quinta-feira, 17 de maio de 2012

A FÉ QUE OPERA, REQUER UMA FÉ DE SIMÃO.



Vamos procurar entender, uma das revelações nos dada por estas Palavras:


E, entrando num dos barcos, que era o de Simão, pediu-lhe que afastasse um pouco da terra; e assentando-se ensinava do barco a multidão.


Quando acabou de falar disse a Simão: Faze-te ao mar alto, e lançai as vossas redes para pescar.


E respondendo Simão disse-lhe: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos; mas porque mandas, lançarei a rede. E fazendo assim, colheram uma grande quantidade de peixes, e rompia-se lhes a rede. (Lucas 5.3,4,5,6).


Pois bem! Estas Palavras não estão na Bíblia, para mera ilustração da história, mas para entendermos; o que e como, o Senhor Jesus, quer nos ensinar para os dias de hoje.


Ele quer que você “colha”, (conquiste os seus objetivos).


Para que isso aconteça na sua vida, será necessário que você se “lance”, (passe a crer, e exercer suas atividades sob a Palavra, e com entendimento).


Mas você só se lançará, se receber o “mandado” do Senhor Jesus, (convicção na Palavra).


E para ter essa convicção, obviamente precisará ouvir o “ensinamento”, (por intermédio de leituras e pregações).


E tem mais, para você, entender, assimilar, absorver tudo isso, você precisa “afastar-se um pouco da terra”, (dar prioridade a compreender o ensinamento do Senhor Jesus, e não, as corriqueiras necessidades de seu cotidiano), e com isso certamente serás bem sucedido naquilo que fará.
Mas quero alertar também, para que fique muito atento, mas, muito atento mesmo, vigilante, antenado, ligado, para poder ver, ouvir, entender e discernir por qual e que “barco”, (Pessoa, Igreja, Templo, Canal, e Estação), esta vindo o ensinamento, e que ensinamento?
Hoje o Senhor Jesus está no meu barco, sou um dos barcos que Ele está “assentado”, (Ensinamento fundamentado e vivificado pelo seu Espírito), fazendo com que por mim, receba a sábia direção.
O Espírito do Senhor Jeová está sobre mim, porque o Senhor me ungiu para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos e abertura de prisão aos presos; apregoar o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes; a ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhe dê ornamento por cinza, óleo de gozo por tristeza, veste de louvor por espírito angustiado, a fim de que se chamem árvores de justiça, plantação do Senhor, para que Ele seja glorificado. E edificaremos os lugares antigamente assolados, e restauraremos os de antes destruídos, e renovaremos as cidades assoladas, destruídas de geração em geração.
E haverá estrangeiros que apascentarão os nossos rebanhos, e estranhos serão os nossos lavradores e o nossos vinhateiros.
Mas nós seremos chamados sacerdotes do Senhor, e nos chamarão ministros de nosso Deus; comeremos das riquezas das nações, e na sua Glória nos gloriaremos (Isaías 61.1,2,3,4,5,6), e conhecereis a verdade e a verdade vos libertará (João 8.32).

Vamos orar?

Acesse, pergunte, nosso objetivo é de auxiliar a todos que precisam de uma mudança de Vida.

Deus te abençoe!

Ministro Sérgio José
Em Cristo Jesus


Nenhum comentário: