sábado, 23 de junho de 2012

SALVE-SE QUEM QUIZER




Quando o Senhor Deus levou Ezequiel em espírito a um vale, encontrou ali, o local cheio de ossos, e andando ao redor, notou que eram muitos, e estavam sequíssimos.
 

E disse então a ele: Filho do homem, poderão viver estes ossos?

E disse Ezequiel: Senhor Jeová, tu o sabes.

Então disse a Ezequiel: Profetiza sobre estes ossos e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a Palavra do Senhor.

Assim diz o Senhor Jeová a estes ossos: Eis que farei entrar em vós o espírito, e vivereis.

E porei nervos sobre vós, e farei crescer carne sobre vós, e sobre vós estenderei pele, e porei em vós o espírito, e vivereis, e sabereis, que Eu sou o Senhor.

Então profetizou Ezequiel, como o Senhor ordenou; e houve um ruído, enquanto ele profetizava; e eis que se fez um rebuliço.

E os ossos se ajuntaram, cada osso ao seu osso. E eis que olhou Ezequiel, e veio nervos sobre eles, e cresceu a carne, e estendeu-se a pele sobre eles por cima; mas não havia neles espírito.

E o Senhor disse a EzequielProfetiza ao espirito, profetiza, ó filho do homem, e dize ao espirito:

Assim diz o Senhor Jeová: Vem dos quatro ventos, ó espirito, e assopra sobre estes mortos, para que vivam.

E Ezequiel profetizou como foi ordenado; então, o espirito entrou neles, e viveram e se puseram em pé, um exército grande em extremo (Ezequiel 37.1~10).

Pois bem, trazendo para os dias de hoje, e tendo essas Palavras, propriedade para tratar conosco, porque assim está escrito (Hebreus 4.12,13).

Vemos que hoje, não se trata de usar profeta Ezequiel, e sim, a nós. Nos leva (no) espírito (entendimento), fazendo ver por outro ângulo, que há na terra (vale), um número expressivo de pessoas que estão mortas e sequíssimas espiritualmente.

Quanto a pergunta feita a Ezequiel: Se poderia viver aqueles ossos (Ez 37.3), não nos cabe atualmente, uma vez que estamos sendo tratado diretamente com o Senhor Jesus, que nos diz: 

E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra (2° Crônicas 7.14).

Então, atendi o mandado para "profetizar", proferir a Palavra (Marcos. 16,15).

E neste momento quero aproveitar, e proferir para você, e para o mundo, e dizer lhes: Hêi, vocês que estão mortos e secos, ouçam a Palavra de Deus.

Ele manda lhe dizer assim: fará entrar em vocês o espírito (entendimento), e viverão; em outras Palavras: 

E há de ser que, depois, derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão (irão testemunhar), os vossos velhos terão sonhos (acreditarão no amanhã), os vossos jovens terão visões (certeza para investimentos futuros), (Joel. 2.28), e é Ele (Espírito), que fará com que esse emaranhado de erros cometido, venham a ser recolocados em ordem; peça (osso), por peça (osso), e fazer com que tudo se encaixe.

Mas, na medida em que vai se transformando, também, vai causando certos "ruídos". Palavras que vem de encontro conosco, como repreensão (João 3.20), e com isso, automaticamente o "rebuliço", debates, críticas´, contendas, discórdias, dissoluções e mais. 


E esse rebuliço aqui mencionado, chega a atingir pessoas do alto escalão religioso, veteranos na caminhada religiosa, bacharéis em teologia, pessoas que se enclausuram para estudar a Bíblia, que fazem votos, a viverem separados do sexo oposto, bam bam bans na arte de "conhecer" letras da Bíblia, mas, infelizmente, sem o espírito (entendimento).

Pessoas que vão as igrejas, vivem fazendo campanhas, vivem subindo nos montes, prolongando grandes orações, mas, sem o espírito "entendimento", (Provérbios 1.23).

Fazem tantas coisas, mas, no fundo, no fundo, a ação exercida, vira em torno quase sempre, entre dois pensamentos.

Primeiro pensamento- Querem, até fazer para Jesus, porém, sem entendimento (Romanos 10.2).

.
Segundo pensamento- Recorrem ao Senhor Jesus, mas, tão somente, para resolverem seus problemas (Tiago 4.3).

E com isso, e por isso, não percebem que estão na contramão do plano de Deus, e consequentemente se encontram, mortos e sequíssimos (Provérbios 21.16).

E qual é o plano de Deus?

O plano que Ele tem para nós, é de não abrir mão desse combate, afim de que nenhum de nós (raça humana) venhamos a perder a salvação (1° Timóteo 1.15, 2.4).

Somos a sua imagem e semelhança, criatura feita por Ele, e desde que o homem pecou (Adão), passou a pesar sobre o Senhor, uma responsabilidade de nos Salvar, até porque não existiria ninguém para o tal feito.

Várias alianças foram feitas, entre o Senhor Jeová e nós, uma delas perpetua diante dos nossos olhos (Gênesis 9.12,13), uma aliança com símbolo, real e notório, sendo hoje, profanado nos movimentos gls.


E foi assim ao longo dos séculos, estabelecendo alianças, e vendo-as, que não se firmaram ao decorrer dos tempos.não lhes restando outro plano, senão esse,totalmente eficaz. Enviar seu único filho, por pagamento da nossa redenção (Filipenses 2.7~11)


E não vai abrir mão, em nos deixar  sem salvação, restaurando nos totalmente, e proporcionando ainda nesta vida, "com pelejas é claro", mas, uma vida de conquistas, e em todos os sentidos, para que Ele seja Glorificado (Marcos 10.29,30, 31),(Isaias 48.15).

Então, passo a invocar esse espírito sobre a sua vida, e com esse espírito (entendimento), e com essa visão, com essa sábia direção, nos tornaremos, um grande exército, forte  e inabalável, destemidos, e ousados em extremo.



Compreendes agora, você que se sente morto espíritualmente, se quiseres, e se esforçares a não se conformar com que está acontecendo com a sua vida, e ao seu redor, e buscar a renovação do vosso entendimento (ver por outro ângulo), experimentará então, a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus (Romanos 12.2).

Continuem ligados, estaremos direcionando, a terem essa rica oportunidade, de dar a virada na página da sua vida, pois estamos orando para que o espírito venha, e entre em vocês.

OBS: Mais algumas postagens, e estaremos revelando o Reino de Deus, aguarde. 

Acesse, ligue, pergunte, nosso objetivo é de auxiliar a todos que precisam de uma mudança de Vida.



Deus te abençoe.

Ministro Sérgio José.


Em Cristo Jesus.


        
REINO DE DEUS... ESTÁ CHEGANDO.


Pra pensar: "A prosperidade descobre os vícios, e a adversidade, as virtudes".

Nenhum comentário: