segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

O HOMEM NÃO SEPARA, OU, NÃO SEPARE O HOMEM?




Por causa de não se esforçarem à compreender as Escrituras, o povo está pagando um preço muito alto na sociedade.


Há um espírito por parte de satanás, incumbido para arruinar casamentos.


No reino satânico, há organização, hierarquia, estratégia, ordem, e ação.


O inimigo quer acabar com tudo o que Deus criou, mas o alvo principal, é a família, ele sabe que arruinando a família, consegue se vingar de Deus, e lamentavelmente ele tem alcançado esse objetivo.


Temos visto famílias e famílias sendo alcançadas por esses espíritos malígnos.


E tudo começa, numa ação organizada por satanás e sua corja, e o povo passa a cair nas armadilhas que “eles” preparam.


E só a Palavra de Deus, só a revelação de Deus, o abrir dos teus olhos, é que faz com que veja que precisa se converter [mudar de direção, tomar atitudes direcionadas pela Palavra do Senhor].


Nestes últimos tempos, é visível a decadência humana, e por que isso está acontecendo?


O inimigo sabe que o Senhor Jesus está sendo anunciado por todo o mundo, automaticamente sabe também que o povo sendo instruído, não cairá em suas armadilhas, e por isso, está de uma certa forma usando "de tudo e de todos” para conseguir os seus intentos.


E uma das, satisfação do inimigo, é levar a raça humana [imagem e semelhança de Deus] a contradizer o que Ele, o Senhor quer, agir ao contrário da vontade do Criador.


Então, precisamos atentar para as Escrituras, para vermos o quanto e errado estão andando a humanidade na terra.


Ele diz: Errais não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus (Mateus 22.29).


Quando vemos o povo criar leis, baixar decretos, no intúito de solucionar problemas sociais, e não conseguindo. A resposta fica bem clara que estão na direção errada, estão tentando "tapar o sol com a peneira" e não irão conseguir.

Ao contrário, ficará cada vez pior, exceto aqueles que buscarão entendimento, para saber como lidar com as situações espirituais.

E só saberemos, se convertermos ao Senhor Jesus.


Ele diz: Convertei-vos pela minha repreensão; eis que abundantemente derramarei sobre vós meu espírito [sabedoria por parte Dele] e vos farei saber as minhas Palavras (Provérbios 1.23).


Vemos que não há outro caminho, não há outra solução para aqueles que querem saber da parte Dele, e receber o entendimento.


E por não atentarem para a Palavra da verdade é que o inimigo "deita e rola", fazendo com que a imagem e semelhança do Senhor caia na depravação, na orgia, no adultério, no erro, na depressão, no engano e com isso, os casais se separam, e os filhos ficam desorientados e sem referência, passando de vítimas para "futuros causadores de grandes males na face da terra".


E quem é o culpado, o diabo?


O diabo não faz quase nada, só tenta, montando estratégias e armadilhas. 

Você passa a ser o culpado por não querer aprender como lidar com as situações espirituais, por ignorar a sabedoria que vem do alto, por não atentar para a Palavra do Senhor, consequentemente andará errante na face da terra e caindo nas astutas ciladas do inimigo.


Precisamos voltar ao início de tudo, precisamos compreender o que o Senhor Jesus quer, como o Senhor criou tudo isso, de que maneira devemos proceder.


Lá atrás disse o Senhor:


-Não é bom que o homem esteja só, far-lhe-ei uma adjuntora [auxiliadora, ajudadora], que esteja como diante dele.


Então, o Senhor Deus fez cair um sono pesado sobre Adão, e este adormeceu; e tomou uma das suas costelas e cerrou a carne em seu lugar.


E da costela que o Senhor Deus tomou do homem formou uma mulher e trouxe-a a Adão.


Portanto, deixará o varão o seu pai e a sua mãe é apegar-se-a a sua mulher, e serão ambos uma carne (Gênesis 2.18,21,22,24).


Enquanto não se atentar para essa vontade de Deus, para essa determinação de Deus, estareis caminhando para a ruína de vossa família, deixando com que o inimigo pegue essa brecha [falha], e designe  um espírito ao qual entrará em sua casa e fará desordem, levando maldição para membros da sua família.


Por não conhecer essa vontade de Deus, ou por rejeitar as sábias Palavras do Criador, o inimigo aproveitou dessa brecha para apresentar situações, condições, normas, para levar uma sociedade na contramão do querer do Nosso Senhor.


Hoje chegamos a um ponto em que não há mais solução para a raça humana, exceto, aqueles que verdadeiramente compreende que esteve errado, que viveu de forma errada, que estão arrependidos, e agora querem fazer a coisa certa, se convertendo e se submetendo a Palavra do Senhor.

Assim diz o Senhor: E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a vossa terra (2º Crônicas 7,14). 
                                               
Não quero com isso que me classifique como machista, sou apenas mais um macho entre os homens, mas, preciso deixar bem claro esta colocação.


E nessa condição de macho, o Senhor nos autorgou sermos a cabeça da mulher; em outras palavras, a mulher foi formada para auxiliar o marido. ( Efésios 5.22,23,24).


Mas, você que está lendo neste momento e sendo mulher, certamente começa a não concordar com que está escrito, e é aí que percebemos que o inimigo tem causado danos irreparáveis na sociedade.


O mundo corre para o abismo a passos largos.
 
E o que é que estou fazendo aqui neste lugar.


Levantando questões para você que está lendo, torcer o nariz?


Não, estou aqui trazendo para você, esclarecimento, com isso, compreendendo o intento do Senhor, e aceitar sua doutrina, certamente não irás por esse caminho, pois assim está escrito: há caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte (Provérbios 14.12).


Então, percebemos que por não atentarem para a Palavra de Deus, temos  visto que, o que mais acontece nos dias de hoje é ver muitas mulheres sozinhas lutando para criar seus filhos.


Mulheres separadas de seus maridos, tentando construir uma nova família, e que dificilmente essa relação tende a ser duradoura e estável, geralmente não acaba bem, até começa bem, pois, trazem consigo uma carência e experiência, e não querendo cair no mesmo erro, tentam de todas as formas sustentar o próximo relacionamento, mas, o que não sabem, é que estão num engano vasto e abrangente.

E o que estou expondo neste momento, causa uma reprovação muito grande por parte de algumas mulheres, e porque não dizer, a maioria.


O erro foi longe demais, e o efeito, é isto que estamos vendo.


A rebeldia em massa e avassaladora,  num efeito dominador, e catastrófico.


A mulher foi levada a ocupar um espaço, e hoje ocupa consideravelmente esses espaços, e por isso, não estão cabendo mais, os homens, e por falta desses espaços, "certos homens" que foram adotados por espíritos demoníacos , acabaram tomando outros rumos, exercendo outras atividades, como: vender drogas, vender o corpo, assaltar bancos, lojas, casas, sequestrar para pedir resgates, estuprar, elaborar planos mirabolantes de estelionatos, enfim, para cada mulher que ocupa um espaço "tira-se" um homem desse espaço.

Isto é física; dois corpos não ocupa o mesmo espaço.


E mais um grande agravante, e a vontade de Deus, onde fica?


É óbvio que não tem mais jeito, seria utopia eu afirmar essa mudança para a população.


Pois, caminham cegamente num rumo incerto, alimentando um intento tão somente inspirado por satanás, e por isso estão debaixo de maldição, e mais cedo ou mais tarde, esses relacionamentos acabam se dilacerando, salvo, alguns por excessão.

E por que estão debaixo de maldição?


Porque deixaram de lado, o Criador disso tudo.


Deus criou o homem como cabeça da mulher, quer você concorde ou não, é assim que foi, é, e será.


Não tem como mudar a vontade do Senhor.


Foi Ele que planejou tudo e dessa maneira, está fixado dentro do homem a vontade do Criador, e não terá ninguém no mundo que mude essa regra.


Mas, erroneamente foi elaborado e praticado, um outro plano, que vem crescendo contra a vontade do Criador.


Então, não podemos lamentar a vida que certas mulheres e certos homens estão vivendo, e com isso, sofrendo, tentando se esconder por detrás de uma falsa liberdade em que vivem, mas, na verdade, estão sendo cativos de um sistema demoníaco, ao qual o preço é esse aí, que está exposto para todos verem.

Famosos homens bananas, e grandes mulheres abacaxis.


Era pra ser diferente.


Se todos os homens fosse instruídos pelos pais, e os pais pela Palavra de Deus, receberiam proteção. Ensinariam-os a estudarem, trabalharem e formarem famílias, não haveria mulheres  ocupando esses espaços, consequentemente os homens estariam todos lá, trabalhando, então não haveria adultério, pois, não haveria mulheres ao seu redor, então, essas mulheres por sua vez, estariam sendo educadas diretamente por suas mães, tias, avós, e sendo assim, estariam todas uma perto da outra, e não se permitiriam cair em tentação, afinal, seria normal aquela situação, aquela doutrina, o Espírito Santo as protegeriam, porém, isso hoje e utopia, mas ja foi assim por um tempo.


Hoje, querendo mover ações a favor da mulher, numa atitude de combater atitudes machistas, acabaram virando para o outro lado, criando ações feministas.


Note que, nunca foi criado o dia do homem, mas foi criado o dia da mulher.


A polícia, órgão criado pelo governo para manter o bem estar da população, estrategicamente possuem prédios ao qual leva o nome de Delegacia [delega-se por companhia], onde os infratores são autuados sob uma pena de lei constituida no País.


E essa lei não pode levar favorecimento para quem a infringiu, pois há de se pagar pelo delito cometido, seja essa pessoa quem for, a lei foi criada para todos, sem excessão.


Mas, por ações feministas, criaram Delegacia especializada da mulher.


E você há de convir que se é especializada na causa da Mulher, então a mulher quando se dirige a esse setor, ja traz consigo um favorecimento intelectual de ordem psicológica, ao qual interpretará que tudo contribuirá a seu favor, afinal é especializada para ela.


Não quero com isso dar crédito a "certos homens" que geralmente, sendo mais fortes fisicamente que elas, usam dessas atitudes canalhas, covardes, machistas, e chantagistas, e nem sei por que são chamados de homens, porém, também existem "muitas mulheres" que não medem o pensam, o que falam nem o que fazem, partem para cima do problema sem sabedoria, sem princípios, sem escrúpulos, numa atitude desesperadoura, afim de se sair bem e por cima daquela situação a qualquer preço, mulheres que parece trazer metralhadora em suas bocas, que para muitos vulgarmente falando, são classificadas como: [barraqueiras], para outros e por que não dizer pelo lado "neurológico", mulheres com certos distúrbios, chamado de [bi-polares], tendo atitudes ao qual podemos classificar como; desequilibradas e inconsequentes, agem da forma mais incoerente possível , mudando "verdades em mentira, e mentiras em verdade", e o autor que está por detrás disso tudo é o pai da mentira, o maldito e desgraçado satanás, que vem desde um tempo atraz, pelejando para conseguir usar esses corpos, afim de causar todos os tipos de conflitos, tirando delas a paz, e de quem delas se aproximam. tudo isso acontece por negligência, por rebeldia, por falta de amor e temor ao Senhor. 


E assim vai, uma sociedade se agarrando onde pode e vivendo numa cegueira espiritual, pagando um alto preço, por não se submeter ao Senhor, o Dono da sabedoria.


E não vigiaram nem depois de adquirir Bíblia, há vários lugares onde celebram casamentos, em cerimônias religiosas que levam a mencionar um versículo da Bíblia, onde todos tem acompanhados por vários anos de suas vidas, onde é proferido: [O que Deus uniu o homem não separa].


Quantas vezes ouvimos essas palavras serem ditas em celebrações religiosas.

Na verdade é que não está escrito isso; e sim : O que Deus uniu não separe o homem (Mateus 19.6).


Note que; de uma forma taxativa [o homem não separa] passa a ser convidativa [não separe o homem] ( Mateus 19.6).


O que o Senhor Jesus quis dizer alí é que, quando o casal foi a Igreja pedir a benção para a caminhada que desenvolveriam juntos.


Nitidamente nota-se que, foram a igreja  pedir a benção e proteção a Deus, recorreram a Deus.


E após algum tempo de caminhada, certamente os problemas automaticamente surgiriam, e surgirão, e por isso, por saber que o casal teriam, e terão problemas, é que Ele disse: O que Deus uniu não separe o homem.


O que Ele está pedindo, sugerindo, é que; não esqueçam como tudo começou.


Foram até a casa do Senhor para pedir a benção sobre suas vidas, agora então, com os problemas surgindo, não estão sendo justo para com o Senhor, ao invés de buscar soluções aos pés do Senhor [direção pela Palavra], fizeram e fazem o contrário, deixando o abençoador de lado.


Não separe o homem, diz o Senhor. Venha até mim (Palavra), pois, tenho solução para todos os seus problemas, tenho o senso da justiça, e o erro que por vocês foram cometidos, pelo meu Espírito farei com que se arrependam, e se acertem com o seus cônjugues.

Só Eu o Senhor, tenho esse poder de reconciliar, pois trato tanto com o marido, quanto com a esposa, mas, se derem ouvido a outros espíritos, certamente tratará de dar um outro rumo para suas vidas, pois, estão só esperando para matarem, roubarem, e destruirem, cuidado a quem recorrem à pedir conselhos, pois não sabem detectar a fonte do problema, não estão na unção do Senhor, não estão submisso a Palavra Dele. E por isso está escrito: Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Pois percorreis o mar e a terra para fazer um prosélito; e, depois de terdes feito, o fazeis filho do inferno duas vezes mais do que vós (Mateus 23.15...).


Na próxima postagem daremos continuidade a esse tema.

Ligue, acesse, pergunte, nosso objetivo é de auxiliar a todos que precisam de uma mudança de vida.



Que Deus te abençoe.



Ministro Sérgio José.




Em Cristo Jesus.






Pra pensar: "Não é o amor que sustenta a relação, é a forma de relacionar que sustenta o amor, e é preciso expor nas avesssas, para compreender na direita".







Nenhum comentário: