quinta-feira, 28 de junho de 2012

EM O NOME DA RESPONSABILIDADE




O povo está sofrendo por falta de conhecimento, e com isso, não se obtém entendimento, e nessa falta de ensinamento, passa a ser cobrado, os que dão direcionamento.


E muitos, dos que se levantam para liderar Igrejas, para anunciar o Evangelho segundo Nosso Senhor Jesus Cristo, estão, ou serão rejeitados, por não ensinarem, verdadeiramente, e por não fazerem prevalecer as Palavras do Nosso Senhor Jesus Cristo.


E é essa a razão, o porquê dos filhos na fé dessas doutrinas, estarem ou  estarão sofrendo (no julgamento), sendo esquecidas, deixadas de lado, por não se atentarem verdadeiramente para o ensinamento do Senhor Jesus Cristo (Oséias 4.6).


Quero nesta escrita, separar um problema crônico, que enfrentam com um grave erro, a causar-lhes, a perda da Salvação.


A Igreja que tem por lei, guardar o sábado.


E por que fazem isso?


Ou por falta do conhecimento, ou porque rejeitam o conhecimento.


Vamos entender pelo espírito (conhecimento), Na lei de Deus, escrita por Moisés (Êxodo 31.16).


Fica bem esclarecido, que o sábado seria guardado por todas as gerações, por concerto, estatuto, mandado, decreto, lei, enfim, pelo resto da vida (perpétuo).


Essa lei foi escrita a mais ou menos 1440 anos antes de Jesus Cristo.


A pergunta hoje é?


Você é de Jesus? Sua Igreja é de Jesus? Jesus é teu Salvador? Seu negócio é com Jesus? Você serve a Jesus?


Então, por amor, compreenda.


Jesus Cristo foi o último Israelita a cumprir toda lei e as profecias (Mateus 5.17).


Jesus Cristo é a cabeça da sua Igreja? (Colossenses 1.18).


Você faz parte do corpo de Cristo?(1° Coríntios 12.27). 


Naturalmente irá dizer que sim. 

.
E se você disser que sim, então, há de prevalecer o que a cabeça ordena.


Por algumas passagens no Evangelho, o Senhor Jesus foi enfático na questão em relação ao sábado.


Uma delas se lê no Evangelho de Lucas.


E ensinava no sábado, numa das sinagogas. E eis que estava ali uma mulher que tinha um espírito de enfermidade havia já dezoito anos; e andava curvada e não podia de modo algum endireitar-se. 

E, vendo-a Jesus, chamou-a  a si, e disse-lhe: Mulher estás livre da tua enfermidade.

E impôs as mãos sobre ela, e logo se endireitou e glorificava a Deus.

E, tomando a palavra o príncipe da sinagoga, indignado porque Jesus curava no sábado, disse à multidão: 

Seis dias há em que é mister (necessário) trabalhar; nestes, pois, vinde para serdes curados e não no dia de sábado.

Respondeu-lhe, porém, o Senhor e disse: Hipócrita, no sábado não desprende da manjedoura cada um de vós o seu boi ou jumento e não o leva a beber água? 

 E não convinha soltar desta prisão, no dia de sábado, esta filha de Abraão, a qual dezoito anos satanás mantinha presa?

E, dizendo ele isso, todos os seus adversários ficaram envergonhados, e todo o povo se alegrava por todas as coisas gloriosas que eram feitas por ele (Lucas 13.10~17).


O que é revelada a nós, através dessa passagem. 


Primeiramente, precisamos entender que é pelo Espírito que está vindo tudo isto.


O qual nos fez também capazes de ser ministros dum novo testamento, não da letra, mas do Espírito; porque a letra mata, e o Espírito vivifica (2°  Coríntios 3.6).


E deixa bem claro, para toda a humanidade, para ficar firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a meter-vos debaixo do jugo da servidão (Gálatas 5.1).


Então, entre as "Igrejas", tem uma "mulher" (Apocalipse 17.3- 21.9), chamada "Adventista" que anda com a vida torta, e não consegue de modo algum endireitar-se, sendo mantida presa por satanás há 1150 anos.


E esse espírito de enfermidade, tem a função de cegá-la, e posteriormente irá matá-la.


Mas hoje o Senhor Jesus, chama a atenção dessa "mulher" para a si, a fim de impor as mãos sobre ela (correção) e curá-la.


Eis aí o remédio "mulher"!


Assim está escrito: Todos aqueles, que são da obra da lei estão debaixo da maldição; porque escrito está: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão no livro da lei (Levítico), para fazê-las (Deuteronômio 27.26).


E é evidente que, pela lei, ninguém será justificado diante de Deus, porque o justo viverá da fé.

Ora, a lei não é da fé, mas o homem que fizer estas coisas (viver na fé, fé na Palavra com entendimento), por elas viverá (Gálatas 3.10,11,12).


E eu também conhecendo a verdade e pelo Espírito da verdade, protesto como o apóstolo Paulo protestou dizendo: Que a todo homem que se deixa circuncidar (concordar com a igreja) que está obrigado a guardar a lei.

Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da Graça tendes caído, (desligados, estão  de Jesus Cristo), (Gálatas 5.3,4).


Então o apelo que faço em o Nome do Senhor Jesus Cristo, é de que se a "mulher" (Igreja) não consegue de modo algum se endireitar; Você que neste momento recebe a essência da verdade, e não ficando nenhuma dúvida, passa a ter a rica e exclusiva oportunidade de escolher (tomar atitude, decisão).


Ficar na lei, e separado do Nosso Senhor Jesus Cristo.

Ou ficar na liberdade com que Cristo nos libertou, e ter o apoio do Senhor Jesus nesta vida, no julgamento e na eternidade.

A pergunta é:

Você é de Cristo?

Quer ser de Cristo?

Ou quer ficar na doutrina da sua religião?


Conheça a verdade, e "se quiseres" ela te libertará (João 8.32).


Acesse, pergunte, nosso objetivo é de auxiliar a todos que precisam de uma mudança de Vida.


Deus te abençoe.

Ministro Sérgio José.

Em Cristo Jesus.

ME DÁ O PODER DE FILHO.



REINO DE DEUS... ESTÁ CHEGANDO.



Pra pensar: "O homem nunca sabe do que é capaz até seja obrigado a tentar".

Nenhum comentário: