quarta-feira, 31 de julho de 2013

DE ESCRAVO A GOVERNANTE


Ler a história de José nos traz uma certeza de que o Nosso Senhor Jesus, nunca tarda e sim, capricha!

Mas, o que foi feito por José, para que obtivesse aquele grande resultado?

A primeira coisa a observarmos é que: José temia a Deus.

Temer - Medo de errar perante o Senhor.

E José temia, pois conhecia o Deus de seus pais, de seus antepassados.

E a pergunta para você é: Você conhece o Deus que criou os céus e a terra e tudo o que nela há e se move? Crê Nele?

Você conhece o Deus da Bíblia?

Você conhece o Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo?

Você conhece e tem experiências com o Espírito Santo?

Você conhece o Plano de Salvação de Deus?

Você conhece o Plano do Reino de Deus?

Assim está escrito: Convertei-vos pela minha repreensão, eis que abundantemente derramarei sobre vós o meu espírito [A vontade Dele], e vos farei saber as minhas palavras (Provérbios 1.23).

José por saber quem era Deus na sua dimensão, na sua excelência, na sua supremacia,  trazia consigo um medo de errar perante o Senhor.

E esse medo de errar, medo de entristecer o Senhor, fez com que ele [José], vencesse todas as lutas, provas, barreiras que ao decorrer de sua trajetória se esforçou e se saiu bem como vencedor.

Hoje, o temor [Medo de errar], está se perdendo no meio da caminhada  por entre tantas pessoas, uma vez que, por não compreenderem na íntegra o que significa “Temor do Deus”, automaticamente deixam de ficar firmes nas promessas que lhe fora dada, e vão se desfazendo, se esfriando, cansando, apostatando, e se tornando religiosos, por não receberem a sábia direção.

Assim diz o Senhor: O meu povo está sendo destruído por falta de conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdotes diante de mim; visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também me esquecerei de teus filhos (Oséias 4.6).

Na medida em que se procura por não errar perante o Senhor, recebe-se internamente uma força para conquistar, e essa força vem pelo Espírito de Deus; É Ele que nos assiste e quer fazer com que se cumpra o que prometeu.

Por essa razão é que pregamos assim: Quando feito a Aliança no Reino de Deus, passamos a ter direitos e deveres. E no que se refere aos deveres, inclui ao servo ouvir, crer, obedecer, e praticar. Quanto aos direitos, tudo o que você almeja receber, passa a ser consequência dos seus deveres praticados e concluídos, vindo assim, a experimentar qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

Assim está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem são as que Deus preparou para os que o amam (1º Coríntios 2.9).

Em outras palavras: Foi o Senhor que nos ensinou a crêr assim, e por isso garantirá o sucesso.

Assim está escrito: E disse-me o Senhor: Viste [Veja], bem; porque eu velo [Assisto], sobre a minha palavra para a cumprir (Jeremias 1.12).

Mas, por não ter conhecimento e experiências com Deus, esse povo, age religiosamente e descompromissadamente.

Assim está escrito: Porque o Senhor disse: Pois este povo se aproxima de mim e com a boca e com os lábios me honra, mas o seu coração se afasta para longe de mim, e o seu temor para comigo consiste só em mandamento de homens, em que foi instruído (Isaías 29.13).

É na Bíblia [Jesus Cristo Revelado], que nos ensinará o temor [Medo de errar perante o Senhor].

Assim está escrito: Mas disse ao homem: Eis que o temor do Senhor é a sabedoria, e apartar-se do mal é a inteligência (Jó 28.28).

O temor do Senhor é o princípio da ciência, os loucos desprezam a sabedoria e a instrução (Provérbios 1.7).

O temor do Senhor é uma fonte de vida para preservar dos laços da morte (Provérbios 14.27).

O temor do Senhor encaminha para a vida [Benção]; aquele que o tem [Medo de errar], ficará satisfeito, e não o visitará mal nenhum (Provérbios 19.23).

Vinde, meninos, [Crianças sem juízo], ouvi-me; eu vos ensinarei o temor do Senhor (Salmos 34.11).

O grande feito que aconteceu na vida de José, poderá e pode acontecer na sua vida, no figurado ou paralelo ao de José.

O que quero dizer com isso é que: Provavelmente você não será Governador do Egito, pois o que aconteceu a José, foi um propósito elaborado por Deus, causado pela fé de José. 

Porém, você pode ser o protagonista de uma nova história, e maior ainda do que a de José.

E para que isso aconteça, precisará seguir as seguintes instruções.

1º Passo: Se converter ao Senhor, submeter-se à Bíblia com a revelação e confirmação pelo Espírito Santo [Ele lhe dará sinais].

2º Passo: Fazer uma Aliança dentro da visão do Reino do Senhor, a visão de entender e servir realmente no seu Reino, não se esquecendo de que, essa Aliança é um casamento [Você e a Bíblia], e o casamento requer fidelidade [Fiel à Palavra revelada].

3º Passo: Daí por diante, em tudo dai graças, pois, na medida em que fora feito uma Aliança no Reino com Ele, certamente não temerás mais nada, e a partir daí,  o Senhor tem o aval, tem a liberdade  [A sua fé exercida “certeza das coisas que se espera”], para fazer um rebuliço na tua vida, e escrever uma grande e linda história como escreveu na vida de José.

Assim está escrito: Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará (Tiago 4.10).

Essa palavra não revelada pelo Espírito Santo, dá vazão para que se entenda desta maneira: "O humilhado será exaltado", pois é assim que tem chegado aos ouvintes, o que é uma grande mentira.

Não é isso que está escrito, e nem é isso que está querendo dizer.

Vou dar um exemplo para que fique mais fácil a compreensão.

-Um trabalhador ganha mal, e por isso, leva na marmita, arroz, chuchu e ovo, repetidamente. Na hora da refeição se vê humilhado  por expor a sua fraca alimentação perante os outros, e se vendo numa situação nada confortável, lembra-se das pregações, e tentando se restabelecer, traz para dentro de si o ensinamento que ouviu na "igreja", como: "O humilhado será exaltado", e com esse “semi-entendimento” faz com que leve a vida na esperança de que aquela palavra que ouvira a tempos atrás, irá se cumprir no sentido de exalta-lo.

Mas, infelizmente não é nada disso que vai acontecer na vida desse trabalhador, não é isso que o Espírito Santo quis revelar na escrita, não é dessa maneira que ele deveria ter aprendido na igreja.

O que está dizendo é que: Por estar revoltado com aquela situação, por estar humilhado diante daquela situação, se voltou para o Senhor, se converteu ao Senhor.

Agora fez uma Aliança com o Senhor, e passou a confiar no Senhor [Bíblia, Palavra revelada], então, o Senhor se vê na liberdade de direciona-lo para um grande acontecimento, pois acreditou na promessa, no objetivo para a sua vida, e sabe que tudo o que irá acontecer, será para que se concretize o fato, e por isso, será levado a um caminho que lhe custará uma humilhação, e a pessoa irá aguentar pois, fez Aliança no Reino com o Senhor, e foi ensinado a ele, que em tudo, ele precisará dar graças, e com isso e por isso, o Senhor irá prova-lo. E por estar neste entendimento, poderá naquelas horas de aflição, dizer: "O humilhado será exaltado".

Com isso, a pessoa irá desenvolver três situações, sem as quais, pouca coisa acontecerá.

E é por isso que ele aguentará, pois estará firmado na Palavra, quando diz: Humilhai-vos perante o Senhor, e Ele vos exaltará.

Desenvolverá estas três situações.

1º - Buscará santidade desenvolvendo o [Temor], (Hebreus 12.14).

2º - Exercerá a obra da fé, e de fé, (Hebreus 11.1,6).

3º- Passará pelo C.B.H [Curso Básico de Humildade], (Provérbios 15.33).

Então, estando munido destes quesitos, e saiba que para ser honrado, terá que desenvolver a humildade, terá que desenvolver a fé, terá que buscar a santidade.

E entender qual a fé que será exercida.

Exemplo: Haverá situação em que a sua obra de fé, será apenas esperar, em outra situação, será, se lançar, em outra situação, será, se entregar, e assim por diante.

A trajetória da saga de José, não fugiu à regra, e seguiu à risca.

A obra de fé exercida por José, começou por conhecer a Deus, por isso, o temor, com isso, os sonhos, pelos sonhos, a fé, a certeza do que esperava, por passar a esperar, tinha medo de errar e perder as bênçãos, a comunhão, e por isso, aguentou, sendo humilhado e injustiçado, e tudo isso por causa da fé que exercia; trazendo consigo a humildade, recebendo do Senhor o dom de interpretação, o qual lhe serviu como instrumento para a sua ascensão, saindo de escravo para se tornar Governador.

E toda a sua trajetória, caminhou no temor do Senhor, e por ser e agir assim, recebeu sabedoria do alto, para chegar onde chegou.

A pergunta é: Conhece a Deus? Tens uma Aliança no Reino com  Ele? Sabes o temor? Tens fé?, Vai agir? Vai aguentar? Vai dar graças em tudo? 

Pode ter certeza; O Nosso Senhor Jesus escreverá uma linda história; vai te exaltar, vai lhe dar vitória, e honrará a sua vida.

Assim está escrito: Uns confiam em carros [No que vira], e outros em cavalos [No que anda], mas nós faremos menção do Nome do Senhor Nosso Deus.
Uns encurvam-se e caem [Se rendem as situações], mas nós nos levantamos e estamos em pé (Salmos 20.7,8).

Vem viver essa vida de ser vitorioso, exaltado, e honrado pelo Senhor.

Agora você sabe o que fazer para viver uma grande e nova história. 

Acesse, ligue, pergunte, nosso objetivo é auxiliar a todos que precisam de uma mudança de vida.


Que Deus te abençoe.


Ministro Sérgio José.


Em Cristo Jesus. 







Para pensar: "A adversidade é uma grande mestra, e aqueles que passam a vida toda percorrendo caminhos planos, não desenvolvem plenamente suas forças".


 

Nenhum comentário: