sábado, 26 de janeiro de 2013

MARTA, MARIA, E MORTA, QUEM É VOCÊ?





Há três tipos de pessoas que se apresentam na igreja.


Muitas, do tipo Marta, que conhece o Senhor Jesus [A Palavra], anda com Ele [A Palavra], porém, ouvi apenas alguma coisa que o Ele ensina (Salmos 50.16~23).


Algumas, do tipo Maria, que está sempre pronta, sempre alerta, sempre disposta a ouvir as sábias Palavras do Mestre (João 14.23).


Outras, do tipo “Morta”, que não conheceu o Senhor Jesus [A Palavra], nunca andou com Ele [A Palavra], por isso, não consegue ouvi-lo, nem tão pouco compreendê-lo (Salmos 100.1,2,3,4,5).


E é esta a razão, o porquê muitos triunfam, conquistam e prosperam; enquanto outros ficam apenas; na promessa.


O grande segredo está em: Ouvir a voz de Deus, compreender as suas Palavras, e submeter-se à elas (João 15.5,6,7).


Dar ouvidos e escutar, literalmente e teoricamente, parece ter o mesmo sentido, mas, na prática, há muita diferença.


Exemplo: Um pai de família chamou seus dois filhos e disse: Amanhã, e pela manhã, as quatro horas, quero os dois na estação tal do metrô, para irmos a tal lugar.
No dia seguinte como combinado, apenas um compareceu.


Resumindo que; com certeza os dois escutaram, porém, apenas um ouviu.

Quem ouvi a vóz de Deus, quem recebe a Palavra de Deus com entendimento; recebe sabedoria do alto, recebe [fé], a certeza que te faz vencer.

Assim está escrito: De sorte que a fé é pelo ouvir, e ouvir a Palavra de Deus (Romanos 10.17). 


Então, queremos chamar a sua atenção, para que faça uma introspectiva e veja. Se está portando-se como: Marta, como Maria, ou como uma "Morta".


Assim está escrito: E aconteceu que, indo eles de caminho, entrou numa aldeia; e certa mulher, por nome Marta, o recebeu em sua casa.
E tinha uma irmã, chamada Maria, a qual, assentando-se também aos pés de Jesus, ouvia a Sua Palavra.
Marta, porém, andava distraída em muitos serviços e, aproximando-se, disse: Senhor, não te importas que minha irmã me deixe servir só? Dize- lhe, pois, que me ajude.
E respondendo Jesus, disse lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária; e Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada (Lucas 10. 38~42).



Podemos compreender nesta passagem que, O Senhor Jesus, em sua peregrinação, entrou ali, porque o receberam em sua casa.


Para nós, e nos dias de hoje,; Ele diz: Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e com ele cearei, e ele, comigo (Apocalipse 3.20).


O Senhor Jesus está procurando essas casas [corpos],: Ou não sabei que o nosso corpo é templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e não sois de vós mesmos? (1º Coríntios 6.19).


O Senhor Jesus [Espírito Santo], é educado, e só vai entrar na sua casa [corpo], com a sua permissão, se o receber, se abrir o coração, se aceitar o chamado, quando Ele bater; e hoje está batendo, abra, receba-o, aceite-o, acate-o, submeta-o, Ele é o Grande Eu Sou.


E quando o receber, assente no seu coração, no seu raciocínio, no seu juizo, na sua mente, receba e assente em seu coração as Palavras como Maria o fez, e não como Marta, que até começou se assentando, mas, por ter muitas coisas para fazer, acabou se distraindo [sendo traído por aquelas circunstancias], deixando de lado tudo aquilo que naquele momento estava sendo direcionado pelo Senhor Jesus, que é Digno do toda aceitação (1º Timóteo 1.15).


Percebemos ainda que, estando com a sua mente voltada para outras coisas, tentou também, tirar Maria daquele foco, dizendo: Senhor, não te importas que minha irmã me deixe servir só?
Dize-lhe pois que me ajude (Lucas 10.40).


Você precisa estar atenta para aquelas pessoas que de você se aproxima; perceba o que elas falam, o que elas pensam, o que eles fazem, o que elas querem, pois, assim está escrito: Mas ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Pois que fechais aos homens o Reino dos céus; e nem vós entrais, nem deixais entrar aos que estão entrando (Mateus 23.13).


Há muitas, e muitas pessoas que até começaram bem [propósito, plano, objetivo], mas, por não buscar a verdadeira sabedoria que vem do alto, vivificando, e sendo vivificado pelas Palavras proferidas, se atrapalharam na caminhada, e se acabaram por, retrocedendo, e desviando-se; outras, com entendimentos distorcidos como: Ensinando que só existe Jeová (João 14.21), outras; criando  "santos protetores e padroeiros", para cada problema, igreja, e cidade, e ensinam aos seus devotos que eles intercedem junto ao Pai (1ª Timóteo 2.5), e não pouparam ninguém, até a mãe de Jesus, fizeram com que entrasse no negócio. (Romanos 1.18~32), outras; ensinam até hoje guardar os sábados (Gálatas 5.3,4), outras; levanta e sutenta igreja que não tem Pastor, aplicando beijinhos na face do irmão no interior do templo, mas, passando longe dos mesmos, quando do lado de fora (Apocalípse 2.1- 2.8- 2.12- 2.18- 3.1- 3.7- 3.14) , outras, com entendimentos equivocados, ensinando filosofias de vida, doutrinas humanas, rituais dos mais variados tipos, oferendas, despachos, sacrifícios etc..., e alimentando-os como religião, outras; com interesses contrário a do Senhor, limitando-se, em apenas fazerem parte de uma religião, outras; se esfriando na fé, por não ter onde se apoiar, por não ter a referência (Marcos 13.31), outras; se cansando por não receber a verdade de verdade, tendo seus líderes, que por estudarem e se formarem em curso superior, chegam a tocar trombetas, dizendo ser conhecedores da verdade, bachareis em teologia, mas, não passando de meros conhecedores de histórias da Bíblia, de meros conhecedores de letras, e que , geralmente, por entrarem pelo caminho da letra, "caem da fé", e agora, fazem prosélitos, e sem o espírito (2ª Coríntios 3.6), outras; por mercandejar A Palavra (Mateus 10.8), outras; barganhando nas igrejas, outras; alisando ovelhas (Hebreus 12.5), outras; dispersando ovelhas (Jeremias 23.1,2), outras; sem noção do que estão fazendo, chegando a ponto de exibirem cobras peçonhentas em plenos cultos, como quesito necessário para aquele momento (Lucas 4.12), outras; adicionando algo, tentando encrementar seu trabalho, dizendo que estão falando em O Nome do Senhor, quando O Senhor não mandou dizer nada do que está por ela, sendo dito, querendo se passar por espirituais, acabam se redicularizando, e se revelando como espirituosas (Ezequiel 13.6), umas; usando apenas coração; outras, apenas cabeça [coração sem cabeça é um perigo; cabeça sem coração é um desastre],  enfim, precisando urgentemente de reciclagem, urgentemente de renovação (Romanos 12.1,2).


Tanto que, para essas “Martas” Ele diz: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária; e Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada ( Lucas 10.42).


Quando Ele diz que; uma só é necessária.


Está dizendo que; Por tantas coisas a qual estamos necessitados, e logicamente lutaremos para solucioná-las, porém, na hora em que o Senhor Jesus fala; seja no culto, na Igreja, ou por alguém que nalgum momento abre as Escrituras, ou fala em O Nome do Senhor Jesus, precisamos canalizar, nos envolver, deixar tudo de lado, e naquele momento, estar, separado e consagrado e atento à ouvir o que o Senhor Jesus quer nos dizer; Ele Disse: E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada (Lucas 10.42).


Pegue o exemplo de Maria; ela escolheu a boa parte "ouvir as sábias Palavras, o conselho, a direção", e recebendo as instruções, não irão se perder, pois, não será tirada das mentes das "Marias", o que foi assimilado.


Do contrário:


O homem que anda desviado do caminho do entendimento na congregação dos mortos repousará (Provérbios 21.16).


A impressão que temos ao ler este versículo, é que; se andarmos desviado do caminho do entendimento, iremos parar no cemitério; e é uma grande verdade, pois, não ficará ninguém nesta vida, com vida, e nem para semente.


Porém, o que o Senhor Jesus quer nos ensinar com este versículo é que, se não procurarmos entender o que O Espírito Santo quer nos dizer, quer nos revelar , quer nos direcionar, e se não dermos ouvido à sua Palavra, então, acabaremos por congregar em grupos de pessoas que, estão, e estarão mortos espiritualmente. Estarão apenas envolvidos com organizações chamadas de "Igrejas", que são intituladas como religião, a qual, a muitos séculos vem ludibriando, sendo enganados, e enganando o povo; desde, os mais altos líderes, ao último que chegou para fazer parte daquelas vãs religiões .


E se você não orar, não buscar verdadeiramente o entendimento, não discernir aquilo que estão tentando de todas as formas te ofertar, te empurrar, te propôr, te aliciar; acabará por ser também mais um; entre as congregações de mortos (2º Crônicas 7.14).
 

E por isso, é que foi mencionado que existem hojeMartas, Marias, e Mortas”.


Quem é você?


Marta?- Que conhece Jesus [A Palavra], que já o recebeu em sua casa [vida], mas, acata parcialmente a suas Palavras, aceita só aquilo que lhe convém, só palavras que vem de encontro com o que pensa e quer, lamento em dizer-lhe que: Você é, não passa, e não passará de uma pessoa religiosa.


Maria?- Que conhece Jesus [A Palavra], que já o recebeu em sua casa [vida], procura estar atenta e acatar as Palavras do Senhor, procura por em prática o que aprendeu, procura desviar-se do mal, procura estar em santidade, e se apresentar em plena disposição do Senhor.
Maravilha, você escolheu a boa parte, e por isso, não será tirada de você, a paz, a alegria, as conquistas, a referência, a sabedoria, a temperança, o Espírito Santo, a unção; com isso, tenho o prazer em classifica-la como; uma grande pessoa de Deus.


Morta?- Que ainda não conhece Jesus [A Palavra], que ainda não oceitou em sua casa [não se converteu], que ainda não aceitou seus conselhos, pois, se aceitar, terá que tomar atitudes radicais, atitudes de abandonar sua religião, seus vícios, seus achômetros, sua errante conduta, seu errante caminho, com isso, infelizmente posso dizer que; ainda se encontra numa condição de "morta espiritualmente".


Vem, ainda tempo, está escrito: Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto (Isaias 55.6).

Este é o único e exclusivo caminho, a verdadeira e transparente condição de entender, que és eterno, e que precisa salvar a tua alma, a sua vida {João 8.32}.

Vem, você pode até se atrazar, mas o tempo não te espera. 

Vem, vamos seguir com fé, tudo que ensinou, o Homem de Nazaré. 


Acesse, ligue, pergunte, nosso objetivo é de auxiliar a todos que precisam de uma mudança de vida.

Que Deus te Abençoe.

Ministro Sérgio José.

Em Cristo Jesus.









Pra pensar: Quanto a paz, o sono, a felicidade de ver a sutileza das pequenas coisas, e para que sejam verdadeiramente apreciados, precisa serem interrompidos.

Nenhum comentário: