segunda-feira, 28 de agosto de 2017

FAZENDO CERTO, NÃO VAI DAR ERRADO.

Lendo o título, nos mostra o óbvio, mas muitas pessoas ao ler, não compreende da maneira que é pra compreender, e, com isso não consegui as bençãos prometidas pelo Senhor.

E muitos pregadores poe-se contrário ao que queremos direcionar, trazendo uma confusão na mente dos leitores, e com isso o Reino do Senhor Jesus sofre dano.

Para que isso não aconteça, é necessário prestar bem atenção, e testificar com as Escrituras o que lemos; precisamos entender o que o Senhor quer dizer, e então, agindo em conformidade com a palavra revelada, tudo fruirá.

Assim diz o Senhor dos Exércitos: Aplicai o vosso coração aos vossos caminhos.

Entendimento para nós: Tudo o que formos fazer, façamos de todo o coração, façamos como se estivéssemos fazendo para o Senhor Jesus, pois estaremos sendo observado pelo Senhor, e pelos outros, não se esquecendo que agora é um dos tais no Reino do Senhor.

Quando diz para aplicar o vosso coração [unidade], aos vossos caminhos [vários]. Está dizendo que aos vossos caminhos, são todos aqueles que terá que tomar atitude para seguir em frente, seja esse caminho qual for. 

Exemplo: Com a família, com o trabalho, com o dia a dia, com aqueles que se depara, com os amigos, com os parentes, com a igreja etc....

Fazendo assim, levará ao Senhor uma postura de um verdadeiro soldado do Reino, e ele te recompensará pela sua postura.

Subi o monte, e trazei madeira, e edificai a casa; e dela me agradarei e eu serei glorificado, diz o Senhor.

Entendimento para nós: Subir o monte, não está querendo dizer nesta narrativa, ter que subir ao monte, e, sim, subir espiritualmente, isto é: Elevar-se espiritualmente a ponto observar e discernir as coisas de cima para baixo, e as que estão ao nosso redor.

Trazei madeira: Não está dizendo para levarmos madeira no monte nos dias de hoje, e, sim: Traga um sonho, um propósito, um plano, um objetivo, para que com isso; possa lutar sobre o tal, saindo vencedor e com a sua benção.

Edificai a casa: Com essa meta de conquistar algo, será edificado, pois não está sendo direcionado para fazer sozinho. Assim está escrito: Eu sou a videira, vós, as varas; quem está em mim [subordinado à palavra], e eu nele [fazendo como manda e de todo coração], este dá muito fruto [em todos os sentidos], porque sem mim nada podereis fazer. (João 15. 5). Isto é: Fora dessa minha visão (Reino do Senhor), nada podereis fazer, pois se fizer e acontecer, todo o plano resgatador do Reino será em vão. Em outras palavras: Você já fez dessa maneira sem o Senhor [palavra], e foi parar nessa situação que está, e só sairá dela submetendo à visão do Reino. E é por agir assim que estará a se edificar.

E dela me agradarei: Ora, vendo você compreendendo a visão do Reino, submetendo à palavra, agindo a fé com sabedoria, mais que naturalmente ele se agradará, e será glorificado, e, por quê será glorificado?

Porque estará a mudar a sua vida, pois, agora se encontra em comunhão [pleno comum acordo], e poderá então o Senhor; cumprir a sua promessa que diz: Deleita-te também no Senhor [Tenha no seu íntimo o prazer de servi-lo], e ele te concederá o que deseja o teu coração. (Salmos 37. 4). E assim diz o Senhor.

Olhastes para o muito, mas alcançastes pouco; e esse pouco, quando o trouxeste para casa, eu  lhe assoprei. Por quê?--disse o Senhor dos Exércitos. por causa da minha casa, que está deserta, e cada um de vós corre à sua própria casa.


Entendimento para nós: Quando se converteu, esperava conquistar muito, e, em todos os sentidos, mas, alcançou pouco, isto é: Indo para a igreja recebeu pouco entendimento, e com esse pouco entendimento não irá a lugar algum, e é por essa razão, que ele te assoprou para estar lendo está postagem e se posicionando para uma nova caminhada. Pois, ele te vê como uma casa [templo do Espírito Santo], vazia, deserta, sem nexo; e com um grande agravante: Correndo à sua própria casa, isto é: Vem se cumprindo um ditado popular que diz: "Venha a nós, e vosso Reino nada". Quer para si, mas, por não compreender como funciona o Reino do Senhor Jesus, e por não ser um dos tais do Reino, não acontece.

Por isso, retém os céus o seu orvalho, e a terra retém os seus frutos.

Entendimento para nós: Por causa da falta de conhecimento e procedimento no Reino do Senhor Jesus é que travou as coisas na sua vida. Está sendo explícito do porque que está acontecendo, pois retendo o orvalho [espiritualmente falando], a terra [aquilo que era para te trazer benção, está travado, ou trazendo maldição]; e com isso não produz frutos, isto é: não acontece, e por ser assim, que há muito tempo é que a nação toda está perecendo. Assim está escrito: E não vos conformeis com este mundo [a igreja está inserida nisto], mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento [nascer por essa visão], para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. (Romanos 12. 2).

E fiz vir a seca sobre a terra, e sobre os montes, e sobre o trigo, e sobre o mosto, e sobre o azeite, e sobre o que a terra produz, como também sobre os homens, e sobre todo o trabalho das mãos. (Ageu 1. 7, 8, 9, 10, 11).

Entendimento para nós: Fica bem claro que é ele que está no controle de tudo isso, isto é: permitindo tudo isso que esta acontecendo conosco; é só olhar ao nosso redor e deparar com tudo que está mencionado acima, e, está acontecendo nos dias de hoje, pois se não for assim, o povo não virão para o Reino, e se ele abençoar como ele quer, e como o povo espera. Adeus a Bíblia, pois, abençoando da maneira que o povo aprendeu, se tornará um prosélito, e estando do jeito que está, o povo é duro de coração para vir, como não será se abençoar com as grandes bençãos. 

Ele tem abençoado o povo, mas com bençãos pequeninas, e isso para que os mesmos não se desfaleçam na fé, mas aquelas grandes que ele quer te dar, pois promete te colocar por cabeça; e se não te colocou ainda foi por falta da compreensão do Reino de Jesus.

Quero te direcionar pela visão do Reino do Senhor Jesus, para que se torne um dos tais, isto é: Ser um verdadeiro adorador, um serviçal, um servo, um soldado, o qual estará pronto para tirá-lo desse cativeiro, para lhe dar um novo sentido na sua vida, mudar sua história.


Acesse, ligue, pergunte.

Nosso objetivo é esclarecer como funciona o Reino do Senhor Jesus, e fazer com que seja um dos tais no seu Reino, e com isso receber as promessas que ele tem feito para a sua vida.


Assim está escrito: E disse-me o Senhor: viste bem; porque eu velo [assisto], sobre a minha palavra para a cumprir. (Jeremias 1. 12).


Do dia 17/09 as 08:00hs ao dia 23/09 as 23:59hs, estaremos com o propósito da oferta alçada.

O que vier a sua mão nesse período a contar dessa data e hora, passa a ser da oferta alçada, não fazendo assim, descaracteriza o propósito, e consequentemente perde a validade sobre o que foi proposto.

É dessa maneira que o Senhor entenderá que está levando a sério, e se manifestará na sua vida.

Com isso se resume a obra do Senhor pelo Reino: O Senhor será glorificado, a sua vida muda, e a igreja avança.

Que o Senhor te abençoe.

Ministro Sérgio José.

Em Cristo Jesus.



Pra pensar: Porque é mais fácil um camelo entrar pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no Reino de Jesus. (Lucas 18. 25).







Nenhum comentário: