quinta-feira, 31 de maio de 2012

A FÉ QUE OPERA, OPERA NA SINCERIDADE DO CRER

Quando Jesus entrou na cidade de Cafarnaum, veio ao seu encontro um homem que era chefe de cem soldados (Centurião), e pedindo para que Ele, (Jesus) solucionasse um problema; pois tinha um empregado que estava em sua casa, paralítico e atormentado (Mateus 8.5,6).


E o Senhor Jesus não hesitou em ajudá-lo, dizendo: Eu irei e lhe darei saúde (Mateus 8.7).


E o centurião respondendo disse: Não sou digno de recebê-lo em minha casa, mas dize somente uma palavra e o meu criado sarará (Mateus 8.8), e fez uma comparação, usando a própria função que desempenhava, pois era chefe de uma tropa, e tinha total comando sobre eles, e que se dissesse a um, vai, ele iria, e a outro vem, ele viria.


E Jesus ficou maravilhado com a comparação feita, ao ponto de dizer: Em verdade vos digo que nem mesmo em Israel encontrei tanta fé.


Mas vos digo que muitos virão do Oriente e do Ocidente e assentar-se-ão à mesa com Abraão, e Isaque e Jacó, no Reino dos Céus.


E os filhos do Reino, serão lançados nas trevas exteriores, ali, haverá pranto e ranger de dentes.


Então disse ao centurião: Vai e como creste te seja feito. E, naquela mesma hora, o seu empregado sarou (Mateus 8.11,12,13).


O que o Senhor Jesus quer deixar bem claro, é que esse povo do Oriente e do Ocidente, tendo eles outros deuses, outras crenças, outras religiões.Muitos deles virão a conhecer  o Senhor Jesus e se converterão a Ele, vindos a adora-lo em espírito e em verdade, possuindo assim um lugar lá em cima (João 14.2).


Enquanto os filhos do Reino (Os que dizem ter o Senhor Jesus por Rei), mas, na verdade estão sendo enganados, ou querem continuar no engano, mencionando em certos lugares, palavras por monólogo, dizendo assim: Senhor não sou digno que entrei na minha morada, mas dizei uma só palavra e serei salvo.


A pergunta é, qual é essa única palavra, pela qual se salvará?


O que o Senhor Jesus diz é diferente (Ezequiel 18.30,31,32), e por serem rebeldes, por não se esforçarem à entender as Escrituras, ou até mesmo por não quererem entender, e que estão pagando esse preço tão alto.


Foram lançados nas trevas exteriores.


Trevas exteriores = são permitidas e deixadas  a viverem sem normas, sem regras, e com isso, o inimigo (demo) os adotam, levando-os a serem influenciados por ações malignas.


Exemplo: Maridos infiéis, Esposas adúlteras, Filhos viciados, Filhas prostitutas, Ladrões, Homossexuais, Travestis, Enfermidades, Divisão e desunião entre familias e igrejas, Torpe ganância, fofocas, heresias, mentiras, Enfim, você que é inteligente diga: Quem é que está por traz disso tudo? (Romanos 1,18~32).Porém,ainda tem saida.


Trevas interior = Inferno, lugar onde depois de julgados, serão lançados "aqueles que não alcançaram a Salvação"  por não se converterem dos seus maus caminhos (Apocalipse 20.11~15). Infelizmente, alí não tem mais saída.


Vem, ainda há tempo (Isaías 55.6).


Seja humilde para reconhecer o quanto está errado (a), e use a sua fé, não para dizer uma só palavra (ao qual não tem nexo), mais várias, como: Senhor não sou digno (a) para que possa fazer morada em mim, mas, perdoa-me, me limpa, me tira dessa situação, quero ser o seu templo, salva-me, eu preciso do Senhor por meu Salvador.


Lançarei fora de mim toda a religiosidade, tudo o que servi até hoje, mas agora quero fazer uma aliança com o Senhor, e reconheço-o como Criador, Salvador, Ajudador e Consolador, e por ser assim não me lance fora do seu aprisco, escreve o meu nome no livro da vida para que ele seja encontrado no dia em que o Senhor abri-lo.


Acesse, pergunte, nosso objetivo é de auxiliar a todos que precisam de uma mudança de Vida.


Deus te abençoe!

Ministro Sérgio José
Em Cristo Jesus


Além da Medicina - Gerson Rufino 


REINO DE DEUS, JESUS VAI TE ABRIR...ESPERE UM POUCO MAIS.







Nenhum comentário: