sábado, 26 de maio de 2012

A FÉ QUE OPERA,OPERA PELA AÇÃO EXERCIDA



O povo tem pago um preço muito caro e alto, e por quê?


Por não buscar sabedoria, por não buscar entendimento, por deixar de lado a verdade, e por isso o Senhor Jesus disse: Errais não conhecendo as Escrituras, nem o Poder de Deus (Mateus 22.29).


Na medida em que você não conhece as Escrituras, o Poder de Deus fica bloqueado em sua vida (Romanos 10.17).


Quando Jesus saiu de Jericó, deparou com um homem chamado Bartimeu “Até então cego” a beira do caminho, mendigando, e quando percebeu que era Jesus, começou a clamar e dizer: Jesus tem misericórdia de mim.


E muitos diziam para que ele se calasse, mas ele clamava cada vez mais.


E Jesus parando, disse que o chamassem, e chamaram o cego, dizendo-lhe: Tem bom ânimo, levante que Ele te chama. E ele lançando de si a capa, levantou-se e foi ter com Jesus.


E Jesus disse: Que queres que te faça? E o cego disse: Mestre, que eu veja.


E Jesus disse: Vai, a tua fé te salvou, e logo viu e seguiu a Jesus pelo caminho (Marcos 10.46,47,48,49,50,51,52).


Pois bem, vemos que a ação da fé de Bartimeu “Clamar, chamar a sua atenção, pedir por misericórdia”; Misericórdia não quer dizer dó.


Misericórdia = Favor não merecido.
 
Dó = Um sentimento por não poder fazer nada a favor de.


Com isso Bartimeu tirou virtude do Senhor, conseguindo aquilo que ele almejava.


Então podemos ver, que, após o Senhor Jesus abrir-lhe os olhos, passou então a segui-lo pelo caminho, e Jesus disse: Eu Sou o caminho, e a verdade, e a vida, ninguém vem ao Pai senão por mim. (João 14.6), e lamentavelmente, ainda há pessoas que estão envolvidos com o nosso Senhor Jeová, mas, não querem saber da verdade, e por isso, se encontra na beira do caminho,e não no caminho, cegas, e se não estão mendigando, correm um sério risco de no futuro bem próximo virem a mendigar, e até mesmo perder a Salvação.


E você que não quer passar por isso, ainda há tempo (Isaías 55.6), faça como Bartimeu, que ouvindo que era Jesus, começou a clamar, e claro que certamente aparecerão barreiras, pessoas que dirão a você, para ficar quieto no seu canto, até mesmo os da sua família (Mateus 10.36), porém, se você verdadeiramente quiser ter os seus olhos abertos, então tomará uma atitude de fé.


Lançando fora da sua vida essa “capa”, que te envolve (religião, ensinamento errado, incredulidade, medo, dúvida, vergonha, etc...).

Venha fazer uma aliança com o Senhor Jesus (2ª. Crônicas 20.20), e não se esqueça de que o maior cego é aquele que não quer ver.

Abra seus olhos, Jesus Cristo (Palavra de Deus), é o seu colírio.

Acesse, pergunte, nosso objetivo é de auxiliar a todos que precisam de uma mudança de Vida.

Deus te abençoe!

Ministro Sérgio José
Em Cristo Jesus

REINO DE DEUS, LHE ENTERESSA?

Nenhum comentário: