sábado, 8 de junho de 2013

ENTRAR PELA PORTA ESTREITA




Quando o Senhor Jesus nos instrui a entrar pela porta estreita, Quer com isso aplicar duas situações de entendimento; que agindo sob essa direção, irão deparar com as bençãos que o próprio Senhor Jesus nos promete ao entrar por essa porta.

Assim diz o Senhor Jesus: Eu sou a porta, se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá e achará pastagens (João: 10.9).

Vamos procurar entender o que o Senhor Jesus quer nos dizer com estas palavras.

Ele disse: Eu sou a porta.

Quer com isso dizer que: se você quiser se envolver, e de verdade com o Senhor, terá que se submeter à Bíblia. É a Bíblia a porta que levará os que entram, a receber as bênçãos prometidas.

Diz também: Se alguém entrar por mim.

Note que: ninguém está obrigado a entrar, pois diz: se alguém entrar, porém, você entrando por Ele [Bíblia], abrirá o seu entendimento, e com entendimento, salvar-se-á. Isto quer dizer que:

Ao absorver as palavras contidas na Bíblia, e com sabedoria, a qual no dia a dia ela nos direcionará, e com isso fará com que você não se perca em sua caminhada, e não esquecendo que seremos julgados pelo que está escrito na Bíblia.

Quando diz que: Entrará e sairá.

Está nos ensinando que ao entrarmos por essa porta [Bíblia] sairemos vencedores, pois, receberemos entendimento, e sairemos com os olhos límpidos e bem abertos, vacinados e blindados contra toda sorte de "palavras, conselhos e profetadas que arremetem contra nós", mesmo querendo nos ajudar, mas, não com direção da Palavra de Deus e com isso o Espírito Santo fica impossibilitado de vivificar o que é proferido.

O Apóstolo Paulo fez esse comentário dizendo assim: Porque lhes dou testemunho de que tem zelo de Deus, mas não com entendimento (Romanos 10.2).

Também está dizendo: Achará pastagens.

Em outras palavras, está nos afirmando que se tomarmos a atitude de submetermos à palavra com direção e sabedoria, receberemos as bênçãos por Ele (Bíblia) prometida.

Esta é uma direção que o Senhor nos instrui.

A outra é esta:

Assim diz o Senhor: Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela.
E porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem (Mateus 7. 13,14).

Vamos procurar entender.

Entrar pela porta estreita, requer de nós, tomarmos atitudes que contraria a vontade da nossa carne, e para tomarmos essas atitudes, só poderá acontecer se conhecermos a vontade de Deus expressa e revelada na Bíblia.

Precisamos então nos posicionar em relação à Palavra de Deus, e para que isso aconteça, irá requerer de nós, uma decisão, uma postura, uma entrega e uma renúncia.

Estas atitudes demonstra e justifica que está submetendo a direção por Ele [Bíblia], dada.

Não se esqueçam, Ele, o Senhor Jesus é a Bíblia (Apocalipse 19.13).

Exemplo: Você precisa tomar uma atitude e não tem certeza, embora já foram eliminadas várias dúvidas, mas ainda não se chegou ao denominador comum. Ainda restam duas hipóteses, os dois caminhos, qual caminho a seguir?, qual porta entrar?

E o caminho e a atitude a ser tomada, para que não lhe reste dúvidas, precisa estar alicerçadas na Palavra.
 
E neste caso, por ainda não ter a certeza, a mais sábia atitude, é optar pelo caminho mais difícil, pois será tomada essa atitude mediante o mandado do Senhor Jesus. 

Pode até parecer uma atitude masoquista, mas não é, e porquê?


Simplesmente é que, por não ter a certeza do caminho, da atitude a ser tomada, que a melhor opção, é o caminho que lhe parece mais difícil, pois, perceba que, mesmo antes de entrar, já se encontra orando, e sendo assim, as outras portas que supostamente estariam fechadas, naturalmente irão se abrindo.

E tudo isso por conta de você recorrer e submeter a Ele [Bíblia], com suas orações. 

Pois também assim está escrito: O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar (Mateus 24. 35).

Lembrando que, quando Moisés ao deparar com uma situação a qual não lhe restou alternativa, o Senhor Deus se viu na razão de abrir o mar para que eles passassem, pois se encontravam obedecendo o seu mandado, que eram para ir para a terra que Ele mesmo o determinara (Êxodo 14. 15,16).

Então, creio que entenderam o porquê de entrar pela porta estreita.

Não façam como os religiosos fazem, pois vão as igrejas, participam dos cultos, ouvem a Palavra de Deus, mas ao saírem das igrejas fazem tudo conforme as situações e circunstâncias que o dia a dia lhes impõe, deixando de lado a direção que lhe foi dada, caracterizando serem ovelhas rebeldes, com isso o Senhor Deus vai adiando as respostas que as pessoas tem buscado e esperado.
 
Que a partir de agora não fique dúvidas na sua vida, e em suas atitudes.

Entre pela porta estreita [Bíblia], é Ele, o Senhor Jesus, que se responsabiliza e te garante as suas vitórias e grandes bênçãos.


Acesse, ligue, pergunte, nosso objetivo é auxiliar a todos que precisam de uma mudança de vida.
 


Deus te abençoe.


Ministro Sérgio José.



Em Cristo Jesus.













Pra pensar: "Pequenas portas os levam a grandes palácios".





Nenhum comentário: