terça-feira, 15 de janeiro de 2013

SE SUBMETER DANDO TODA IMPORTÃNCIA, TERÁS UMA VIDA COM TODA ABUNDâNCIA.



Se procurarmos fazer da maneira correta, as bênçãos virão e nos alcançarão (Deuteronômio 28.1,2).

Precisamos então, tomar certas atitudes mediante a Palavra de Deus, a qual nos trará o cumprimento de suas promessas.

No caso da família, ela precisa se submeter às normas estipuladas, [Palavra de Deus]. Para que o legislador [o Nosso Senhor], possa fazer com que as promessas de bênçãos sejam cumpridas em suas vidas.

Diz assim o Senhor: Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não separe o homem (Mateus 19.6).

Percebemos então que, quando consumado o matrimônio, as duas partes envolvidas, passa a ser uma só pessoa, um só corpo, e para que não dê errado na trajetória da vida, precisamos entender que, a cabeça desse corpo é o marido, pois, assim está escrito: Vós, mulheres, sujeitai-vos a vosso marido, como ao Senhor; porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da Igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo.
De sorte que, assim como a Igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo sujeitas a seu marido (Efésios 5.22,23,24).

Diz assim também: O marido pague [dê] a mulher à devida benevolência, da mesma sorte a mulher, ao marido.
A mulher não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no o marido; e também, o marido não tem poder sobre o seu corpo, mas tem-no a mulher (1º Coríntios 7.3,4).

Quase que despensa comentários, uma vez que, o Senhor nunca criou nada com duas cabeças, pois, se criasse, estaria criando um “monstro” e sendo assim, como viveria um corpo sendo regido por duas cabeças.

Então, não permita ser levado para o interior de sua casa e da sua vida [a maldição].

Já presenciei vários casos, onde a mulher por não saber, ou por ignorar sua postura, sua boa conduta no relacionamento interno para com a família, permitiu que o inimigo infiltrasse, levando para o convívio da mesma um espírito da parte do inimigo, causando-lhes situações desagradáveis e irreparáveis.  

Mulher rival a seu marido, que quando aposentado por tempo de trabalho, não conseguiu realizar seu pequenino sonho, e impondo a ferro e fogo o que ela queria, trouxe para o convívio de sua família esse espírito, a qual, comprando uma casa ampla, do jeito que tão somente ela queria, porém não acabada, e isso há uns vinte anos atrás; e por causa dessa rebeldia, essa casa até hoje não pode ser terminada, há vinte anos espera reboco nas paredes, e assim continuará até se converter, e fazer a coisa certa.
Como se não bastasse, um dos filhos tornou-se alcóolatra, sendo levado para uma cidade distante, para o tratamento daquele mal.
Por frustrar o sonho merecido do seu marido, a possuir um pequeno caminhão em sua aposentadoria, não restou para ele outra alternativa, senão, preencher seu tempo de outra maneira, conseguiu um emprego [bico], e hoje desempenha nessa Empresa, todo apoio externo, a qual, seu trabalho é notório pelo os que o cercam, e a bordo de uma boa camionete, desfruta de uma forma recompensada, sendo requisitado para todos os serviços, e  da mais alta confiança.
Por outro lado, a sua mulher recebe a todo o momento os netos para tomar conta, hora de um filho, hora de outro, e tome fraudas, mamadeiras, papinhas, atenção, não só para os filhos como para com os netos e noras e genros, e toda a parentela, quando não da parte dela, da parte dele, e assim se arrasta por anos e anos essa peleja de maldição, diz ela que, para ter um pouco de sossego, precisa inventar um certo passeio [escapadinha].

Outro caso se deu com uma mulher formosa e de boa aparência, que tinha uma vida tranquila dentro de seu lar, mas, por achar que a vida estava monótona, fez uns cursos e contrariando a vontade do marido, foi trabalhar fora.
Não muito tempo depois o bairro todo estava sabendo que aquela mulher estava traindo o marido com outro homem, e o casamento foi desfeito, o tempo passou, e hoje deparamos com aquele homem que foi traído, gozando de uma vida estável e tranquila com outra família, enquanto a mulher que o traiu, ficou prematuramente velha, doente, e acabada, e se os filhos não a amparassem, não saberíamos por onde estaria andando, e nem de que maneira.

Mais um caso se deu, quando uma mulher ao passar por alguns casamentos e tentativas, trazendo para a sua  linha de raciocínio, como forma de viver, a seguinte regra.
Concordando ele [o marido], ou não, irá fazer do jeito que eu quero, como eu quero, e na hora que eu quero, sobrepondo ao marido a qualquer custo.
Concluindo que, o marido passou a não ter voz ativa em nada, é desapontado em tudo o que diz, e no que faz.
Então, os maridos que passaram por ali, foram  expostos naquele âmbito familiar como, um Zé banana, um Zé ruela, um cainágua, um zero á esquerda.
Porém, por exercer e fazer com que essa regra seja estabelecida para reger essa família, então, nada mais "justo" que, essa regra se perpetualise à todas as mulheres que compõe essa família, mulher do comando, contrariando todo o sistema criado por Deus. E sendo assim, aconteceu que uma de suas filhas tornou-se mulher de outra mulher, a saber, um casal de homosexuais. Sendo assim, conclui o raciocínio de que é a mulher que comanda, querendo ela ser mulher, ou se disfarçando de homem, mas, sendo mulher; acabou que; é a mulher que está mandando; e só será quebrada essa maldição, quando a cabeça dessa casa se converter, se submeter de verdade à Palavra do Senhor.

Mulheres que vivem por aí, maltratando seus maridos, magoando seus cônjugues, promovendo a eles, somente; tristeza, angústia, preocupação, cobrança, solidão, contrariedade, mesquinhez, disputas, vingança,  pelejas e todos os tipos de conflitos. E por que?

Porque estão sendo ensinadas a agirem contra a vontade de Deus.

Com isso , e por isso, receberam da parte de satanás,  espírito de "Jezabel".

Poderia eu aqui descrever casos e casos que acompanhei e acompanho no meu dia a dia, mas, já fica bem claro o porquê, que essas mulheres sofrem e sofrerão, se não pararem com essa busca desenfreada por conquistas de espaço a qualquer custo, por não se colocarem na posição que o Senhor quer, com isso, entrará um espírito de rebeldia no seu lar, na sua vida, causando vários tipos de males, e um dos mais repugnantes males, é se tornar solitária.

A solidão é fera, a solidão devora, é amiga das horas, prima irmã do tempo, que faz nossos relógios caminhar em lento, causando um descompasso em todo coração, solidão.

Para que não aconteça que esse espírito entre na sua vida, e em sua família, precisa estar informada que a partir de hoje, está ciente que vem andando na contramão da vontade do Criador.

Se agirmos de maneira certa, se agirmos sob a Palavra de Deus, alegrará o Espírito Santo, e ele, o Espírito Santo começará a pôr em ordem, tudo o que está errado em sua casa, em sua família, em sua vida.

Assim está escrito: E toda vara em mim que não da fruto, a tira, [corta], e limpa toda aquela que da fruto para que dê mais fruto (João 15.2).

Note que o Senhor te ensina a dar fruto, e um dos frutos é você reconhecer que está errada, e se colocar na posição a qual ele, o Senhor te quer [submisso ao marido, no Senhor, e como ao Senhor].

Assim também está escrito: E também, agora, está posto o machado à raiz das árvores; toda árvore, pois, que não produz bom fruto é cortada e lançada no fogo (Mateus 3.10).

Veja que a árvore aqui está na conotação de uma pessoa, e está dizendo que há um instrumento cortante junto ao seu pé [O justo Juízo de Deus] que, se não estiver obrando da maneira como ele, O Senhor quer; será cortada e lançada no fogo.

Quando diz que será cortada, O Senhor Jesus quer lhe deixar bem claro que, estará sendo cortado de seu Reino, então, não se engane, você pode até continuar a ignorar esta verdadeira sábia direção, e até mesmo vir a ser membro de uma igreja, seja ela qual for, porém, só será membro dessa tal igreja, e não, do Reino do Senhor Jesus.

Quando diz que será lançado no fogo; esse fogo descrito não é o inferno propriamente dito, mas, sim, essa vida que tira a paz das "mulheres", "mulheres que insistem contrariar o mandado do Senhor", mulheres incentivadas por outras, a qual estão totalmente cegas e regidas por espíritos satãnicos, que trocam de maridos, como troca de blusas, mulheres sem marido, pagando preço de pacto feito com o "demo", mulheres liberais e de lideranças, inspiradas pelo "cão", e que se ainda elas "mulheres", que mesmo contrariando, se acham felizes e tranquilas, porém, estando na contramão da vontade de Deus, o problema será causado mais á frente, vendo seus filhos entrar por caminhos que certamente não irão gostar, e tudo isso acontecerá para que a Palavra de Deus seja cumprida quando Ele diz: Será, porém, que se não deres ouvidos á voz do Senhor teu Deus, para não cuidares em fazer todos os seus mandamentos e os seus estatutos, que hoje te ordeno, então, sobre ti virão todas estas maldições e te alcançarão; (Deuteronômio 28.15...).

Então, quero te esclarecer, e deixar bem transparente que: a Palavra de Deus é viva, e eficaz e mais penetrante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até a divisão da alma, e é apta para discernir os pensamentos e intenção do coração.
E não há criatura alguma encoberta diante dele; antes, todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos de tratar (Hebreus 4.12,13).

A pergunta é!

Quer ver sua vida mudar?

Quer ser feliz?

E de verdade? 

Quer sentir prazer nas menores coisas que vida proporciona? 

Quer ver o Espírito Santo de Deus te auxiliar?

Quer paz, quer sossego, quer tranquilidade, quer a certeza?


Quer ver o  seu marido, seus filhos, sua família se tornarem uma benção?

Ele diz: Se quiserdes, e ouvirdes, comereis o bem desta terra (Isaias 1,19).

Então, se queres; não há outro caminho, não há outro jeito.

Venha, se converta ao Senhor Jesus, se submeta à Palavra de Deus, e sua vida irá mudar, e essa promessa, O Senhor Jesus passa a ter compromisso com ela.

Ele diz: Porque o coração deste povo está endurecido, e ouviu de mal grado com seus ouvidos e fechou os olhos, para que não veja com os olhos, e ouça com os ouvidos, e compreenda com o coração, e se converta e eu os cure (Mateus 13.15).

Aqui está a promessa de cura, também prometeu que se deres bom fruto ele limpa, também está escrito assim: Eu sou a porta; se alguém entrar por mim [a Palavra], salvar-se-á, e entrará e sairá, e achará pastagens. O ladrão não vem senão a roubar a matar e a destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância (Mateus 10.9,10).

Note que Ele diz ser a porta, e muita gente tem orado pedindo que se abra uma porta, e eis aqui a porta para você entrar, Jesus Cristo, Bíblia revelada, submissão à sua Palavra.

Diz também que se alguém entrar por mim [A Palavra], fica aqui bem claro que ninguém está obrigado a entrar por essa porta, porém, se entrar [submeter se à Palavra] Salvar-se-á [dois sentidos para a compreensão; a primeira, é a salvação de sua alma; e a segunda, é a salvação para os seus problemas].

Entrará, e sairá, e achará pastagens.

Quando Ele diz entrará e sairá, está dizendo que, você vai  entrar para submeter à Palavra, e vai se sair bem, e achará pastagens, virá sobre você condição para viver bem nesta vida, recebendo o Espírito, sabedoria, unção, proteção, fortalecimento espiritual, fé, salvação, etc...

Quando diz que o ladrão não vem senão para matar, roubar e destruir.

Você precisa ficar atento, procure analisar se está vivendo em conformidade com a Palavra do Senhor, do contrário, estará se submetendo ao intento malígno, e o resultado não poderá ser outro senão: matar os seus sonhos, roubar as oportunidades que estaria sendo proporcionado a você, consequentemente você será destruído, pois, se não tiver sonhos e nem oportunidades, o efeito disso automaticamente, será a destruição.

Na medida em que é bloqueado as oportunidades, as pessoas se veem sem saída, umas, por ainda estarem casadas, porém, cansadas e em maldição, levam a vida do jeito que dá, para elas, tanto faz se a água correr para baixo, ou para cima, perdeu a força, a autoestima, se acomodou na vida que levam, estão nas águas da salsicha, e algumas chegam até cometer o suicídio, outras, se desabam, e se perdem, e vão parar na sarjeta.

MAS, O PROPÓSITO DO SENHOR JESUS É OUTRO.

Ele diz: Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância (João 10. 9,10).
Venha viver essa vida com abundância, porém, para viver e obter essa vida abundante que o Senhor lhe propõe, precisa-se submeter à Palavra de Deus com sabedoria, a saber: [A Bíblia, revelada].

Até quando estará tentando viver e sobreviver nesse engano, até quando  estará sob influências demoníaca.

Até quando sustentará essa ilusão sob um disfarce de vida tranquila e feliz, mas, sendo que na verdade, quando põe a cabeça no travesseiro, vem à tona toda essa vida de engano, de transtorno, de angústia, de revolta, de insegurança, de cansaço, de sofrimento, de teimosia, de rebeldia, de doenças, de dores, de mentiras, de erros, de vícios, de incerteza, de solidão, de amarguras, de frustrações, de pura infelicidade...

Vem, O Senhor da ceifa está te chamando.

Ele vai lhe conceder uma nova VIDA, e uma VIDA com abundância.

Acesse, ligue, pergunte, nosso objetivo é auxiliar a todos que precisam de uma mudança de vida.

Que Deus te abençoe.

Ministro Sérgio José.

Em Cristo Jesus. 



Pra pensar: "Mesmo quando tudo parece desabar, cabe a você decidir, entre rir ou chorar, ir ou ficar, desistir ou lutar; porque certamente precisará descobrir, nesse caminho incerto que até hoje vive, que o mais importante é DECIDIR".

2 comentários:

Ione Batista disse...

Olá, boa noite e a paz! Recebi seu comentário no meu blogger, no mês de setembro do ano passado. O que seria "começar a perceber os sinais?"

Obrigada!

TEDESCHI, MR disse...

A Paz do Senhor Irmão Sérgio,
Estou muito feliz por ver a desenvoltura com que aborda os temas.
Quero Parabenizá-lo e desejo que o Senhor te abençoe e acrescente dons em nome de Jesus Cristo!.
Foi com base nesse seu Post que escrevi sobre A MULHER e a SUBMISSÃO em http://believing-christ.blogspot.com.br/, se tiver oportunidade faça uma visita a esta humilde aprendiz.