segunda-feira, 8 de julho de 2013

PROFETIZA Ó FILHO DO HOMEM



Podemos entender que o Senhor Jesus opera mediante o que você crê, pois passa a ser notório que, só se profere aquilo que se acredita. Assim está escrito: Ora, aquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera (Efésios 3.20).

 
Quando passamos a servir ao Senhor, quando passamos a ter uma comunhão com Ele, passamos a determinar algo tanto para as nossas vidas,  como para as vidas de outrem.

Nossas palavras passam a ter peso, passam a ter vida, passam a ter responsabilidade.

Assim está escrito: De uma mesma boca procede benção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim. Porventura, deita alguma fonte de um mesmo manancial água doce e água amargosa? (Tiago 3:10,11).

Ezequiel quando conduzido pelo Senhor a um vale, deparou ali com um quadro totalmente contrário ao que Ele [O Senhor] queria.

Ezequiel andou por aquele vale, ao redor daqueles ossos, e percebia que eram muitos.

E o Senhor lhe disse: Filho do homem, poderão viver estes ossos? E a resposta foi dada com um tom de transferência de opinião e responsabilidade quando disse: Senhor Jeová, tu o sabes (Ezequiel 37:3).

Mas como a obra do Senhor para ser manifestada na terra, precisa de elementos, "precisa usar vasos", pois Ele, o Senhor é Espírito, e contará com “pessoas” para fazer acontecer aqui na terra. 

E por ser assim, disse a Ezequiel: Profetiza sobre estes ossos e dize-lhes; Ossos secos, “ouvi a Palavra do Senhor”. Assim diz o Senhor Jeová a estes ossos: Eis que farei entrar em vós o “espírito,” e vivereis. E porei nervos sobre vós, e farei crescer carne sobre vós, e sobre vós estenderei pele, e porei em vós o espírito, e vivereis, e saberei que eu sou o Senhor.

Então profetizou como se deu ordem. E ouve um ruído, enquanto ele profetizava, e eis que se fez um reboliço, e os ossos se juntaram, cada osso ao seu osso.
E olhei, e eis que vieram nervos sobre eles, e cresceu a carne, e estendeu-se a pele sobre eles por cima, mas não havia neles espírito.

E ele me disse: Profetiza ao espírito, profetiza, ó filho do homem e dize ao espírito: Assim diz o Senhor Jeová: Vem dos quatro ventos, ó espírito, e assopra sobre estes mortos, para que vivam.

E profetizou como Ele deu ordem; então, o espírito entrou neles e viveram e se puseram em pé, um exército grande em extremo.

Então me disse: Filho do homem, estes ossos são toda a casa de Israel; eis que dizem: Os nossos ossos se secaram, e pereceu a nossa esperança; nós estamos cortados.

Portanto profetiza, e dize-lhes: Assim diz o Senhor Jeová:
Eis que eu abrirei as vossas sepulturas, e vos farei sair de vossas sepulturas, ó povo meu, e vos trarei à terra de Israel. E sabereis que eu sou o Senhor, quando eu abrir as vossas sepulturas, e vos fizer sair das vossas sepulturas, ó povo meu.

E porei em vós o meu Espírito, e vivereis, e vos porei na vossa terra, e sabereis que eu, o Senhor, disse isso, e o fiz, diz o Senhor (Ezequiel 37. 4~14).

Trazendo essa visão para os dias de hoje, O Senhor quer fazer com que olhamos, vejamos e entendamos que ao nosso redor está cheio de pessoas, e pessoas que mesmo dizendo ser evangélicas, mesmo defendendo ser de uma certa religião, defendendo a placa de sua Igreja, notamos que muitas se encontram num quadro um tanto quanto contraditório em relação ao Evangelho, e o que o Evangelho nos propõe, e então podemos concluir que: Estão mortas [espiritualmente], estão secas, estão precisando de água [Palavra de Deus, direção de Deus], estão cortadas, e estando nessa situação, nos traz uma preocupação muito grande em vê-las, perecendo, sequíssimas e cortadas.


Assim diz o Senhor: Eu sou a videira verdadeira, e o meu Pai é o lavrador. Toda a vara em mim que não dá fruto, a corta; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto (João 15.1,2).


Note que, o Senhor Jesus deixa bem claro como quer tratar conosco, seremos cortados se não viermos a dar frutos.


Mas, a pergunta é? Cortado do que? De onde?


Cortados do seu Reino, "você pode ser de alguma igreja ou estar em qualquer Igreja que preferir", porém, a questão é: Você está no Reino de Deus? [Visão do plano do Senhor], ou está recorrendo a Ele no intuito de que Ele venha auxiliar o seu reinado?


E vem o Senhor e me designa para proferir as suas Palavras; na sua visão, a visão do seu Reino estabelecido aqui na terra. A visão de seguirmos enquanto tivermos vida aqui embaixo, e servirmos através de uma Aliança com Ele.

A visão de estarmos aptos em servi-lo. E assim nos pede: Quer comais, quer bebais o façais qualquer outra coisa, fazei tudo para a Glória de Deus (1º Coríntios 10:31).

E o Senhor me leva nessa visão; No objetivo de encabeçar um povo para se tornar forte, um povo determinado a vencer, determinado a conquistar.

Então, como faremos com que esse povo se levante e venham viver essa vida que o Senhor nos promete, dizendo: Se quiserdes e ouvirdes,  comereis o melhor desta terra (Isaías 1:19).

Precisamos partir de um ponto crucial. De verdadeiramente compreendermos pelo Espírito [A vontade de Deus], o que é para nós fazermos, usando dos talentos que Ele já tem nos dado.

Precisamos ter dentro de nós, uma vontade de mudança, de conquista, de transformação, de transferência de valores, e de posses.

Quando o Senhor Jesus disse que o Evangelho está sendo anunciado ao pobres (Mateus 11:5), não está querendo dizer que depois de anunciado, seria para continuarmos pobres. 


O que estava e está querendo dizer é que: Se não estivessem ou estiver na condição de pobre, na escassez, na falta de algo, não aceitariam e não aceitam o Evangelho.

E talvez hoje você se encontre nessa condição “pobre”.

E se estiver assim, dê graças a Deus, pois está na condição real e propícia para receber o Evangelho [boa notícia].

E como eu [anunciador], irei proferir com responsabilidade o Evangelho?

Só será possível fazer uma obra completa e transparente, se invocarmos o Espírito [Vontade do Senhor em nós].

E pelo Espírito Santo, traz-nos  a revelação de que como Ele, o Senhor quer.


Ele quer aproveitar o talento que Ele mesmo te deu. Em outras palavras; jamais você terá uma vida verdadeiramente feliz, se não desenvolver um trabalho que você saiba fazer, e bem, e com satisfação, aproveitando as oportunidades que Ele o Senhor certamente providenciará à você.

Quero deixar bem claro que isso só acontecerá se estiver na visão do Senhor, no Reino do Senhor, na Aliança com o Senhor,  no Plano que Ele elaborou.

E qual é a visão do Senhor? 


Como Ele é o Rei, trouxe do céu a visão do Reino para ser estabelecido aqui na terra; três pontos precisam ser esclarecidos e praticados sob esta visão.

1º ponto: O Senhor precisa ser glorificado.

2º ponto: A sua vida precisa mudar.

3º ponto: A Igreja precisa avançar.

Como isso acontecerá?

Para que o Senhor verdadeiramente seja glorificado por pessoas que farão parte do seu Reino, precisarão ser abençoadas pelo Senhor.

O Senhor precisará agraciá-las, e só assim haverá um verdadeiro retorno, uma satisfação em louvá-lo verdadeiramente  por ver fluindo as bênçãos em suas vidas.

Na medida em que suas vidas irão mudando;  por gratidão irão glorificando ao Senhor pelo que vai acontecendo. Com isso, você participará ativamente no crescimento da Igreja.

O seus dízimos e suas ofertas, automaticamente serão maiores, e serão levados no Altar, com entendimento, com satisfação, carinho, amor e temor. E ai se conclui os três pontos levantados.

O Senhor será verdadeiramente glorificado. E será glorificado, pois sua vida mudará, e agradecerá de verdade ao Senhor. E com isso a Igreja avança, cresce.

Então veremos que nesse vale de pessoas, mortas e secas; através da visão do Reino do Senhor Jesus, serão tratadas e consequentemente abençoadas, porém,  desde que receba as sábias Palavras do Senhor Jesus.

As mesmas Palavras que lá atrás, foram ditas a Nicodemos, desta maneira: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o Reino de Deus (João 3:3).


Disse também: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água [Palavra de Deus, direção de Deus], e do Espírito [Vontade de Deus], não pode entrar no Reino de Deus [No plano de Deus, no negócio de Deus, no seu Reino], (João 3.5). 

Então, para que possamos ver esse povo ter vida, esse povo gozar de uma vida com abundância (Lucas 10:10). Precisamos dar ouvidos a Palavra de Deus vivificado pelo seu Espírito, e praticado na íntegra, pelas pessoas que verdadeiramente darão ouvidos para esta direção.

Creio que está entendendo o que o Espírito Santo quer dizer a você.


Sua vida vai mudar, sua família vai mudar, seus planos irão mudar, seus olhos serão abertos, o Senhor lhes dará a visão, e fará com que tudo o que você sonha em ter venha acontecer.

Assim está escrito: Deleita-te também no Senhor, e Ele te concederá o que deseja o teu coração (Salmos 37.4). 

Também assim está: Confia ao Senhor as tuas obras, e os teus pensamentos serão estabelecidos (Provérbios 16.3). 

E também assim está escrito: E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados por seu decreto (Romanos 8:28).

Então, fique sabendo que a partir de agora há um decreto da parte do Senhor sobre a sua vida. Ele quer que venha fazer parte do seu Reino. E fará tudo para que você verdadeiramente venha nascer de novo e compreender como funciona o seu Reinado.

E eu, como Ministro da sua Palavra, invoco dos quatro cantos do mundo o Espírito do Senhor sobre a sua vida e profetizo: Eis que as coisas velhas se passaram, tudo se faz novo. E em o Nome do Senhor Jesus, sua vida começa a mudar a partir de agora.

Obviamente haverá nessa mudança, os ruídos [abalos, provas], e também o reboliço [coisas anormais acontecendo em torno da sua vida, processos de conversão], mas, assim será necessário para que aconteça o que precisa acontecer.

Assim está escrito: Confirmando os ânimos dos discípulos, exortando-os a permanecer na fé, pois que por muitas tribulações nos importa entrar no Reino de Deus (Atos 14:22).

O que quero deixar bem claro é que não estou pregando facilidades, porém, se determinares a vitória para a sua vida, e obrares segundo a direção de Deus, e permanecer fiel à sua Palavra, e perseverar naquilo que determinou,  os meios serão apresentados por parte do Senhor, e veremos a sua Glória.

Vêm, o Reino do Senhor conta contigo.

Acesse, ligue, pergunte... Nosso objetivo é auxiliar a todos que precisam de uma mudança de vida.


Que Deus o abençoe.


Ministro Sérgio José.



Em Cristo Jesus.









Pra pensar: "Quando falta sorte, tem que sobrar atitude; O azar morre de medo das pessoas determinadas".


Nenhum comentário: