sábado, 20 de outubro de 2012

CRÊR OU NÃO CRÊR, ESSA É A QUESTÃO



Quando vem a nós uma profecia, uma
palavra ao qual vai acontecer.

É só a palavra, e na visão humana, na ciência e na prática, torna-se quase impossível acreditar que aquela situação adversa estará se revertendo para o esperado.

Por isso o nome profecia: Predizer acontecimento futuro.

Toda profecia precisa partir, ter base na Palavra de Deus.

Ele diz: Eu velo sobre a minha Palavra para a cumprir (Jeremias 1.12).

Após receber a profecia, alicerçada na Palavra, passa-se então a ter a oportunidade de exercer a fé.

O que é fé: Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem (Hebreus 11.1).

Daí em diante, passa-se então, ser uma questão de crer ou não crer.

Diz a Palavra: Ora, quanto ao que está enfermo na , recebei-o, não em contendas sobre dúvidas.

Porque um crê que tudo se pode comer e outro, que é fraco, come legumes.

O que come não despreze o que não come; e o que não come não julgue o que come; porque Deus o recebeu por seu (Romanos 14.1,2,3).

Está também escrito assim: Teme ao Senhor, filho meu, e ao Rei, e não te entremetas com os que buscam mudanças (Provérbios 24.21).

Então, quando encaminhamos um grupo de pessoas sob este Ministério, que é de levar as pessoas, a uma mudança de vida.

Encontramos grandes barreiras, tomamos pedradas, afrontas, pois, chegam a pensar e mencionar, que somos mercenários, estamos pregando a vontade da carne, persuadindo-as, com o intúito apenas de tirar proveito disso tudo.

Passamos a ser taxados de: Ladrão, mercenário, canalha, picareta, estelionatário, falso profeta, enfim, todo tipo de calúnias.

O que eles não conseguem ver, e nem entender é que, esse pensamento que defendem e sustentam, muito tem haver com a astúta cilada do inimigo, é ele que quer ver você pra baixo, sem conquistar, mendigando, pedindo, vivendo das sobras, de salários, de favores, migalhas, triste, abalado, sem visão, sem perspectiva, deprimido, chegando a afetar a sua auto-estima.

Defender uma visão espiritual em busca sómente do paraiso celestial, é um tanto quanto incoerente, embora seja esse, o objetivo de todos, lutar para não perder a sua salvação, pois, assim está escrito:

Pois, que aproveita o homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma? (Mateus 16.26).

Precisamos então, adquirirmos sabedoria para entendermos, e saber como proceder em relação ao Reino de Deus, como fazer?

Note que: Um avião só pode voar contendo duas asas de tamanhos iguais e proporcionais, e estando uma ao lado da outra, contudo, ao extremo uma da outra.


Em outras palavras: As coisas espirituais, precisam estar do lado das materiais, contudo, sendo visto por muitos; ao contrário, e com uma visão errônea, e ao extremo.
 
Assim está escrito: A fazenda do rico é a cidade da sua fortaleza, a destruição dos pobres é a sua pobreza (Provérbios 10.15).

O que precisamos entender, é que, trata-se de arma de guerra, e quando digo isso no sentido subliminar da palavra, preciso que compreendam como: Estratégia espiritual nessa "guerra".

Vivemos sob um sitema totalmente capitalista, e você há de convir que, o que impera no mundo, é o capital.

Assim está escrito: Para rir se fazem convites, e o vinho alegra a vida, e por tudo o dinheiro responde (Eclesiastes 10.19).

Então, se ignorarmos o capital, estaremos fugindo dessa batalha, e a tendência de resgatarmos pessoas para o Reino do Nosso Senhor Jesus, estará reduzida. 

Estaremos fadados a ruína, ao fracasso, a sermos tratados e descartados como a escória do mundo.

É como se estivéssemos vendo, todos se armando para uma "batalha", e nós, agindo como se nada estivesse acontecendo.

É como se estivéssemos vendo todos se armando com o que há de melhor, com o que há de mais potente, com a melhor tecnologia, todos se armando com enormes "canhões", e nós, o povo de Deus, dizendo estar preparado  para a batalha, mas, com simples "estilingues".

E você ainda poderá dizer que, Davi venceu Golias apenas com uma "funda"; Venceu Golias? sim, mas, apenas [um] Golias.

Nós precisamos lutar para vencer o mundo, e um mundo afundado na corrupção, um mundo que passa por cima de tudo e de todos, afim de buscar recursos, e de qualquer forma e maneira para também se apresentarem nessa "guerra".

Então, estar consciente da salvação própria, e não fazer mais nada em prol da salvação do próximo, soa, um tanto como egoismo, ou não?



Assim está escrito: Vai ter com a formiga, ó preguiçoso; olha para os seus caminhos e sê sábio.

A qual, não tendo superior, nem oficial, nem dominador, prepara no verão o seu pão; na sega ajunta o seu mantimento.

Ó preguiçoso, até quando ficarás deitado?

Quando te levantarás do teu sono?

Um pouco de sono, um pouco tosquenejando, um pouco encruzando as mãos, para estar deitado, assim sobrevirá a tua pobreza como um ladrão, e a tua necessidade, como um homem armado (Provérbios 6. 6~11).

Então, é uma questão de fé, crêr ou não crêr, essa é a questão?



Quando aceitares esta sábia direção para sua vida, e submeteres à Palavra, automáticamente as bençãos virão e te alcançarão (Deuteronômio 28.1,2).

Quando o Espírito Santo me chamou para anunciar o Evangelho segundo o Nosso Senhor Jesus Cristo (O REINO DE DEUS), nos revelou através deste Ministério o método que estaria por mim, sendo usado.

Para que fosse levantado um povo forte, destemidos, para que fossem preparados, afim de tomar posses de bençãos, no intúito de, fortalecer o Reino de Deus, serem instrumentos funcionais no seu Reino.

Não, no sentido de ostentar alguma coisa; Não, com a visão de acumularmos bens nesta terra. Mas, na visão de angariarmos recursos para levarmos o Evangelho ao Mundo todo. E para isso, não podemos ignorar o capital.

Precisamos então, estarmos alicerçados na Palavra de Deus para não nos perdermos, precisamos estar debaixo das potentes mãos do Senhor, para não corrompermos e não sermos corrompidos.

Pois, os recursos que precisamos, passa a ser indescritível, Tudo o que vier, têm, e terá destino certo, sob a visão e direção do Senhor.


E o Senhor Jesus conta contigo, e se você chegar a essa conclusão, de que estamos certo, e concorda que o Evangelho, segundo o Nosso Senhor Jesus Cristo "O do Reino" (Mateus 4.23), precisa ser difundido, por amor, nos assista.


O tempo é hoje, e a hora é agora.


Acesse, ligue, pergunte, nosso objetivo é de auxiliar a todos que precisam de uma mudança na vida.


Que Deus te abençoe.


Ministro Sérgio José.


Em Cristo Jesus.

EU CREIO NOS PLANOS DE DEUS




Pra pensar: O sol brilha pra todos, e a sombra pra quem procura.

Nenhum comentário: