segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

PAPAI NOEL, OU PAPAI CRUEL?



O momento é propício para comentarmos sobre papai noel, sua origem, sua força, sua inspiração e seu objetivo.


E eu como pregador da verdade, não poderia deixar passar por despercebido um assunto que a grosso modo parece tão inocente e inofensivo, mas, por detrás disso tudo, há uma inspiração diabólica.


Tudo começou com um homem de origem alemã por nome de Nicolay, que pela igreja católica, passou a ser "são nicolau" querendo agradar as crianças, fazia vários brinquedos, e nas festividades de fins de ano oferecia as crianças.


E essa atitude começou a tomar força por todos os anos que passavam.


E por ser religioso, isso criou mais força ainda, quando a igreja [acatou, adotou a idéia], e que com essa atitude, enriqueceria e aqueceria as celebrações para os finais de ano, porém, como agora adotado pela igreja católica, precisava então, ter uma aceitação por onde ia-se divulgando aquele "ritual", e nada mais coerente e perspicaz, do que ir embrulhado numa estória ao qual, penetraria e alcançaria o efeito esperado.


O grande problema é que não vigiaram, e não avaliaram, e não imaginaram que o intento até então parecendo inocente e inofensivo tomou um outro rumo, um rumo diabólico de abrangência Mundial, ocupando o lugar do verdadeiro Senhor dos Senhores, a saber, o Nosso Senhor Jesus Cristo.


Hoje podemos concluir que, as pessoas que apadrinharam essa idéia, e enriqueceram o personagem [papai noel], buscando ter o aval biblicamente falado, causaram uma situação irreversível, colocando na mente das crianças e até mesmos nos adultos, buscas e valores, de forma distorcida, trocada, ao qual precisamos atentar para conhecer o que está por detrás disso tudo.


A idéia de passar um homem aceitável em todas as casas e por todo o Mundo, não seria nada mais viável do que ter algo relacionado a Bíblia, e que, isto que será relatado, não tem nada haver com mera coincidência, e sim, espiritualmente demoníaca.


Vamos ver como buscaram o aval pela Bíblia, mas, ao mesmo tempo foram ludibriados pelo espirito macabro, e o resultado é isso que estamos vendo.

Tentaram e conseguiram na Bíblia, respaldo para dar continuidade para aquele feito, pois aparentemente, e a grosso modo, ninguém veria, e não traria problema algum.

Então, esse feito tinha que parecer e conter atitudes como a do Senhor Jesus, mas, o inimigo aproveitando a deixa, e a brecha, distorceu tudo isso para diminuir a Glória do Nosso Senhor Jesus.

Está escrito assim: Propondo estas coisas, serás bom ministro de Jesus Cristo, criado com as palavras de fé e da boa doutrina que tens seguido.
Mas rejeita as fábulas profanas e de velhas [armadilhas] e exercita-te a ti mesmo em piedade (1º Timóteo 4. 6,7).


Vemos que o Apóstolo Paulo, trazia consigo uma preocupação em não deixar o povo da Igreja do Senhor Jesus, cair no [conto do vigário], pois, já se notava que certas estórias e fábulas causaria problemas irreversíveis, e no século dezoito veio a tona mais uma fábula. E essa história do papai noel copiava-se qualidades atribuidas tão somente ao Senhor Jesus. aplicando nas festividades de fins de ano, tirando o espaço do Senhor, sendo mais aclamado, mais reivindicado, mais reverenciado do que o próprio aniversariante, o Nosso Senhor Jesus Cristo.


Vamos ver as aparências sendo evidenciadas, no intúito de colocar-se no lugar do Nosso Senhor Jesus.


Está escrito: E a sua cabeça e cabelos eram brancos como a lá branca, como a neve e os olhos, como chama de fogo (Apocalipse 1.14).


O papai cruel, precisa se apresentar num corpo de homem aparentemente velho, para dar uma aparência de um Senhor respeitável, amigo, íntimo, familiar, bonachão, de cabelos e barba branca.


Está escrito: E estava vestido de uma veste salpicada de sangue (Apocalipse 19.13).


O papai cruel, se apresenta com uma roupa totalmente vermelha.


Está escrito: Por isso, estai vós apercebidos também; porque o Filho do homem há de vir à hora que não penseis (Mateus 24. 44).


O papai cruel, só vem nas casas na hora que as crianças estão dormindo.


Está escrito: Suscito a um do Norte, e Ele há de vir desde o nascimento do Sol, invocará o meu nome, e virá pobre os magistrados, como sobre o lado, e, como o oleiro pisa o barro assim Ele o pisará (Isaías 41.25) (Salmos 48.1,2).


O papai cruel, vem do polo norte, tudo isso segundo a estória.


Está escrito: Não é este o carpinteiro filho de Maria, e irmão de Tiago, e de José e de Judas, e de Simão? (Marcos 6.3).


O papai cruel, passa todo o ano fabricando brinquedos de madeira para entregar para as crianças no fim do ano.


Está escrito: Eis aqui o meu Servo, a quem sustenho, o meu Eleito, em quem se compraz a minha alma, pus o meu Espírito sobre Ele, juízo produzirá entre os gentios (Isaías 42.1).


O papai cruel, também é servo [do capeta], ao qual, passa essa posição de homem bom e aguarda os pedidos para entregar com juízo na época certa, e é por isso que está escrito: E não é maravilha, porque o próprio satanás se transfigura em anjo de luz (2º Coríntios 11. 14).


Está escrito: Sabei, porém, isto: Se o pai de família soubesse a que hora havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixava roubar a sua casa (Lucas 12. 39).

O papai cruel, se apresenta nas casas entrando pelas chaminés quando tem, ou entrando pelas janelas, fazendo alusão ao Senhor vindo buscar seu povo.

Está escrito: E olhei, e eis um cavalo branco: e o que estava assentado sobre ele tinha um arco: e foi lhe dado uma coroa, e saiu vitorioso para vencer (Apocalipse 6. 2.-19.11).


O papai cruel,  também tem renas, e viaja o mundo todo sobre um trenó puxado por elas, nos ares.


Está escrito: E seguiam-no os exércitos que há no céu em cavalos brancos e vestidos de linho fino, branco e puro (Apocalipse 19.14).


O papai cruel, também tem seu exército de duendes que o auxilia na fabricação dos brinquedos.


Está escrito: E ouvi como que a voz de uma grande multidão, e como que a voz de muitas águas, e como que a voz de grandes trovões, que dizia: Aleluia! Pois já o Senhor, Deus todo-poderoso reina (Apocalipse 19.6).


O papai cruel, nos fins de ano reina e fica em evidência, e é poderoso, pois, pega seus pedidos, e entrega para todos numa só noite, hô, hô, hô,hô.

É Onisciente.


Está escrito: E não há criatura alguma encoberta diante dele, antes, todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daqueles com que temos de tratar (Hebreus 4.13).


O papai cruel, também conhece todas as crianças, e só dará presentes àquelas que foram boazinhas.

É Onipresente.


Está escrito: Ora, ninguém Subiu ao céu, senão o que desceu do céu, o Filho do homem que está no céu (João 3.13).

O papai cruel, precisa estar em todos os lugares na mesma noite para entregar os presentes a todos.

É Onipotente. 

Está escrito: Eu sou o Alfa e o Ômega, o  princípio e o fim, diz o Senhor, que é, que éra, e que há de vir, o todo poderoso (Apocalipse 1. 8).


O papai cruel, certamente viverá para "sempre" enquanto viver a humanidade.


Pelo que diz: Subindo ao alto, levou cativo o cativeiro, e deu dons aos homens ( Efésios 4. 8).


O papai cruel, também dá presentes as pessoas.


Está escrito: Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono, assim como eu venci e me assentei com meu Pai no seu trono (Apocalipse 3. 21).
  

O papai cruel, também tem seu trono, e as crianças que venceram o ano sendo boazinhas, se assenta com o papai noel , e até tiram fotos, e fazem pedidos, hô, hô, hô, hô.


Está escrito: Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno (Hebreus 4.16).

O papai cruel, também esperam que as crianças cheguem a ele para fazer seus pedidos, pois, é para isso que ele está aí, a fim de atender todos os pedidos.


Está escrito:  sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto e justo.
Honra teu pai e tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa (Efésios 6. 1,2).
 

O papai cruel, também ensina as crianças serem boazinhas para os pais.


Está escrito: Deixar vir os pequeninos a mim e não empeçais, porque dos tais é o Reino de Deus (Marcos 10.14).


O papai cruel, também está de braços abertos esperando as criancinhas para ele pegar no colo e abraçar, hô, hô, hô, hô.


Está escrito. Porque um menino nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros; e o seu nome será Maravilhoso Conselheiro, Deus forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz (Isaías 9. 6).


O papai cruel, também nasceu há alguns séculos atrás, e nos fins de ano ele se nos dá, só tem "maravilhosos conselhos", de posição marcante, e um papai para muito tempo, e aparentemente só tráz paz, hô, hô, hô, hô.

Está escrito: Que com grande vós diziam: Digno é o Cordeiro, que foi morto, de receber o poder, e riquezas, e sabedoria, e força, e honra, e gloria e ações de graças (Apocalipse 5.12).


O papai cruel, nessa época, passa a ser aceito, e com adoração, pois é único, e exclusivo nessa época, pois, só ele recebe pedidos para resolver, hô, hô, hô, hô.


Então, tendo a mesma  preocupação em ver o povo da igreja de Jesus Cristo, atenta, cheio de sabedoria, desviando-se  do mal, deixo bem claro que essa investida do inimigo, por infiltrar-se num ato parecendo tão inocente, “conseguiu”, estar nos dias de hoje mais em evidência do que o Nosso Senhor Jesus Cristo.

Em todos os lugares onde há concentração de pessoas, vemos que lá está aquele, "aparentemente bom, inocente, e inofencível velhinho", porém, numa investida demoníaca com o grande intúito de tomar o lugar do Nosso Senhor Jesus.


Abra seus olhos, e que a partir daqui, veja que por detrás daquela aparente e bonita situação, esconde um plano diabólico.


A apresentar o papai cruel, com mais evidência do que o Senhor Jesus.


Todo mundo comemora o nascimento do Senhor Jesus mas, tudo se volta em envolver-se com papai cruel.

Então, que façamos jus ao Nosso Salvador Senhor Jesus Cristo, que embora não seja a verdadeira data do seu aniversário, mas, que toda a Honra e toda a Glória seja dada aquele que é exclusivamente Dígno de receber.

Obrigado Senhor por tudo o que fêz, faz, e há de fazer por nós, perdoa-nos, pelos nossos erros, mas, nos justifique pela nossa fé que aprendemos a ter no Senhor.

Obrigado por tudo, e que ache graça nisto que estamos fazendo, derrame sobre nós as suas bençãos, nos livre de todo o mal, e nos proteja, para que possamos dar continuidade a este trabalho que o Senhor nos confiou.

Entrego as pessoas que tem passado por este blog, a fim de que elas recebam sabedoria do alto, unção, intrepidez, ousadia e proteção, e que só o Senhor pode fazer com que tudo isto que postamos durante este ano, possa ser vivificado pelo teu Espírito, fazendo o que lhe apraz, que sem dúvida de errar, o Senhor quer nos ver fortes, sábios, inteligentes, com metas, e conquistando para o louvor do teu Santo Nome.

Obrigado Senhor, Tú és Fiel, e lindo.  



Acesse, ligue, pergunte, nosso objetivo é de auxiliar a todos que precisam de uma mudança de vida.

Que Deus te abençoe.

Ministro Sérgio José.

Em Cristo Jesus.


 
ASTERIARDANABALABASTURICANTANAIORIANDEPLATOEMANTUIA.






Pra pensar: "As mentiras mais prejudiciais, são aquelas que se mantém deslizando na fronteira da verdade".


2 comentários:

PERSEVERÂNÇA disse...

Devemos estar sempre com a armadura de Deus; estamos sempre expostos as armadilhas colocadas em várias situações que vão de dentro de nossas casas até o ambiente de trabalho ou lazer...
É vital examinarmos a nossa armadura espiritual,Satanás intensifica sua investida contra nós, principalmente porque ele sabe de nossa imperfeição,e nosso coração figurativo tende a ser traiçoeiro e desesperado; visto que esse coração está inclinado a fazer o que é errado, é vital que seja treinado e disciplinado;se reconhecermos a necessidade de usar a "couraça da justiça", não a removeremos temporariamente por escolher uma diversão que Deus odeia; nem criaremos fantasias sobre nos envolver-se em transgressão.
Abraço fraternal
Nicinha

Ateliê Tribo de Judá disse...

Olá, a Graça e a paz!!!
Gosto muito de suas postagens são minunciosamente inspiradas e esclarecedoras de uma forma simples.
Agradeço sua visita neste ano ao Ateliê, e que neste próximo ano tudo continue dando certo.
Beijo no coração!!
Joelma