sábado, 1 de dezembro de 2012

VOCÊ FAZ MAL AOS OLHOS DE DEUS?



O povo que "diz ser, de Deus", está pagando um preço muito caro, por estar fazendo o que é "mal", aos olhos do Senhor.

E sendo assim, o Senhor se vê atado, não podendo ajudá-los, não podendo livrá-los (Isaias 59.1,2), pois, as promessas de bênçãos, de vida com abundância, de dias tranquilos, de paz e alegria, se confirmarão sim, mas, com obediência às regras estabelecidas pelo Nosso Senhor.

Resumindo que, se nós obedecermos ao Senhor, se encaixar no seu plano, se submetermos as normas estipuladas pelo Senhor, Ele diz que: As bênçãos virão e te alcançarão (Deuteronômio 28.1,2).

Mas, também se encontra escrito o contrário; a partir do versículo quinze do mesmo capítulo, e do mesmo livro.

Então, podemos concluir que todo o mal que nos oprime, tem origem na desobediência.

Começa por dizer que: Bem aventurada a Nação cujo Deus é o Senhor (Salmos 33.12).

Muitos neste momento dirão que Deus é o Senhor de suas vidas, muitos dirão que têm Jesus no coração, muitos dirão: Com Jesus no barco.

O que verdadeiramente precisamos entender, é que; se não confessarmos com a boca que o Senhor Jesus é o Senhor da nossa vida, que é o Nosso único e exclusivo Salvador. Se não confessarmos que Jesus veio em carne e que se entregou na Cruz por nós, então, tudo o que for dito por elas, estará sendo em vão.

Se não submeter-se à Palavra de Deus e com o entendimento pelo Espirito Santo. Será em vão tudo o que for feito, tudo que for dito e tudo e que for defendido.

Assim diz o Senhor Jesus: Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, este é o que me ama e aquele que me ama será amado de meu Pai; e Eu o amarei e me manifestarei a ele (João 14.21).

O GRANDE EQUÍVOCO DO POVO.

Por se envolver com algum tipo de religião, chegando até mesmo mencionar Jesus Cristo, isso não quer dizer que estará agradando a Deus, pois, servir a Deus é se submeter pelo espírito e com sabedoria à Palavra de Deus.

Ter Jesus no coração, não se consiste em apenas pronunciar essa palavra, mas, verdadeiramente saber onde está escrito as Palavras, pois, se cumprirá, quando de forma inteligente for mencionado na hora adequada, na hora precisa.

Ter Jesus no barco, pra muitos, não passa de um "bordão".

Porque temos visto que, quem mais pronuncia esta palavra, são aquelas que já conhecem a Palavra, porém, são as que estão mais sofridas.

E por quê?

Porque sabem que o Senhor Jesus estando em seu barco, tudo irá mudar.

O que elas não sabem é que, esse barco simplesmente são elas próprias (1º Coríntios 6. 19), "e só vai viajar nesse barco, se estiver em plena condição, do contrário, ficará separado para reforma".

E muitas das vezes já se encontram a deriva, naufragados, encostados, furados, e se não reagirem, se não pedirem socorro com a intenção de verdadeiramente ser aproveitados nesta navegação, pouca coisa poderá ser feito, uma vez que quando restaurados, navegarão novamente sem bússola e sem instrumentos de navegação (2ª Pedro 2. 20,21,22).

E hoje podemos ver nitidamente que, o que aconteceu lá atrás, torna-se há acontecer nos dias atuais.

Pessoas que não estão ouvindo, que não estão prestando atenção, dando-se por satisfeitas, estar e autodenominar ser de uma igreja, ou de uma religião, e de certa forma, tranquilas, de certa forma, bem sucedidas, de certa forma, convictas do que estão fazendo.

Porém, os filhos de Israel fizeram o que parecia mal aos olhos do Senhor; e o Senhor os deu na mão dos midianitas por sete anos.

E prevalecendo a mão dos midianitas sobre Israel, fizeram os filhos de Israel para si, por causa dos midianitas, as covas que estão nos montes, às cavernas e as fortificações.

Porque sucedia que, semeando Israel, subiam os midianitas, e os amalequitas e também os do Oriente contra ele subiam.

E punham-se contra eles em campo, e destruíam a novidade da terra, até chegarem a Gaza; e não deixavam mantimento em Israel, nem ovelhas, nem bois, nem jumentos.

Porque subiam com seus gados e tendas; vinham como gafanhotos, em tanta multidão, que não se podiam contar, nem a eles, nem a seus camelos; e entravam na terra para destruí-la.

Assim, Israel empobreceu muito pela presença dos midianitas; então, os filhos de Israel clamaram ao Senhor.

E sucedeu que, clamando os filhos de Israel ao Senhor, por causa dos midianitas, enviou o Senhor um profeta aos filhos de Israel que lhes disse: Assim diz o Senhor, Deus de Israel: Do Egito Eu vos fiz subir e vos tirei da casa da servidão; e vos livrei da mão dos egípcios, e da mão de todos quanto vos oprimiam, e os expeli de diante de vós, e a vós dei a sua terra; e vos disse: Eu sou o Senhor, vosso Deus, não temais aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais, mas não destes ouvidos à minha voz (Juízes 6.1~10).

Pois bem.

Vamos procurar entender o que o Senhor Jesus quer nos instruir com esta escrita para os dias de hoje.

Trazendo para os dias atuais, vê o Senhor que, estamos também fazendo o que parece mal aos seus olhos.

E por causa do livre arbítrio, nos deixou ir por esse caminho, nos entregando na mão dos midianitas por sete anos.

Esse sete anos não tem por interpretação, a base literária da palavra, pois, assim está escrito: Um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos, como um dia (2ª Pedro 3. 8).

Já, em relação aos midianitas, o Senhor quer nos dizer, o seguinte.

 uma facção, e porque não dizer facções, ao qual tem por origem, a falta de Deus por Senhor, no nosso País.

E como Ele disse; Bem aventurada a Nação cujo Deus é o Senhor, e o povo que Ele escolheu para a sua herança (Salmos 33.12).

Então, por não termos o Nosso Senhor Jesus por Senhor da nossa Nação, é que estamos passando por todos esses tipos de problemas, pois, quem pode nos livrar de todos os problemas, não está sendo solicitado, e muito menos reverenciado.

E Ele diz: Clama a mim, e responder-te-ei e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes, que não sabes (Jeremias 33.3).  

Na mão dos midianitas.

Esse povo midianita que está mencionado, são as pessoas que hoje estão nos presídios.

Foram levados para as penitenciárias a pagarem pelos seus delitos, porém, no nosso País, esse sistema se perdeu em sua função, tanto, na de punir, quanto na de reabilitar e reintegrar à sociedade.

Hoje, esse sistema contribui totalmente ao contrário para o que foi proposto.

Pois, por não levar a sério e à risca o que estão fazendo, o resultado é esse que temos visto e vivido.

Por estarem confinados, sem fazer nada, sem perspectivas de melhora, entregues a própria sorte, e percebendo que, unindo-se, construiriam uma fortaleza, não deu outra, eis aí os midianitas, sendo fortalecidos nas covas [casa do menor], nas cavernas [nas prisões], e nas fortificações [celas de segurança máxima], criando um povo "forte e destemido".

E agora parte para cima do povo, sem dó, e sem piedade.

Pois, passa a ser para eles uma questão de sobrevivência.

Também vêm os amalequitas.

Os amalequitas nos dias de hoje, tem por representante os ímpios.

Pessoas que nunca se envolveram com Deus, nunca quiseram saber do Senhor Jesus, mas, trás consigo uma estratégia, uma determinação, um foco, um objetivo, e pra isso, pesquisam, lutam, se sacrificam, estudam, fazem pós-graduação, participam de reuniões, congressos, põe em prática e, "conquistam".

E por serem assim, é que se enquadram nesta Palavra que diz: Porque os filhos deste mundo são mais prudentes na sua geração doque os filhos da luz (Lucas 16. 8).

Então, perceba que esses [amalequitas], partiram para ocupar um lugar na sociedade sem pensar se vai te afetar alguém ou não.

Exemplo:

Lá atrás, onde comprávamos os mantimentos para o nosso cotidiano, e o local aonde íamos se chamava, armazém ou venda, onde a família toda, era envolvida para fazer aquele negócio funcionar.

O tempo passou, e vieram os supermercados, onde foram agregados a ele, a padaria, o açougue, a quitanda e um tímido departamento de roupas. E o dono desse empreendimento, não quis e não quer saber se estava prejudicando alguém.

E o tempo passou, e agora estabeleceram os hipermercados, onde agregaram a ele, tudo o que uma família precisa para o interior de sua casa, e para o exterior também. E o investidor desse feito, não parou para analisar se estava prejudicando alguém, ou não.

E o tempo passou.

Hoje, esses empreendedores que querem abraçar tudo pra eles, estão correndo um grande e sério risco de serem sequestrados e roubados, por alguém que supostamente possa vir a ser parte da geração daquelas famílias que tinha o armazém, que tinha a padaria, que tinha a quitanda, que tinha o açougue, que tinha a lojinha de roupas. Pois, tiraram delas, aquela ocupação, ao qual sustentavam, tratavam e educavam seus filhos, mas, foram atropelados, vítimas de uma ganância que massacra como um rolo compressor.

Então, esses amalequitas são essas pessoas que, estudam e buscam condições para abraçar o que podem aqui na terra, e sem pensar nos pós, e em ninguém.
Como se não bastasse os problemas.

Parte para cima do povo, os do Oriente.

Pessoas que vêm de todos os Países, para se estabelecerem nesta terra, pois, perceberam que é uma terra pacífica, produtiva, em ascensão, e que emana leite e mel.

País abençoado por Deus, sem tragédias por fenômenos naturais, um verdadeiro pedaço do paraíso, ao qual nela contém um povo de paz, um povo amigo, um povo gentil, um povo hospitaleiro, um povo com uma certa inocência, um povo generoso, e com isso, passa a ser um povo, um tanto quanto, "imperceptível".

O Senhor nos agraciou colocando num pedaço de terra, onde tudo dá, e a qualquer tempo.

E se não buscarmos a face do Senhor, se não buscarmos sabedoria do alto, o preço que iremos pagar será incalculável, e irremediável, pois, eles vêm, e vêm pra ficar, vêm pra levantar castelos, e fortalezas.

E se não abrirmos os olhos para ver o que está acontecendo ao nosso redor, teremos surpresas desagradáveis, vendo Países, dentro do nosso País.

Com isso, muitos se estabelecerão aqui, e bem.

Quanto aos filhos desta terra, uma grande parte, os servirão.

Serão tomados para serviçais, trabalharão para eles.

E vendo que o povo está sofrendo, tendo suas lágrimas por clamor, o Senhor me coloca aqui para adverti-los, dizendo:

Que o Senhor Jesus já tirou vários, e quer tirar você também dessa escravidão, tão somente, atente para as suas instruções.

Ele diz: Porque Eu bem sei os pensamentos que penso de vós, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que esperais.

Então, me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei.

E buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração.

E serei achado de vós, diz o Senhor, e farei voltar os vossos cativos, e congregar-vos-ei de todas as nações e de todos os lugares para onde vos lancei, diz o Senhor, e tornarei a trazer-vos ao lugar de onde vos transportei (Jeremias 29. 11,12,13,14).

Não perca mais tempo, se volte para o Senhor Jesus, Ele não é religião. Se atentares para Ele verdadeiramente, Ele então se manifestará em sua vida.

Você só precisa buscar a verdade, e entendendo a verdade, ela, e tão somente ela irá te libertar.

Vêm, seja grato ao Senhor por ter ido a Cruz pelos seus pecados.

Vai dar tudo certo.


Acesse, ligue, pergunte, nosso objetivo é de auxiliar a todos que precisam de uma mudança de vida.

Que Deus te abençoe.


Ministro Sérgio José.

Em Cristo Jesus.



Pra pensar: "Quanto menos alguém entende, mais quer discordar".

Nenhum comentário: