terça-feira, 11 de dezembro de 2012

UM ABISMO PUXA O OUTRO




"A humanidade corre desenfreadamente para o abismo", pois, suas ideias, seus valores e seus objetivos contradizem à vontade do Criador.

Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor (Isaias 55. 8).

O que quero expor nesta escrita, se depara com a questão do entendimento, ligando a fatos ocorridos, e fatos a ocorrerem, e por isso, chegando a uma conclusão, a um denominador comum, de que, no dia vinte e um de dezembro de dois mil e doze "poderá" vir a ocorrer por um efeito catastrófico, o que muitos, temem. Por esse alinhamento dos Planetas, segundo a Ciência.

Não podemos questionar em relação ao tempo, uma vez que; mil anos, é um dia para o Senhor, e um dia  são mil anos (2º Pedro 3. 8).

Mas, podemos compreender que a milhões de anos atrás criava o Senhor os dinossauros, animais esses, com vários tamanhos e de vários formatos.

E porque foi criado?

Para o louvor do Senhor, espécie elaborada numa pré-moldagem antes de formar o homem.

Note que, pouca coisa foi necessária na formação da segunda espécie em relação à criação da primeira.

Nos dois tipos [dinossauros e homens], encontramos o mesmo sistema; corpo, cabeça, olhos, boca, pernas, mãos, pés, dentes, ouvidos, aparelho digestivos, enfim, tudo é comparável relativamente ao sistema, e essa comparação é feita no dia de hoje (Eclesiastes 1. 9,10).

Então compreendemos que os dinossauros foram criados por Deus, e por um certo tempo o Senhor curtiu o que fez, mas, chegou a um ponto de saturar, chegando a serem exterminados, uma vez que para essa época, não havia mais nada há ser feito e a acrescentar, certamente cansou aos olhos do Senhor.

Podemos também compreender que nada neste mundo foi, é, e será por um acaso.

A ciência nos revela que a extinção dos dinossauros, se deu por uma catástrofe, e a causa foi, em ter o alinhamento dos planetas, e isso há mais ou menos sessenta milhões de anos, segundo os historiadores.

Hoje, estamos à beira de ver acontecer novamente segundo a ciência, o que aconteceu no passado, está preste a acontecer por estes dias, pois, isto é que se afirmam por aí.

Tenho por pensamento que, o Senhor projetou esse sistema para a exterminação dos dinossauros, já pensando que usaria desse mesmo método para os dias de hoje.

Então, aprendemos com certos ditados como: Onde há fumaça, há fogo; e que foi permitido por Deus, dar uma certa sabedoria aos “Maias” um grupo de pessoas, formando um povo, numa geração passada.

Ao qual não podemos ignorar a sua existência e sua passagem por esta vida, sendo que por eles se levanta os questionamentos sobre este assunto do "fim do mundo".
E algumas coisas precisam ser levadas em consideração, como:

Existência dos dinossauros, a nossa vida aqui na terra, e o fim dela.

Hoje, é comentado por alguns, o fim do mundo no dia vinte e um de dezembro de dois mil e doze, mas, podemos ter  certeza que isso não acontecerá [o fim do mundo], pois, a obra da Salvação continua, para que se cumpra o que diz o Senhor:

E este evangelho do Reino será pregado em todo o mundo em testemunho a todas as gentes, e então virá o fim (Mateus 24.14).

E o evangelho do Reino não chegou ainda a todas as gentes, porém, o povo nos dias de hoje tem feito o que é mal aos olhos do Senhor.

Lá atrás, o povo estava errando muito na face da terra; havia muita prostituição, muita promiscuidade, muita orgia, muita depravação, muita devassidão, muita desobediência, muito roubo, muita corrupção, muita ostentação, enfim, estava-se evaporando os princípios em relação ao que o Senhor queria.

Chegando a comentar o arrependimento de ter criado o homem na face de terra (Gênesis 6. 6), e só não exterminou a raça humana, por achar graça na conduta de Noé, dando ordem para fazer um barco [arca], salvando-se, Noé, sua família e os animais, vindo então, o dilúvio.

Após terminado esse feito, o Senhor Deus estabeleceu um concerto com o homem a partir dalí.
Disse: E Eu convosco estabeleço o meu concerto, que não será mais destruída toda carne pelas águas do dilúvio, e que não haverá mais dilúvio para destruir a terra.

E disse mais o Senhor: Este é o sinal do concerto que ponho entre mim e vós e entre toda alma vivente, que está convosco, por gerações eternas.

O meu arco [íris] tenho posto na nuvem; este será por sinal do concerto entre mim e a terra.

E acontecerá que quando Eu trouxer nuvens sobre a terra, aparecerá o arco [íris] nas nuvens.

Então me lembrarei do meu concerto, que está entre mim e vós e ainda toda alma vivente de toda carne; e as águas não se tornarão mais em dilúvio, para destruir toda carne.

E estará o arco [íris] nas nuvens, e Eu o verei para me lembrar do concerto eterno entre Deus e toda alma vivente de toda carne, que está na terra (Gênesis 9. 11~16).

Hoje então, podemos ter certeza que não mais haverá dilúvio, e que o fim da humanidade não será por invasão de água por sobre toda a terra, porém, o Senhor tem visto as mesmas coisas erradas que aconteceram no passado, acontecerem nos dias de hoje, como: a violência, a corrupção, a orgia, a depravação, a falta de temor, a falta de amor, a falta de bom senso, a falta de educação, a inversão de valores, enfim, o Senhor está vendo passar do limite, e por estar escrito, que a terça parte da humanidade será dizimada (Apocalipse 9. 15).
Então, não seria esta a oportunidade de se cumprir o que fora dito no livro do Apocalipse, ainda que por entendermos, prematuramente.

E como isso aconteceria?

O Senhor tem nos dado amostra do que poderá acontecer, sempre tem feito com que chegue ao nosso conhecimento, e aos nossos olhos, para que possamos ver e entender os sinais, que poderá acontecer algo de magnitude catastrófica jamais vista.

Pequenas amostras por exemplo: Onda grande na Indonésia em 2004, onda grande e ventos fortes em Nova Orleans em 2005, e continuam no Estados Unidos, terremoto no Haiti em 2010, onda grande no Japão em 2011.

Então, podemos concluir que, querendo se cumprir as Escrituras por este tempo, têm-se, elemento disponível para o grande acontecimento.

Então, querendo se cumprir o que está escrito, embora, não seria para esta época, penso eu, mas, lá atrás também ninguém sabia que o Senhor destruiria a terra, e aconteceu.

Então, o momento hoje torna-se propício, pois, a terra está cheia de maldade, e há um fator contribuinte em andamento, embora, não estamos falando de dilúvio.

O alinhamento dos planetas, o que causou lá atrás a exterminação dos dinossauros, pode sim, desaparecer com a terça parte da humanidade, pois assim está escrito.

Mas considerais isto: se o pai de família soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria que fosse arrombada a sua casa.

Por isso, estai vós apercebidos também, porque o filho do homem há de vir à hora em que não penseis (Mateus 24. 43,44).

E hoje, essa terça parte da humanidade se encontra nos litorais, ao nível dos mares, e nessa eventual ocasião, muitos estarão em férias, e por isso, poderá conter mais pessoas nos litorais, e poderá acontecer o que muitos temem, e isso não é um simples, anônimo, e singular pensamento.

Todo o Mundo está sabendo disso, e até filme já foi feito.

Então, qual é a saída?

Qual é a solução?

O que faremos?

Urgentemente precisa-se, ir a uma Igreja que prega a Salvação, e aceitar o Senhor Jesus como Salvador, e depois, para os que estão à beira dos mares, muito sutilmente, sem alarmar, pois, do contrário, criarão uma catástrofe humana antes da "suposta catástrofe" por vias naturais, então, que você se desloque para algum lugar que no mínimo, esteja a cem metros do nível do mar.

"Se acontecer" a catástrofe e você não conseguir salvar-se dela, saiba porém que, a sua alma estará salva, tendo o direito de viver a eternidade na Glória com o Senhor Jesus.

Então, não perca tempo, pense, ore, e tome decisão, pois, dias piores virão, e seja rápido. E quero deixar bem claro: Jamais defendo o pessimismo; é fato!

Acesse, ligue, pergunte, nosso objetivo é auxiliar a todos que precisa de uma mudança.

Que Deus te abençoe.

Ministro Sérgio José.

Em Cristo Jesus.


Pra pensar: "O homem recorre à verdade somente quando lhe faltam mentiras".

Nenhum comentário: