terça-feira, 12 de junho de 2012

HÁ CURA, PARA A NOSSA NAÇÃO




Ora, em Jerusalém há próximo à Porta das ovelhas, um tanque, chamado em hebreu Betesda, o qual tem cinco alpendres.

Nestes jazia grande multidão de enfermos: cegos, coxos, paralíticos, esperando o movimento das águas.

Porquanto um anjo descia em certo tempo ao tanque e agitava água; e o primeiro que ali descia depois do movimento da água, sarava de qualquer enfermidade que tivesse. (João 5.2,3, 4).

Nesta mensagem, O Senhor Jesus traz a nós, como revelação e entendimento, para sabermos como lidar com as situações.


Primeiramente, precisamos entender o significado das palavras, contidas nesta escrita.


Jerusalém- habitação de paz= você precisa se calçar, se firmar no Evangelho, pelo qual lhe trará a paz (Efésios 6.15).


Porta das ovelhas- Jesus Cristo= Palavra, Bíblia, (João 10.9).


Tanque- reservatório para conter água= templo, igreja, casa de oração, lugar reservado para receber a sábia direção (Isaias 56.7).


Água- Palavra= ensino com fundamento, palavras reveladas pelo Espírito Santo (João 4.14).


Betesda- casa de misericórdia= planeta terra, tudo acontece aqui (Provérbios 16.6).


Cinco Alpendres- cinco pavilhões= cinco continentes (João 12.47).


Anjo- Pastor= responsável pelo andamento da igreja, responsável pelo pastoreamento das ovelhas, até o dono vir busca-las (Hebreus 13.17-Apocalipse 2.1).


Agitar-apregoar=manejar bem a Palavra de Deus (2°  Timóteo 2.15).


Descer- usar de humildade, reconhecer que nada somos sem Ele (Isaias 64.8).


Pois bem, o Senhor Jesus quer nos dizer, que há neste mundo (cinco continentes), com uma porção bem grande de pessoas com sérios problemas.


Pessoas que por terem se envolvido com religiões, abraçaram e viveram sob filosofias de vida, sob doutrinas formuladas por homens, defenderam e defendem, mitos, culturas, dogmas, rituais, etc...,levando-as, a serem cultuadas, totalmente disprovida da verdade, e por isso tornaram-se cegas (2°  Coríntios 4.4),outros, aproveitando da "liberdade"  tornaram-se libertinos (2°  Pedro 2.2).


Há também muitos coxos (mancos), pessoas que só dão "mancadas", não conseguem fazer nada direito, não conseguem caminhar cadênciado  sob a Palavra de Deus (1°  Reis 18.21).


E diz também que há muitos paralíticos; pessoas que pararam de caminhar com o Senhor Jesus, pararam de servi-lo, não querem mais saber de nada, com relação as coisas do Senhor Jesus.  


Mas há também, muitos, esperando o movimento das águas, pessoas que não estão aguentando mais, que estão esperando a muito tempo, e pouca coisa ou  quase nada aconteceu, mas, querem mudanças na vida.


Porquanto um Anjo descia, em certo tempo ao tanque e agitava a água (João 5.4).


Em dias alternados, estamos postando neste blog, mensagem que hão de falar aos vossos corações, e na página, encontra-se os horários de nossas reuniões, ao qual "agitamos as águas", manejamos a Palavra,  buscando a sábia direção  (Provérbios 11.14).


"E o primeiro que descer", reconhecer que precisa de Jesus (do entendimento), que precisa recebê-lo por exclusivo e único Salvador; em outras palavras; se converter e não recorrer a mais ninguém, somente a Ele, (Palavra), (Salmos 50.15). 


Então você será curado de qualquer mal que está te incomodando, só precisa saber da verdade (João 8.32), e praticá-la.


Só precisa dar esse passo de encontro para com o Senhor Jesus (Tiago 4.8).


Talvez lhe cause uma certa humilhação tomar essa atitude, porém, é assim que Ele vai te curar (Tiago 4.10).


O Senhor Jesus quer que você se preocupe com o entendimento, pois é tendo o conhecimento que virá a dar os frutos, do contrário, continuará cortado, separado dele (João 15.1,2-Romanos 3.23).


Ouça o que o Senhor Jesus está te falando, e depois entre no tanque (receber entendimento), para que se de o primeiro fruto; o de arrependimento, e sua vida seja restaurada por completo.


Saia desse comodismo, dessa mesmice (João 5.8).


Venha se acertar com o Senhor Jesus (Palavra), para que não te aconteça coisa pior (João 5.14).


Acesse, ligue, pergunte, nosso objetivo é de auxiliar a todos que precisam de uma mudança de vida.
Deus te abençoe.

Ministro Sérgio José.

Em Cristo Jesus.

O MUNDO CLAMA.


REINO DE DEUS...ESTÁ CHEGANDO. 


Pra pensar: "Que não lê, não pensa, e quem não pensa será para sempre um escravo".       


Nenhum comentário: