sexta-feira, 1 de setembro de 2017

É VOCÊ QUE GERA A SUA BENÇÃO.

Precisamos entender o agir do Senhor, e para nós neste tempo vem apresentando o seu Reino, tendo por inspiração as coisas outrora já registrada.

Assim está escrito: Depois destas coisas veio a palavra do SENHOR a Abrão em visão, dizendo: Não temas, Abrão, eu sou o teu escudo, e o teu grandíssimo galardão.

Entendimento para nós: Está à nos dizer que: Não tenha medo, pois ele é o teu defensor, e trás consigo a resposta da sua fé.

Então, disse Abrão: Senhor Jeová, que me hás de dar? Pois ando sem filhos, e o mordomo da minha casa é o damasceno Eliézer.

Entendimento para nós: Não adianta reclamar, expor suas carências e vontades, e ainda tentar dar desculpas para a sua situação existente.

Disse mais Abrão: Eis que não tens dado semente, e eis que um nascido na minha casa será o meu herdeiro.

Entendimento para nós: Talvez esteja passando por situação crítica, esteja no fundo do poço, esteja sem saída, nada faz sentido com que veja uma solução; louve ao Senhor, pois tudo isso teve a permissão do Senhor, e está aí a oportunidade da sua virada. Assim está escrito: E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados por seu decreto.  (Romanos 8. 28).

Entendimento para nós: O Senhor conhece a sua vida no profundo, sabe que você o ama, e não está entendendo o que está sendo oferecido pelas pregações, e que não aceita qualquer palavra, por isso, tudo o que passou, e, que está passando; contribuiu para que chegasse a este conhecimento. Há um decreto da parte do Senhor para que viesse a conhecer o Reino do Senhor Jesus, e agora, se deres ouvido, comereis o bem desta terra (Isaías 1. 19). Pois foi assim também com Abrão.

E, eis que veio a palavra do Senhor a ele, dizendo: Este não será o teu herdeiro; mas aquele que de ti será gerado, esse será o seu herdeiro.

Entendimento para nós: Está a nos dizer que: Não pode se acomodar com a vida que está vivendo, e a benção que está esperando terá que ser gerada por ti, isto é: Precisará tirar virtude do Senhor. Assim está escrito: E disse Jesus: Alguém me tocou, porque bem conheci que de mim saiu virtude. (Lucas 8. 46). Note que era um mulher que gastou tudo e não resolveu nada, mas quando foi ter com o Senhor, tirou virtude dele, isto é: Mexeu com ele. 

O que fará com essa atitude de fé [OFERTA ALÇADA], irá mexer com o Senhor, irá tirar virtude pelos sete dias de oferta.

É com essa atitude que irá gerar a sua virada para que não fique mais na maldição. Acontecendo por obedecer à palavra que diz: Com maldição sois amaldiçoados, porque me roubais a mim, vós, toda a nação. (Malaquias 3. 9). E como vem essa maldição? Vem, através do Senhor cruzar os braços, pois viu que não quer obedecer, não quer se submeter, não quer fazer parte da visão do Reino, não quer ser um dos tais no Reino do Senhor Jesus; então, por essa causa ele cruza os braços, e daí por diante nada mais dará certo, pois passa a deixar uma brecha dando legalidade para o inimigo, e com essa displicência, o levará ao fundo do poço. Pois não atentou para a palavra que te condiciona à benção, não se esquecendo que há um decreto da parte do Senhor para com a sua vida, e assim disse o Rei: Eu sou a videira, vós, as varas; quem está em mim [SUBMISSO À PALAVRA, E A PALAVRA DIRECIONANDO VOCÊ], este dá muito fruto, porque sem mim [A MINHA PALAVRA, E COM A VISÃO DO REINO], nada podereis fazer. (João 15. 5). Apenas será um evangélico, e um religioso.

Então, o levou fora e disse: Olha, agora, para os céus e conta as estrelas, se a podes contar. E disse-lhe: Assim será a tua semente. E creu ele no Senhor, e foi-lhe imputado isto por justiça.

Entendimento para nós: O Senhor pede para que você saia fora desses trabalhos religiosos que não tem te levado a lugar algum, pois tentam fazer mas, não sabem como fazer. Assim está escrito: Porque lhes dou testemunho de que têm zelo de Deus, mas não com entendimento. (Romanos 10. 2). Pede também para atentar para as palavras que está lendo, pois, são como estrelas que te trás luz, brilha para um novo horizonte; te direciona para o seu plano, intento, objetivo, sonho, posicionamento dentro do Reino do Senhor, pois assim está escrito: E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento [HÁ TRANSFORMAÇÃO POR VOCÊ SE RENOVAR ENTENDENDO O FUNCIONAMENTO DO REINO], para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. (Romanos 12. 2). Com a sua renovação, experimentará a boa vida, agradável pelo seguimento, e em perfeito entendimento pois, estará desfrutando da vida e vida com abundancia que ele mesmo te prometeu (João 10. 10), e viverá assim,enquanto ele [O EVANGELHO ALCANÇA OS QUE AINDA ESTÃO FALTANDO], e com a vida que estará vivendo ajudará a contagiar os que estão ao seu redor; pois irão indaga-lo dizendo: Quem te viu, e, quem te vê! O que faço para mudar a minha vida?

E, crendo dessa forma, isto é: Crendo nestas palavras, será debitado na sua vida a justiça, será em você imputado [colocado na balança da sua vida], por justiça, uma vez que; acreditou na pregação dessa visão do Reino do Senhor Jesus.

A oferta alçada [semente], que entregará para que o Reino cresça, trará a você, frutos maravilhosos, pois é assim que procede o Reino do Senhor Jesus. Você entrega para o Reino a sua oferta alçada [PROPÓSITO COMBINADO], ele achará graça, isto é: Verá que entendeu o propósito do Reino, e não estará agarrado ao dinheiro, pois mostrou isso pela entrega do propósito, e por isso, ele poderá lhe confiar coisas maiores, pois não estará a roubar-lhe, e resumindo que: Ele será glorificado, e será glorificado pois mudará a sua vida, e com a oferta do propósito que fizeste à ele, poderemos avançar com o intuito de ganhar as almas, e proporcionar uma vida melhor aos menos favorecidos através do trabalho social, pela visão do Reino do senhor Jesus.

Disse-lhe mais: Eu sou o Senhor, que te tirei do Ur dos caudeus, para dar-te a ti esta terra, para a herdares.

Entendimento para nós: Está lhe dizendo que: Não foi atoa que te tirou da vida que vivia; tirou-o para viver a vida que te promete nas escrituras tendo em vista a revelação do Reino. Assim está escrito: E disse-me o Senhor: Viste bem; porque eu velo sobre a minha palavra para a cumprir. (Jeremias 1. 12).

E disse ele: Senhor JEOVÁ, como saberei que hei de herdá-la?

E disse lhe: Toma-me uma bezerra de três anos, e uma cabra de três anos, e um carneiro de três anos, e uma rola, e um pombinho.

Entendimento para nós: Note que no começo desta narrativa, Abrão comentava com o Senhor sobre um filho que sonhava ter, e foi prometido pelo Senhor, mas, o que não sabíamos é que o Senhor o levou a fazer algo um tanto inusitado. Pois, se Abrão queria um filho, e este filho havia de ser por ele gerado, nada mais lógico e transparente seria ter mandado ir deitar-se com a sua senhora, pois era o único meio da época de gerar um filho, mas, a direção foi totalmente fora do contexto: E mandar trazer os animais de três anos, foi o grande sacrifício para Abrão, embora ele muito rico, não esperava do Senhor, essa condição, isto é: O que o Senhor queria de Abrão, era ver a obediência pelo combinado. Oferecer os animais não seria difícil, uma vez que Abrão era um homem rico, o que estava em questão para o senhor era ver Abrão atentar para os detalhes. Apresentar os animais com exatamente três anos como combinado, esse foi o grande sacrifício para Abrão; e o que tem a ver, filho; com animais para o Senhor.

É assim que estamos vendo neste momento. Quanto são as pessoas que poderão estar questionando a respeito do propósito levantado para o período do dia 17/09 a 23/09.

E trouxe-lhe todos estes, e partiu-os pelo meio, e pôs cada parte deles em frente da outra; mas as aves não partiu.

E as aves de rapina desciam sobre as oferendas, Abrão porém, as enxotava. (Gênesis 15. 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9,10,11).

Você sendo obediente, fará como te pede o propósito. No dia 17/09 estaremos a levantar o propósito de fé, tendo o intuito de não roubarmos a Deus; não caberá um outro propósito. Ex: O de barganha, por medo, por curiosidade, por pescaria, enfim, não entre com um outro intuito, a não ser o de. [NÃO ROUBAR A DEUS], o que acontecerá depois é coisa do Senhor, é ele que te avaliará trazendo a você a benção que achar que deve receber primeiro.

Se entrar com propósitos diferentes, ele o levará a esperar, para que atente para os detalhes a qual lhe fora proposto.

O objetivo do propósito para com Deus; é de: Não roubar a Deus, só isso!

Cuidado com as aves de rapina [O demônio falando pela boca de alguém, e, esse alguém sempre será a pessoa que está mais próximo à você], são elas [as aves de rapina], deparando com elas, faça como fez Abrão: Enxote-as, isto é: Não deixe todo tipo de impedição roubar a sua nobre oportunidade de fazer o que o Senhor está a te pedir, para que no final das contas, ele venha a te abençoar; e você, com essa atitude posteriormente  venha a dar o louvor que ele é digno de receber, e com essa atitude de submissão pela fé, venha ser um dos tais dentro da visão do Reino do Senhor Jesus.

O propósito será num período de sete dias, começando dia 17/09 ás 08:00hs, domingo; e terminando dia 23/09 ás 23:59 no sábado.

A entrega dos envelopes será feito na nossa I.G.R.E.J.A. localizada atrás da Escola Beraldo de Mirando, mais conhecida como: Igreja do monte. Estarei ali nesse horário a levantar o clamor ao Senhor, e levantar o propósito. Aos que não puderem estar ali conosco, firma a oração nessa hora, [08:00hs] domingo, e sinta-se dentro do propósito, pois assim está escrito: E eu te darei as chaves do Reino dos céus, e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo que desligares na terra será desligado nos céus. (Mateus 16. 19).

Então, fazendo assim, estaremos ligando aqui na terra e consequentemente estará ligado nos céus.

Nesse período de sete dias, tudo o que vier às suas mãos, passa a ser do Senhor, pois se entregar parte do que vier às suas mãos, irá desconfigurar o propósito, isto é: Irá descaracterizar o foi proposto, deixando de ser oferta alçada e transformando em oferta voluntária. Você estará nas mãos do Senhor, é ele que determinará o que irá ofertar a ele, sempre será assim, nisto condiz o Reino do senhor Jesus.

Ao término do propósito, corra para se ver livre do que estará nas suas mãos, para que o inimigo não venha tentá-lo e roubar a sua benção.

O número da conta está no meu nome, pois a I.G.R..E.J.A. ainda não possui registro, por estarmos localizado em um lugar onde ainda não contém ruas definidas, e por isso não temos endereço, e sendo assim não posso abrir conta no nome dela. Espero que entenda.



A FAVOR DE: Sérgio José Santos.

BANCO: CAIXA poupança. Mogi das Cruzes, S. P. Brasil.

AGÊNCIA: 1808.

CONTA: 013 4953-8.




Acesse, ligue, pergunte.

Nosso objetivo é vê-lo servindo na visão do Reino do Senhor Jesus, e sendo muito abençoado.

Que o Senhor te abençoe.

Ministro Sérgio José.

Em Cristo Jesus.





Pra pensar: "A imaginação é o único motor que Deus deu ao homem. O sonho é apenas uma realidade adiada para os realizadores".



                                          Proposito de fé do dia 17 ao dia 23:
                            www.youtube.com/watch?v=q3PDS_HxypU&t=14s






Nenhum comentário: