sábado, 19 de agosto de 2017

ABSORVENDO A PALAVRA NA VISÃO DO REINO, FARÁ PARTE DA GRANDE CEIA.

E, ouvindo isso um dos que estavam com ele à mesa, disse-lhe: Bem aventurado o comer pão no Reino de Deus!

Entendimento para nós. Seremos bem aventurados, isto é: Nos daremos bem, se absorvermos com sabedoria e  buscarmos o discernimento da palavra [pão], no Reino de Deus [visão daquilo que o Senhor quer para nós aqui embaixo].

Porém, o Senhor Jesus disse: Um certo Homem [O SENHOR DEUS], fez uma grande ceia e convidou a muitos.

Entendimento para nós. Essa grande ceia descrita, não é a ceia do Senhor o qual temos participado e celebrado nos cultos, mas, sim, um grande banquete constituído de coisas favoráveis e deleitáveis a nosso favor. Assim está escrito: Porque o Reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo. (Romanos 14. 17).

Vemos que de uma forma geral o Reino do Senhor Jesus é constituído de justiça, paz e alegria no Espírito Santo. Mas também é pela justiça e para a justiça que precisamos conquistar as coisas que nos fará ter a paz, pois não há condição de ter a paz faltando as coisas básicas em nossa vida, pois, é com elas que seremos e desfrutaremos de uma alegria real. E isso é trabalhado pelo Espírito Santo, é ele [O ESPÍRITO SANTO], que quer, e nos proporciona a agir a justiça, conferindo a paz, nos trazendo a alegria, pois, uma coisa depende da outra para que tenha harmonia e ligamento no intento do Senhor Rei Jesus.

E, à hora da ceia [BANQUETE, COM SEUS DIREITOS E DEVERES], mandou o seu servo [JESUS], dizer aos convidados: Vinde, que já está tudo preparado.

Entendimento para nós. Tudo foi preparado e está preparado com os mínimos  detalhes; temos tudo para vivermos e desfrutarmos de uma vida e de uma vida com abundância, pois assim está escrito: (João 10. 10). 

E todos à uma começaram a escusar-se. Disse lhe o primeiro: Comprei um campo e preciso ir vê-lo; rogo-te que me hajas por escusado.

E outro disse: Comprei cinco juntas de bois e vou experimentá-los; rogo-te que me hajas por escusado.

E outro disse: Casei e, portanto, não posso.

E voltando aquele servo [JESUS]anunciou essas coisas ao seu Senhor. Então o pai de família, indignado disse ao seu servo [JESUS]: Sai depressa pelas ruas e bairros da cidade e traze aqui os pobres, e os aleijados, e os mancos, e os cegos.

Entendimento para nós: É lamentável o procedimento daqueles que pela sua situação estável, e por estarem gozando de uma vida um pouquinho mais folgada em relação aos demais, por aqueles que foram salvos pela graça, por aqueles que se dizem ser de Deus, mas, tornam-se egoístas, mesquinhas, insensatas, auto-suficientes, dando desculpas para não terem compromisso e nem responsabilidade para com o chamado em servi-lo na visão do Reino do Senhor Rei Jesus.

Fazendo com que; o Senhor fique indignado com as tais manobras e desculpas, se esquivando do chamado pra ser um dos tais no Reino do Senhor Jesus. E por essa razão é que manda chamar os pobres, e esses pobres não são propriamente os pobres apenas de recurso material; mas, os pobres de espírito, de visão, de esperança, de plano, de sonho, inteligência, de capacidade, de pensamento, e etc.......

Manda chamar os aleijados, e esses aleijados não são ao que se refere apenas por que lhe falta um membro o qual impossibilitam de andar, mas, são aqueles que estão com uma certa impossibilidade de andar no caminho do Senhor, não consegue andar sob direção da palavra do Senhor, e que estão distante da visão do Reino do Senhor Jesus; mas, agora estão tendo uma  nova oportunidade de virem, e experimentarem, e fazer parte do Reino fazendo-se um dos tais.

Chama também os mancos, e esses mancos não são apenas aqueles que por um certo motivo andam diferentemente aos outros que não mancam, mas, são aqueles que vem dando "mancadas", falhando com o Senhor, e por saber que, falharam por não ter acesso ao verdadeiro entendimento do Reino; manda também chamá-lo.

Também manda chamar os cegos, e esses cegos não são apenas aqueles com lesão na vista onde não possam ver, mas, sim, aqueles que de uma forma ou de outra, ou por uma outra qualquer razão foram impossibilitados de ver, tendo em vista aqueles que enxergam mas não querem ver, sendo os piores cegos.

E disse o servo [SENHOR JESUS], Senhor, feito está como mandaste, e ainda há lugar.

E disse o Senhor ao servo: [SENHOR JESUS], Sai pelos caminhos e atalhos e força-os a entrar, para que a minha casa se encha.

Porque eu vos digo que nenhum daqueles varões que foram convidados provará a minha ceia. (Lucas 14. 15).

Entendimento para nós. O Senhor Rei Jesus é enfático em dizer que ainda há lugar, isto quer dizer que: Ainda você pode vir a se apresentar e participar sendo um dos tais, e revertendo toda essa situação de infortúnio que possa estar passando, afinal, está sendo convidado à participar do grande banquete do Senhor. Onde infelizmente aquelas pessoas que intitulam-se sendo homens de Deus, mas, negando a sua eficácia, serão deixados de lado, ou seja, deixados de fora do Reino do Senhor não usufruindo das coisas melhor contida nesta terra, pois assim está escrito: Se quiserdes, e ouvirdes, comereis o bem desta terra. Mas, se recusardes e fordes rebeldes, sereis devorados à espada, porque a boca do Senhor o disse. (Isaías 1. 19, 20).

Entendimento para nós. Ele deixa bem claro que: "SE", esse, [se], quer dizer que ninguém é obrigado a obedecer, a entrar, a ouvir, mas, também obedecendo, entrando, e ouvindo, comereis o bem desta terra. 

Não se esqueçam que é promessa do Senhor. Mas, também, se recusardes o que ele te propõe, ficará como rebelde, o que caracteriza-se ser rebelde é, ter acesso a informação e não compreender a informação, isto é: A direção dada por ELE, e não atentarem para o mandado, para o chamado. 

Por consequência serás devorados à espada, isto é: Pela obediência à palavra que pode te abençoar: também pela própria palavra que não fora por você aceito, virá a te amaldiçoar, pois não deste crédito à ela.

Vemos então que se comermos pão [PALAVRA DIRECIONADA NA VISÃO DO REINO], seremos bem aventurados. Em outras palavras: Seremos abençoados em todas as áreas da nossa vida

E querendo ser um dos tais no Reino do Senhor Jesus, comece a ser obediente e praticar aquilo que contribuirá para que o Reino do Senhor Jesus cresça.

Sendo assim, no dia dezessete de setembro deste ano, estaremos a cumprir o mandado pela oferta alçada, estipulado no período de [SETE DIAS], e não mais vinte e um como tínhamos dito, pois, os três são um, e por essa razão, será levantado o propósito de sete dias, terminando assim no dia vinte e três do mês de setembro as 23:59 hs.

O propósito [ENVELOPE], pode ser adquirido aqui na I.G.R.E.G.A., ou pela sua responsabilidade na fé onde quer que você esteja, afinal, seu negócio é com o Senhor, e ele está vendo tudo e todos, como também as suas atitudes para como o Reino do Senhor Jesus.

Acesse, ligue, pergunte.

Nosso objetivo é levá-los ao conhecimento do Reino do Senhor Rei Jesus, e fazê-lo ser um dos tais dentro dessa visão, para que seja bem sucedido aqui na terra e ainda não perca o seu lugar no céu.

Três, são os objetivos a serem alcançados: O Senhor Rei Jesus será glorificado, a sua vida muda em todos os sentidos através da sua fé exercida, e por sua vez, a igreja avança.

Que o Senhor te abençoe.

Ministro Sérgio José.

Em Cristo Jesus.




Para pensar: E disse-me o Senhor: Viste bem; porque eu velo sobre a minha palavra para a cumprir. (Jeremias 1. 12).
  
https://youtu.be/K5M5QlUPGbg

 












Nenhum comentário: