segunda-feira, 29 de outubro de 2012

SEM MIM, NADA PODEREIS FAZER.



Quando vem esse alerta para nós, a intenção é de colocar cada um de nós em seu respectivo lugar.


Passamos a entender então, os que fizeram a aliança com Ele (com o Senhor), a têr e receber a  exclusiva e sábia direção, para sabermos como: andar por este mundo, viver neste mundo, conquistar neste mundo, enfim, como peregrinar neste mundo, até o dia que o Senhor nos permitir.


Mas, a pergunta que não quer se calar é:


Por que parte das pessoas  que não tem conhecimento de Jesus, e nem as servem, estão por aí, bem de vida, enquanto a maioria das pessoas que se voltaram para Jesus, estão de certa forma perecendo, estão no estreito, estão na prova, estão na tribulação.


Procuramos entender.


Quando o Senhor Deus nos formou, nos abençoou e nos deu a direção para frutificarmos, multiplicarmos, encher a terra, submetermos a ela, dominarmos sobre os peixes, sobre as aves, e sobre todo animal que se move sobre a terra (Gênesis 1. 28).


De lá para cá, foi o que aconteceu, se cumpriu o que o Senhor determinou.


O problema é que na evolução das gerações, o povo foi se perdendo no dia a dia, e de geração em geração. 


A chegar num ponto do Senhor têr que intervir, e dar seu filho por resgate da humanidade (João 3.16).


E muitos atentaram para esse grande feito, e alcançaram pela graça e fé a sua Salvação.


Porém, muitos ignoraram e ignoram o que o Senhor Jesus fêz por nós na Cruz do Calvário.


Uns, até chegaram a ir para a Igreja, outros, estão na Igreja, mas, faltando-lhes o entendimento, e com a visão deturpada do  Reino de Deus.


Entendendo apenas ainda, o Evangelho da Salvação, e não, o Evangelho do Reino de Deus (Mateus 4.23).

Com isso e por isso, o resultado não poderia ser outro, senão, vêr uns povos, umas nações, caminhando a passos largos para a sua auto-destruição, se corrompendo com o que há de mais profano, vulgar, invertendo-se valores como: Personalidade, caráter, educação, bons modos, bom senso, bons costumes etc...


E por que de tudo isso.


Por causa de não se converterem de verdade e na essência, por não entenderem ainda o propósito do Nosso Senhor Jesus Cristo aqui na terra.


E por isso o povo que se diz ser de Deus, vêm perrengando, pagando um preço caro e desnecessário, por falta de conhecimento (Oséias 4.6).


Já o povo que ainda não conhece o Senhor Jesus Cristo, se organiza, interage, busca o conhecer com sabedoria, luta, põe em prática o que aprendeu, constrói, conquista e ocupa um espaço, senão um destacável, porém, uma sólida e consistente posição, pois, o que fazes, têm o mercado, a sociedade, necessidade do que produz. Com isso, é óbvio, ele cresce.


Enquanto o religioso: Roda, sapateia, esperneia, profeteia, pula, cai, extremece, pega cobra em pleno culto, sobe em montes, faz campanhas, ensinua grandes orações, aplica as mais variadas doutrinas interna e externamente, entram por um caminho de formalidade, religiosidade, querendo passar-se por espiritual, mas, tornando-se espirituoso e, por essas atitudes é que o Apóstolo Paulo fêz este comentário: Porque lhes dou testemunho de que têm zelo de Deus, mas não com entendimento (Romanos 10.2).


Enquanto estava no mundo sem conhecer o Senhor Jesus, andava sob o curso desse mundo, mas, vindo para a Luz, sua vida passou a ser iluminada, a partir daí, precisa submeter-se a visão, o plano, a sã doutrina do Senhor, e por não entenderem ainda como funciona, é que se encontra travado as portas do céu, não podendo chegar até o abençoado a benção tal, que dela advenha a maior abastança.


Tomar posse de grandes bençãos, mas sem entendimento do Reino de Deus, e com isso correr o grande risco de perder a Salvação.


Vê o Senhor que, entre uma situação e outra, melhor é, segurá-lo na fé com pequenas bençãos, do que deixá-lo crescer na terra, mas, vendo se perder com aquilo que está conquistando, e consequentemente, também a Salvação, e por isso Ele disse:


Tudo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora (João 6.37).


Quando nos voltamos para o Senhor Jesus, quando o aceitamos por único e exclusivo Salvador, e querendo lembrar que Jesus é a Palavra, pois assim está escrito:


No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo, era Deus.


Por que será que a palavra verbo, se apresenta com letra maiúscula. Heim?


Ele estava no princípio com Deus.


Todas as coisas foram feitas por Ele, e sem Ele nada do que foi feito se fez.


Nele, estava a vida e a vida era a luz dos homens; e a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam (João 1. 1~5).


Diz também: Estava vestido de uma veste salpicada de sangue, e o nome pelo qual se chama é a Palavra de Deus (Apocalípse 19.13).


Então, para que verdadeiramente as coisas funcione, fluam, desempenhe, se encaixe, precisa prevalecer como o Senhor Jesus quer, [como a Palavra te guia], e não do jeito que as pessoas querem, e é por isso que a Palavra diz: Sem mim nada podereis fazer (João 15.5).


O grande problema nestes dias é que, a maioria das pessoas que se voltam para o Senhor Jesus, até vão para a Igreja, mas, querendo ainda que seja feito do jeito delas, e não do jeito do Senhor, não se submetendo verdadeiramente à Palavra.


Note então que aí, detecta-se, o grande equívoco, e nesse equívoco vão se proliferando dia a dia.


Querem se dar bem na vida, querem estar por cima, querem vêr sua familia bem sucedida, querem paz, alegria, e felicidade, e tudo isso é proposto pelo Nosso Rei, Senhor dos Senhores, Nosso Senhor Jesus Cristo.


Mas, por muita das vezes, o povo se aproxima do Senhor Jesus, apenas com o intúito de requerer favores, ficando bem claro que, tentam, tê-lo como Mordomo.


E Ele têm dito: Pois este povo se aproxima de mim e, com a boca e com os lábios, me honra, e o seu temor para comigo consiste só em mandamentos de homens, em que foi instruido; eis que continuarei a fazer uma obra maravilhosa no meio deste povo; uma obra maravilhosa e um assombro, porque a sabedoria dos seus sábios perecerá, e o entendimento dos seus prudentes se esconderá (Isaias 29.13,14).


Diz também: Porque o coração deste povo está endurecido, e ouviu de mau grado com seus ouvidos e fechou os olhos, para que não vejam com os olhos, e ouça com os ouvidos, e compreenda com o coração, e se convertam e Eu os cure (Mateus 13.15).


Fica aqui bem claro que o Nosso Senhor Jesus, tendo a visão muito além da nossa, que é de nos Salvar e tirar deste mundo assolador, e nos colocar num alto refúgio.


E vendo como o povo está procedendo aqui na terra. 


Não lhe resta outra alternativa, senão, permitir o afunilamento em: Problemas, escassêz, necessidades, pois, infelizmente, só assim se voltarão para o Senhor.


E digo mais, jamais poderá ser de qualquer jeito, do jeito da pessoa, pois, o povo que diz ser de Deus, tem sofrido mais que os ímpios, e por que?


Porque está escrito assim: Mas o que a não soube e fez coisas dignas de açoites com poucos açoites será castigados. E a qualquer que muito for dado, muito se lhe pedirá, e ao que muito se lhe confiou, muito mais se lhe pedirá (Lucas 12.48).


Resumindo que: A quem muito é dado, muito será cobrado.


Então, precisamos entender que, estamos sendo cobrados; Está sendo cobrado do povo de Deus, uma posição, uma responsabilidade, uma entrega, e a nível do que Ele ja tem nos dado.


Sinta o pêso da cobrança: Vós sois o sal da terra; e, se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta, senão para se lançar fora e ser pisado pelos homens (Mateus 5.13).


Note que, uma das consequencias em relação ao sal, é de provocar sede, certo?


E você? 


Tem provocado sede a alguém?


O que tem acontecido a você, resulta em atraí-los para Cristo? 


Por isso, essa cobrança, e dessa maneira.


Ele diz: Eis que o dei  como testemunhas aos povos, como Príncipes e Governador dos povos (Isaias 55.4).


Você precisa ter testemunho, precisa dar testemunho, você é a testemunha, precisa tomar posição como Príncipe, filho do Rei, precisa governar algo, e bem, para que todos os que estão a sua volta, vejam, e queiram também, servir o Glorioso, Majestoso, Magnífico, Rei dos Reis e Senhor dos Senhores, O Nosso Senhor Rei Jesus Cristo.


Acesse, pergunte, ligue, nosso objetivo é de auxiliar a todos que precisam de uma mudança de vida.



Que Deus te abençoe.



Ministro Sérgio José.


Em Cristo Jesus.


O BARRO QUE SOBROU - J. NETO



Pra pensar: O covarde foge, o medroso se esconde, o fraco desiste, ainda bem que pode contar com você. Bóra...

 
 

Nenhum comentário: