sexta-feira, 1 de novembro de 2013

HOMENS, TOMEM POSSE DE SUAS BÊNÇÃOS

Temos visto nestes últimos tempos, homens, a terem dificuldade com o relacionamento amoroso.

Dado isto, nos grupos de pessoas por onde se andam, temos visto uma grande quantidade de jovens tentando se divertirem entre si.

O número de pessoas que estão só é alarmante, eles até querem a aproximação, mas, a tendência é se frustrarem.

E por que isso acontece?

Porque é sabido que a jovem moça, alcança a maturidade mais cedo do que o jovem moço. e por isso ele se sente um tanto quanto retraído, e se não bastasse só esse problema, depara se com um agravante, tendo-as a ocupar espaços, a serem independentes, e o efeito não poderia ser outro senão, homens com medo do relacionamento.

A verdade é que, quem tem mais condição detém o poder, e sendo assim essa regra, os jovens que entram por essa visão, geralmente pagam um preço maior nos relacionamentos. 

E a causa de tanta solidão num mundo de oito bilhões de pessoas deve a falta de obediência à tão somente [O CRIADOR].

A vida tem passado um tanto como despercebido aos olhos humanos, e por ser assim, não compreende o que está acontecendo ao seu redor.

O homem por sua vez, tem a tendência de ser o caçador, de ser o galanteador, o conquistador, mas, essa ordem, essa regra, vem sendo mudado devido a ação da mulher.

E com isso estamos vendo as situações se agravarem em relação ao convívio amoroso.

Então, aos homens que estão num relacionamento, estão namorando, estão noivos, estão casados; são para vocês que o Senhor quer direcionar a proteger seu relacionamento, e não sofrer por situações indesejadas.

Precisamos entender que para serem protegidos por Deus, precisam estarem submissos à Deus. É só assim que funcionará tudo, e bem.

Vejamos então, o que fazer para que o seu relacionamento ganhe proteção.

Assim está escrito: Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto o que Deus ajuntou não separe o homem (Mateus 19.6).

Pois bem, passei quase toda minha existência ouvindo essas palavras num tom distorcido.

Já ouvi vários padres, vários pastores dizendo assim: Portanto o que Deus uniu o homem não separa.

Note que nunca foi dito isso. O que foi dito é: Portanto o que Deus ajuntou não separe o homem.

Em outras palavras: Quando vieram pedir a minha proteção, Eu, o Senhor achei graça e os abençoei, e os adverti; que quando tiverem problemas posteriormente, não se separe, venha à Mim, pois tenho a solução para todos os problemas que aparecerem.

Nos dias de hoje isso não tem acontecido, e mais, é no meio evangélico que as separações tem imperado com mais frequência.

A você homem, faça valer o mandado do Senhor, para que não entre em maldição.

Assim está escrito: Vós, mulheres, sujeitai-vos, a vosso marido, como ao Senhor; porque o marido é a cabeça da mulher, como Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo.

De sorte que, assim como a igreja está sujeito a Cristo, assim também a mulher sejam em tudo sujeitas ao marido.

Vós, maridos, amai vossa mulher, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela (Efésios 5. 22,23,24,25).

Os deveres das mulheres e dos maridos cristãos.

Semelhantemente, vós, mulheres, sede sujeitas, ao vosso próprio marido, para que também, se algum não obedece à palavra, pelo procedimento de sua mulher seja ganho sem palavra, considerando a vossa vida casta, em temor.

O enfeite delas não seja o exterior, no frisado dos cabelos, no uso de jóias de ouro, na compostura de vestes, mas o homem encoberto no coração, no incorruptível trajo de um espírito manso e quieto, que é precioso diante de Deus.

Porque assim se adornavam também antigamente as santas mulheres que esperavam em Deus e estavam sujeitas ao seu próprio marido, como Sara obedecia a Abraão, chamando-lhe senhor, da qual vós sois filhas, fazendo o bem e não temendo nenhum espanto.

Igualmente vós, maridos, coabitais com ela com entendimento, dando honra a mulher, como vaso mais fraco; como sendo vós os seus co herdeiros da graça da vida, para que não sejam impedidas as vossas orações (1º Pedro 3. 1~7).

Concluindo então que; No Reino do Nosso Senhor Rei Jesus, no que se refere a casal, marido e mulher, um vive para o outro, um faz tudo para trazer alegria ao outro, um faz tudo para honrar o outro, e o Espírito de Deus, se alegrará, protegendo e abençoando essa família.

Exemplo: O pobre quando muda de casa, põe seus pertences num caminhão, numa carroça, enfim, faz se a mudança. Porém, a televisão, fica por último, e é levada no colo, pois é precioso para ele, todo dia ele precisa dela, por isso a deixou por último e a levou no colo.

Que a sua mulher seja a jóia mais preciosa que possui, e que a leve no colo, poupando até as ùltimas consequencias para não vê-la sofrer.


Vêm homem, vêm saber cuidar de sua esposa como ela merece ser cuidada.


Pois, ela fará de você um verdadeiro rei.

Vêm saber mais, vêm receber de Deus a proteção sobre suas vidas, sobre sua esposa, sobre seus filhos.


Acesse, ligue, pergunte, nosso objetivo é auxiliar a todos que precisa de uma mudança de vida.




Que Deus te abençoe.





Ministro Sérgio José.





Em Cristo Jesus.













Pra pensar: O segredo não é ter muitas mulheres ao seus pés, e sim, uma só, a sua altura




Nenhum comentário: