quinta-feira, 27 de junho de 2013

NA OBEDIÊNCIA VÊM AS BENÇÃOS

O povo tem sofrido por causa da ignorância, por não querer buscar o entendimento, o efeito não poderia ser outro, senão, tornar-se um povo cego, perdido, religioso, e por mais que queiram e tentem, pouca coisa poderá ser feito.

Assim está escrito: O meu povo está sendo destruído por falta de conhecimento, porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não seja sacerdote diante de mim, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei dos teus filhos (Oséias 4.6).

Veja que o Senhor Jesus  chama a sua atenção, te mostra onde está errando, te orienta, e te promete bençãos, quando lhe diz: Convertei-vos pela minha repreensão; eis que abundantemente derramarei sobre vós meu espírito e vos farei saber as minhas palavras (Provérbios 1.23).


Hoje precisamos verdadeiramente compreender o que é uma nação, e que essa nação é a nossa Pátria, a nossa mãe.

E essa mãe [Pátria], precisa cuidar de nós [filhos], precisa nos dar condição de crescermos com saúde, com entendimento, com sabedoria, com educação, submisso às leis, o que certamente nos fará uma família; unida, pacífica, próspera, e feliz.

Mas, porque o povo está sofrendo? Porque parece estar tudo de cabeça para baixo?

Porque o nosso País não funciona como deveria funcionar?

Porque não buscam respostas, ao invés de “terem respostas”.

Eis aqui as respostas de muitas perguntas: Quero neste momento ser específico para dar respostas em relação ao País, Brasil.

Precisamos detectar a causa, a fonte desse nosso crônico problema.

Por não ouvirmos a sábia direção, passamos a estar debaixo de maldição.

E o resultado disso é a leviandade, a irresponsabilidade, a impunidade, que é o reflexo da corrupção.

Com isso e por isso, sofre toda a nação, por culpa da ignorância, da idolatria, e de tudo quanto é religião.

Este é o primeiro e o maior problema que precisa estar em questão.  

Assim está escrito: Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o Senhor, e o povo que ele escolheu para a sua herança (Salmos 33.12).

Infelizmente, não temos Deus por Senhor da nossa nação, e sim, aceitaram uma padroeira na nossa nação, e mais, aceitaram também vários supostos "santos protetores" em várias cidades, em suas igrejas construidas, introduziram imagens a qual veneram e prestam cultos, se curvam e invocam em suas preces, e por fim, criaram e criam "santos solucionadores" para cada tipo de problema existente.

A pergunta é?

O que mais poderíamos esperar por agirmos assim totalmente contrário à vontade  do Nosso Criador (Êxodo 20.4,5).


Vamos procurar entender que, há 513 anos, nascia um País com o nome depois de algum tempo, confirmando o nome de Brasil.

Com isso, pisaram neste solo um grupo de pessoas vindo de outros Países, intitulando-se “Jesuítas”, tendo por objetivo levantar adeptos, seguidores de sua religião.

E nessa persuasão, conseguiram o seu intento.

Hoje o nosso País conta com o mais expressivo contingente seguidor dessa religião.

E por não buscarem o conhecimento, por ignorarem o que o Senhor Jesus quer, é que estamos passando por essa grande tribulação, por esse grande rebuliço, por essa grande maldição.


Mas, porque estamos passando por isso sendo que, de onde os Jesuítas vieram, não estão passando o que estamos passando?

A grande benção para o Brasil, é que somos um povo escolhido por Deus. Um povo designado a apregoar o ano aceitável do Senhor, um povo a qual foi creditado levar as boas novas para o mundo.


Hoje no Brasil, está sendo levantado e preparado uma nova safra de pastores renovado no entendimento, para contribuir com essa grande obra de levar a verdade do cristianismo,  afim de alertá-los sobre sua condição espiritual em que se encontram.

Assim está escrito: Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncies as virtudes daquele que vos chamou das “trevas para a sua maravilhosa luz” (1º Pedro 2.9).

Note que, se o Senhor não permitir toda essa bagunça em nosso País, não buscaremos soluções [cinto que aperta segura, remédio amargo é que cura], então perceba que, a solução real para o nosso problema, é recebê-lo por único e exclusivo Salvador.

Em outras palavras; precisamos estreitar o nosso relacionamento com o Senhor, e somente a Bíblia poderá fazer essa ponte. Somente a Bíblia pode nos instruir e revelar o conteúdo real do seu interior.

Assim está escrito: Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu e também do grego.

Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá da fé (Romanos 1.16,17).

Então, que todo o nosso País fique sabendo, que estamos passando por toda essa tribulação por causa da falta de conhecimento.

Na medida em que não sabemos detectar a fonte do problema, e o que verdadeiramente está acontecendo, obviamente não saberemos lidar com as situações, e com isso, sofremos, e os nossos filhos pagam o preço, porque irão ver que  “aquela referência a que deveriam ter”, não estão firmadas na vitalidade espiritual da verdade.


Nunca se esqueça que o espiritual sobrepõe o material.

O Senhor levantou esta nação para ser potência, mas não seremos nada, se não estivermos na visão, no plano, no raciocínio de Deus.

Aqui estão os sinais que Deus nos dá, para sermos uma potência: Temos um dos maiores territórios em área produtiva, e mais, com a temperatura escolhida a dedo para sermos o celeiro do mundo em produção alimentícia.

Temos a maior área arborizada do planeta. O mundo inteiro sabe que, o pulmão da vida terrestre, respira pelo Brasil.

Somos donos do maior lençol freático existente no planeta.

Somos dotados de uma generosidade impar, que chega até ser preocupante. Percebam que a maioria dos que entram em nosso País, se estabelecem, e hoje há uma entrada de imigrantes, sem rigor no quesito "controle e objetivo dos que entram".

E por fim, acabamos de ganhar a maior bacia petrolífera do mundo.

Veja que maravilhoso é esse Nosso Senhor Jesus.

Que tremendo é esse Nosso Deus.


Então, o que está faltando é acordarmos, é tirarmos as escamas dos olhos, e ver que o Senhor Jesus é o único dìgno e precisa  receber por você, toda honra, e toda a Glória


Essa bagunça no nosso País tem dias contados, porém, depende de mim e de você.


Hoje você está sabendo o que está acontecendo, e porque está acontecendo tudo isso.

Vou lhe dar um exemplo: Digamos que fomos contratados para cuidar da horta de um senhor; o problema é que não tivemos verdadeiros agrônomos para nos ensinar, e o pouco que nos foi ensinado, não estava de acordo com a vontade do dono.

Com o tempo, passamos a ficar relaxados com aquele serviço, e como o tempo não para, veio a nascer no meio da horta todo tipo de ervas daninhas, mato, e outras coisas indesejáveis.

E porque aconteceu tudo isso?

Porque chegamos a esse ponto?

Porque não tivemos ensinamento direto do dono, não prestamos atenção ao pedido desse maravilhoso patrão.

Hoje, entrou um “porco” na horta e está fuçando tudo, literalmente acabando com a horta.

E por termos um maravilhoso patrão, ele não quer nos mandar embora, ele não quer deixar acabar com a horta, pois, precisa ainda alimentar uma grande multidão. Quer que verdadeiramente aprendamos com sabedoria e temor, a cuidar da horta que ele nos confiou.

Então, esta é a chance de você recomeçar de maneira correta, comece a cercar a horta, a prender o porco, preparar a terra, adquirir novas sementes, plantar, [não esquecendo que tudo que você plantar certamente colherás], regar com sabedoria, tirar certos matinhos que tentarão nascer, podar certos galhos que atrapalharão, tirar certas folhas secas, e por fim, se sentir feliz e tranquilo, em saber que tudo está sob controle, que estará agindo sob as regras do manual.

E que tudo estará de acordo com a vontade do dono.

E que o patrão por ver que estamos fazendo da maneira que ele quer, ficará feliz, e certamente cuidará de nós, nos dando proteção, nos recompensando, com reajustes salariais e presentes.

Creio que entendeu o exemplo, a metáfora.

Assim está escrito: Eu sou a videira verdadeira, e o meu pai o lavrador, Toda vara em mim que não dá fruto, a tira, e limpa toda aquela que dá fruto,  para que dê mais fruto (João 15.1,2).

Note que, nessa colocação somos as varas, e se não dermos frutos, seremos cortados, porém, haverá uma limpeza em nós, se dermos frutos.

Comece então a dar fruto, e um dos primeiros frutos, seja o fruto do arrependimento.

Assim está escrito: Arrependei-vos, porque é chegado o Reino dos Céus (Mateus 3.2).
Que você pense, reflita e chegue à conclusão de que precisa mudar, precisa se converter, precisa de entendimento, precisa servir ao Senhor, precisa ver nosso País mudar através da nossa conversão.

É chegado a vós o Reino dos Céus.

Em outras palavras: Vem dos céus, o Reino que o Senhor quer implantar aqui na terra.

Mas que Reino é esse? 


O Reino de Deus, um sistema implantado em nações que queira verdadeiramente se submeter à visão que Ele [O Criador], tem para nós aqui na terra.

Seremos e faremos parte desse Reino até que que sejamos transferidos para a Nova Jerusalém, a Cidade Santa, o Reino do céu.

Jesus Cristo, é o Rei dos Reis (Apocalipse 19.16).  

Ele é o teu Rei?

Não existe um Reino sem Rei, e também não existe um Rei sem Reino, e para que se constitua um Reino, precisa de súditos, seguidores, e se você tem o Senhor Jesus Cristo por seu Rei, então está na hora de rever seus conceitos em relação a servi-lo.

Há duas palavras que aparentemente parece não ter problema algum, mas são palavras que contradiz o que pessoas dizendo servir ao Senhor ainda não perceberam que o que sai de suas bocas, são palavras que enaltece o diabo.

Estas são as duas palavras que no nosso País, tem até sido camufladas em certos lugares.

Percebam! No extremo norte do País, tem por costume dizer "visse", no nordeste "vixe", em outros vários lugares "virgem",  em outros cantos "ave", e em todo nosso o País "nossa".

Visse, vixe, virgem, ave, afe, nossa,  são palavras atribuídas a quem? senão a "uma virgem, a uma senhora", que com todo respeito que temos por Maria, mas, não podemos enaltece-la, transferir a ela tudo aquilo que não pertence a ela, e sim, ao Nosso Senhor Jesus Cristo. Que é o único que intercede por nós.

Assim está escrito: Porque há um só Deus e um só mediador entre Deus  e os homens, Jesus Cristo (1º Timóteo 2.5).

Estamos fazendo até então, digamos que sem entendimento, ou por uma certa inocência, algo que só o diabo gosta, e ri. 

Fique sabendo que a mulher que gerou o nosso Salvador, simplesmente trazia consigo o perfil que agradava a Deus, e por isso o Senhor a tomou como instrumento para que por "ela" viesse o Salvador da humanidade, nada mais do que isso, o foco principal é o Salvador, e não a genitora do Salvador, como os católicos canalizam, e defendem.

Nosso envolvimento é tão somente com o Salvador.

Que a partir de agora venhamos aprender com os nossos irmãos americanos. Eles só pronunciam, My God, e My Lord, e ponto final.

No invés de pronunciar "nossa", troque por [meu Deus, meu Senhor], e a situação em sua vida e no nosso País começará a mudar.

Se obedecermos, as bênçãos virão e nos alcançarão (Deuteronômio 28.1,2).


Quer ser abençoado?


O segredo é obedecer.


Ligue, acesse, pergunte, nosso objetivo é auxiliar a todos que precisam de mudança de vida.




Que Deus te abençoe.


Ministro Sérgio José.



Em Cristo Jesus




Pra pensar: "A arte de vencer se aprende nas derrotas, porém, é mais fácil arrancar um povo da escravidão, do que subjugar um povo livre".




Nenhum comentário: