segunda-feira, 17 de junho de 2013

O SEGREDO É IR DE ENCONTRO E SE PROSTAR.

Assim está escrito:

26-E navegaram para a terra dos gadarenos, que está defronte da Galiléia.

27-E, quando desceu para terra, saiu-lhe ao encontro, vindo da cidade, um homem que, desde muito tempo, estava possesso de demônios e não estava vestido nem habitava em qualquer casa, mas nos sepulcros.

28-E, quando viu a Jesus, prostrou-se diante dele, exclamando e dizendo com alta voz: Que tenho eu contigo Jesus, Filho do Deus Altíssimo? Peço-te que não me atormentes.

29-Porque tinha ordenado ao espírito imundo que saísse daquele homem; pois já havia muito tempo que o arrebatava. e guardavam-no preso com grilhões e cadeias; mas, quebrando as prisões, era impelido pelo demônio para os desertos.

30-E, perguntou-lhe Jesus, dizendo: Qual é o teu nome? E ele disse: Legião; porque tinham entrado nele muitos demônios.

31-E rogavam-lhe que não mandasse para o abismo.

32-E andava pastando ali no monte uma manada de porcos; e rogaram -lhe que lhes concedesse entrar neles; e concedeu-lho.

33-E, tendo saído os demônios do homem, entraram nos porcos, e a manada precipitou-se de um despenhadeiro no lago e afogou-se.

34-E aqueles que os guardavam, vendo o que acontecera, fugiram e foram anunciá-lo na cidade e nos campos.

35-E saíram a ver o o que tinha acontecido e vieram ter com Jesus. Acharam, então, o homem de quem havia saído os demônios, vestido e em seu juízo, assentado aos pés de Jesus; e temeram.

36-E os que tinham visto contaram-lhes também como fora salvo aquele endemoniado.

37-E toda a multidão da terra dos gadarenos ao redor lhe rogou que se retirasse deles, porque estavam possuídos de grande temor. E, entrando Ele no barco, voltou.

38-E aquele homem de quem havia saído os demônios rogou lhe que o deixasse estar com Ele; mas Jesus o despediu, dizendo: 

39-Torna para tua casa e conta quão grandes coisas te fez Deus. E ele foi apregoando por toda cidade quão grandes coisas Jesus lhe tinha feito (Lucas 8. 26~39).

Vamos procurar entender as palavras reveladas por este ministério.

Quando diz que navegaram para a terra dos gadarenos, que está defronte da Galiléia (Lucas 8.26).

Está nos revelando que Ele [Jesus], está navegando também pela internet e chegando na sua terra, defronte dos teus olhos.

E quando desceu para a terra, saiu-lhe ao encontro, vindo da cidade, um homem que, desde muito tempo, estava possesso de demônios e não andava vestido nem habitava em qualquer casa, mas nos sepulcros (Lucas 8.27).

Que você compreenda que Ele (Jesus) ao descer na terra, trouxe consigo um propósito de Salvar aqueles que o recebe por único e exclusivo Salvador (João 1.10~14), e com aquele homem que estava totalmente endemoniado não foi diferente. Ainda possesso por influências demoníacas, mesmo assim, restou no íntimo da sua consciência a certeza de que Jesus poderia libertá-lo (João 8.32).

Hoje você pode não estar revestido do Espírito Santo e nem de sabedoria, "e por isso possa estar congregando em congregação de mortos" (Provérbios 21.16).

Lugares denominados por nome de igreja, porém, travando pessoas sob regimes arcaicos e ultrapassados, dando direção contrária ao Reino de Deus, distorcendo a verdade, ensinado vãs doutrinas que não leva a nada, e nem a lugar algum. E é o próprio  Senhor Jesus à alertar sobre isso, dizendo: Melhor lhe fora que lhe pusessem ao pescoço uma pedra de moinho, e fosse lançado ao mar, do que fazer tropeçar um destes pequeninos (Lucas 17.2).

Note que ao ver Jesus, se prostrou diante Dele (Lucas 8.28).

O grande segredo foi, ele [endemoniado] ir ao encontro do Senhor e se prostrar diante Dele.

As perguntas são?

Como você está? O que você está passando? Como se encontra nestes dias? O que você tem feito para solucionar? Consegue entender o porquê de estar assim? Há um propósito da parte do Senhor na sua vida! Vem e veja [Romanos 8.28]

O segredo para a mudança do quadro que está passando, se resume em ir de encontro ao Senhor (Tiago 4.8).

Ir de encontro ao Senhor é: Começar a se envolver com as coisas de Deus (Salmos 37.4), buscado o conhecimento das coisas do Senhor, comece a fazer uma introspectiva vendo o quanto pecador (transgressor da vontade de Deus) você é, isso é ir ao seu encontro.

Se prostrar ao Senhor é: Cair na realidade de que é um peregrino em terra alheia, e que daqui nada se leva, e que é 100% dependente do Criador, pois se lhe retirar a respiração, tu morrerias asfixiado num período máximo de 5 minutos.

Então, se prostrar ao Senhor, nada mais é que viver sob a direção que Ele [Jesus, Bíblia] nos dará.

Note também que, como nesse homem possesso, o que reclamava não era o ele [homem], e sim os demônios, pois habitavam [manifestavam], naquele corpo e não queriam deixá-lo, pois trazia aquele homem [imagem e semelhança do Senhor] na humilhação, na lama, na prisão, na depressão, na delinquência, num estado deplorável, pois essa é a função do diabo e sua corja (João 10.10).

O inimigo quer também trazer você preso a seus vícios, no seus pensamentos errôneos, nas suas práticas libidinosas, em suas ações dissimuladas, na sua prostituição, na sua fraqueza, na sua desonestidade, na sua falta de caráter, na sua falta de palavra, na sua ira, na sua depressão, na sua demência, na sua inconsequência, na sua prepotência, na sua ignorância, na sua inflexibilidade, na sua falta de bom senso, na sua falta de responsabilidade, na sua escassez, nas suas angústias, nas suas enfermidades, nas suas dores, no seu egoísmo, na sua solidão, na sua falta de compreensão, na sua falta de amor, na sua falta de afeto, na sua falta de carinho, na sua falta de alegria, no seu orgulho, no seu desequilíbrio, no seu transtorno bipolar, no seu comodismo, na sua preguiça, na sua teimosia, na sua incoerência, na sua cegueira espiritual, na sua falta de visão, na sua canseira, na sua fadiga, "nos seus achômetros".

Tudo isso faz com que essa maldita organização macabra se alegre e progrida, portanto ainda sendo você a imagem e semelhança do Senhor, possa ser que esteja ainda fazendo tudo isso, e com isso certamente está fazendo parte desse time desgraçado, consequentemente, entristecendo o Espírito Santo.

Quando o Senhor Jesus expulsou os demônios daquele homem, eles [demônios] pediram para que não os mandassem para o abismo (Lucas 8.31), e por quê?

Porque no abismo não há mais nada, a não ser outras almas que fizeram pactos com o diabo e agora os servem, recebendo o titulo de demônios, então, não há razão para eles retornarem para lá. E entendemos que esses espíritos precisam de corpos vivos para se manifestar, e sendo assim, pediram para que, naquele momento, ao depararem com uma vara de porcos, entrassem neles, e pelo Senhor foi concedido (Lucas 8.31) e por quê?

Para os dias de hoje o Senhor quer nos trazer este entendimento: O Senhor sabia que o dono daqueles porcos, não tinha compromisso com Deus, e por ser assim, o Senhor Jesus que defende a causa direta de Deus, não pensou duas vezes, sabendo que com aquela atitude criaria ali um rebuliço, e um questionamento.

Hoje não é diferente, as pessoas que não tem compromisso com Deus, direta ou indiretamente contribui com as astutas obras, ciladas, e armadilhas do diabo.

Resumindo que: Quem não dá para Deus, dá para o diabo.

E ali o objetivo do Senhor foi alcançado através daquele rebuliço.

Assim está escrito: E saíram a ver o que tinha acontecido e vieram ter com Jesus. Acharam então o homem de quem havia saído os demônios, vestido e em seu juízo, assentado aos pés de Jesus e temeram.

E os que tinham visto contaram-lhes também como fora salvo aquele endemoniado (Lucas 8.35,36).

O Senhor Jesus quer Salvar a todos os que reconhecem o seu Poderio , a sua Supremacia, a sua Autonomia, e a sua Glória (Filipenses 2.5~11).

E pra te libertar, poderá causar até certo rebuliço na tua vida, nas tuas coisas ou nas coisas ao redor da tua vida, com intuito de chamar a atenção dos demais para que vejam verdadeiramente a verdade e a sua Glória.

Resumindo que: Ele [O Senhor], irá sempre “matar, dois, três, ou quantos coelhos puder, com uma só cajadada”.

Com isso, depois que você, curado, liberto, e em pleno juízo, o Senhor pede para que passe isso para sua casa, para que a Palavra Dele se cumpra, quando diz: Crê no Senhor Jesus Cristo e será salvo, tu e tua casa (Atos 16:31).

E que você vá apregoando por toda a cidade quão grandes coisas Jesus lhe fez, está fazendo, e irá fazer na sua vida (Marcos 16:15).

Creio que está chegando para você o entendimento, e creio também que o Senhor falou ao seu coração.

E não se esqueça, o segredo está em ir de encontro ao Senhor e se prostrar.


Ligue, acesse, pergunte, nosso objetivo é auxiliar a todos que precisam de uma mudança de vida.


Que Deus te abençoe.


Ministro Sérgio José.


Em Cristo Jesus.









Pra pensar: Uma forte paixão, por qualquer objetivo que seja, garantirá o sucesso, pois o desejo pelo fim apontará os meios.

Nenhum comentário: