segunda-feira, 25 de setembro de 2017

O POR-QUÊ DE MARIA NA HISTÓRIA.

Primeiramente quero agradecer ao Pai, ao Filho, e ao Espírito Santo pela sua vida. Você que ofertou pelo propósito do estatuto direcionado pelo Senhor. Ele vai mudar a sua história. Muito obrigado, e se prepare para o mês de março, onde estaremos à ofertar novamente. Obrigado Mundo

O por-quê de Maria na história.

Na verdade, se todos soubessem o porque da história da salvação pelo salvador, não precisaríamos mencionar Maria, mas, entendemos que é por não saberem da verdade, é que me proponho a colocar em evidência, e da melhor forma possível, a história envolvendo Maria.

Se soubesse do real propósito do Senhor Deus para conosco, descartaria tudo e qualquer coisa que por sua vez queira intermediar a sua comunhão e espiritualidade para com o Criador.

Se soubesse que o mundo é regido por quatro [SERES], não nos restaria, como não resta para nós salvos, dúvidas, ou argumentos para se agarrarem naquilo que acham-se necessário se apegarem, e tornar-se devotos.

Os seres: Pai, Filho, Espírito Santo, e o diabo.

É necessário crermos que a Bíblia [BIBLIOTECA, 66 LIVROS], livro da vida, boca de Deus, seja levado a sério como a constituição do céu, trazida à nós para sabermos como proceder aqui na terra antes do nosso partir desta terra e por sua vez o arrebatamento, que irá acontecer. 

Assim está escrito: Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com vós de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo, isto é: [SUBMISSO ÀS ESCRITURAS], ressuscitarão primeiro; depois, nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar com o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. (1ª Tessalonicenses 4. 16, 17).
.
Desde que o mundo é mundo, estavam os três [O PAI, O FILHO, E O ESPÍRITO SANTO] nessa gloriosa obra de criação, o qual teve um só propósito: [TUDO PARA A GLÓRIA DO CRIADOR]. Assim está escrito: E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra. E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; macho e fêmea os criou. (Gênesis 1. 26, 27).

Entendimento para nós: Todos sabem, ou já ouviram falar que, o homem [Adão], pecou contra o Senhor, e o Senhor não tratou com Eva, e, sim, com Adão, e sempre será assim. Tratará com o homem, e não com a mulher.

E por desobedecerem a ordem do Senhor, amaldiçoou-os, dizendo: E à mulher disse: Multiplicarei grandemente a tua dor e a tua conceição; com dor terás filhos; e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará. E a Adão disse: Porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher e comeste da árvore de que te ordenei, dizendo: Não comerás dela, maldita é a terra por causa de ti; com dor comerás dela todos os dias da tua vida. Espinhos e cardos também te produzirá; e comerás da erva do campo. No suor do teu rosto, comerás o teu pão, até que tornes à terra; porque dela foste tomado, porquanto és pó, e em pó te tornarás. (Gênesis 3. 16, 17, 18, 19).

Entendimento para nós: Dali para cá, o Senhor vem refazendo alianças com o homem, devido as nossas fraquezas, e o exagero dos erros foram tantos, que o Senhor chegou ao ponto de ter se arrependido ter-nos feito.

Assim está escrito: Então, arrependeu-se o Senhor de haver feito o homem sobre a terra, e pesou em seu coração. (Gênesis 6. 6)

Entendimento para nós: Desde a fundação do mundo, e o Senhor amou o mundo de tal maneira que vem tentando [E DIGO TENTANDO],  por respeitar o livre arbítrio, pois busca na terra verdadeiros adoradores, e, tão só por isso, faz-se dessa maneira, a ponto de querer destruir tudo o que criou.

Assim está escrito: E disse o Senhor: Destruirei, de sobre a face da terra, o homem que criei, desde o homem até ao animal, até ao ao réptil e até à ave dos céus; porque me arrependo de os haver feito. (Gênesis 6. 7).

E, só não destruiu tudo o que criou, por ver a diferença em um homem na face da terra andando em conformidade com a vontade do Senhor. Assim está escrito: Noé, porém, achou graças aos olhos do Senhor. (Gênesis 6. 8).

Entendimento para nós: Foi por Noé que o Senhor se viu no interesse de poupa-lo, e jamais esqueçamos que; por Noé é que estamos aqui; e não confundindo a nossa existência pelo feito de Noé; o qual jamais soube que pela sua atitude nos poupou. E o feito de Jesus, pois, sabendo de tudo, se entregou na cruz para que tivéssemos vida. [A ESPIRITUAL].

E a vida seguiu, e vem o Senhor refazendo alianças com o homem, até mesmo elaborando leis, para tentar conter os inúmeros deslizes de sua criação; [O HOMEM].

Nesse interagir por meio da lei, havia uma cláusula, um estatuto, que ao confessar ao sacerdote da época sobre o pecado que cometera, e querendo se amenizar do pecado cometido; o sacerdote por sua vez, "pesava" seu pecado, e o punha a fazer um holocausto [OFERTA POR SACRIFÍCIO DE UMA VIDA SEM PECADO "ANIMAIS", PARA COBRIR O PECADO COMETIDO PELA IMAGEM E A SEMELHANÇA DO CRIADOR, O HOMEM].

Essas alianças foram refeitas várias vezes, afim de aprimorá-las e tornar-se perfeita para o uso, na intenção de purificar o homem e reconciliá-lo e voltar a ter comunhão com o Senhor, mas, sem êxito.

A mortandade de animais inocentes aumentava, e o objetivo de usar os animais para cobrir os pecados, não alcançava sucesso. Estava fazendo-se holocausto em vão.

E, pelo Senhor ter nos prometido que não acabaria mais com a terra, e por isso também foi feito uma aliança dizendo: E disse Deus: Este é o sinal do conserto que ponho entre mim e vós e entre toda alma vivente, que está convosco, por gerações eternas. O meu arco [ARCO IRIS], tenho posto na nuvem; este será por sinal do conserto entre mim e a terra. E acontecerá que: quando eu trouxer nuvens sobre a terra, aparecerá o arco nas nuvens. Então, me lembrarei do meu concerto, que está entre mim e vós
e ainda toda alma vivente de toda carne; e as águas não se tornarão mais em dilúvio, para destruir toda a carne. (Gênesis 9. 12, 13, 14, 15).

Vemos então que o Senhor jamais destruirá o que foi criado, mas, contudo, estamos sendo destruído por falta de conhecimento. Assim está escrito: O meu povo está sendo destruído porque lhes falta o conhecimento; porque tu rejeita o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; visto que esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos. (Oséias 4. 6).

Entendimento para nós: E por essa falta de conhecimento, é que estamos a nos matar a cada dia, por não saber como proceder, e por não ter e não buscar a comunhão com o Senhor através do entendimento vindo pelas Escrituras é que estamos passando por todas essas tribulações.

E, vendo o Senhor que as alianças feitas, não estava produzindo o efeito esperado, e por ser justo, vendo a mortandade em excesso de animais para um ato que nem resolvia, pois apenas cobria o pecado; e por isso não lhe restou outra alternativa, senão: Entregar o seu único filho para propiciação, tendo o intuito de reconciliar o homem a Deus.

E aí foi elaborado o plano de salvação.

Não se poderia tomar um homem na terra para tal feito; e por duas razões básicas.

Primeiro: Porque todos pecaram, e destituídos estão da glória de Deus.(Romanos 3. 23). Isto é: Por Adão entrou o pecado no mundo, e todos nós passamos a ter no sangue, o "DNA" do pecado.

Segundo: O Senhor por ser justo, não pegaria um homem existente na terra para tal feito; isto é: Levá-lo a se tornar o mártir sendo ele [HOMEM] também um pecador.

Então, o plano foi elaborado.

Usar de uma mulher na terra para ser a genitora do salvador da humanidade, e com esse feito resolver de uma vez por todas o problema até então encontrado na terra, e até então, sem solução.

Assim está escrito: No dia seguinte, João [BATISTA], viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. (João 1. 29).

Entendimento para nós: Essa expressão [CORDEIRO DE DEUS], foi usada para fazer jus a matança indiscriminada de animais inocentes, afim de solucionar os problemas relativo aos pecados e não se obtendo êxito. Por essa razão, a entrega de Jesus, cordeiro inocente  e imaculado que tira o pecado do mundo.

Mas, teria que se entregar como propiciação, como holocausto, como resgate, como um preço de redenção, e para isso precisaria vir em vida, pois é Espírito

Então, sondando o Senhor viu [Maria], mulher crente [QUE CRÊ e TEME A DEUS], e achando graça o Senhor, anunciou o plano. Assim está escrito: E, no sexto mês, foi o anjo Gabriel enviado por Deus [NA FORMA CORPÓREA], a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré, a uma virgem desposada com um varão cujo nome era José, da casa de Davi; e o nome da virgem era Maria.

E, entrando o anjo onde ela estava, disse: Salve, agraciada; o Senhor é contigo; bendita [BEM FALADA], és tu entre as mulheres.


E, vendo-o ela, turbou-se muito [incomodou-a], com aquelas palavras e considerava que saudação seria esta.[PORQUE ESSE TIPO DE COMPRIMENTO].

Disse-lhe, então o anjo: Maria, não temas, porque achaste graça diante de Deus [O SENHOR GOSTOU DA SUA CAMINHADA], E eis que em teu ventre conceberás, e darás à luz um filho, e pôr-lhe-as o nome de Jesus.


Este será grande e será chamado Filho do Altíssimo; e o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai, e reinará eternamente na casa de Jacó [DOS PERDIDOS], e o seu Reino não terá fim.


E disse Maria ao anjo: Como se fará isso, visto que não conheço varão? [NUNCA ME DEITEI COM HOMEM NENHUM].


E, respondendo o anjo disse: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e a virtude do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; pelo pelo que também o Santo, que de ti há de nascer, será chamado Filho de Deus.


E, eis que também Isabel, tua prima, concebeu um filho em sua velhice; e é este o sexto mês para aquela que era chamada estéril.


Porque para Deus nada é impossível.


Disse, então, Maria: Eis aqui a serva do Senhor; cumpra-se em mim a tua palavra. E o Anjo ausentou-se dela. (Lucas 1. 26 ao 38).


Entendimento pra nós: O plano de salvação estava elaborado, e agora foi anunciado a Maria, pois alguém tinha que gerar o salvador. pois não podia ser de uma maneira natural, já que qualquer homem que fosse chamado para esse tal feito. Tanto como para se entregar em redenção, ou para ser o genitor da criança, não poderia, uma vez que continha o sangue do pecado.

E Maria como serva, isto é; caminhando em conformidade com a lei do Senhor; em comunhão com o Senhor, embora, certamente havia mais mulheres na mesma condição de Maria, isto fica claro, acontecendo algo de longe, mais parecido com a prima dela; a Isabel sua prima.

E, Maria foi a escolhida para servir de genitora para trazer à luz, aquele que se entregaria para nos dar vida, pois estávamos mortos em pecados.

José, marido de Maria, mas não havendo tomada por sua mulher, isto é: Não havia ainda tido relacionamento sexual com Maria, e agora sabendo de que estava grávida e não dele, não pensou duas vezes em ir embora, mas como era justo, e espiritual, não queria infamar, não queria ver Maria ser mal falada, e projetando ele de ir embora; em sonho, lhe apareceu o anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher, porque o que nela está gerado é do Espírito Santo. E ela dará à luz um filho, e lhe porás o nome de JESUS, porque ele salvará o seu povo dos seus pecados. (Mateus 1. 19, 20, 21).

Entendimento para nós: Isso tudo aconteceu porque José era crente [CRIA EM DEUS E COM TEMOR E SUBMISSO ÀS ESCRITURAS]. Do contrário nada do aconteceu, aconteceria por eles.

E, agora, começa a dura peleja de Maria.

E aconteceu, naqueles dias, que saiu um decreto da parte de Cesar Augusto, para que todo o mundo se alistasse. (Este primeiro alistamento foi feito sendo Cirênio governador da Síria).

E todos iam se alistar-se, cada um à sua própria cidade.


E subiu da Galiéia também José, da cidade de Nazaré, à Judéia, à cidade de Davi chamada Belém (porque era da casa e família de Davi), afim de alistar-se com Maria, sua mulher [FAZER UM SENSO], que estava grávida.


E aconteceu que, estando eles ali, se cumpriram os dias que ela havia de dar à luz.

E deu à luz  o seu filho primogênito, e envolveu-o em panos, deitou-o numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem.(Lucas 2. 1, 2, 3, 4, 5, 6 7).


Entendimento para nós: Sabemos que os dias de uma grávida chega, e foi ali em Belém. E por não haver lugares como: Hotéis, pensões, ou algo do gênero onde eles poderiam ficar, não esquecendo que ali havia uma convocação para o alistamento [SENSO], e estava repleto de pessoas, não puderam fazer nada, a não ser entrar num curral ali existente, e dar à luz ali o Salvador, sendo envolvido em panos e colocado numa manjedoura [COCHO].

E o menino crescia em tamanho e em sabedoria, cuidado pelos pais postiços, embora parecendo real, mas, não legítimo, pois era o propósito do Criador, e por Maria ser a genitora e "mãe" ao mesmo tempo, fugia dela por muitas vezes, o contrato que fizera com o Senhor, dizendo: Eis aqui a sua serva, que cumpra em mim o segundo a tua palavra. Lembra? E por causa desse contrato, desse propósito, Maria sofreu muito, mas cumpriu o seu ministério.

E voltaram para a Galiléia, e o menino crescia e se fortalecia em espírito, cheio de sabedoria; e a graça de Deus estava sobre ele.

Ora, todos os anos, iam seus pais a Jerusalém, à Festa da Páscoa [CELEBRAÇÃO DA PASSAGEM DO ÊXODO] (Êxodo 12). [SAÍDA].


E, tendo ele já doze anos, subiram a Jerusalém, como o costume do dia da festa.

E, regressando eles, terminados aqueles dias, ficou o menino Jesus em Jerusalém, e não souberam seus pais.


Pensando, porém, eles que viria de companhia pelo caminho [com alguém de confiança], andaram caminho de um dia e procuravam-no entre os parentes e conhecidos.

E, como não encontrassem, voltaram a Jerusalém em busca dele.


E aconteceu que, passado três dias, o acharam no templo, assentado no meio dos doutores, ouvindo-os e interrogando-os.

E todos os que ouviam admiravam a sua inteligência e respostas.


E, quando viram, maravilharam-se, e disse-lhe sua mãe: Filho, porque fizeste assim para conosco? Eis que teu pai e eu, ansiosos, te procurávamos.


E ele lhes disse: Porque é que me procuráveis? Não sabeis que me convém tratar dos negócios do meu Pai?


E eles não compreenderam as palavras que lhe dizia.

E desceu com eles, e foi para Nazaré, e era-lhes sujeito.


E sua mãe guardava no coração todas essas coisas. 

E crescia Jesus em sabedoria, e em estatura, e em graça para com Deus e os homens. (Lucas 2. 39 a 52).


Entendimento para nós: Jesus agiu dessa maneira, e agirá nas escritas adiante, por saber que a ligação não podia ser familiar, pois já sabia através das Escrituras que lera, que seria ele o que salvaria a humanidade. Então, ficar alimentando o laço familiar só iria acarretar mas sofrimento para o final do propósito, e por ser assim, muitas vezes Jesus deu vários [CHEGA PRA LÁ EM MARIA]. Notem.

Numa festa em Caná da Galiléia estava ali Maria, e foram também convidados Jesus e seus discípulos para aquela festa.

E, faltando vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Não têm vinho.


Disse-lhe Jesus: Mulher, que tenho eu contigo? [Maria, fica na sua, não tenta me doutrinar como filho]. Ainda não é chegada a minha hora. (João 2. 1 ao 12).


Entendimento para nós: Não que Jesus não a amasse, que não a respeitasse, mas, por se tratar do propósito que aconteceria, queria Jesus deixar sua mãe o mais afastado possível, para não vê-la envolvida no papel de mãe, mas, apenas: Genitora.

Outra situação se deu quando Jesus falando à uma multidão dentro de um recinto, eis que estavam lá fora sua mãe e seus irmãos, pretendendo falar-lhe.

E disse lhe alguém: Eis que estão ai fora tua mãe e teus irmãos, que querem falar-te.


Porém ele, respondendo, disse ao que lhe falara: Quem é minha mãe? E quem são meus irmãos?


E, estendendo a mão para seus discípulos, disse: Eis aqui minha mãe e meus irmãos; porque qualquer que fizer a vontade de meu Pai, que está nos céus, este é meu irmão, e irmã, e mãe. (Mateus 12. 46, 47, 48, 49, 50).

Entendimento para nós: Mais uma vez vemos a resposta dura do Senhor Jesus; e não podemos ver com um ar de desdem, mais necessário para que não se intervisse no plano do Criador, certamente eles vieram ali, com a intenção de chamar a atenção de Jesus, e deixar o que estava fazendo para atendê-los. E Maria e seus irmãos, Tiago, José, Simão, e Judas e irmãs; não tendo os nomes citados, mas lembrados. (Mateus 13. 55, 56).

Outra passagem se deu já na cruz do Calvário. E Jesus, vendo ali a sua mãe e que o discípulo a quem ele amava estava presente, disse à sua mãe: Mulher, eis aí teu filho. 

Depois, disse ao discípulo: Eis aí tua mãe. E desde aquela hora o discípulo a recebeu em sua casa. (João 19. 26, 27).


Entendimento para nós: Não era o caso do Senhor Jesus agradecer, pedir desculpas, uma vez que estava morrendo numa cruz? Mas, não foi assim, pois sabia que no domingo iria ressuscitar, e daí por diante, agora sendo o Salvador da humanidade.

Quero com isso deixar bem claro o porque de Maria entrar na história do Salvador, o Senhor Jesus Cristo.

Foi para que o nosso salvador viesse, e veio por meio da serva Maria, a qual não devemos nenhuma obrigação, e muito menos devoção. Embora fiquemos gratos por aceitar e cumprir, mas, fora disso, nada mais nos liga, a não ser ver se cumprir o que o anjo disse: Bendita entre as mulheres, isto é: Jamais alguém falará de Maria, senão, para mencionar a história que viveu.

Que todos saibam que desde a fundação do mundo só existe: Pai, o Criador; Filho, o Salvador, e Espírito Santo, o provedor.

O que passar disto, é de procedência maligna.

Assim está escrito: E não é maravilha, porque o próprio satanás se transfigura em anjo de luz. (2ª Coríntios 11. 14).

Note o que acabou de ler. O capiroto não está de brincadeira, pois o maldito vem ludibriando a tempo pessoas que por não conhecer a verdade, está sendo manipulado por aqueles que já foi cegado as suas vistas, e agora só há uma solução, deixar a prática do erro e se voltar para o Senhor, coisa que para eles é quase impossível, uma vez que são encabeçadores de pessoas.

E a você que acaba de entender o porque de Maria no plano de salvação do nosso Senhor Jesus.

Espero que tenha entendido e compreendido, que Maria não tem nada a fazer em pró da humanidade. Ela, atendendo o chamado do Senhor, e colocando-se por serva, garantiu o propósito para que o Salvador viesse. Só isso!

Ele não tem poder para interceder por ninguém, e também ninguém que partiu está apto a interceder por alguém aqui na terra. Assim está escrito: Porque há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, homem, o qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho a seu tempo. (1ª Timóteo 2. 5, 6).

Se a partir de agora ainda querer servi-la e adorá-la, o preço será mais caro. Assim está escrito: E, se ninguém vos receber, nem escutar as vossas palavras, saindo daquela casa ou cidade, sacudi o pó dos vossos pés.

Em verdade vos digo que, no Dia do Juízo, haverá menos rigor para o país de Sodoma e Gomorra do que para aquela cidade. (Mateus10. 14, 15).


Acesse, ligue, pergunte.

Nosso objetivo é limpar os seus olhos com o colírio da verdade, para que possa ser liberto da mentira que os colocaram, e insistentemente tentam trazê-los à margem da verdade, e não, na verdade absoluta.

Que o Senhor te ilumine, te guarde e te proteja.

Ministro Sérgio José.

Em Cristo Jesus.


Pra pensar: É impossível atravessar uma multidão levando a chama da verdade sem chamuscar o rosto de alguém.
































Nenhum comentário: