sábado, 30 de novembro de 2013

DE PRÉ, A PRÓ.



A grande maioria das pessoas, andam despercebidas em relação a entender as coisas que estão patente aos nossos olhos, e por agir assim, deixam de receber certas bênçãos, que estavam prontas para serem entregues, e tudo isso por andar pela vida, despercebidas.

Pessoas intelectuais, sábias, cientistas, pessoas de Q.I. elevado, porém, aos olhos de Deus, são pessoas que se não estiverem na visão do Senhor, serão classificados como loucos.

Vejam só os exemplos de conclusões que essas pessoas chegaram: "O mundo foi formado por uma explosão, bi.gue-ban.gue. Somos a evolução do macaco". 

Loucura, não é?

Assim está escrito: Dizendo-se sábios, tornaram se loucos (Romanos 1.22).

Quero encaixar essa palavra nesta postagem, pois, cabe perfeitamente em ver tantas pessoas "sábias", se tornando loucas.

Assim está escrito: Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda impiedade e injustiça dos homens que detém a verdade em injustiça; porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou.

Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder como a sua divindade, se entendem e claramente se veem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis, porquanto tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças; antes, em seus discursos se desvaneceram, e seu coração insensato se obscureceu. 

Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos.

E mudaram a Glória de Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.

Pelo que também Deus os entregou às concupiscências do seu coração, à imundíçia, para desonrarem seu corpo entre si; pois mudaram a verdade de Deus em mentira e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente, Amém.

Pelo que Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o seu uso natural, no contrário a natureza.

E, semelhantemente, também os varões deixando o uso natural da mulher, inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.

E como eles se não importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convém, estando cheios de toda a iniquidade, prostituição, malícia, avareza, maldade, cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade, sendo murmuradores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes ao pai e à mãe; néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia; os quais, conhecendo a justiça de Deus [que são dignos de morte os que tais coisas praticam], não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem (Romanos 1. 18~32).

Contudo isso que acabamos de ler, nos leva a fazer uma reflexão, e perceber que na pré-história, a primeira criação feita pelo Senhor Deus, foram os Dinossauros, isso é fato, isso é real, isso aconteceu, não é mentira, não é utopia, porém, entendemos que aos olhos do Senhor, aquela criação e porque não dizermos "experimento", saturou, cansou, pois, aqueles seres criados, e por um tempo vivido, não acrescentava mais nada, não trazia mais retorno nenhum, até ter a brilhante ideia de fazer um ser semelhante a Ele, e nos fez; e note que para isso só usou de uns pouco ajustes, pois, os Dinossauros trazia em sua forma nada tão diferente do que nós: Cabeça, tronco, membros, visão, audição, olfato, tato, paladar, aparelho digestivo, enfim, tudo à mesma maneira.

Então, compreendemos que o Senhor Deus depois de ter criado esses animais, resolveu criar o homem, um ser semelhante a Ele, um ser que pensa, que raciocina, um ser conhecendo o bem e o mau, um ser com habilidade para discernir, para manipular, manusear, inventar, processar, dominar, mas, acima de tudo, em todo tempo à Deus , Glorificar. Esse maravilhoso Criador, O Autor e consumador da fé. E chegamos aos dias atuais, e vemos que, mesmo tratando com seres dotados de inteligência, capacidade para discernir coisas, produzir, separar, dividir, compreender, estudar, observar, enfim , fazer tudo o que o homem faz e faz bem. Pois, tem às suas mãos a matéria prima, o material necessário para manipulação, sustentação e outros.

E contudo não perceber que há um Criador, que há um Dono nisso tudo, e que nos permite usufruir por um período de tempo, até chegar o dia "D".

Não titubeie meu querido, quero deixar bem claro que, querendo concordar ou não, és peregrino em terra alheia, e em breve, estaremos prestando conta, do que fizemos, e do que não fizemos, e ainda mais, do que deixamos de fazer.

Por isso, aproveite hoje para refletir sobre o que acabara de ler.

O Senhor não quer que pertença, ou defenda, ou faça parte de uma religião. O Senhor Jesus não veio à terra para denominar pessoas a defender uma postura religiosa.

O Senhor Jesus, se dispôs da sua Majestade e da sua Glória para se render na Cruz em redenção ao ser humano, uma vez que, desde que Adão errou, o Senhor Deus então, passou a estabelecer Alianças para com o homem, na esperança de estarmos em comunhão com Ele, porém, o pecado na terra se proliferava, e não havendo solução, e tendo, a mortandade de animais inocentes cada vez maior em rituais de propiciação para encobrir o pecado, e não resolvendo; o Senhor Deus não viu outra alternativa, senão, entregar seu filho único, como: Cordeiro Santo que tira o pecado do mundo.

Isto é real, é verdade, não é ficção, não é utopia, não é religião, não é mentira, é fato.

A Bíblia não é um livro religioso; É o próprio Deus. 

Ensina ao que lê, e revela ao contrito de coração.

Assim está escrito: E estava vestido de uma veste salpicada de sangue e o nome pelo qual se chama é a Palavra de Deus (Apocalipse 19.13).

Então, percebemos que a Bíblia, Palavra de Deus, nada mais é que o próprio Nosso Senhor Jesus Cristo, e para ser mais expressivo, deixo bem claro que essas teorias de afirmação, e usadas também em certas músicas, dizendo " O homem de branco", tendo visitas de, "O homem de branco", cuidado, pois; Assim está escrito: E não é maravilha, porque o próprio satanás se transfigura em anjo de luz (2º Coríntios 11.14).

Fique então sabendo que, você precisa de sabedoria, precisa conhecer a verdade, pois, só ela poderá te libertar (João 8.32).

O Senhor nos colocou neste mundo para o Glorificarmos como: Criador, Salvador, Provedor, Protetor, Instrutor, Amante do Amor, e Autor e Consumador da nossa fé.

Venha fazer parte desse Reino, que Ele permite, e te chama para ser súdito, e para isso, comece por fazer uma Aliança com Ele, o qual precisará estar ligado nestes mandados.

Assim está escrito: Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentados (Mateus 6.33).

Então, ninguém vai a lugar algum senão, atender o mandado, buscar o seu Reino, isto é: Saber como funciona, e submeter a esse Reino implantado aqui na terra, pois Ele próprio nos faz promessa sobre as demais coisas que será acrescentadas.

Lógicamente essas coisas que Ele nos promete, será acrescentado aqui nesta terra, uma vez que no céu onde estaremos brevemente, não será acrescentado mais nada. E para que certifiquemos que estamos no seu Reino, essas coisas que você sonha e precisa, obviamente terá que ser acrescentado, e para isso acontecer, precisamos agir com justiça.

Duas justiça há de ser praticadas.

Primeiro: Submeter a Palavra de Deus com sabedoria.

Segundo: Não fazer para alguém, aquilo que não queremos que nos façam.

Só agindo assim, que as bênçãos virão e te alcançarão.

As coisas irão tomando forma, a sua vida vai tomando outro rumo, a sua vida começa a ter outro sentido e o Espírito Santo reinará em vóz.

Assim está escrito: Se alguém me ama, guardará a minha Palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada (João 14.23).

Quer ver isso acontecer?

Venha, faça da maneira como está sendo instruido, e verás a Glória de Deus.

Vem, o tempo não te espera, e você já perdeu muito, por não ter tomado a atitude certa.

Não demore, para que o Senhor não o tenha por rebelde, e não venha levantar contra ti a sua ira, pois ainda se encontra disponível em pró de sua libertação.

Acesse, ligue, pergunte, nosso objetivo é auxiliar a todos que precisa de uma mudança de vida.




Que Deus te abençoe.



Ministro Sérgio José.



Em Cristo Jesus.







Pra pensar: "O homem recorre a verdade somente quando lhe faltam mentiras".

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

NÃO VINGUEIS POR VÓS MESMOS.

Por muitas vezes deparamos com situações que nos leva a sentir vontade de resolver por nós mesmos, no braço, e na carne, todo aquele constrangimento que alguém arremessa contra nós. 

Mas, contamos até dez para que naquele momento, o Espírito Santo possa nos lembrar o que Ele próprio nos ensinou. E sendo assim, ainda com muita ira, mas na direção de Deus, entregamos toda aquela situação em suas mãos, por submissão à sua palavra.

Assim está escrito: Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira, porque está escrito: Minha é a vingança; Eu recompensarei, diz o Senhor (Romanos 12.19).

Então, temos a direção do Senhor para submetermos, e não tomarmos atitudes fora do mandado, pois, não sabemos ao certo se aquela atitude que tomaríamos, seria a certa, se a atitude que tomaríamos, louvaria a Deus.

Assim está escrito: Quer comais, quer bebais, ou façais qualquer outra coisa, fazei tudo para a glória de Deus (1º Coríntios 10.31).

Para qualquer outra pessoa, tomar atitudes vingativas, e a vingança é uma das armas que só uma pessoa fraca usa, pois, revela um meio de apunhalar traiçoeiramente alguém, que sentirá a dor sem que possa defender-se, e a pessoa que tem agido assim, traz consigo uma posição de "Juiz", pois, julga a ação de outrem, e dá-lhe a sentença, causando no "réu", um espanto por estar sendo sentenciado por algo que: Se fez?, poderia estar sendo sanado com outros tipos de tratamento, e se não fez? como fica?.

Por isso é que o Senhor não autoriza que vingamos por nós mesmos, exceto, quando tem a sua permissão; e a pessoa a qual fará isso terá a direção do Senhor, e saberá quando, e como fazer.

Caso contrário, o Senhor tratará com as pessoas, que tem por liberação própria, essa necessidade interna de vingança, e isso é um mal que essa pessoa traz consigo, precisando de libertação para com essas ações; pois, são atitudes contrárias a sã doutrina do Senhor.

Estarão agindo por influências satânica, sem sabedoria, ou até mesmo pela maudade do coração, e o preço dessas ações, serão caríssimas.

Assim está escrito: Tens visto um homem sábio ao seus próprios olhos? Maior esperança há no tolo do que nele (Provérbios 26.12).

Quando uma pessoa ao concluir uma vingança, destila-se na sua mente, coração e boca, uma satisfação do efeito buscado, isto é; o prazer da dor que a outra pessoa senti.

Macabro, ou não?

Quando alguém toma uma atitude de vingança, passa a ser notório que; se fez o que fez, é porque senti-se confortável o suficiente, e se achando sábio o bastante para aplicar a vingança sobre alguém, mas, se esse alguém vingado for inocente nessa ação, o castigo será ainda mais pesado.

Assim está escrito: Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; pois está escrito: Ele apanha os sábios na sua própria astúcia (1º Coríntios 3.19).

Sendo assim, vemos que, quem age dessa forma, pagará um certo preço; e muito mais caro ainda, para aqueles que preparam a vingança, para aqueles que montam a vingança, para aqueles que maquinam a vingança, e acredite, tem muita gente agindo assim.

Para alguém que possa estar passando por esses problemas, sendo injustiçado, o Senhor te tranquiliza, dizendo: Dizei aos turbados de coração; Esforçai-vos e não temais; eis que vosso Deus virá com vingança, com recompensa de Deus; ele virá, e vos salvará (Isaías 35.4).

Saibam então, o que acontecerá com essas pessoas.

Assim está escrito: Toda ferramenta preparada contra ti não prosperará; e toda língua que se levanta contra ti em juízo, tu a condenarás; esta é a herança dos servos do Senhor e a sua justiça que vem de mim, diz o Senhor (Isaías 54.17).

Se as pessoas tem feito mal a alguém, certamente prestará conta ao Senhor, mas, se alguém tomar por certo a vingança, e essa vingança possa estar sendo aplicada de uma forma equivocada, e esse preço será sem dúvida, ainda mais caro.

Assim está escrito: Não temas, porque Eu sou contigo; não te assombres porque Eu sou teu Deus; Eu te esforço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.

Eis que envergonhados e confundidos serão todos os que se irritaram contra ti; tornar-se ão nada; e os que contende contigo perecerão (Isaías 41.10,11,12).

Então vemos que, que se agirem assim, perecerão, é o Senhor que o diz.

Pessoa que tem agido assim, machucando e ferindo sem pensar nas consequencias.

Assim está escrito: Estas seis coisas aborrece o Senhor, e a sétima, a sua alma abomina: olhos altivos [olho gordo], e língua mentirosa, e mãos que derramam sangue inocente, e coração que maquinam pensamentos viciosos, e pés que se apressam em correr para o mal, e testemunhas falsa que profere mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos (Provérbios 6.16,17,18,19).

Para essas pessoas diz o Senhor assim: Eu o Senhor, esquadrinho o coração, Eu provo os pensamentos; e isso para dar a cada um segundo os seus caminhos, e segundo os frutos das suas ações (Jeremias 17.9).

E diz mais: Porque Deus há de trazer a juízo toda obra e até tudo que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau (Eclesiastes 12.14).

Precisamos então nos reciclarmos, atender o seu pedido quando nos diz: Convertei-vos pela minha repreensão; eis que abundantemente, derramarei sobre vós o meu espírito [O meu intento], e farei saber as minhas palavras.

Mas, porque clamei, e vos recusastes; porque estendi a mão, e não houve quem desse atenção; antes, rejeitastes todo o meu conselho e não quisestes a minha repreensão; também Eu me rirei na vossa perdição e zombarei, vindo o vosso temor, vindo como assolação o vosso temor, e vindo a vossa perdição como tormenta, sobrevindo-vos aperto e angústia.

Então, a mim clamarão, mas eu não responderei; de madrugada me buscarão, mas não me acharão.

Porquanto aborreceram o conhecimento e não preferiram o temor do Senhor; não quiseram o meu conselho e desprezaram toda a minha repreensão.

Portanto, comerão do fruto do seu caminho e fartar-se ão dos seus próprios conselhos.

Porque o desvio dos simples os matará, e a prosperidade dos loucos os destruirá.

Mas o que me der ouvidos habitará seguramente e estará descansado do temor do mal (Provérbios 1. 23~33).

E como não bastasse, assim se encontra escrito: Ai do mundo, por causa dos escândalos. Porque é mister [necessário], que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem! (Mateus 18.7).

Diz também: Não toqueis nos meus ungidos e não maltrateis os meus profetas (Salmos 105,15).

Então, como está escrito: Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira, porque está escrito: Minha é a vingança; Eu recompensarei, diz o Senhor (Romanos 12.19).

Tudo isso que acabara de ler, são palavras que saíram da boca do Senhor para a sua vida.

Ele está dizendo para nós assim: E disse-me o Senhor: Viste bem; porque Eu velo sobre a minha palavra para a cumprir (Jeremias 1.12).

E diz também: Deus não é homem para que minta; nem filho de homem para que se arrependa; porventura diria Ele e não faria? Ou falaria e não o confirmaria? (Números 23.19).

Quero eu como ministro da palavra de Deus, pedir para que leve a sério o que acabou de ler, pois assim está escrito: 

Pelo que, tendo recebido um Reino que não pode ser abalado, retenhamos a graça, pela qual sirvamos a Deus agradavelmente com reverência e piedade; porque o nosso Deus é fogo consumidor (Hebreus 12. 28,29).

E mais uma vez lhe chamo a atenção: Cuidado com o que possa estar fazendo, pois, os olhos de Deus estão em todo lugar, contemplando os maus e os bons (Provérbios 15.3).

Procure se submeter à palavra de Deus para que sejas sábio, e não sofra nenhum mal.

Assim está escrito: O sábio teme e desvia-se do mal, mas o tolo encoleriza-se [faz-se ver diferente], e se dá por seguro (Provérbios 14.16).

Venha ser sábio e aprender a desviar-se do mal, e prudentemente se conduzirá.

Acesse, ligue, pergunte, nosso objetivo a auxiliar a todos que precisam de uma mudança de vida.


Que Deus te abençoe.



Ministro Sérgio José.



Em Cristo Jesus.











Pra pensar: "Os culpados pensam que todas as conversas são sobre eles".


sexta-feira, 1 de novembro de 2013

HOMENS, TOMEM POSSE DE SUAS BÊNÇÃOS

Temos visto nestes últimos tempos, homens, a terem dificuldade com o relacionamento amoroso.

Dado isto, nos grupos de pessoas por onde se andam, temos visto uma grande quantidade de jovens tentando se divertirem entre si.

O número de pessoas que estão só é alarmante, eles até querem a aproximação, mas, a tendência é se frustrarem.

E por que isso acontece?

Porque é sabido que a jovem moça, alcança a maturidade mais cedo do que o jovem moço. e por isso ele se sente um tanto quanto retraído, e se não bastasse só esse problema, depara se com um agravante, tendo-as a ocupar espaços, a serem independentes, e o efeito não poderia ser outro senão, homens com medo do relacionamento.

A verdade é que, quem tem mais condição detém o poder, e sendo assim essa regra, os jovens que entram por essa visão, geralmente pagam um preço maior nos relacionamentos. 

E a causa de tanta solidão num mundo de oito bilhões de pessoas deve a falta de obediência à tão somente [O CRIADOR].

A vida tem passado um tanto como despercebido aos olhos humanos, e por ser assim, não compreende o que está acontecendo ao seu redor.

O homem por sua vez, tem a tendência de ser o caçador, de ser o galanteador, o conquistador, mas, essa ordem, essa regra, vem sendo mudado devido a ação da mulher.

E com isso estamos vendo as situações se agravarem em relação ao convívio amoroso.

Então, aos homens que estão num relacionamento, estão namorando, estão noivos, estão casados; são para vocês que o Senhor quer direcionar a proteger seu relacionamento, e não sofrer por situações indesejadas.

Precisamos entender que para serem protegidos por Deus, precisam estarem submissos à Deus. É só assim que funcionará tudo, e bem.

Vejamos então, o que fazer para que o seu relacionamento ganhe proteção.

Assim está escrito: Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto o que Deus ajuntou não separe o homem (Mateus 19.6).

Pois bem, passei quase toda minha existência ouvindo essas palavras num tom distorcido.

Já ouvi vários padres, vários pastores dizendo assim: Portanto o que Deus uniu o homem não separa.

Note que nunca foi dito isso. O que foi dito é: Portanto o que Deus ajuntou não separe o homem.

Em outras palavras: Quando vieram pedir a minha proteção, Eu, o Senhor achei graça e os abençoei, e os adverti; que quando tiverem problemas posteriormente, não se separe, venha à Mim, pois tenho a solução para todos os problemas que aparecerem.

Nos dias de hoje isso não tem acontecido, e mais, é no meio evangélico que as separações tem imperado com mais frequência.

A você homem, faça valer o mandado do Senhor, para que não entre em maldição.

Assim está escrito: Vós, mulheres, sujeitai-vos, a vosso marido, como ao Senhor; porque o marido é a cabeça da mulher, como Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo.

De sorte que, assim como a igreja está sujeito a Cristo, assim também a mulher sejam em tudo sujeitas ao marido.

Vós, maridos, amai vossa mulher, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela (Efésios 5. 22,23,24,25).

Os deveres das mulheres e dos maridos cristãos.

Semelhantemente, vós, mulheres, sede sujeitas, ao vosso próprio marido, para que também, se algum não obedece à palavra, pelo procedimento de sua mulher seja ganho sem palavra, considerando a vossa vida casta, em temor.

O enfeite delas não seja o exterior, no frisado dos cabelos, no uso de jóias de ouro, na compostura de vestes, mas o homem encoberto no coração, no incorruptível trajo de um espírito manso e quieto, que é precioso diante de Deus.

Porque assim se adornavam também antigamente as santas mulheres que esperavam em Deus e estavam sujeitas ao seu próprio marido, como Sara obedecia a Abraão, chamando-lhe senhor, da qual vós sois filhas, fazendo o bem e não temendo nenhum espanto.

Igualmente vós, maridos, coabitais com ela com entendimento, dando honra a mulher, como vaso mais fraco; como sendo vós os seus co herdeiros da graça da vida, para que não sejam impedidas as vossas orações (1º Pedro 3. 1~7).

Concluindo então que; No Reino do Nosso Senhor Rei Jesus, no que se refere a casal, marido e mulher, um vive para o outro, um faz tudo para trazer alegria ao outro, um faz tudo para honrar o outro, e o Espírito de Deus, se alegrará, protegendo e abençoando essa família.

Exemplo: O pobre quando muda de casa, põe seus pertences num caminhão, numa carroça, enfim, faz se a mudança. Porém, a televisão, fica por último, e é levada no colo, pois é precioso para ele, todo dia ele precisa dela, por isso a deixou por último e a levou no colo.

Que a sua mulher seja a jóia mais preciosa que possui, e que a leve no colo, poupando até as ùltimas consequencias para não vê-la sofrer.


Vêm homem, vêm saber cuidar de sua esposa como ela merece ser cuidada.


Pois, ela fará de você um verdadeiro rei.

Vêm saber mais, vêm receber de Deus a proteção sobre suas vidas, sobre sua esposa, sobre seus filhos.


Acesse, ligue, pergunte, nosso objetivo é auxiliar a todos que precisa de uma mudança de vida.




Que Deus te abençoe.





Ministro Sérgio José.





Em Cristo Jesus.













Pra pensar: O segredo não é ter muitas mulheres ao seus pés, e sim, uma só, a sua altura