sábado, 6 de outubro de 2012

NÃO FIQUE DE FORA



Sabemos que o Espírito vivifica a palavra [dá vida para a palavra que está sendo direcionada] (2º Coríntios 3.6).

E neste caso, o Espírito vivificará estas palavras no tocante ao propósito que foi levantado [Separarmos a oferta durante 21 dias para Deus].

Mas, como o Senhor não quer deixar ninguém de fora, e vendo a sua sinceridade, no que se refere ao propósito.

Abre-se então, condição para que seja participante neste negócio.

E, esta escrita, há, de fazer sentido a você.

Porque o Reino dos céus [dos céus, resumo do plano do Senhor], é semelhante a um homem, pai de família [o Senhor Deus], que saiu de madrugada [não tarde para tomar atitude], a assalariar [retribuir], trabalhadores da vinha [pessoas com a incumbencia de fazer funcionar o Reino de Deus].

E ajustando com os trabalhadores um dinheiro por dia, mandou-os para a sua vinha [temos no nosso linguajar, um provérbio que diz: Combinado não é caro, e essa expressão, cabe nesta colocação, quando a quinze dias atraz, entramos no propósito da oferta alçada, e partimos para a conclusão do mesmo].

E saindo perto da hora terceira [durante esse período, vão surgindo mais pessoas], viu outros que estavam ociosos na praça [e entre essas pessoas, há quem sinta necessidade de se submeter à Palavra de Deus].

E disse-lhes: Ide vós também para a vinha, e dar-vos ei o que for justo [note que você está tendo o aval do Senhor Jesus para entrar nesse propósito, Ele tratará contigo]. E eles foram.

Saindo outra vez, perto da hora sexta e nona, fez o mesmo.

E saindo perto da hora undécima, encontrou outros que estavam ociosos [sem fazer nada, mas, com uma rica oportunidade de fazer], e perguntou-lhes:

Por que estais ociosos todo o dia?

Disseram-lhe eles: Porque ninguém nos assalariou [ ninguém ensinou como funciona, ninguém deu a sábia direção, ninguém convocou para esse tipo de trabalho,  oferta alçada]. Diz-lhes ele: Ide vós também para a vinha e recebereis o que for justo. [ Aqui, fica bem claro que, não está falando de Salvação, pois, não existe meia Salvação].

E, aproximando-se a noite, diz o senhor da vinha ao seu mordomo: Chama os trabalhadores, e paga-lhes o salário, [ ninguém vai ficar por esquecido], começando pelos derradeiros até os primeiros [ O Senhor tem seus meios, para tratar com cada um de nós].

E, chegando os que tinham ido perto da hora undécima, receberam um dinheiro cada um; vindo, porém, os primeiros, cuidaram que haviam de receber mais; mas, do mesmo modo, receberam um dinheiro cada um.

E, recebendo-o, murmuravam contra o pai de família, dizendo: Estes derradeiros trabalharam só uma hora, e tu os igualaste  conosco, que suportamos a fadiga e a calma do dia. Em outras palavras: Entramos lá atráz nesse propósito de 21 dias, tá difícel, parece que a hora não passa, e quando terminarmos; os que entrarão no último instante, também receberão bençãos; e ainda primeiramente?

Mas ele, respondendo, disse a um deles: Amigo, não te faço injustiça; não ajustaste tu comigo um dinheiro?

Toma o que é teu e retira-te; eu quero dar a este derradeiro tanto como a ti.

Ou não é lícito fazer o que quiser do que é meu?

Ou é mau o teu olho porque eu sou bom?

Assim, os derradeiros serão primeiros, e os primeiros, derradeiros, porque muitos são chamados, mas poucos, escolhidos (Mateus 20.1~16).

Pois bem, quase que não precisa nem de interpretação, porque fica bem explícito, o que o Senhor Jesus está nos dizendo neste momento.

Quem entrou no propósito da oferta alçada no dia 21/09, Amém!

De lá para cá, todos os que deparam com esse trabalho [ oferta alçada], também tem a oportunidade, liberdade, aval e promessa para que não fique de fora.

Pois, será válido para o Senhor Deus, até no último instante, até no último segundo, antes de entregarmos o propósito.

Fique você sabendo, ainda que nós, não sabendo quem entrou, e quanto está sendo ofertado. O Senhor está vendo, e tão sómente Ele, poderá interpretar como você está ofertando, estará sondando o seu coração, sua intenção, de que maneira está entrando, pessoas que, chegando de última hora, mas, numa vontade tremenda de não ficar de fora, e ser mais um trabalhador, ofertante, adorador, se sentir útil, mesmo no último instante.

E tudo isso será avaliado pelo Senhor Jesus.

E é por isso que a benção se cumprirá na vida dessa pessoa, e essa pessoa pode ser você, a Palavra diz: 

Que os últimos serão primeiros [por pegar o bonde andando, e não querendo nem saber, só sentiu de entrar, nem sabendo ao certo como funciona, e por isso, o Senhor já irá abençoar, e rapidamente].

Quando Ele diz: Porque muitos serão chamados, mas poucos, escolhidos?

É por que: Será colocado na balança Dele [o que não é enganosa], todo tipo da oferta, todo tipo de intenção, ação, interpretação, coração, visão, colocação, enfim; Quem é você que está aí do outro lado, lêndo tudo isso, sendo iluminado, e tendo essa rica oportunidade.

Como você reage a tudo isso.

O que vai fazer nestes últimos dias, e últimas horas que antecede o término do propósito.

Sómente o Senhor está te vendo.

Sómente Ele, está interpretando a sua mente.

Sómente Ele, está te sondando.

Não fique ocioso [sem fazer nada], há, ainda, dois bilhões de pessoas que nunca ouviram falar de Jesus.

Faça se um escolhido; porque muitos serão chamados.

Nas postagens anteriores, alí encontra-se, a forma de como  entrar no propósito.

Acesse, ligue, pergunte, nosso objetivo é de auxiliar a todos que precisam de uma mudança de vida.



Que Deus te abençoe.

Ministro Sérgio José.

Em Cristo Jesus. 



ENTRE A FÉ E A RAZÃO



Pense! Não te furtes a fazer o bem a quem de direito, estando na tua mão o poder fazê-lo (Provérbios 3.27).

Nenhum comentário: