quinta-feira, 18 de julho de 2013

VAI NESTA TUA FORÇA, VARÃO VALOROSO!





Quando Gideão ao ser visitado pelo Senhor, ele [Gideão] se viu irado, transtornado, chegando a ponto de dizer: Ai, Senhor meu, se o Senhor é conosco, porque tudo isto nos sobreveio? E que é feito todas as suas maravilhas que nossos pais nos contaram dizendo: Não nos fez o Senhor subir do Egito? Porém, agora, o Senhor nos desamparou e nos entregou nas mãos dos midianitas. E a resposta do Senhor foi esta: Vai nesta tua força e livrarás a Israel da mão dos midianitas, porventura, não te enviei Eu?
E Gideão disse: Ai, Senhor meu, com que livrarei Israel? Eis que a minha família, é a mais pobre em Manassés, e eu o menor na casa do meu pai.
E o Senhor lhe disse: Porquanto Eu hei de ser contigo, tu ferirás os midianitas como se fossem um só homem (Juízes 6. 13~16).
Então Gideão se levantou de madrugada, e todo o povo que com ele havia, e se acamparam junto à fonte de Harode; de maneira que tinha o arraial dos midianitas para o norte, pelo outeiro de Moré, no vale.
E disse o Senhor a Gideão: Muito é o povo que está contigo, para eu dar os midianitas em sua mão; a fim de que Israel se não glorie contra mim, dizendo: A minha mão me livrou.
Agora, pois, apregoa ao ouvidos do povo, dizendo: Quem for covarde e medroso, que volte e vá-se apressadamente das montanhas de Gileade. Então voltaram do povo vinte e dois mil, e dez mil ficaram.
E disse o Senhor a Gideão: Ainda muito povo há, faze-os descer as águas, e ali tos provarei, e será que aquele que Eu te disser: Este irá contigo, este contigo irá, porém todo aquele de que eu te disser: Este não irá contigo, este não irá.
E fez descer o povo as águas, Então, o Senhor disse a Gideão: Qualquer que lamber as águas com a língua, como as lambe o cão, este porá a parte; como também a todo aquele que se abaixar de joelhos a beber.
E foram o número dos que lamberam, levando a mão à boca, trezentos homens; e todo o resto do povo se abaixou de joelhos a beber as águas.
E disse o Senhor à Gideão: Com estes trezentos que lamberam as águas vos livrarei e darei os midianitas na tua mão; pelo que toda a outra gente, se vá cada um ao seu lugar (Juízes 7.1~7).

Hoje, para entendermos como o Senhor quer nos dar a direção para vencermos. Primeiramente, precisamos saber que Ele, não dará, não dividirá a sua Glória com ninguém.
Assim está escrito: Eu sou o Senhor, este é o meu nome, a minha Glória, pois, a outrem não darei (Isaías 42. 8).

O que está querendo dizer para nós nos nossos dias é que: É na sua escassez, nos seus poucos recursos que fará com que os milagres aconteçam, do contrário, jamais Ele seria Glorificado.

Também está dizendo que se fores covarde e medroso não irás a lugar algum, não terás companheiros nas suas lutas, pois, te mostras frouxo.

Assim está escrito: Se te mostras frouxo no dia da angústia, a tua força será pequena (Provérbios 24. 10).


Outra questão é: Quem são os que irão contigo, ou; com quem tu irás?

Como hoje fazes parte de uma congregação, aqueles que estarão na batalha contigo, precisam estar na mesma visão, no mesmo espírito, na mesma vontade, para que um auxilie o outro.

Assim está escrito: Melhor é serem dois do que um, porque tem melhor paga do seu trabalho.
Porque, se um cair, o outro levanta o seu companheiro, mas ai do que está só, pois caindo, não haverá outro que o levante.
Também se dois dormirem juntos, eles se aquentarão, mas um só como se aquentará? (Eclesiastes 4. 9,10,11).


Note que há uma direção para estarem distante dessas pessoas, medrosas e covardes.
O Senhor Jesus já nos alertou sobre essas pessoas dizendo: Mas ai de vós, escribas [conhecedores da letra] e fariseus [conhecedores da lei], hipócritas! Pois que fechai aos homens o Reino dos Céus [Reino Completo], e nem vos entrais, nem deixais entrar aos que estão entrando (Mateus 23. 13).

Por isso é que Ele o Senhor, nos mandou descer as águas, e o Senhor Jesus disse: Na verdade, na verdade, te digo que aquele que não nascer da água [Palavra Revelada], e do Espírito [Vontade de Deus em nós], não pode entrar no Reino de Deus.
O que é nascido da carne é carne [estará limitado à visão da carne], e o que é nascido do Espírito, é espírito [estará preparado para se lançarem sob à Palavra do Senhor].
Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo [absorver a nova Palavra renovada],(João 3. 5,6,7).

Então, o grande alerta, é para que você não se deixe levar por essas pessoas que aparentemente tem uma postura de boazinhas, parece que creem, que estão na igreja com frequência, dão até conselhos, porém, não pela visão do Reino de Deus, são totalmente religiosas, pois, ainda não entraram no Reino do Senhor, ainda não compreenderam como funciona o Reino do Senhor, e por não saberem como fazer,  darão a você apenas a direção do céu.

E que possamos entender: O céu que é por "eles" apresentado, precisa ser conquistado sim, através de receber o Senhor Jesus por Salvador, e a Salvação é pela graça e de graça, e não por mérito, não por obras, para que ninguém se vanglorie (Romanos 11.6), mas, não podemos esquecer que em se tratando do Reino de Deus [Aqui embaixo], só entra  submetendo e praticando os direitos e os deveres, em outras palavras, o Reino de Deus é resultado do que se faz aqui na terra.

Assim diz o Senhor: Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Ei-lo ali! Porque eis que o Reino de Deus está dentro de vós (Lucas 17. 21). 

Está dizendo que: Com as tuas atitudes estará e fará parte do Reino do Senhor; Com as tuas não atitudes, o máximo que poderá acontecer, é estar na igreja, esperando ir para o céu, nada mais que isso.

Assim está escrito: Porque um crê que de tudo se pode comer, e outro que é fraco, come legumes. O que come não despreze o que não come, e o que não come não julgue o que come, porque Deus o recebeu por seu (Romanos 14. 23).

Também está escrito: Teme ao Senhor, filho meu, e ao Rei, e não te entremetas com os que buscam mudanças (Provérbios 24. 21).

Então, fica bem explícito como você vencerá suas guerras! Tome muito cuidado com quem você anda [Que fé possue, exerce], e onde come, e o que come [Palavra, direção].

Gideão ao ser visitado pelo Senhor, demonstrou estar indignado, revoltado com aquela situação que estava vivendo.

E com você não é diferente; se você não se revoltar com sua situação, com o que está passando, com esse comodismo. Lamento em dizer, mas não irá a lugar algum.

Poderás até ir para o céu, pois não estou questionando a Salvação, porém, no Reino do Senhor, o Reino que Ele estabeleceu aqui nesta terra, me desculpe, mas ficarás de fora (João 15.1,2), ficará nessa vida que está levando, estará cortado do Reino do Senhor, se verdadeiramente não sentir uma revolta, dentro de si.

É vindo essa revolta que fará com que tome uma atitude, e então tomarás um outro rumo, sairá da sua religiosidade, e buscará o direcionamento, e posicionamento pela Palavra do Senhor, conduzido pelo Espírito Santo, a saber O Reino de Deus.

Hoje, estou na posição de Gideão, juntando pessoas e levando à beberem água [Palavra de Deus revelada], sendo avaliadas pelo Senhor, "se bebem como cão" [descabido de qualquer formalidade], "ou se bebem abaixados de joelhos" [totalmente religiosos], e que estejam na mesma visão, no mesmo espírito, no mesmo querer, na mesma vontade, para que, unidos possamos levar a Igreja, o Reino de Deus, às pessoas que ainda não conhecem, e aquelas que querem entrar nessa maravilhosa visão do Senhor.
Você pode ser de uma família pobre, ou ser o menor da casa de seu pai, mas neste momento não é isto que se está sendo questionado. O Senhor está querendo te ver revoltado com tudo isso que tens vivido ou fazendo.

E se estiver nessa condição, o Senhor também está dizendo para você: Vai nesta tua força irmão, pois, por você será livrado muitas pessoas da escravidão, da visão do maldito capiroto, tu serás uma benção, e seus testemunhos edificarão, contagiando-os.

Assim está escrito: Não te furtes a fazer o bem a quem de direito, estando na tua mão o poder fazê-lo (Provérbios 3. 27).


Vem, O Reino de Deus não se consiste em palavras, mas em virtudes (1º Coríntios 4. 20).


Acesse, ligue, pergunte, nosso objetivo é auxiliar a todos que precisam de uma mudança de vida.


Que Deus te abençoe.


Ministro Sérgio José.


Em Cristo Jesus.







Para pensar: "O talento molda-se na solidão, o caráter, na convivência".

Nenhum comentário: