhor relaxadamente (Jeremias 48. 10). e ali, José seguia naquele cárcere dando o melhor de si, mas, em suas meditações, procurava entender, o porquê de tantas injustiças. 

Entendimento para nós: Se você fez uma aliança com o Senhor, se, entregou a vida ao Senhor; daí pra frente o negócio é com Ele.

 Assim está escrito: Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará. E ele fará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu juízo como o meio-dia. (Salmos 37. 5, 6). 

Não era fácil aquela situação para José, por compreender que naquela época não havia a Bíblia.

 Hoje temos a Bíblia, podemos recorrer a ela a qualquer momento que precisarmos, mas, os sinais seguirão aos que crê; e para José os sinais faziam com que perseverasse sem desfalecer na fé. Sendo assim, o Senhor preparou uma situação para que por ele, José interpretasse dois sonhos no interior do cárcere.

 Entendimento para nós: É dentro do teu problema, naquela hora onde tudo parece perdido, parece que não tem mais jeito, é que está na hora do mistério de Deus ser revelado. Se não está te dando a benção ainda. não é para ver você sofrendo, Ele não tem prazer no sofrimento de ninguém, isso está escrito.

 E no caso de José, estava ali sendo preparado o dia da vitória, e se falássemos de vitória por sair do cárcere, já nos dávamos por satisfeito; porém, a benção de Deus é sempre maior do que pedimos ou pensamos, segundo a fé em que nós opera. (Efésios 3. 20.).

 E quando se menos esperava; Na necessidade de crer naquele em que depositou  toda a sua fé e submissão. Foi convocado a interpretar o sonho de Faraó, e recebendo o encargo de ser; abaixo de Faraó, o governante do alto e baixo Egito.

 O que muita gente ainda não sabia é que: Tudo isso aconteceu por causa da injustiça praticada sobre Jacó, lá atras, lembra?

 Por isso, o Senhor quebrou  a lei, onde na época, o que prevalecia era a lei. O primeiro que nascia, o primogênito, tomava a frente, ela levantado para reinar, mas o nosso Senhor Deus, deixa bem claro que: Quebra qualquer lei, para prevalecer a justiça.

Entendimento para nós: O Senhor Jesus quebra qualquer lei, em pról de prevalecer a justiça.

 Se você foi, ou está sendo injustiçado, fale com o Senhor, exponha a sua razão. Assim está escrito: Apresentai a vossa demanda, diz o Senhor: trazei as vossas firmes razões, diz o Rei de Jacó. (lsaías 41. 21), ele fará justiça, e tu o glorificará.


Acesse, ligue, pergunte.

Nosso objetivo é levá-los a mudança de vida.

Que o Senhor os abençoe.


Ministro Sérgio José.

Em Cristo Jesus.

Tocado pelo Espírito Santo, nos ajude, por amor, por favor, por temor.

Banco: Caixa Econômica Federal.

Agência 1808.  

Conta 013 4953-8.


Deus seja louvado.


Pra Pensar. "A medida que a comunicação se torna maior e melhor, fica claro que a intolerância é a verdadeira pequenez do homem".


Nenhum comentário: