sábado, 1 de julho de 2017

SACRIFICANDO PARA CONQUISTAR OS OBJETIVOS; PARTE DOIS.

Quando terminamos a postagem anterior, deixamos em aberto o entendimento para conquistarmos os nossos objetivos, compreendendo a parte dois, da postagem.

O homem se sente realizado quando conquista as suas metas. E o Senhor Jesus nos abre o entendimento para que isso aconteça.

Nós nos realizamos com quatro metas a alcançar.

Primeiro: Precisamos de Deus, o Deus da Bíblia, o Deus que sabe que nós o conhecemos e confiamos, o Deus que vai trazer a existência aquilo que não existe. Assim está escrito: Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera. (Efésios 3. 20).

Segundo: Precisamos de saúde, e o Senhor fez isso quando foi à Cruz por nós. Assim está escrito: Verdadeiramente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as dores levou sobre si; e nós o reputamos por aflito, ferido de Deus e oprimido. Mas ele foi ferido pelas nossas  transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e, pelas suas pisaduras, fomos sarados.(Isaías 53. 4, 5).

Terceiro: Precisamos de sabedoria, pois, sem sabedoria não se vai a lugar algum. Assim está escrito: E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e não o lança em rosto; e ser-lhe a dada. (Tiago 1. 3).

Quarto:  Precisamos de dinheiro, a condição de adquirir bens materiais nos leva a uma vida mais tranquila, mais saudável, mais realizada, encurta-se caminho com o recurso chamado; dinheiro. Assim está escrito: Se quiserdes, e ouvirdes, comereis o bem desta terra. (Isaías 1. 19).

Vemos então que, muitas pessoas que vieram a servir ao Senhor, que se converteram ao Senhor, receberam esse plano de salvação pela graça, e de graça; estás salvo. Porém, muitos ainda não entenderam que, as bençãos e conquistas a ser realizadas, depende de uma aliança; de um contrato feito com o Senhor Jesus, o qual se fará por submissão ao seu mandado. Assim diz o Senhor: Eu sou a videira verdadeira, e o meu Pai é lavrador. Toda vara em mim que não dá fruto, a corta; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto. (João 15. 1, 2). 

Sendo você a vara [Ramo], e não dando fruto [Fazer com que o Reino de Jesus não prospere], será cortado [Cortado do seu Reino, do seu plano aqui na terra], e por não entender dessa maneira, muitos cristãos tem recebido bençãos, mas, de "Conta-gotas". Com isso, não tem contribuído de uma forma expressiva e redundante, neste plano de Jesus para conosco aqui embaixo.

É necessário então, sabermos como esse Reino [plano], funciona. Assim disse o Senhor: Mas, buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas. (Mateus 6. 33). 


O Senhor Jesus sabe do que você precisa, e sabe onde quer chegar, sabe dos seus sonhos, planos, e metas; porém, se não entender como funciona, e não se adequar às suas regras, não poderá receber o aval para conquistar o que almeja. 

Se ele te abençoar, se abrir a porta que você deseja, mas, sem entender o propósito do Reino; você continuará da forma errada, e causando estrago para com o Reino do Senhor, pois, terá sempre um álibi de que foi abençoado daquela maneira, e sendo abençoado daquela maneira, não precisa de outra; logo, a nossa pregação, a nossa direção é vã.

Assim diz o Senhor: Eu  sou a videira, vós, as varas; quem está em mim, e eu nele, este dá muito fruto, porque sem mim nada podereis fazer. (João 15. 5). 

Entendimento para nós: Quando as pessoas não conhecem o Reino de Deus, elas correm pelos seus objetivos como qualquer leigo na face da terra, se baseiam e andam no curso deste mundo, no cotidiano de como aprenderam, e o Senhor as deixam. Primeiro; porque é desse jeito que funciona o sistema deste mundo. Segundo; é porque não conhece o Senhor Jesus e nem o seu Reino.

Agora; conhecendo o seu Reino, não poderá mais ser, como vinha sendo feito.

Agora te chama para entrar na visão do seu Reino, e buscando primeiramente, o como funciona, exercendo a justiça.

Primeira justiça: Reconhecer que precisa se submeter à (Palavra de Deus), e com a sabedoria revelada pelo Espírito Santo.

Segunda justiça: Não faça para alguém, aquilo que não queres que lhe faça. Disto, depende o Reino de Deus.

Assim está escrito: Porque o Reino de Deus não consiste em palavras, mas em virtude. (1º Coríntios 4. 20). Vemos então que, querendo ser, e estar no Reino de Jesus, precisará exercer força, empregar virtude, e submeter-se ao mandado da sua palavra. 

Sabedoria para nós: Manda quem pode, obedece quem tem juízo.

Assim está escrito: Roubará o homem a Deus? Todavia, vós me roubais e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas alçadas. Com maldição sois amaldiçoados, porque me roubais a mim, vós, toda a nação. (Malaquias 3. 8, 9).

Quando fazemos aliança de sermos do Reino de Deus; e com essa aliança, e com esse contrato, e com essa comunhão [Pleno comum acordo], fica explícito que ao ter acesso a qualquer dinheiro, se tira o dízimo [décima parte], e, quando levantado a oferta de propósito, participamos sem medo, sem questionamento, sem esperar nada em troca, para que não se configure, para que não se caracterize, "Barganha"

Em certas Bíblias, vários homens querendo aprimorar as Escrituras, acabaram por descentralizar o conteúdo do intento. Há Bíblias que não contém a palavra "Alçadas", e, por isso, desvia-se o entendimento da verdadeira direção que que o Senhor Jesus quer. 

Não tendo a palavra "alçadas", as pessoas ficarão, só com a palavra "oferta", onde desvia para uma outra direção. 

Exemplo: Quando se convida o povo a ofertar, fica a critério de cada um dar o que quer, afinal, oferta é um presente que se dá, e ninguém pode questionar, ou reclamar pelo que se ofertou, ou pelo que se recebeu. Porém, não podemos esquecer que foi tirado de algumas Bíblias a palavra "alçadas". e é ai que dá-se o problema, a de não abrir as portas, de não prosperar nas coisas grandes que se almeja.

Assim está escrito: Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nenhum jota ou um til se omitirá da lei sem que tudo seja cumprido. (Mateus 5. 18)

Note, que foi tirado uma palavra, que por não estar mencionado em algumas Bíblias, certamente não resultará no objetivo esperado. Sem contar com a inexperiência daqueles que pregam, sem o conteúdo do saber como funciona a oferta alçada, e sendo assim, os levam a apenas a dar o presente "oferta".


O dízimo não te a obrigação de trazer a você o resultado que espera, pois, o mesmo retorna ao altar, pelo que você já recebeu; você está restituindo os dez por cento do que Deus te deu. O dízimo apenas te estabelece.

A oferta voluntária, não lhe dá o direito de ser por cabeça, de conquistar uma posição de honra na sociedade, afinal, foi pelo seu coração generoso que ofertou. mas, sem nenhum compromisso com o ministério.


Mas, é a oferta alçada que muda a sua história. É ela que quando feito, sem a visão da barganha, lhe trará o objetivo almejado; pois, ofertará pelo propósito levantado sem medir esforços, sem questionamento, pois, o que quer fazer com a oferta alçada [levantada], nada mais é que, submeter pelo mandado, a não roubar a Deus; já que agora é um dos tais, um dos do Reino de Deus, e por pensar, ser, e agir assim, interessará muito para o Rei, pois entenderá que não corre à sua própria vontade, e sim, à vontade do Reino [Fazer com que o Reino prospere], e é assim que se consagra o seu ministério de ser coluna da obra, será um dos maiores [$], dizimistas da obra do Senhor.

Assim está escrito: Olhaste para o muito, mas eis que alcançaste pouco, e quando o trouxestes para casa, eu lhe assoprei. Poque?-- disse o Senhor dos Exércitos. Por causa da minha casa, que está deserta, e cada um de vós corre à sua própria casa. Por isso, retém os céus o seu orvalho, e a terra retém os seus frutos. E fiz vir a seca sobre a terra, e sobre os montes, e sobre o trigo, e sobre o mosto, e sobre o azeite, e sobre o que a terra produz, como também sobre os homens, e sobre os animais, e sobre todos os trabalhos das mãos. (Ageu 1. 9,10, 11).

O que o Senhor está nos ensinando é que, quando fostes para a igreja, e pensava em receber muito [Em todos os aspectos], mas, alcançou pouco [Ficou com a sabedoria restrita], e com essa pouca sabedoria que recebeste, e não tendo mais aonde buscar, ele te assoprou para cá, para este blog, pois, sabe  que está deserta [vazia], e com um grande agravante; buscando à sua própria casa, buscando só para você, e se cumprindo um ditado popular que diz: [Venha a nós e vosso Reino nada].

Por isso ele fez com que não conquiste coisas grandes, não se estabeleça com os seus objetivos, pois, se isso acontecesse, jamais entraria no Reino de Deus. Assim está escrito: Porque é mais fácil entrar um camelo pelo fundo de uma agulha, do que entrar um rico no Reino de Deus. (Lucas 18. 25). Um rico pode ir pro céu, não podemos julga-lo, mas, por ter entendimento na palavra, podemos admitir que; no Reino de Jesus, não entra. Dizimar do que à sua mão, é quase, e por que não dizer; impossível. 

E também. Assim está escrito: Confirmando o ânimo dos discípulos, exortando-os a permanecer na fé, pois que por muitas tribulações nos importa entrar no Reino de Deus. (Atos 14. 22). 

Fique então sabendo que, para ser e estar no Reino de Deus, e esse Reino é estabelecido aqui na terra, pois, é aqui que você é chamado, tentado, provado, é aqui que ele vê a ação do vosso coração, vê as suas atitudes, é aqui que se conquista as suas bençãos; enfim, o Reino do Senhor Jesus começa aqui.

Ao entrar na oferta alçada, essa sua atitude, essa sua ação, tirará do Senhor Jesus, virtude, mexerá com o Senhor, essa sua ação de fé por um sacrifício, e esse nome tem fundamento, pois, não será fácil juntar em [vinte um dias], separar e guardar o dinheiro para então no dia estipulado, entregar no Altar. Mas, é com essa atitude que mudará a  sua vida.

Não me pergunte como ele vai fazer, pois não é da nossa conta; uma coisa sei. Ele vai fazer.

É o único meio de te pôr por cabeça, pois, entendeu que, precisa funcionar no Reino dele, e sem medo, sem barganha, e sem restrições, com isso ele vai te limpar para que dê mais fruto.

Vai se preparando; em meados de setembro, levantaremos o propósito de fé, a oferta alçada. A atitude que mudará a sua vida.

Estaremos a postar mais sobre o assunto.


Acesse, ligue, pergunte.


Nosso objetivo é leva-los ao conhecimento da verdade, e tira-los da escravidão.


Ministro Sérgio José.


Em Cristo Jesus.


Nos ajude a levar o Evangelho num âmbito Global.


Banco: Caixa Econômica Federal.


Agência: 1808.

Conta: 013. 4953-8.


O Senhor Jesus vai lhe abençoar.


Assim está escrito: Honra ao Senhor com a tua fazenda e com as primícias de toda a tua renda. (Provérbios 3. 9).





Pra pensar: "O covarde foge, o medroso se esconde, o fraco desiste, já o valente insiste, persiste e vence, tornando um grande instrumento no Reino de Deus".


 

Nenhum comentário: