terça-feira, 22 de maio de 2012

A FÉ QUE OPERA,OPERA COM A OBRA.



A fé para operar, precisa estar acompanhada da obra, pois está escrito: Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma (Tiago 2.17).


Entendemos então que, para que a sua fé opere, precisa estar acompanhada da ação, não esquecendo que cada fé exercida, requer uma ação diferente, e isso se desmembrará, a cada situação e em cada pessoa.


Zaqueu queria ver quem era Jesus, mas não podia, pois era de pequena estatura (Lucas 19.3), e automaticamente não seria possível, por causa da multidão.


Ao lermos esse relato, a primeira impressão que nos dá, é de não se tratar de fé, e sim de matemática. Por ser pequeno, subiria então na árvore e posteriormente veria o Senhor Jesus (Lucas 19.4), e onde a fé entra nisso?


Lá no íntimo de Zaqueu, havia uma fé, uma necessidade de ver quem era Jesus, o que Ele fazia, como Ele era, queria conhece-lo, e a ação da fé que ele exerceu, causou-lhe o encontro. Ao não medir esforços para chamar a atenção de Jesus, chegando a subir naquela árvore com espinhos, a reação não poderia ser diferente, pois trazia consigo uma certeza, daquilo que ele esperava. E o Senhor Jesus ao vê-lo trepado na árvore, discerniu o que havia na mente e no coração de Zaqueu (Jeremias 17.10).


Note que havia uma multidão, porém o Senhor Jesus, naquele momento, só tratou com Zaqueu (Lucas 19.5) e com isso levantou indignação para com aquele povo, dizendo; que entrara para ser hospede de um homem pecador (Lucas 19.7), e porque isso aconteceu?


O grande problema ali, e porque não dizer que esse problema se encontra nos dias atuais, era que, aquele povo estava ali, apenas para ver Jesus passar, enquanto Zaqueu queria algo a mais com Jesus, e por causa da ação da sua fé, não só conheceu o Senhor Jesus, como se converteu e se tornou um discípulo.


Trazendo para os dias de hoje, quero chamar a sua atenção, dizendo a você que hoje o Senhor Jesus está passando, não em Jericó, mas, ai no seu monitor, e você que quer ver quem é Jesus, que quer conhecer Jesus, que precisa de Jesus, não se esqueça que Ele (Jesus), está pronto e disponível para tratar com você, independente de quem você é, e o que você faz. Mas, só tratará com você, vendo a ação da sua fé, sentindo o seu esforço para conhecê-lo verdadeiramente. A começar; por entender que Ele não está nas “Igrejas” (Atos 17.24), mas visita as Igrejas.


Não está nas religiões (Tiago 1.27), e o que é religião; (culto prestado a uma divindade), e o Senhor Jesus não é uma das divindades, (Ele é a divindade), e assim está escrito: Eu sou o Senhor; este é o meu nome; a minha Glória, pois, a outro não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura (Isaías 42.8).


E esse é um dos maiores esforços, que talvez você precisa fazer.


Pense nisso, e não se esqueça de que Jesus Cristo é a Palavra, é a Bíblia (Apocalipse 19.13), se esforce para conhecê-lo de verdade, e aquilo que é para você fazer, Jesus não vai fazer, mas fazendo o que é para você fazer, então Ele se revelará e tratará com você.


Abra seus Olhos...

Acesse, pergunte, nosso objetivo é de auxiliar a todos que precisam de uma mudança de Vida.

Deus te abençoe!

Ministro Sérgio José
Em Cristo Jesus

CONHECE REINO DE DEUS? FIQUE LIGADO!


Faz um Milagre em Mim!

Nenhum comentário: