quinta-feira, 14 de setembro de 2017

O SENHOR MANDOU E ELE IA OFERECER, HOJE O SENHOR TE MANDA; VAI OFERECER?

Tudo com o Senhor gira através de fé exercida. 

E Abraão nos ensinou como funciona; e não é por acaso se tornou o pai na fé.


Ninguém abaixo de Abraão exerceu uma fé tamanha, tendo em vista que, nem tinha aonde recorrer.


Digo, na Bíblia, hoje estamos ouvindo pregações, e mais pregações, e,  não sendo o bastante; recorremos às Escrituras. Já na época de Abraão não tinha como recorrer a nada que o ajudasse a crer. Era ouvir, e obedecer.


E aconteceu, depois destas coisas, que pois a prova o Senhor Deus a Abraão e disse-lhe: Abraão! E ele disse: Eis me aqui.


Entendimento para nós: Precisamos estar atento e de prontidão a ouvir a vós do Senhor, e para isso necessitamos viver em espírito, isto é: Em consagração [separado], em oração, em comunhão [pleno comum acordo], ligado com as coisas do Senhor, principalmente, conectado com as Escrituras. Para que quando vier a falar contigo, esteja preparado para saber quem é que está falando, e não venha a negligenciar naquilo que te pedirá.


E disse: Toma agora o teu filho, o teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te a terra de Moriá; e oferece-o ali em holocausto sobre uma das montanhas, que eu te direi.


Entendimento para nós: Hoje o Senhor nos acompanha nos nossos feitos, e te diz, como dissera a Abraão lá atrás. Hoje te manda separar aquilo que você gosta e que é a única maneira de conquistar aquilo que desejas [o dinheiro], e oferece-o àquela casa de oração I.G.R.E.J.A. que está naquele monte e te digo.


Então, se levantou Abraão pela manhã, de madrugada, e preparou o seu jumento, e tomou consigo dois de seus moços [funcionários], e Isaque, seu filho; e ajuntou lenha para o holocausto, e levantou-se, e foi ao lugar que Deus lhe dissera.


Entendimento para nós: Separe nestes sete dias a partir do dia 17, juntando o que vier à suas mãos nesse período, e no domingo dia 23 as 8:00hs, suba no monte, isto é: Na I.G.R.E.J.A. e ofereça ao Senhor, caso não possa por serem vários os  motivos, [uma delas é a distancia], não se turbe; ao término do propósito, vá ao Banco e faça a sua entrega.


Ao terceiro dia, levantou Abraão os seus olhos e viu o lugar de longe.


Entendimento para nós: Está faltando três dias para iniciarmos o propósito de fé exercida; que você possa abrir os seus olhos e ver que esta oferta é um dos "ESTATUTOS" da parte do Senhor que diz: Vocês tem me roubado nos dízimos e nas ofertas alçadas. Com maldição sois amaldiçoados, porque me roubais a mim, vós, toda a nação. (Malaquias 3. 8, 9).


E disse Abraão aos moços: Ficai-vos aqui com o jumento, e eu e o moço [Isaque], iremos até ali; e havendo adorado [tomado a atitude mandada], tornaremos a vós.


Entendimento para nós: Essa atitude que irá tomar dia 17, é uma ação que diz respeito só a você, pois a fé contradiz a lógica, vai contra a visão humana. Note que nem de longe se comenta sobre Sara, esposa de Abraão, e por quê? Sara não acompanhava a fé de Abraão, embora amasse-o muito, mas, nessa hora de decisão sobre o que o Senhor nos pede, precisamos estar atento àquelas situações que irão querer tirar-nos do foco, isto é: do estatuto mandado, do objetivo a ser cumprido.


Tanto é assim que: Abraão não deixou os funcionários subir, pois Abraão era um homem já de 125 anos na época desse ocorrido, e corria-se um certo risco de [na hora H], eles se ajuntarem e não deixar Abraão concretizar o mandado do Senhor. E tendo em vista que: Abraão tinha a plena certeza que o Senhor o restituiria o seu filho após ter sacrificado; tanto que disse: Havendo adorado, tornaremos [no plural] a vós.


E tomou Abraão a lenha do holocausto e pô-la sobre Isaque, seu filho; e ele tomou o fogo e o cutelo [não havia isqueiro, e nem fósforo], na sua mão. E fora ambos juntos.


Entendimento para nós: Notem que, tudo isso estava acontecendo de maneira sincronizada por haver temor, respeito, honra, comunhão; do contrário, Abraão estaria correndo atrás de Isaque até hoje; e Isaque chamando-o de velho gagá, perturbado, doente, louco, esquizofrênico, etc...


Então, falou Isaque a Abraão, seu pai, e disse: Meu pai! E ele disse: Eis-me aqui, meu filho! E ele disse: Eis aqui o fogo e a lenha, mas onde está o cordeiro para o holocausto?


E disse Abraão: Deus proverá para si o cordeiro para o holocausto, meu filho. Assim, caminharam ambos juntos.


Entendimento para nós: As vezes você é chamado como Isaque, sendo co-adjuvante da história sem saber ao certo como funciona, mas, por ter comunhão, e fé, e submissão à palavra, deixa se levar por um ato que foge a realidade. Você está sendo direcionado a agir a sua fé, pois duas coisas precisa andar juntas: A fé, e a ação da fé; pois assim está escrito: Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma. (Tiago 2. 17).


E vieram ao lugar que Deus lhe dissera, e edificou Abraão ali um altar, e pôs em ordem a lenha

, e amarrou a Isaque, seu filho, e deitou-o sobre o altar em cima da lenha. E estendeu Abraão a sua mão e tomou o cutelo [espécie de faca], para imolar [matar] o seu filho.

Mas o Anjo do Senhor lhe bradou desde os céus e disse: Abraão, Abraão! E ele disse: Eis-me aqui. Então, disse: Não estendas a tua mão sobre o moço e não lhes faça nada; porquanto agora sei que temes a Deus e não me negastes o teu filho, o tu único.


Entendimento para nós: As coisas par o Senhor requer organização, tudo tem a sua hora, tudo o que venhamos a fazer, precisamos de base nas Escrituras, para que exerçamos uma fé inteligente. Abraão passou um longo prazo de sua vida tendo experiências com o Senhor, e trouxe para a vida dele um legado, e também deixado para nós chamado: "EIS-ME AQUI", e é este o grande mistério, é esta a atitude que faz de você um dos tais no Reino do Senhor.


Ele não ia sacrificando o seu filho tranquilamente, rindo a toa, despreocupado, mas, não se sentiria bem, tendo recebido o mandado e fingir que não era com ele, do mesmo modo, poderia argumentar que era a benção da promessa, e que as condições que teve o filho, sendo ele de 100 anos, levava-o a pensar que aquelas palavras que mandava sacrificar o seu filho  poderia ser do inimigo. Mas não, ele sabia em quem cria, e quando você sabe em quem crê, não vira as costas para aquilo que te chamou a fazer.


Então, levantou Abraão os seus olhos e olhou, e eis um carneiro atrás dele, travado por seus chifres num mato; e foi Abraão, e tomou e tomou o carneiro, e ofereceu-o em holocausto, em lugar de seu filho.


Entendimento para nós:Quando formos fazer algo para o Senhor, firmamos nesse foco, não olhamos para lugar nenhum, só no propósito mandado. Pois agindo assim, o Senhor verá que tem fé e age ela, porquanto ele prepara a sua benção; veja que não se tratava de uma encenação, de um teatro; era tudo aquilo muito real, e o Senhor preparou um carneiro amaranhado nos cipós ali existente para que ele fizesse o que foi mandado, agora não mais sacrificando o seu filho.


A sua benção está preparado, só falta se submeter ao estatuto, pois assim está escrito: Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade,  está pronto, mas a carne é fraca. (Marcos 14. 38).


E chamou Abraão o nome daquele lugar [O Senhor proverá]; donde se diz até nos dias de hoje: No monte do Senhor se proverá.


Entendimento para nós: Está a dizer para nós nestes dias que: Com um monte de palavras proferidas sob a luz das Escrituras. Não temas. [ELE PROVERÁ].


Então, o Anjo do Senhor bradou a Abraão pela segunda vez desde os céus e disse: Por mim mesmo, jurei, diz o senhor, porquanto fizeste esta ação e não me negaste o teu filho, o teu único que de verás te abençoarei e grandissimamente multiplicarei a tua semente como as estrelas dos céus e com a areia que está na praia do mar; e a tua semente possuirá a porta dos seus inimigos.


 E em tua semente serão benditas todas as nações da terra, porquanto obedeceste à minha voz. (Gênesis 22. 1, a 18).


Entendimento para nós: Novamente o Senhor está a nos orientar dizendo: Se obedecer ao meu [ESTATUTO], que hoje te ordeno [oferta alçada], as bençãos virão e te alcançarão.


Do dia 17 de setembro de 2017 domingo as 08:00hs, a, 23 de setembro de 2017 sábado as 23:59hs, firmado o propósito, e estando onde estiver; o que vier em suas mãos neste período de sete dias passa a ser do Senhor. Não separe uma oferta, não dê alguma coisa, para que não descaracterize o propósito.


No domingo dia 17 as 08:00hs, estaremos na I.G.R.E.J.A. pra entregarmos os envelopes e orarmos.


Caso não possa devido a distancia, não haverá problema, firma em oração o seu propósito e se sinta participante pela mesma fé, e pelo mesmo Espírito.


Ao término da oferta alçada, no sábado dia 23 as 23:59hs; está pronto para entregar na I.G.R.E.J.A. do domingo pela manhã, e os demais, indo ao Banco para depositar.


A I.G.R.E.J.A. ainda não dispõe de registro por estarmos num lugar ermo, e espero que compreendam, e, por isso precisa ser depositado na conta física.



 A favor de: Sérgio José Santos.



Banco: Caixa Econômica Federal.


Agência: 1808.


Conta Poupança: 013.


Número da Conta: 4953-8


Acesse, pergunte, ligue.


Nosso objetivo é vê-lo abençoado sob à luz das Escrituras, para que vá bem.


Que o Senhor Jesus te abençoe.


Ministro Sérgio José


Em Cristo Jesus.





Pra pensar: Confia ao Senhor as suas obras e os seus pensamentos serão estabelecidos. (Provérbios 16. 3).



Nenhum comentário: